Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Agachar Sem Tirar O Calcanhar Do Chão ?


kazama_Lucas

Posts Recomendados

Publicidade

Isso ocorre por causa da distancia q vc ta deixando entre suas pernas. A direcao dos seus pes tbm influencia. Tenta colocalos para fora.

Mais q isso, existem 2 tipos de agacho, ATG (olimpico) e o powerlifter. No ATG, onde a distancia entre as pernas eh menor, eh recomendado usar um sapato proprio, q possui um tipo de salto, que faz com q o calcanhar nao saia do chao (ja q ele ja esta levantado pelo uso do sapato). Ja o powerlifter as pernas ficam mais abertas e o sapato eh normal.. Qual tipo vc tem feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alonga todos os dias de que forma?

Se for só aquele estica e puxa maroto que todo mundo faz, não vai resolver, tem que fazer mobilização.

E mobilização é chato, dolorido e o progresso é lento.

Isquiostibiais e panturrilhas encurtadas. Pode ser que algum flexor de quadril também esteja encurtado, mas o mais provável é que sejam aqueles dois mesmo.

Tem que mobilizar, leia o artigo que traduzi sobre agachamento e faça aqueles exercícios que é certeza de resolver.

Li o seu artigo mas não ficou muito claro o que são essas Psoas... Aliás, estou fazendo isso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=CGe36jc-2DM&feature=player_embedded

O que eu sinto é somente uma forte tensão e extensão do músculo na minha coxa, é isso mesmo que é para sentir ?

Obs: tb não consigo agachar sem tirar o calcanhar do chão...

Edit: PUTA QUE PARIU. Acabei de fazer este alongamento, não sei se era pra sentir a coxa, mas eu senti e muito, que dor do caralho foda ! Doeu muitooooo minha coxa no começo, achei que o músculo ia estourar, mas nos minutos finais a dor foi amenizando... A propósito, no artigo diz 2 a 3 min de cada lado, mas quantas vezes devo repetir isso ?

Editado por Chahade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando agacho e QUASE chego num angulo de 90º eu levanto o calcanhar e se eu firmar o calcanhar no chão pra não levantar eu caio de costas pra trás.

A primeira coisa que vem à cabeça de quase todo mundo nessa situação é falta de flexibilidade. Mas pode ser que você esteja dando muito pouca ou nenhuma inclinação no seu tronco, de modo que se você o inclinasse mais pra frente, você poderia tranquilamente apoiar o peso nos calcanhares e não cairia pra trás nem que quisesse.

Você diz que sempre fez agachamento com anilha embaixo do pé, isso muda toda a angulação natural da sua estrutura, e quanto maior o calço, menos inclinada sua coluna precisa estar pra equilibrar o peso. Talvez você tenha adquirido um vício de ficar com a coluna quase vertical, e quando tira o calço, não consegue mais se ajustar.

O ideal seria acompanhar você pessoalmente, mas o mínimo que você pode fazer é postar vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta de flexibilidade posterior de coxa e panturilha, femur muito cumprido e alta estatura é o que está provocando sua dificuldade no agachamento. tenha em mente uma quanto mais alto vc for menos eficiente é o agachamento livre pra hipertrofia. Tem pessoas que não tem uma estrutura boa pra agachar e não há o que fazer pra mudar isso Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite mestre, 

 

Eu tinha o mesmo problema, achava que era simplesmente impossível. Porém é um simples problema de mobilidade, 2 coisas simples provavelmente irão lhe possibilitar agachar direitinho, Terminando com o risco de lesão (que agachando estilo cachorro cagando vai ocorrer certamente uma hora ou outra) e te proporcionando aproveitar esse exercício composto imprescindível pra ficar com um shape foda (principalmente pra quem é natural). 

 

Primeiro vamos lembrar o basicão, tanto pro agachamento frontal quanto para o agachamento padrão.

- Os glúteos passam abaixo do joelho, utilizando todo o movimento, meia repetição coloca mta tensão no seu joelho e vai acabar causando danos.

- Os pés ficam retos ou levemente apontando para às 11:30 e 00:30 para que seja possível estabilizar a ACL, proporcionando torque. (é aceitavel até apontando às 11:00 e 01:00, quanto mais "pé de pato", menos torque, maior risco de lesão.).

- Vértebras totalmente encaixadas, coluna estabilizada, não é enxer o pulmão e trancar respiração, isso superextende sua coluna siga a seguinte rotina:

 1º Alinhe os pés.

 2º contraia os gluteos (alinhando o quadril6 com o joelho.) 

 3º contraia o diafragma estabilizando a coluna.

 4º caixa torácica alinhada com o quadril

 5º ombros rotacionados para tras confortavelmente.

 6º orelhas alinhadas com os ombros, ombros com a caixa torácica, caixa com o quadril, quadril com o joelho, joelho com o calcanhar e voilá, coluna no lugar. Treina mto isso que é vital pro terra e pro agachamento.

 

Agora vamos pro teu problema.

 

Tu não vai acreditar, mas faz oq eu vo te dizer.

 

com os pés alinhados com o ombro, apontando para frente, só com o peso do corpo, agaixe totalmente, sem tirar o calcanhar do chão.

Se for impossível, se segure no marco da porta, e faça agaixe totalmente.

 

Mantenha a posição final do agachamento por 10 minutos.

 

Faça isso 1 vez por dia, durante uma semana, e já eras, vai agachar poderosamente com os pés ferrados no chão como deve ser.

 

Me avisa se funcionou para você também, ok?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, guiacauan disse:

 

 

 

 

 

 

Há chances de que nesses dois anos e três meses que se passaram da época em que o rapaz narrou essa dificuldade pra agora que ele já tenha corrigido o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, guiacauan disse:

 

 

 

 

 

 

 

Fiquei com a consciência pesada. Agora que vi que foi seu primeiro post. A gente perde a amizade mas não perde a brincadeira, parceiro. Seja bem-vindo ao fórum. Obtive bastante ajuda aqui de colegas com iniciativas parecidas com a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...