Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado
DJ, voce nao precisa tomar toda vez com carbo de alto IG (tipo malto/dextrose toda vez que toma crea), pode tomar apos as refeições normalmente, mas se voce consome carbos de alto IG durante o dia (junto com açucar refinado, como sucos, leite, etc) voce pode mandar junto sim.

mas eu daria preferencia as refeiçoes.

um ex:

apos o café da manhã ~5g

apos o almoço ~5g

pos treino ~5g

apos a janta ~5g

deu pra entender?

Ai Mano , deu pra entender sim velho.

brigadão ai!

vo seguir teu conselho...

;]

Postado

Rapidao, uma duvida aqui galera:

Como acabou meu whey + dextrose, tem problema se mandar so a creatina no pos treino e ir em casa mandar a refeicao pos treino? Ou posso mandar ela em outro horario, ou até mesmo depois da refeicao pos treino

Abraco

Postado

Fala pessoal, blz?

Como isso ja foi falado muito aqui, mais nunca chegam a nenhum lugar. Dia 02/11 agora faz 2 meses que to tomando creatina da universal direto (1ª vez que tomo creatina), então estou naquela duvida.

Continuar ou não tomando até acabar o pote (é o segundo pote já) ou dar uma pausa de 1 mês pelo menos?

Abraços

Postado (editado)

Se eu tomo + de 5g de creatina/dia, vai ter disperdicio. então se eu tomo 5g e como mta carne, ovo, leite... o disperdicio tb acontece??

Editado por O_magrelo
Postado

Fala pessoal, blz?

Como isso ja foi falado muito aqui, mais nunca chegam a nenhum lugar. Dia 02/11 agora faz 2 meses que to tomando creatina da universal direto (1ª vez que tomo creatina), então estou naquela duvida.

Continuar ou não tomando até acabar o pote (é o segundo pote já) ou dar uma pausa de 1 mês pelo menos?

Abraços

não precisa parar de tomar não fera, leia o tópico do draggo, pesquisa cara!

deixa de ser preguiçoso.

Se eu tomo + de 5g de creatina/dia, vai ter disperdicio. então se eu tomo 5g e como mta carne, ovo, leite... o disperdicio tb acontece??

talvez tenha, mais isso só vai aumentar mais rapido o seu estoque de creatina

Postado

Rapidao, uma duvida aqui galera:

Como acabou meu whey + dextrose, tem problema se mandar so a creatina no pos treino e ir em casa mandar a refeicao pos treino? Ou posso mandar ela em outro horario, ou até mesmo depois da refeicao pos treino

Abraco

Rapidao, alguem me ajuda ai :D

Postado

Rapidao, alguem me ajuda ai :D

Compra uma dextrose ( qualquer loja tem, só nao compra se tiver com preguica haha ) ou entao vai embora rapidao pra casa e toma com algum carbo de alto IG ( mel, groselha ou algo assim ).

Postado

Compra uma dextrose ( qualquer loja tem, só nao compra se tiver com preguica haha ) ou entao vai embora rapidao pra casa e toma com algum carbo de alto IG ( mel, groselha ou algo assim ).

Valeu mano.. vou usar açucar mascavo, tomo 250ml dele com agua e depois mando a creatina num copo, dissolvo ela mesmo ali.. ai vou pra casa :D

Abs

Postado

Opa galera beleza? então segunda feira eu começo a usar a creatina será minha primeira vez com ela!

já suplementei com hipercalórico

e atualmente uso whey + malto pos treino

treino a 4 meses entrei na academia com 31cm de braço e pesando 67kg

hoje tenho 34cm de braço e to pesando 72kg tenho 19 anos

e apareçeu a oportunidade de comprar creatina universal de 500g por 110 reais

e to precisando de ajuda de como dividir o uso dela na saturação!

to pensando em fazer o seguinte!

eu acordo 9horas tomo 5g de creatina 10 min depois tomo meu café e 9:30 meu treino

10:30 tomo whey + malto + 5g de creatina

12:30 almoço

13:00 ~ 5g de creatina

15:00 ~ lanche

16:30 ~ café

17:00 ~ 5g de creatina

20:00 ~ lanche na faculdade

23:00 ~ frutas

é isso tá bom a minha divisão ou posso dar uma melhorada? abraço galera

desde de já agradeço!

Postado

não precisa parar de tomar não fera, leia o tópico do draggo, pesquisa cara!

deixa de ser preguiçoso.

Antes q vc chame de preguiçoso amigo... eu ja pesquisei, até ja tinha falado com o Draggo a respeito disso.. mais como falei, cada um fala uma coisa.... queria ter a opinião de mais pessoas pra saber oq realmente daria pra fazer... é só isso...

