Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Postado

Por mais óbvio que possa parecer, ou não... Aqui vocês estão considerando o grip ( a pegada) só a ação de segurar e manter uma carga nas mãos?

Velame

... inclua também manter se agarrado a algo...

Velame

• Supermoderador
Postado

Por mais óbvio que possa parecer, ou não... Aqui vocês estão considerando o grip ( a pegada) só a ação de segurar e manter uma carga nas mãos?

Velame

Não.

https://www.t-nation....rms_strong_grip ..."

Eu tenho usado este site como fonte para montar os treinos:

https://www.ironmind.com/ironmind/opencms/GripTips/index.html

Coisas simples e efetivas.

Postado

Gosto bastante de treinar a pegada. Beneficiou diretamente meu terra e minhas remadas - há poucas semanas atrás, mal conseguia segurar a barra com 90 kg para executar o terra. Há alguns dias fiz um terra com 130 kg e a pegada não abriu.

Executo o farmer's walk frequentemente, acho que é o melhor exercício do gênero porque é um senhor exercício composto - beneficia seus braços por inteiro, ombros, trapézios, condicionamento, equilíbrio. Também uso um desses hand grippers (um mais baratinho, nada de CoC infelizmente...) e brinco com ele em OFF o tempo todo. Gosto de amarrar um halter numa das pontas do gripper e dificultar a coisa.

Recomendo fortemente fazer chin ups com toalhas, uma para cada mão - das de banho mesmo. Assim que você sobe, logo na primeira já imagina seus dedos retorcidos rs. Excelente.

Postado

Bem, vou tentar contribuir aqui com o que der ao longo do caminho...

Eu faço Jiu Jitsu há dois anos e no início sofri um pouco com pegada, pois embora tivesse certa força, meus dedos nem tanto. Hoje venho fazendo exercícios regularmente para antebraço, dedos, punho e pegada propriamente dita 4x na semana, fora os treinos de JJ.

Meu treino específico de pegada consiste em:

Segunda-feira - Upper Body:

Desenvolvimento em Pé com fatgripz 2" (ajuda a trabalhar a estabilidade dos pulsos)

Lockout de floor press com fatgripz 2" (trabalha a estabilidade com uma carga bem maior)

One arm curl and press com fatgripz 2" (trabalha a pegada e pulso)

específico:

1 série máxima de remada invertida na barra grossa (resistência da pegada)

1 série máxima de flexões na ponta dos dedos (falanges)

1 série máximo tempo sustentando a barra com fatgripz no meio, colocando peso apenas em uma ponta, todas as direções (punho)

Terça-feira - Lower Body:

-específico:

1 série máxima de flexões na ponta dos dedos

1 série máxima de rosca reversa 2"(antigamente wrist roller com cotovelos apoiados 2")

1 série máxima de pinch grip

Quinta-feira - Upper Body:

Chin-ups com fatgripz 2" (6 séries com carga extra, progressão 1 kg semanal)

Push Press com fatgripz 2" (estabilidade do punho)

específico:

3 séries máximo tempo de pinch grip

Sexta-feira - Lower Body:

específico:

aqui tem variado bastante, já fiz farmer's walk, já fiz subidas na corda, carreguei a waterball.

Alguns vídeos meus relacionados:

Postado

o Quisso poderia tá ativo no forum, o cara é maluco por treino de grip. Como minhas cargas são uma bosta, grip ainda não é problema, mas acho que vou começar a treiná-las só por diversão...

Klokov zuero :D

Postado

Usei os COCs de 200 e 250 durante os últimos seis meses de 2013, melhoraram muito minha força nas mãos.

Estes, junto com a execução de barra fixa com toalhas e kimonos e mais sustentação pesada me garantiram minha marca de 210 no Lev. Terra. Minha última pedida foi de 220 mas foi inválidado o movimento, mas a mão não abriu, o problema foi no lockout.

A sustentação a gente fazia carregando a barra com uns 300kg e segurava pelo máximo de tempo possível, claro que a altura da barra ficava acima do joelho, para treinar a sustentação mesmo.

Fiz alguns treinos segurando duas anilhas juntas e outros treinos segurando uma barra curta com uma anilha em uma extremidade, que é o mesmo deste último com a picareta, mas não mantive com frequência estes treinos, fazia esporadicamente.

Postado

Well, merquei o tempo na hanging position hoje: 1 minuto! :laughingsmiley: É ruim ou péssimo? haha

Não sei te dizer ao certo, mas o pessoal do BW podem ter uma ideia melhor.

Não.

https://www.t-nation....rms_strong_grip ..."

