Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

3 minutos atrás, psychodhelic disse:

Primeiro relato que vejo de alguém que pratica corrida.

 

Vi que tu curte trail run brother, participa de provas?

Opa, seja bem vindo psycho. Cara quando estava começando a integrar direitinho os treinos de corrida, natação e musculação #atletaHibrido heheheh e então tive que parar devido a uma cirurgia, no momento ainda estou em "pós-operatório", não poderei treinar musculação a sério por uns bons meses, então o foco está sendo na corrida mesmo (e semana que vem volto à natação de mar aberto =D).

Participei de algumas provas, mas como mencionei ali em cima, quando comecei a tomar gosto pelo negócio e o treino estava andando tive que dar uns passos para trás. Mas logo logo recupero isso.

Semana que vem mesmo já começo a treinar (agora sem gesso posso voltar a nadar) com foco para um fast aquathlon que ocorrerá aqui na cidade em final de agosto (bem, nos outros anos foi nesse período que teve), 800m de natação e 3.5k de corrida.

 

Curto bastante trail, mas ainda não tenho gás para distâncias longas (15k+), na verdade até completo, mas completar sem ter um tempo bacana não tem graça rsrsrs, então parte do treino está sendo para ir adquirindo velocidade e melhor a performance nessas provas mais curtas (que ficam em média de 10-14km).

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Foi um treino muito bom, uma coisa que já vinha treinando bem mas não relatei aqui, antigamente eu sempre achava que uma maior passada significava um maior deslocamento, puro engano, só gastava mais energia e necessitava de mais oxigênio para mover uma parte do corpo extremamente pesada por um maior espaço. O negócio todo está na cadência da passada, passadas mais curtas e mais rápidas são mais fáceis (inclusive eu sempre acreditei que caminhando o meu pace máximo era de ~8:35min/km, até que resolvi testar diminuir a passada e aumentar a cadência, e para minha surpresa consegui manter em 8:00 bem de boa, as vezes até ia a menos que isso). No treino de hoje o controle da cadência ficou mais evidente, foi menos "desgastante" manter a corrida e consegui manter uma boa postura, mas ainda tem que melhorar muito, se loko, as velocidades ainda são bem puxadas XD. Outra coisa, mais um treino no qual estimei com uma margem bem aceitável (e foi um treino misturando zonas de intensidades bem diferentes), estimei ~680, e acabou sendo ~650. Creio que para corridas e caminhadas o #controlFreakMET está bem encaminhado.

Esse negócio da passada é legal mesmo. Eu também tinha essa impressão, até porque sempre que aumento a velocidade a passada também aumenta, e parecia que isso era o que fazia render mais, digamos assim.

Até que conversando com uma galera que corre, vi que não era bem assim. Aí mudei para passadas menores, e fez todo sentido. Na verdade, vi que cansava muito menos, e podia manter o pace por mais tempo. Outra coisa que me ajuda bem é correr com o tronco mais ereto, levantando mais o joelho.

Eu tenho que tomar vergonha na cara e fazer essas estimativas de gasto calórico com a corrida de novo. Parece não, mas é um troço que desgasta bagarai...

E não tá chovendo aí não??? Aqui no Rio não para, cadê vontade de sair da cama :P?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, mootley disse:

E não tá chovendo aí não??? Aqui no Rio não para, cadê vontade de sair da cama :P?

Corrida, realmente, aumenta demais a demanda calórica, ontem mesmo, treininho de bobeira, 10km e subiu ~650. Na minha programação o dia de endurance na terceira semana do meso vai subir a base em 2000kcal no dia heauheuaheuhuea, natação e morro/praia na domingueira heuaheuaheuah, chegar em casa é comer, deitar, comer, deitar, comer, deitar...

Aqui está chovendo sim, inclusive ontem, quando saí para correr estava, fui para a orla (lá tem uma pista sem vias perpendiculares que é top para correr nesse treino de tiro, não preciso controlar velocidade e/ou verificar carros, só que quando cheguei lá ventania do caralho, com a chuva chegou a desanimar, então fui para o plano B, outro local que corro (tbm tem 1km de distância certinho), só que tem várias ruas, aí não curto muito, mas pelo horário (6h da matina) estaria tranquilo. Se fosse desanimar por causa da chuva ficaria essa semana toda em casa, vc não tem ideia da ansiedade que estava por não poder treinar do jeito que queria, sem gesso não ia ser um chuvisco e uma ventania que ia me impedir de correr kkkkkkkkkk, não sou de sal ou açúcar de brinde ainda constrói força de vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

3 sandubas de pão francês e pernil de porco. Isso sim que é um pós-treino de responsa

Aí eu vi! De vez em quando jogo uma coxinha pra dentro no pré-treino :ph34r:. Perto do trabalho tem um sanduíche de pernil com provolone que é absurdo. 

 

E pensar que tem gente que não mistura carbz com fatz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Shrödinger disse:

Aí eu vi! De vez em quando jogo uma coxinha pra dentro no pré-treino :ph34r:. Perto do trabalho tem um sanduíche de pernil com provolone que é absurdo. 

 

E pensar que tem gente que não mistura carbz com fatz...

Seus impuros. Vão arder na fogueira do glúten com gordura saturada.

 

Agora me deem licença que vou comer meu aipo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Opa, seja bem vindo psycho. Cara quando estava começando a integrar direitinho os treinos de corrida, natação e musculação #atletaHibrido heheheh e então tive que parar devido a uma cirurgia, no momento ainda estou em "pós-operatório", não poderei treinar musculação a sério por uns bons meses, então o foco está sendo na corrida mesmo (e semana que vem volto à natação de mar aberto =D).

Participei de algumas provas, mas como mencionei ali em cima, quando comecei a tomar gosto pelo negócio e o treino estava andando tive que dar uns passos para trás. Mas logo logo recupero isso.

Semana que vem mesmo já começo a treinar (agora sem gesso posso voltar a nadar) com foco para um fast aquathlon que ocorrerá aqui na cidade em final de agosto (bem, nos outros anos foi nesse período que teve), 800m de natação e 3.5k de corrida.

 

Curto bastante trail, mas ainda não tenho gás para distâncias longas (15k+), na verdade até completo, mas completar sem ter um tempo bacana não tem graça rsrsrs, então parte do treino está sendo para ir adquirindo velocidade e melhor a performance nessas provas mais curtas (que ficam em média de 10-14km).

 

Abraços...

 

Li algumas páginas do relato (algumas antes da operação e todas após). Segue firme mano. Vou acompanhar seu relato. Dificil encontrar relato de alguém aqui que faz outras atividades sem ser musculação.

 

Também sou tipo você, faço musculação, corro e pedalo (não nado porque não tem mar aqui e o clube que ia esta interditado a piscina) kkkk'

 

Quanto a questão de corridas longas relax, mesmo não fazendo um bom tempo e bom arriscar, o que importar e concluir a prova e em um bom estado físico (não chegar destruído). Como você está começando não sei se ja viu ou ouviu falar de educativos de corrida, da uma olhada em alguns vídeos ai:

Pode ser que lhe ajude a melhorar sua técnica de corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, psychodhelic disse:

Também sou tipo você, faço musculação, corro e pedalo (não nado porque não tem mar aqui e o clube que ia esta interditado a piscina) kkkk'

 

Haha, o problema da leitura dinâmica. Acabei lendo outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...