Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os 30 Maiores Mitos Da Musculação


RodrigoMClopes

Posts Recomendados

Vou seguir as dicas. Valeu!


Não precisa abolir o cronômetro, eu não disse pra fazer isso, eu mesmo uso o cronômetro. Olha por ele quantos segundos você geralmente precisa para se recuperar (levando em consideração os fatores que eu disse antes) e tenta ficar nessa faixa (dependendo do exercício e de como eu estou me sentindo eu uso de 1min a 3min de descanso). Sem o cronômetro eu não consigo dizer se estou recuperado ou não, eu não consigo sentir o músculo "se recuperando", você vai simplesmente experimentando (vendo se ta conseguindo completar as séries e se a amplitude está boa) e descobre com quantos segundos você se recupera. O cronômetro é bom pra você ter certeza que não ta descansando muito ou pouco demais (às vezes eu me destraio e descanso demais). Se você descansa demais (acima de 3-4min), o sangue começa a sair do músculo (você vai perdendo o pump). Se você descansa pouco demais não consegue completar as séries (o que está acontecendo com você).

Faça isso, não treine até a falha e não roube em nenhuma repetição. Aumente as cargas apenas se conseguir completar todas as repetições sem roubar (no exemplo que você deu, 8 repetições em todas as séries).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei uma fonte:

"A intensidade do treinamento de força pode ser prescrita de duas maneiras: baseando-se na carga necessária para que o praticante realize um determinado número de repetições máximas (RM; por exemplo 10-

12RM) ou na carga que represente um percentual relativo ao máximo de cada indivíduo (ex. 80% 1RM). Sabe-se, porém, que a variação da intensidade é refletida no número de repetições máximas realizadas4,7. O aumento da intensidade relativa de um exercício resulta, portanto, na diminuição do número de repetições"

http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/article/viewFile/1590/1853

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, segundo o que vocês estão discutindo aqui, esse vídeo estaria errado?

Ele confundiu dificuldade/desgaste/esforço com intensidade. O esforço poderia ser medido através do nível de fadiga muscular. Intensidade=carga, quanto maior a carga maior a intensidade.

Olha os motivos que ele deu pra não dar muito descanso: "seu músculo esfria, você perde a concentração, perde o foco no treino", belos argumentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o monster, pra mim intensidade não é só carga não

O problema aqui é conceitual. O conceito de intensidade é comumente associado ao esforço realizado durante o treino. Nesse sentido é claro que não seria só carga.

Tecnicamente, intensidade está relacionada com a porcentagem de carga da sua RM (repetição máxima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma fonte:

"A intensidade do treinamento de força pode ser prescrita de duas maneiras: baseando-se na carga necessária para que o praticante realize um determinado número de repetições máximas (RM; por exemplo 10-

12RM) ou na carga que represente um percentual relativo ao máximo de cada indivíduo (ex. 80% 1RM). Sabe-se, porém, que a variação da intensidade é refletida no número de repetições máximas realizadas4,7. O aumento da intensidade relativa de um exercício resulta, portanto, na diminuição do número de repetições"

http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/article/viewFile/1590/1853

ele diz treinamento de força, nao de hipertrofia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intensidade é complicado de ser dar um significado mas em geral é medida como energia/tempo, velocidade do fenômeno/tempo. Se em uma chuva de 30 minutos chove 50mm de agua e em outra chuva de 1h chove esses mesmos 50mm qual foi o mais intenso??? obviamente o primeiro. Já em uma chuva de 30 minutos que chove 50mm e outra de 1h que chove 100mm ambas tem a mesma intensidade. Logo em geral sim quanto mais se aproxima de 100% de 1rm o exercício se torna mais intenso. Mas tem alguns outros fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu ponto de vista é que carga nao é igual a intesidade

Então se eu for supinar com 5kg de cada lado fazendo bem concentrado,descansando 45 seg e o kapeta a 4 seria a mesma intensidade de eu supinar com 40kg de cada lado fazendo o mesmo procedimento?

Aff desde quando carga não é intensidade cara....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...