Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Publicidade

Em alguns posts desse tópico falaram que houve carryover das paralelas pro supino e pro militar. Mais alguém teve essa experiência? Sempre ouvi dizer que paralelas não dão carryover pro supino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns posts desse tópico falaram que houve carryover das paralelas pro supino e pro militar. Mais alguém teve essa experiência? Sempre ouvi dizer que paralelas não dão carryover pro supino...

Fala Shrodinger

Cara, não sei te dizer se deu carry mas, tive uma lesão no ombro por supinar errado, e toda vez que ia supinar doía, então meus únicos exercícios de empurrar eram OHP e Dips. Fiquei 6 meses sem supinar e, quando voltei consegui levantar o mesmo peso que eu me lesionei. Mas não sei te dizer o que me ajudou, porque sempre ouvi dizer que o militar da carry pro supino, então não sei qual dos dois me ajudou, acho que a mistura dos dois. Acho que por ficar 6 meses sem supinar, acho que voltar a pegar o mesmo peso foi muito bom, pois acho o supino um exercício muito técnico.

É difícil isolar as variáveis, então eu penso que seu o seu supino estagnou por ter tríceps fraco, acredito que as Dips vão ajudar bastante, já se o problema for ombros o militar vai ser (talvez) a melhor saída. Mas a questão é que como ambos são exercícios push, ambos vão melhorar tríceps e ombro, a diferença é o foco.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shrödinger, e por que não daria? Dips pega as três cabeças do tríceps. Supino recruta tríceps. Logo: progrida na paralela e a tendência é também progredir no supino. O peito a mesma coisa. E o inverso também é verdadeiro. Eu aumentei 5kg na paralela depois de umas 2 semanas sem fazer, só pela progressão no supino. Claro que um é cadeia aberta e o outro fechada, mas nada que invalide o carry over. Catei 40kg + o peso da corrente para 9 reps no último treino.

Sinceramente não saberia te explicar pq não daria. É que já li algumas afirmações do tipo: pra dar carryover no supino reto tem que ter supino no nome do exercício (o mais correto seria tem que ter press no nome).

Chutando aqui, imagino que o motivo seria a especificidade dos movimentos. Assim, um supino pausado, fechado, no chão, entre outros, vão dar carryover por terem mecânicas semelhantes, desenvolvendo melhor a questão motora, não tanto por conta do aumento de massa muscular.

Enfim, podiam convidar alguns PLs daqui do fórum pra opinar - já que eles darão uma opinião mais embasada que a minha.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não saberia te explicar pq não daria. É que já li algumas afirmações do tipo: pra dar carryover no supino reto tem que ter supino no nome do exercício (o mais correto seria tem que ter press no nome).

Chutando aqui, imagino que o motivo seria a especificidade dos movimentos. Assim, um supino pausado, fechado, no chão, entre outros, vão dar carryover por terem mecânicas semelhantes, desenvolvendo melhor a questão motora, não tanto por conta do aumento de massa muscular.

Enfim, podiam convidar alguns PLs daqui do fórum pra opinar - já que eles darão uma opinião mais embasada que a minha.

Abraços

Acho que isso não é só pra supino, é pra TUDO na vida

Pra você ficar bom em algo é fazendo. Acredito que o carry seria no caso de fortalecer um ponto fraco, mas pra ficar bom no supino a melhor coisa é supinar. Tanto que, quanto mais avançado o atleta mais especificidade ele uso. O atleta iniciante tem muita vantagem em usar variações, já os avançados usam poucas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas dips devo fechar a mão com força ou apenas deixala apoiada nas barras da uma diferença quando eu faço dessas duas maneiras

Eu sugiro apertar a barra com força (fechar a mão com força) enquanto a segura nas dips, não apenas apoiar. Seria similar ao bench press onde recomenda-se você não simplesmente segurar a barra, como tambem apertá-la com força, para que se possa produzir mais força durante o movimento.

Deve ter sentido que conseguiu produzir mais força com essa apertada das mãos nas dips, imagino?

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro apertar a barra com força (fechar a mão com força) enquanto a segura nas dips, não apenas apoiar. Seria similar ao bench press onde recomenda-se você não simplesmente segurar a barra, como tambem apertá-la com força, para que se possa produzir mais força durante o movimento.

Deve ter sentido que conseguiu produzir mais força com essa apertada das mãos nas dips, imagino?

Sim o desenvolvimento é melhor do exercício eu só acho que senti mais o tríceps com a pegada relaxada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...