Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E O Tal Do "descanso" Foi Esquecido ?

Lucas suplt

Posts Recomendados

Postado

Este tópico é para pessoas NATURAIS!

Li tantas vezes que o fator chave pro músculo crescer é o seu descanso, não treinar 2 dias seguidos o mesmo músculo para deixá-lo descansar etc ..

Mas agora eu entrei em contradição , pesquisando neste fórum percebi que a grande maioria que já tem um conhecimento considerável usa exercícios compostos tentando atingir o máximo de músculos possível.

Dai no outro dia faz outro exercício composto pegando os mesmos músculos que treinou no dia anterior.

Não sei o que faço agora :exercícios compostos sem me preocupar ? Ou dou o descanso necessário procurando usar menos compostos e mais isoladores?

Postado

O descanso vai depender do estímulo que vc vai dar ao musculo, se vc fizer um HIT por exemplo, nunca que vc consegue treinar esse mesmo músculo no outro dia. Então a chave aqui é saber dosar o estímulo para que o musculo possa estar recuperado no próximo treinamento

Postado

Eu j vivi as duas situações vou te dizer a melhor.Os meus primeiros meses de academia meu instrutor me passou o típico treino cheio d isoladores,poucos compostos e etc.Meus resultados não foram ruins,levando em conta q em 2 meses eu engordei 11 kilos (10 d massa magra),mais chegou uma hora q eu estagneis completamente,(minha dieta n era tão ruim pq eu era o tipico frango q me entupia d suplementos e até conseguia uma bela ingestão d proteínas e carbos).Mas tudo mudou depois q eu conheci o hipertrofia e mudei meu treino para abx2 (push/pull high/low resps) com foco em compostos,sinto meu corpo muito mais denso e consegui bater o meu peso e evoluir bastante.Outra coisa q te digo:faça levantamento terra,foi um divisor de águas pra mim.Intão é isso mano partindo agora pro fb x4 e to ansioso pros resultados.

abraço.

Postado

gosto muito de periodizar e fazer treinos de alta frequencia com baixo volume e intensidade, assim o descanso será melhor, logico que as vezes surge a temida DMT

Postado

Em compostos vai haver diferença entre os estimulos, alguns musculos trabalharam mais do q outros.

Então desde q vc saiba dosar os estimulos e o volume da pra treinar até msm todos os dias.

Postado (editado)

Uso Abc 2x e , cara.. Meu corpo se recupera muito rápido .

Sabe aquela dorzinha do dia seguinte ? Não tenho mais ela a uns 3 meses, e eu treino pesado até a falha sempre.

To tendo ganhos mas sabe aquela sensação que da pra você forçar mais o músculo ?

Por isso tava pensando em fazer uns treinos mais pesados , meter mais compostos e menos tempo de repouso!

Só to com medo de não dar o descanso pro meu querido músculo haha

Alguma sugestão ? D:

Editado por Lucas suplt
Postado

Também faço ABC2X e tô pensando em mudar.. mas por enquanto não estou com pressa, estou tendo bons ganhos. Infelizmente ainda não consegui encaixar o levantamento terra direito no meu treino... as vezes faço no dia de perna, e outras vezes no dia de costas.

Postado

Uso Abc 2x e , cara.. Meu corpo se recupera muito rápido .

Sabe aquela dorzinha do dia seguinte ? Não tenho mais ela a uns 3 meses, e eu treino pesado até a falha sempre.

To tendo ganhos mas sabe aquela sensação que da pra você forçar mais o músculo ?

Por isso tava pensando em fazer uns treinos mais pesados , meter mais compostos e menos tempo de repouso!

Só to com medo de não dar o descanso pro meu querido músculo haha

Alguma sugestão ? D:

Como a galera disse, é só ir equilibrando o volume, eu (e muita gente) não gosta de treinos até a falha em todos exercícios, mas se até fazendo isso você se recupera logo, então é porque provavelmente aidna tem muito a avançar. Vai de compostos sim, é uma boa, e vai aos poucos verificando quanto de volume você aguenta pra treinar com alta frequência.

Postado

Treino sem compostos não tem sentido algum. São os verdadeiros construtores de massa muscular!

Depois de um tempo, qndo estiver pegando pesado neles, vc não vai sentir a sensação de que falta algo, e sim de que atingiu tudo que podia!!!

Postado

Também faço ABC2X e tô pensando em mudar.. mas por enquanto não estou com pressa, estou tendo bons ganhos. Infelizmente ainda não consegui encaixar o levantamento terra direito no meu treino... as vezes faço no dia de perna, e outras vezes no dia de costas.

na minha humilde opiniao, terra n é adequado para um abc2x...mto menos pra qualquer tipo de treino que seja dividido daquela forma classica (peito com triceps, costa com não sei o que, ombro com mais alguma coisa)....terra somente é legal em um push/pull ou num treino fullbody...

