Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Entao, vejo o forum tendendo muito para o lado funcional na musculação. Muita gente executando exercícios BW, treinos de força, crossfit e etc... Acho muito massa essa parte também.
E uma coisa que admiro muito é a ginastica olimpica. Acho tudo isso muito impressionante e demonstrante de um corpo capaz.

Queria saber se alguém do fórum conhece mais a respeito, ou pratica.

Obs: um dos meus sonhos é aprender o mortal de costas no chão. Um dia conseguirei haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Publicidade

Lembro que entrei na GO quando novo porque queria aprender a fazer firula, mas tinha medo de entrar na capoeira e me machucar. Desisti porque o pessoal ficava falando que era coisa de "bicha", aí você sabe como é uma criança de 13 anos. Me arrependo muito de não ter continuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A ginástica olímpica é excelente para ganho de força, modela o corpo, dá mobilidade, flexibilidade e músculo, sem ficar grande demais.

Acho excelente opção e acompanho ginastas brasileiras, vendo seus treinos com constância (fico seduzida a praticar).

Em pouco tempo e com dedicação o progresso é certo e um dia seu mortal sairá com flip flap e muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que entrei na GO quando novo porque queria aprender a fazer firula, mas tinha medo de entrar na capoeira e me machucar. Desisti porque o pessoal ficava falando que era coisa de "bicha", aí você sabe como é uma criança de 13 anos. Me arrependo muito de não ter continuado.

Foda.. ainda existe esse tipo de preconceito..

E também tenho vontade de fazer capoeira... Não deve te dar a mesma força e o mesmo corpo que a Ginastica, mas quanto aos ganhos de mobilidade e flexibilidade devem se equiparar...

Vou ver se aqui em Curitiba tem lugares que tenha ginástica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é... ginastas só fazem os exercícios das provas? Ou será que eles vão pra academia treinar também?

Pegar por exemplo o Zanetti... o cara é muito grande, pelo menos no meu ponto de vista

https://www.google.com.br/search?q=zanetti+ginasta&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=Rq6-U9OSJ5HKsQT_nYLADg&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1422&bih=1025&dpr=0.9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estava pensando em abrir um tópico específico só pra falar de ginástica, apesar de na minha pesquisa não ter aparecido algo do tipo, esse é o mais parecido, então vou postar aqui. Apareceram ginástica espartana, ginástica + não sei o que e etc, mas a verdade é que quase todos esses assuntos podem ser enquadrados simplesmente como ginástica (inclusive o Cross Fit não deixa de ser uma ginástica com mais pressão).

Postei o vídeo clássico da Nadia Comenaci, agora vou colocar uma mais recente, de uma ginasta que eu também gosto muito - Sandra Izbasa - que além de ser uma das melhores da Romênia (arrebentou em Pequim e Londres, e agora confirmou que deve disputar a Olimpíada do Rio) também é uma graça... :oneeyed01:.

https://www.youtube.com/watch?v=JJAh3oOj4rE"]

Editado por Dartagnan.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...