Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Kg Perdidos] São Compostos De Quê?


Felipe Queiroz

Posts Recomendados

Bom, há alguns dias eu tenho lido artigos traduzidos sobre metabolismo, e então decidi iniciar uma dieta hipocalórica, visando diminuir meu BF e minha cintura, 22% e 99 cm, respectivamente.

Segunda (10/02) comecei a dieta hipocalorica. Com déficit de + ou - 500 kcal por dia. Numa proporção de 45% carbo, 30% de proteina e 25% de gordura. Não realizei nenhuma espécie de treino, apenas a dieta.

Daí hoje, 5 dias depois, vi que meu peso saiu de 89 pra 87,1. Sendo que 2500 kcal de deficit, nesses 5 dias, dividido por 9, que é a caloria de 1 grama de gordura, dá 277 gramas de gordura perdida. Contudo, meu peso total variou 1,9 kg.

O que eu perdi além de gordura, afinal? Água?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A gordura acumulada no organismo, se não me engano, o corpo adiciona água na composição da graxa, ai 1g de gordura estocada fica com ~7kcals. Mas além de gordura você deve ter perdido água, glicogênio hepático e muscular, um pouco de massa magra.

E é praticamente impossível saber com 100% de certeza qual foi o seu gasto e deficit calórico preciso. Pode ter acontecido de você ter subestimado seu gasto e superestimado suas ingestão, ou seja, deve ter gastado mais do que acha e consumido menos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...