Postado

na minha humilde opiniao, terra n é adequado para um abc2x...mto menos pra qualquer tipo de treino que seja dividido daquela forma classica (peito com triceps, costa com não sei o que, ombro com mais alguma coisa)....terra somente é legal em um push/pull ou num treino fullbody...

2!

Postado

coitado do 5/3/1 ou do WSB entao que é abx2 upper lower e usa terra no treino de lower '-'

@topic

mas como ja falaram é só saber dosar o volume/frequencia/intensidade

como ja vi em muitos lugares falarem, pq a meu desinstrutor me passo pra treino todo corpo todo dia, ninguem faz isso ou nao é pra treina assim, dae me vem fala de ABCDE ¬¬

ta certo que o treino do desinstrutor é uma bosta mas da pra treina FBx5 sim é só saber dosar os 3 fatores que vai de boa, no problem

Postado

Este tópico é para pessoas NATURAIS!

vou dar a minha opinião..

apesar de não ser natural

pesquisando neste fórum percebi que a grande maioria que já tem um conhecimento considerável usa exercícios compostos tentando atingir o máximo de músculos possível.

Dai no outro dia faz outro exercício composto pegando os mesmos músculos que treinou no dia anterior

aki está o erro,

digamos um abc 2X, se usa compostos um dia para digamos "puxar" e no outro para "empurrar" e um dia para pernas.

ou, um AB, trabalhando um dia anteriores e no outro posteriores..

Não sei o que faço agora :exercícios compostos sem me preocupar ? Ou dou o descanso necessário procurando usar menos compostos e mais isoladores?

menos compóstos e mais isoladores é a chave para o fracasso.

se quiser pode me mandar MP que te ajudo com um treino AB ou um ABC 2X

abraço.

Postado

Sobre a inclusão do terra, o que tentaram dizer é que ele não cabe em ABCDEF.... mas em todos tipos que incluam mais frequência, então o AB upper-lower entra nessa lista, vocês não estão discordando.

Sim, e ainda a respeito do terra, ele foi O EXERCÍCIO que me convenceu a adotar um FB, porque eu simplesmente não sabia onde encaixar num ABC que fazia antes, hoje mantenho ele no lower de um AB na boa. Mas, de fato, é um ótimoargumento pra convencer alguém a treinar FB, porque é um exercício FB.

Frequência pessoal, é o nome do jogo, pena que eu não tenha conseguido ir mais de 4x por semana à academia!

Postado

no caso de um AB push/pull se encaixaria o terra facilmente, pois ele pega principalmente dorsal e femoral..

em um abc 2X teria que usar o terra na segunda com costas e no sábado com pernas

costas / trapézio / biceps

peito / ombro / triceps

perna

• Moderador
Postado

Comungo da ideia de que treinar o mesmo músculo dois dias seguidos termina em erosão muscular.

Mantenho uma rotina de treino, usando exercícios compostos e mais focada nos MMII, e mesclo com superiores. Faço MMII seg e quinta (bastante descanso). Faço MMSS às terças, sextas e domingos. Portanto, não vejo como me prejudicar com essa divisão.

Encontre a sua.

Postado

fazer 10 exercicios é um trabalho maior do que 1 exercicio, logo, o descanso muda.

Tem que ser analisado vários pontos, volume, intensidade e tal.

Vejo a galera normalmente usando média de séries por semana, dai dividem como querem

Postado

Quem faz uso de EA's claro que tem uma recuperação bem mais rápida, então tome cuidado, não preste atenção no que os OUTROS estão fazendo, e sim tente escutar o que o SEU corpo está dizendo.

Se ele tá meio ainda dolorido, é porque ainda não acabou o período de recuperação, e até mesmo depois que a dor some ainda precisa de um tempo pra reconstrução das fibras, que só ocorre depois da recuperação da inflamação, então meu caro, treinar antes de terminado todo o processo de recuperação e reconstrução significa jogar fora o seu treino e alimentação, pois vai impedir o processo de se concluir.

Mesmo fisiculturistas top como Jay Cutler por exemplo fazem disso algo sagrado, ouvir o seu próprio corpo. Se não tá bom pra treinar não treine. E isso com tudo o que eles usam.

Compostos sempre, deixe isoladores pra quem precisa de isoladores.

Postado

Vc c refere a dor tardia certo?Ja postaram aqui sobre treinar com dor tardia, e disseram q c tiver passado 48h msm q esteja doendo ainda, então pode treinar

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Postado

tem esse artigo sobre o descanso que é maneiro:

https://worldfitnessnetwork.com/the-truth-about-muscle-recovery-time-short-version/

O descanso depende de muitas variáveis, mas dá pra dizer com certa certeza que, na maioria dos casos, se você pode repetir o mesmo treino dois dias depois, então você não tá treinando com a intensidade ideal pois um treino bem intenso e portanto eficaz, vai demorar mais do que isso pra recuperar (no geral), mas como toda regra tem excessões.

