Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Boa noite povo, bem hoje era para ter feito um FB só com BW e alguns exercícios estáticos (holds em sua maioria), saí para caminhar ao sair do trabalho (4.7km em ~41min) e quando cheguei em casa tive alguns imprevistos, terminei agora já com fome e resolvi ir comer logo. Irei repor esses exercícios no fds.

 

Pelo dia, salada, repolho roxo no vapor, feijão, patinho, linguiça e peito de frango. Depois amendoim e tangerina

De noite mais amendoim (S2), , cenoura, pepino, carne vermelha gorda, ovo e maçã

 

Do mais, segue o total do dia:

~2730kcal (~94,5% do GCD)
Macros (em g/kg): p2.81(30.87%) / c1.68(18.51%) / f0.47(2.59%) / g1.94(48.03%)

 

Amanhã pela manhã corrida e de noite algum treino.

 

Abraços e boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Putz, Rick, muito bom. Bateu aqui uma invejinha...rs.

Agora, aplicativo com margem de erro de 60%...serve pra que saporra???

Parabéns pela aquisição.

 

Agora é #ultimatecontrolfreakteam :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mklek disse:

hiaha! #Rickrobot

 

Agora sim a coisa vai ficar séria.

Parabéns pelo novo brinquedo.

 

19 minutos atrás, mootley disse:

Putz, Rick, muito bom. Bateu aqui uma invejinha...rs.

Agora, aplicativo com margem de erro de 60%...serve pra que saporra???

Parabéns pela aquisição.

 

Agora é #ultimatecontrolfreakteam :P

 

6 minutos atrás, Rafael_Soares5 disse:

910XT ?

 

Olha o nível da brincadeira. Logo logo estará correndo Du Mont Blanc, Monte Fuji, Comrades....

 

 

Margem de erro de 60%. Me cheira a IBOPE e datafolha.

 

Opa vlws ae, em breve os testes se estenderão a outras atividades XD, mas tem que rodar um monte de teste, vai que foi  coincidência, fui afoito a toa e tomo na cara XD.

 

A margem de 60% serve para nego ver as kcal lá, comer mais do que deve e reclamar que contar não funciona XD

 

Olha só um exemplo disso, acontece bastante quando saio para caminhar, tem uma distância padrão que faço pela manhã em dias de caminhada (e vou fazer esse trajeto amanhã, que é dia de caminhar)

7,5km em ~65 minutos

Fazendo a continha do MET (walking, 4.25 mph - MET 6)

MET MET Ajustado Tempo Calorias EPOC (%) Kcal Final
6,00 5,80 65,00 409,77 0% 409,77

 

O strava me dá 692kcal (https://www.strava.com/activities/577767573), só fazer a continha aí que vai ver um número maior que 60%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Shrödinger disse:

O pacer, que é o contador de passos que uso e que não usa GPS nem porra nenhum, considera umas 450kcal pra uma caminhada de 7,5km. 

Cheguei a usar o pacer por um tempo, a dificuldade que encontrei com ele era que toda vez que fazia algo diferente tinha que mudar a distância da passada p corresponder a velocidade, quando caminho com intenção de fazer o cardio a passada saí bem mais larga do que o andar que normalmente uso em "horário comercial", mesma coisa para corrida, mas para o uso de contar o "horário comercial" é muito bom mesmo (e isso que é desconsiderado por muita gente, se anda muito não cobre a deficiência calórica). Se não me engano ele usa o sensor de movimento do celular, toda vez que se movimenta ele vai montando a distância baseado com a config da passada que colocou. Depois passei a usá-lo para contar os pulos de cordas em "wods" de minutos que eu fazia XD. Pega teu cel, liga o pacer e fica pulando no mesmo lugar que vai ver os passos aumentando heheheheh

 

Outro lance é que ainda não entendi muito bem as engrenagens das caminhadas, elas não funcionam como a corrida (se for a mesma distância, mas com velocidades diferentes, o custo calórico não varia muito, apenas o tempo de chegada), já com caminhada isso não procede (pelo menos com aqueles cálculos do MET). No padrão caminhada/Condicionamento fico com um valor X, essa mesma distância, mas com um ritmo menor (logo gastando mais tempo para a conclusão), fica um valor ~20-30% menor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra atividades mais elaboradas é melhor usar outra coisa mesmo - apesar de ser possivel ativar o GPS durante corridas e afins. Curto o pacer justamente pra estimar o NEPA.

 

Esse app usa o acelerômetro do celular pra contar os passos. Rola as vezes dele contar uns passosnwd eu to no onibus! Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shrödinger disse:

O pacer, que é o contador de passos que uso e que não usa GPS nem porra nenhum, considera umas 450kcal pra uma caminhada de 7,5km. 

Eu não confio no cálculo de gasto calórico do Pacer. Acho exagerado, pelo menos para o meu caso (embora ele adapte ao seu peso/tamanho de passo).

Já fiz o teste variando o pace, e portanto o MET, e ele mantém o mesmo cálculo de gasto para mesmas distâncias. Além do que, ele sempre superestima em ~ 20% esse gasto. Só uso mesmo para medir a distância, então aplico o MET para saber o gasto calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...