Abraços

Postado

Ae,

alguem poderia me explicar a diferença entre uma creatina da Universal e CEE ? Psquisei, mas nao ficou bem claro

Valeu

Pelo marketing: a adicao do etil e do ester a formula da creatina garante que ela seja MUITO melhor absorvida, sem ser preciso saturacao, sem retencao hidrica e tudo mais.

Pelos ultimos estudos que estao saindo: CEE é extremamente instavel a variacoes de PH o que significa que se seu estomago estiver com uma diferenca de 0.1 no PH, ja seria suficiente para em segundos transformar a CEE em creatinina.

Abracos

Postado

tomei creatina pela ultima vez ha 4 anos atras... na epoca dizia-se para tomar por 2 meses e parar por mais 2.

isso ainda persiste ou virou lenda?

Postado (editado)

Opa sou novo por aqui.

Estou tomando Creatina junto com malto e um hipercalórico e tbm com BCAA.

malto estou tomando antes e póe treino.

No pós treino tomo a creatina misturado com o whey e com o malto. e por ultimo após alguns minutos estou tomando o BCAA.

Esta correto assim? ou posso mudar algo nisso?

Ja malho a uns 3 anos. mais devido a uma anemia que peguei esse ano perdi 8 kilos. agora to tentando correr atrás do prejuizo.

Agradeço pela atenção.

Editado por RJM
Postado

tomei creatina pela ultima vez ha 4 anos atras... na epoca dizia-se para tomar por 2 meses e parar por mais 2.

isso ainda persiste ou virou lenda?

nao é que virou lenda, mas muita gente adotou um novo metodo, que creatina é um componente "Basico" da suplementação por ser uma substancia que funciona previamente estocada e que nao traz maleficios a saude, sendo assim, desnecessarios os ciclos, ja eu prefiro realizar ciclos sim, mas de 3on 1off, isso com td, whey, etc.

sacou?

é meio que uma escolha pessoal.

Opa sou novo por aqui.

Estou tomando Creatina junto com malto e um hipercalórico e tbm com BCAA.

malto estou tomando antes e póe treino.

No pós treino tomo a creatina misturado com o whey e com o malto. e por ultimo após alguns minutos estou tomando o BCAA.

Esta correto assim? ou posso mudar algo nisso?

Ja malho a uns 3 anos. mais devido a uma anemia que peguei esse ano perdi 8 kilos. agora to tentando correr atrás do prejuizo.

Agradeço pela atenção.

nao ta errado nao, mas a malto vc pode deixar somente pro pós treino, pré treino faça uma refeiçao solida(se possivel), e os BCAAs pode tomar junto com o shake.

Postado

Aproveitando, a minha prolab ta por chegar, é uma colherzinha de chá cheia transbordando (igual um morro :D) ou rasa (1 dedo), alguem nao tem alguma foto pra eu ter uma nocao exata dos 5g?

Abracos

Postado

Aproveitando, a minha prolab ta por chegar, é uma colherzinha de chá cheia transbordando (igual um morro :D) ou rasa (1 dedo), alguem nao tem alguma foto pra eu ter uma nocao exata dos 5g?

Abracos

Boa pergunta.

Em dias que nao treino qual o melhor horario para tomar a creatina ?

Postado

Boa pergunta.

Em dias que nao treino qual o melhor horario para tomar a creatina ?

Junto com uma refeicao que contenha carbos de Medio IG, 30 mim depois tu manda a creatina..

No café da manha ou depois do almoco, tanto faz..

Quero saber sobre essa medida da colher, alguem pode tirar uma foto ai da medida certinha que usa? kkkkkkkk

Postado

galera to com uma dúvida, comprei uma creatina universal dum amigo meu, era de 500g e agora tem 350g, ela veio um pouco empedrada, eu balancei um pouquinho e ela ja ficou em pó normalmente, será que isso tem algum problema? ela poderá não ter mais o mesmo efeito??!

Postado

huum saquei, é que eu mudei meu treino pra ABCD a um Mês mais ou menos e começo a da um puta resultado, dai resolvi compra uma creatina universal pra vê se funfa mesmo, nas férias vo mandar um whey optm, dizem que funciona hehe, valeu!

Postado (editado)

Obrigado pela resposta sobre utilização.Mas quando eu nao tiver tomando a creatina continuarei com a malto+whey+bcaa, existe mais alguma(s) que eu posso incluir para ajudar?

glutamina, Tribulus terrestris, etc

Editado por rafaelfontes
Postado

ai galera, vo começara a tomar Creatina da Universal.. mas ainda tenho uma dúvida: tenho o abdômen definido, qdo eu começara tomar eu vou perdera definição por causa da retenção de líquidos ?

valeu, abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...