Postado

Queria também uma ajuda pro meu treino ABC2X, ultima vez que postei quase ninguém deu opinião. Só uma pessoa. Tô treinando a 4 meses e estou buscando melhorar meu treino também..

Outra: Num treino ABC2X é válido treinar ombro separado de peito?

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Postado

Queria também uma ajuda pro meu treino ABC2X, ultima vez que postei quase ninguém deu opinião. Só uma pessoa. Tô treinando a 4 meses e estou buscando melhorar meu treino também..

Outra: Num treino ABC2X é válido treinar ombro separado de peito?

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Eu não treinaria ombro e peito separado se fizesse abc, nem separado de trapézio.

Postado

https://worldfitnessnetwork.com/the-truth-about-muscle-recovery-time-short-version/

O descanso depende de muitas variáveis, mas dá pra dizer com certa certeza que, na maioria dos casos, se você pode repetir o mesmo treino dois dias depois, então você não tá treinando com a intensidade ideal pois um treino bem intenso e portanto eficaz, vai demorar mais do que isso pra recuperar (no geral), mas como toda regra tem excessões.

Se for no sentido estrito, intensidade está relacionada a % da carga, então não faz sentido dizer que treinos bem intensos demandam mais tempo de descanso (usando como exemplo treinos diários que se vai a intensidade bem altas). Se for no sentido de desgaste/ exaustão, de fato exige-se um descanso maior os treinos mais intensos, mas discordo dessa parte de que treinos bem intensos são o ideal, há quem defenda o contrário inclusive...

Postado

Li, bom, meu PRÉconceito é de que seria bobagem e meu PÓSconceito é que tem muitas "conclusões" e poucos embasamentos. Então sinceramente mesmo após a leitura não me convenci.

Embora eu mesmo não faça o "mesmo treino" dois dias depois, acho que é melhor fazer um treino "teoricamente menos intenso" e repeti-lo mais vezes (mais frequência), do que buscar um tão intenso que exija muito mais tmepo de pausa, até porque os estudos mostram que a síntese proteica diferenciada, possibilitada pelo treinamento com pesos (em naturais), dura de 36h a 48h, então passar mais tempo que isso "descansando" pode ser contraproducente. Mas, não fechei questão a respeito, ainda.

Então, voltando ao artigo, de fato acho "exagero" fazer o mesmo treino dia sim, dia não, durante um ano completo, sempre. Porém 80% dos foristas não seguem religiosamente suas divisões, ou por cansaço, ou por trabalho, ou por feriados, ou por vários motivos, então deixar no papel um treino desses e terminar exercitando o mesmo músculo em média 2x a 2,5x na semana ta de ótimo tamanho.

Nos meus sonhos, meu treino é um AB3X (na prática só consigo ir quatro ou cinco vezes), e nele vou mudando os exercícios e os estímulos, então não chega a ser o mesmo treino 48h depois, mas eu acho ótimo!

Postado (editado)

Só desenvolvimento militar seria suficiente entao, se fosse treinar ombro junto com peito e tríceps? Sobre a questão do treino acho que o ABC2x é um dos melhores para naturais e se bem dividido oferece um ótimo descanso para os musculos e realmente como o amigo disse, nem sempre da pra seguir o treino a risca, eu por exemplo por alguns problema em algumas semanas; acabo realizando um ABCAB mas nao é o certo..

Editado por MarcosMakaveli
Postado

Só desenvolvimento militar seria suficiente entao, se fosse treinar ombro junto com peito e tríceps?

Depende do seu treino, agora militar é um ótimo exercício para ombro e ainda "pega" peito e tríceps, mas não faça só ele.

Postado

Só querendo voltar na questão do terra

Depende de sua execução é o dia que vc vai encaixar ele, se vc estica primeiro as pernas depois puxa com as costas (Estilo konstantinovus) vc cola no treino de costas.

Mas se vc faz o movimento de forma "normal" coloque no treino de pernas

Minha opinião

Depende do seu treino, agora militar é um ótimo exercício para ombro e ainda "pega" peito e tríceps, mas não faça só ele.

Pensando que no treino ele já faz supino inclinado (parte frontal do ombro), militar vai fazer a parte lateral, e uma mesa romana(voador invertido) mata a parte posterior

Postado

/\ Até que em relação ao quads/ isquio dá uma aliviada no peso, mas e no caso de glúteos e lombar? pq nesse tipo de execução do KK se usa bastante esses musculos pra fazer o trabalho, daí fica meio tenso de fazer pernas em dia proximo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...