Eu tenho usado este site como fonte para montar os treinos:

https://www.ironmind.com/ironmind/opencms/GripTips/index.html

Coisas simples e efetivas.

Muito bom Busarello, depois vou colocar link a link dessas dica do John.

Alguém tem alguma dica de como fazer hand grippers caseiros?

Na seção academia em casa tem várias gambiarras. Joe Kinney Grip Machine e Gripper Caseiro.

Bem, vou tentar contribuir aqui com o que der ao longo do caminho...

Eu faço Jiu Jitsu há dois anos e no início sofri um pouco com pegada, pois embora tivesse certa força, meus dedos nem tanto. Hoje venho fazendo exercícios regularmente para antebraço, dedos, punho e pegada propriamente dita 4x na semana, fora os treinos de JJ.

Meu treino específico de pegada consiste em:

Segunda-feira - Upper Body:

Desenvolvimento em Pé com fatgripz 2" (ajuda a trabalhar a estabilidade dos pulsos)

Lockout de floor press com fatgripz 2" (trabalha a estabilidade com uma carga bem maior)

One arm curl and press com fatgripz 2" (trabalha a pegada e pulso)

específico:

1 série máxima de remada invertida na barra grossa (resistência da pegada)

1 série máxima de flexões na ponta dos dedos (falanges)

1 série máximo tempo sustentando a barra com fatgripz no meio, colocando peso apenas em uma ponta, todas as direções (punho)

Terça-feira - Lower Body:

-específico:

1 série máxima de flexões na ponta dos dedos

1 série máxima de rosca reversa 2"(antigamente wrist roller com cotovelos apoiados 2")

1 série máxima de pinch grip

Quinta-feira - Upper Body:

Chin-ups com fatgripz 2" (6 séries com carga extra, progressão 1 kg semanal)

Push Press com fatgripz 2" (estabilidade do punho)

específico:

3 séries máximo tempo de pinch grip

Sexta-feira - Lower Body:

específico:

aqui tem variado bastante, já fiz farmer's walk, já fiz subidas na corda, carreguei a waterball.

Alguns vídeos meus relacionados:

Obrigado por compartilhar Caio :)

Usei os COCs de 200 e 250 durante os últimos seis meses de 2013, melhoraram muito minha força nas mãos.

Estes, junto com a execução de barra fixa com toalhas e kimonos e mais sustentação pesada me garantiram minha marca de 210 no Lev. Terra. Minha última pedida foi de 220 mas foi inválidado o movimento, mas a mão não abriu, o problema foi no lockout.

A sustentação a gente fazia carregando a barra com uns 300kg e segurava pelo máximo de tempo possível, claro que a altura da barra ficava acima do joelho, para treinar a sustentação mesmo.

Fiz alguns treinos segurando duas anilhas juntas e outros treinos segurando uma barra curta com uma anilha em uma extremidade, que é o mesmo deste último com a picareta, mas não mantive com frequência estes treinos, fazia esporadicamente.

Obrigado por compartilhar A.F. :)

Postado (editado)

tem esse aq

https://www.youtube.com/watch?v=IRsLPZoE3eE

ou pode fazer essa opçoes :nerd:

gripper.jpg

gripperinuse.jpg

video promo :medieval:

https://www.youtube.com/watch?v=OGu98HRCQKY

@ topic quando comecei o treino de grip aumentei meu antebraço e 1cm(não é muita coisa) em 1 mês, sendo q treinava de 1 a 2 vezes na semana, e ainda continuo, sempre mudando para a homeostase passar longe :happystrange:

mais oq foi mais dificil e ainda continua é o tal do pinch grip, estou nos meus míseros 18 kilinho com 40min cronometrados hehehe

Editado por FELLIPE ASSIS
Postado

Treino B

1- Abre/Fecha 3x30segundos , 1 min intervalo

Posicionar as mãos de frente para o rosto, palmas viradas para o rosto e abrir e fechar o mais rápido possível.

13177256%28300x300%29.jpg

2- Enrolar a toalha com 1kg 2x

Vide treino A

3- Powerball antebraço pronado e supinado 30 segundos cada posição , 2 min intervalo

Esse feedback peguei com o Jedd Johnson, powerball realmente faz maravilhas pelos cotovelos.

https://www.youtube.com/watch?v=VRoEnI8b3AE&hd=1

4- CoC2 3x1, 2 min intervalo

Tempo total 30 min

Postado

Só quando resolvi "enrolar toalhas" fui ver que o bicho pega, a gente acha que é bobagem antes de fazer, mas aí descobre nossas fraquezas.

