Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Para mim, o grande divisor de águas, que me fez repensar todo o meu treinamento, foi o Treinamento Dinossauro, recomendo muito a leitura, está traduzido pelo Iceman.

Rapidamente eu percebi que minha mão direita era absurdamente mais forte que a mão esquerda, este foi o estopim para o meu treinamento de Hand Grip. Como eu estava migrando de esporte, de BB para Powerlifting, naturalmente o treinamento foi se encaixando. A principio eu queria apenas diminuir essa diferença entre mãos, mas depois pesquisando sobre o assunto tu começa a conhecer um novo mundo, um esporte muito subestimado e um treinamento que acaba por ser fundamental para todos.

Faz 1 ano e meio que faço um treino exclusivo de Hand Grip. Quando eu treinava SL, por 1 ano meu protocolo era dsdn, com 4 exercícios por treino, então acabava treinando 4x numa semana e noutra 3x.

Agora mudei o treino para 3x semana com 4 exercícios, mas claramente o desempenho da pegada caiu.

Conforme o diário for se desenvolvendo eu contribuo mais :)

Muita gente cita que o Dinosaur Training faz 2 coisas

1) desenvolve seu upperback (afinal, você está sempre pegando coisas do chão)

2) desenvolve sua pegada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Johnn, fora o fortalecimento da pegada, tem algo a mais pra falar sobre o Towel Pull Ups ou fica mais por isso mesmo? to pensando em inclui-lo em minha rotina

abraço!

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johnn, fora o fortalecimento da pegada, tem algo a mais pra falar sobre o Towel Pull Ups ou fica mais por isso mesmo? to pensando em inclui-lo em minha rotina

abraço!

Na minha humilde opinião, ele é um Chin Up com um detalhe a mais. Portanto além da pegada, também tem o negócio da puxada em geral (bíceps, dorsais, antebraço, etc). Ótimo exercício!

@edit: alguém tem alguma dica pra Rope Climbing? Tentei há um tempo atrás (sem os pés) mas não consegui quase nada.

Editado por Priest.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a pergunta boba, mas... Qual a vantagem de usar o aumento "quadrado" e não "redondo"?

Fortalecer o dedão.

Na minha humilde opinião, ele é um Chin Up com um detalhe a mais. Portanto além da pegada, também tem o negócio da puxada em geral (bíceps, dorsais, antebraço, etc). Ótimo exercício!

@edit: alguém tem alguma dica pra Rope Climbing? Tentei há um tempo atrás (sem os pés) mas não consegui quase nada.

Nunca tive oportunidade de testar, mas para conseguir ir melhor nele, o negócio é treinar barra com uma mão segurando na barra e outra numa corda/toalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Eu particularmente acho que pra fortalecer pegada o melhor é Deadlift e mais Deadlift e mais Deadlift, mas se há tempo e oportunidade pra inserir algo específico a mais, que se faça.

Pense assim, o desenvolvimento do seu antebraço só realizando deadlift nunca acompanha o potencial dos outros membros requisitados. Tanto que se você usar straps, suas cargas aumentam consideravelmente.

Usando outros métodos para fortalecer o antebraço, você pode executar com um maior aproveitamento seu deadlift.

Editado por Kaio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

obs.: e no F.A. tbm

O que seria F.A?

bom, já que eu não tenho o fat gripz eu uso um cano de PVC marrom de 50mm, dentro de uma barra fixa e faço treino de pegada cronometrada.

faço o clock grip, esse eu fiz de cano de metal de 50mm de diametro

grandfather-grip-1_1.jpg

faço tbm o pinch block, porem o meu eu fiz de metalon de 3 polegadas

pinch-block-h1_2.jpg

faço tbm o wrist roller, com cano de 50mm de pvc marrom

1254-11_f.jpg

o proximo aparato q pretendo fazer é o Beam fat bar

the-beam-2.jpg

as medidas hehehe

branch-beam-web-h1_1.jpg

e é isso, se eu achar algo ou criar postarei aqui :happystrange:

Boas gambiarras, o wrist roller eu faço com toalha, o que acaba sendo um towell roller.

Desculpe a pergunta boba, mas... Qual a vantagem de usar o aumento "quadrado" e não "redondo"?

Na verdade as thick bar são treinamentos de OPEN HAND, para fortalecimento do dedão e a variedade de apertos é sempre fundamental pois as mãos são sui generis na questão de inserções nervosas, tendões, ligamentos e músculos. Faz muita diferença para o treinamento de pegada a variedade no treinamento.

Eu nunca treinei pegada de verdade, comecei a fazer umas barras com toalha e uns plate pinch agora, mas nunca soube se realmente faz diferença.

Vocês acham realmente que o average joe precisa treinar pegada individualmente mesmo para ter bons levantamentos?

Sim, o average Joe vai querer progredir nas cargas e vai chegar uma hora que a pegada será um fator limitante, lembre-se que você é tão forte quanto seu elo mais fraco, sem contar que o treinamento de pegada é um treinamento totalmente funcional, tu usa as mãos todos os dias para as mais diversas atividades e treinar todo o conjunto, dedos, mãos, pulsos, antebraço e cotovelos é preventivo e regenerativo para os treinamentos principais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...