Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting To Win - Meta Raw 420Kg / Supino: 100Kg, Agachamento: 140Kg, Terra: 180Kg.


Rafael Coltro

Posts Recomendados

Iniciando a semana dois a milhão:

Agachamento 2x6 => 62kg => Progressão => 66kg

Aquecimento: 1x10 => 30kg, 1x8 => 42kg, 1x8 => 52kg

Buenoo, domingão tô eu de buenas em casa e futricando os diários alheios me deparei com uma discussão no Diário do mestre Debew sobre respiração, e cara a estabilidade que eu senti agachando hoje foi animal, as 3 séries de aquecimento eu fiz de maneira extremamente explosiva e rápida(quase rasguei a berma, sorte que abriu um rasguinho só no perínio e não no fiofó, kkkkkkkkkkkkkkkk) e as séries de trabalho extremamente cadenciadas e com core bem travado, foi show demais meu agachamento hoje, focar mais e mais na execução pra ficar cada vez melhor.

Terra 1x6=> 62kg => Progressão => 66kg

Aquecimento: 1x8 => 50kg

Sériezinha de warm-up pra acertar os detalhes do DL deu muito certo, meu DL tá fácil de executar, tenho receio de estar executando muito explosivo na subida, mas vamos tirar essa dúvida assim que eu filmar, vou me policiar pra que isso não aconteça.wide-grip-deadlift.png

Pra vcs terem uma idéia, meu DL é mais ou menos assim pq eu sou um pouco alto e a pisada um pouco aberta facilita para mim a execução. Eu vi que muita gente indica o DL Sumo, mas não entendi muito bem o pq ? Eu teria alguma vantagem mudando pro Sumo ?

Supino com pausa 3x6 => 46kg => Progressão => 50kg (0,5BW)

Aquecimento: 1x10=> 26kg, 1x8 => 36kg

Aaaahhhh mlk, 0,5BW no Supino, venha que eu te quero...(como se fosse muita coisa né ?)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Zueira a parte, estudando um pouquinho esse FDS sobre o leg drive no YT eu finalmente descobri como usar e como melhorar minha execução no supino, pé inteiro no chão, glúteo bem travado, escapulas aduzidas no máx aaaaannndddd... Bench, 3 seconds, Up... foi meu melhor supino até hoje, pausa de 3 segundos no peito, subida explosiva, sem dores nos ombros, corpo bem firme e estável, tô ansioso pra aumentar um pouco mais as cargas e poder filmar pra ver se realmente está tudo como eu espero que estejaa...

GTG Chin UPs 10x1

Sem muitas considerações, está bem fácil, mais 2 dias com 10x1 e semana que vem 10x2.

Paralelas 1x6,1x4,1x4

Não tô gostando, não estou satisfeito, mas como não posso fazer GTG em 2 exercícios ao mesmo tempo, vou ter que arranjar um jeito mais simples de progredir nas DIPs, próximo treino vou tentar 3x5, fazer a primeira até a falha pode estar sendo erro bobo, e que eu não tinha reparado antes.

Treino muito bom, tô realmente me sentindo bem treinado e Ricardão, pra atualizar lá na planilha, eu me pesei no sábado e essas semaninhas parado me fizeram perder 2 kilinhos então meu BW atual é de 97,7kg, não pense que eu gostei de saber disso pq eu achei uma merda, eu já sofro pa ganhar 1 kilinho e derrepente perco 2, porra...

Quarta tem mais e na pancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

que bom que serviu de alguma coisa aquela conversa ^^

parabens pelas PRs

sobre o DL, se tu ta subindo de forma explosiva ótimo, quanto mais explosivo e rapido tu subir melhor.

quanto ao sumo, vai de cada um utilizar ele ou o convencional, o que ti der maior conforto e ti proporcionar um maior aumento das cargas é o que tu tem que investir, ponto, o resto é resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bom que serviu de alguma coisa aquela conversa ^^

parabens pelas PRs

sobre o DL, se tu ta subindo de forma explosiva ótimo, quanto mais explosivo e rapido tu subir melhor.

quanto ao sumo, vai de cada um utilizar ele ou o convencional, o que ti der maior conforto e ti proporcionar um maior aumento das cargas é o que tu tem que investir, ponto, o resto é resto.

Muitas das conversas aqui do fórum são uteis mestre... fico só pescando em modo ninja sempre... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então vou continuar com o DL convencional mesmo, tô me sentindo cada vez mais confortável com ele, e só a subida que tá explosiva, descida mega cadenciada, vou lembrar de prestar atenção na respiração do DL quarta feira tbm...

Tô feliz pa caralho... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas PR's cara, aí já perdeu peso félla desde que tu me mandou os dados heheheh.

sobre os Dl tenho a mesma opinião do debew, esses pequenos detalhes (pegada, pés ...) são relevantes para o melhor conforto da pessoa e execução da mesma, tem quem se de bem com uma pegada mais fechada e tem quem se de bem com ela mais aberta, fazendo direitinho e evitando as lesões então basta fazer do jeito que achar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas PR's cara, aí já perdeu peso félla desde que tu me mandou os dados heheheh.

sobre os Dl tenho a mesma opinião do debew, esses pequenos detalhes (pegada, pés ...) são relevantes para o melhor conforto da pessoa e execução da mesma, tem quem se de bem com uma pegada mais fechada e tem quem se de bem com ela mais aberta, fazendo direitinho e evitando as lesões então basta fazer do jeito que achar melhor.

E aí Ricardão? Beless?

Perder peso não é legal, vai saber se um pouco de MM num foi pas cucuia tbm, mas fazer oq né ? Alguns diazinhos só tomando liquido, oq eu podia esperar ? -.-

Quanto ao DL acho esquisito o Sumo, eu mei q encontrei minha pisada a pegada tá firme tbm, então vou ficar com convencional mesmo...

Abraços man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a descida nao precisa ser cadenciada, se puder descer rapido vai

O.o

Sério ?

Uma vez eu tava fazendo DL e pedi prum ex-PL da antiga Gym dar um look na execução, ele me deu uma puta bronca pq eu executava o movimento rápido demais, tanto a subida quanto a descida,mandou eu diminuir a carga e tudo, com uma carga mais alta(na época 87kg, pra 5 reps), é complicado tudo cadenciadinho e talz, e oq ele disse ficou increspado na minha mente, as palavras dele foram: " Você tá fazendo com essa carga pq ? Pra se lesionar? Você está aqui para treinar o corpo, isso não é uma maratona, execute o exercício direito e bem cadenciado".

Calei minha boca, vou discutir com cara de 2.01m de altura e 150kg nem fodendo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minha técnica realmente começou a melhorar muito depois desse dia...

Agora tô confuso de novo.

:weird:

Editado por Rafael Coltro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que importa pra ti é a subida e o lockout, a decida tu pode simplesmente deixar a barra cair - sem soltar obvio -, o que tu nao pode é subir e ja descer, sobi, fecha o movimento e depois desce

:thumbsup_anim::thumbsup_anim::thumbsup_anim::thumbsup_anim::thumbsup_anim:

Tô fazendo exatamente assim, sobe, lockout, segura descida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...