Certíssimo quando dizem que somos tão fortes quanto nosso elo mais fraco, agora que sofro de tendinite no punho sei disso na prática.

Exercícios que auxiliam eu faço chin ups com pegada neutra, terra e farmer walks, faço também alguns isométricos pendurado na barra ou segurando cargas altas.

Como benefício, mais força no dia a dia (até pra apertos de mão), antebraço mais hipertrofiado (e esse é um músculo que na minha opinião diferencia bastante fracos de fortes) e mais capacidade para alguns exercícios compostos como o terra.

E o desabafo final: espero que um dia o fortalecimento de minha pegada e de meu antebraço façam eu melhorar da tendinite no punho, embora a relação não seja direta, creio que possa me ajudar a acabar com essa limitação FDP que me impede de treinar melhor há quase um ano.

Postado

essa power ball ou tbm conhecida como newton ball, é muito boa mesmo, o proprio Ricardo Nort usa esse aparelho!

bom ainda pra quem tem tendinite no túnel do carpo.

Postado

Aqui uma ótima alternativa pra quem quer treinar.

582262_438886386129430_495371033_n.jpg

A Morte já vem inclusa no pacote.

Sei não, esse movimento é picaretagem demais...

Postado

Vou deixar aqui alguns links das gambiarras do John Brookfield que o Busarello postou na pagina anterior.

griptip.jpg

Behind-the-Back Wrist Curls

The Rotation

Finger Walking With Boards

Sandbag Lifting

Finger Rolling

Crushing Nails

Pliers Lever Lift

Hammer Rotation

Padding the Issue

Vertical Rope Pull-ups

Plate Toss with Partner

Weight Crawl: Try It, You'll Love It

Pinch-Grip Board Curls

Doubled-Rope Deadlift

Swing and Catch

Plate Curling for Men

The Big Squeeze

Plate Rotation

Hammer Curls with Thick Towels

Using the Long Bar

Sandbag Swing and Catch

Table Curls with Plates

One Grip at a Time

Behind-the-Back Pass

Hand Towel Roll and Squeeze

1 + 1 = 2

Medicine Ball Lifting

The Weight Drop

Kettlebell Hold: Something New

Roll and Drag

Macary Sticks

A New Twist

Back Pressure Breakthrough

Plate Seesaw

Rope Hand-Over-Hand

The Bucket Drill

Plate Turning

Sandbag Wrist Curls

Pinch Grip Drag

Pinch Grip Pick-up

Brookfield Sandbag Snatch Test

Towel Training for Power

Up the Down Staircase

Swing to Success

Squatter's Rights

Power Walking 101

Three the Hard Way

Hammer Time

2 x 2 Wrist Roller

Increasing Explosive Power with Water

Strength to Velocity and Back Again

Sudden Impact

Tricks with Sticks

Stick to It

Barbell Plate Complex

Rope Grasps and Release

Turn the Dial

Bucket Work

Gripper on a String

Stool Lift with Weight

Wrist Curls with Plate

Brick Bent Over Rows

Front Hammer Lever

Finger Walking with Weight Plate

Sledgehammer Clean and Press

Sledgehammer Toss

Brick Lift Grip Challenge

Wringing Out the Towel

Postado

Hoje voltando aos treinos normais, vou relatar um pouco aqui a parte de pegada:

OHP com fatgripz:

primeira série de trabalho senti o pulso, estava há 3 semanas sem fazer, as duas ultimas series foram tranquilas.

Floor Press Lockout com fatgripz:

aqui senti um pouco o dedão, mas nada demais, foi falta de jeito meu mesmo.

OACnP com fatgripz::

aqui também não tive problemas com pegada/punho

Remada invertida 2"

Aqui eu gosto de fazer sempre com um pequeno shrug ao final da negativa, com os pés um pouco mais altos que os ombros, pra trabalhar mais a musculatura da escápula, e vou fazendo rest n pause até a pegada começar a falhar. Fiz 12 reps.

Flexões na ponta dos dedos:

aqui também faço esse movimento da escápula e no esquema do rest n pause. Fiz 10 reps

Lever Bar Lift com fatgripz:

Eu posiciono o fatgripz exatamente no meio da barra (para controle), e coloco peso apenas de um lado, em seguida faço um deadlift já praticamente na altura do joelho e seguro o máximo que conseguir a barra na horizontal. faço isso com o peso dos dois lados da mão. Fiz com 2 kg, o lado do dedão é bem mais difícil.

Postado

Vamos lá :)

Treino C - 30 min

1-Extensão dos dedos com band vermelha - 3x5 2 min intervalo

extensorrubberband.jpg

2-Abdução Radio 3x20 2 min intervalo

3-Abdução Ulna 3x20 2 min intervalo

Quem chama muita atenção para esse exercício esquecido é o DeFranco, reforçar a ulna e o Radio são vitais para o atebraço.

SLEDGEHAMMER.jpg

4-Joe Kinney Machine PINCH 40kg - 45kg - 50kg

15 segundos cada

Em um treino faço pinch e noutro faço grip :)

https://www.youtube.com/watch?v=iNnn5c_S5jI

Era isso.

Postado

gremista, esses exercícios de rádio e ulna eu faço com a barra à frente, como num levantamento terra, você acha que tem diferença?

Postado

Legal! Acompanhando...

O hellgod postou o dele nesse tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/134110-gripper-caseiro-treino-de-pegada/

É uma variação bem interessante àqueles típicos crush grippers (inclinados), já que as manoplas ficam paralelas e a tensão é variável (de acordo com as molas que se usa).

Postado

gremista, esses exercícios de rádio e ulna eu faço com a barra à frente, como num levantamento terra, você acha que tem diferença?

Acho que não faz diferença não Caio, contando que esteja sendo feito o exercício da Ulna e do Radio, tah valendo :)

consegui bons ganhos com esse treino, não só para pegad, mais tbm para antebraços

https://www.youtube.com/watch?v=4tmScOby__0

Show os exercicios do Betão, já li todo o blog dele :)

Treino D - tempo 31min

1- Abre/Fecha 3x30segundos , 1 min intervalo

Posicionar as mãos de frente para o rosto, palmas viradas para o rosto e abrir e fechar o mais rápido possível.

13177256%28300x300%29.jpg

2- Enrolar a toalha com 1kg 2x

Vide treino A

3- Powerball antebraço pronado e supinado 30 segundos cada posição , 2 min intervalo

Vide treino B

4- Whist Develop 3x1 com mola preta/ lvl 1, 2 min intervalo

Eu tenho que comprar uma mola menos rígida com o David Horne. Como o próprio nome diz, desenvolvimento do pulso. O DAvid Horne desenvolveu um aparelho que simula envergar uma barra ou prego, o aparelho é muito bruto, com a mola preta não consigo nem o lvl 1 e no youtube chove de cara que consegue no lvl 10 em diante.

https://www.youtube.com/watch?v=V-WQyOmLkDA

Era isso :)

• Supermoderador
Postado

Comprei um aparelho pra executar o Vulcan. Achas produtivo fazer a que horas do dia @Gremista?

Longe do treino, preferencialmente? posso fazer todos os dias?

Não entendi.

Vulcan, até onde sei, é um aparelho, um hand griper de resistência variável, feito pelo David Horne. O que exatamente você comprou?

https://www.davidhorne-gripmaster.com/shop.html#vulcan

Quanto ao treino: #7

Eu treino 3 vezes por semana, nos dias em que não rola treino normal.

Postado

O Fat Gripz é um ótimo investimento, tem no ebay e nas lojas de suples, só escolher a loja que geralmente você não é taxado. Ele é um instrumento para treinos OPEN HAND, com enfoque no dedão, mas trabalha grip, pulso, antebraço e alivia tendinites. Fiz 1 mesociclo de SL com ele e sinto saudades, foi um treino incrível. VIDE ASSINATURA

Aqui estão outras utilidades TOP SECRET para o Fat Gripz que vazaram na net.

https://www.youtube.com/watch?v=RxTXsqriAnM

FatGripzCar.jpg

Postado

Treino E - tempo 23 min

1-Rotação horária supinada com bolas 2min cada mão / pronada cada mão 2min

Esferas maiores e mais pesadas são usadas para alongar e fortalecer os dedos e a mão. Esferas menores e mais leves são usados como recovery. Eu ainda não comprei essas esferas, apesar de ter colocado no treino

sdexballrotation.jpg

2- Plate curl com 26kg fat Dumbbelll 3 sets 5 reps - 2min intervalo

É o chamado treino bipolar, numa mão OPEN HAND na outra PINCH. A variações são ilimitadas, essa é a ideia do Jedd Johnson que acho ótima. Não achei o vídeo do meu exercício, mas tem um similar.

https://www.youtube.com/watch?v=4-e1biUj-IY

3-Hub Lift 11kg - 3 repetições dentro de 2 min cada mão

https://www.youtube.com/watch?v=mVVR8aIAiuA

4- JK Static Crunch 60kg/70kg/80kg - 15 segundos cada mão

https://www.youtube.com/watch?v=iNnn5c_S5jI

:)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...