Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Publicidade

Bacana!

A única coisa que faço as vezes é Hanging na barra fixa. Pretendo começar a anotar tempos e fazer um controle maior nesse ano.

E é bom o pessoal ver o tópico pra quem sabe trocar aqueles treinos meio bobos de antebraço que se vê por aqui por uma coisa melhor como: pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia esse negócio de diário coletivo

Não tenho muito a acrescentar, mas talvez eu seja um caso interessante. Recentemente, tive uma lesão no antebraço treinando fingers pull-ups. Na época eu pensei que era uma boa ideia para treinar a pegada, mas me fodi. Já consigo faz puxadas, mas nota-se uma certa fraqueza em relação ao outro braço. Em certos dias até dá uma dor no local da lesão.

Durante as primeiras semanas pós-lesão, fiz crush grip com bolinha de tênis e também wrist curls... Atualmente, não consegui me firmar em um novo treino pois tive uma intoxicação alimentar nas festas. Bem, além do meu treino de BW com flexões, puxadas, statics, estou com um trenó agora. Não sei se ajuda muito a pegada, acho que pode ser a boa. De interessante mesmo, tenho um sandbag não muito pesado que uso para fazer swings. Fazer no saco é bem mais foda para o antebraço, é como se você usasse toalha no kettlebell, acho que isso pode ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Captains of Crush acho uma das melhores opções para treinar pegada

https://www.google.com/search?q=captains+of+crush&espv=210&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=y5_EUsulEo6gkQeXwICICQ&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1366&bih=642#facrc=_&imgdii=_&imgrc=n6KKL79IwWJqpM%3A%3BnxFE9RL5lZ1dgM%3Bhttp%253A%252F%252Fbretcontreras.com%252Fwp-content%252Fuploads%252Fironmind_captains_of_crush_hand_grippers.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fbretcontreras.com%252Fhow-i-finally-deadlifted-12-plates%252F%3B502%3B356

Fatgripz é uma opção cara, mas existe caseira, conforme o Gremista havia orientado:

http://www.youtube.com/watch?v=ANWZyQcvk8g

http://www.youtube.com/watch?v=MQflQjdev10

Krow-rows tbm é excelente que além de abordar o upper back, também auxilia a desenvolver a pegada

Existe um exercício que não lembro exatamente o nome, no qual você rola a barra na palmão da sua mão e depois contra os dedos, retornando a barra para a palmão.

E o nosso querido levantamento terra

Edit: nenhum deles é um treinamento específico para pegada (excetuando o Captains of Crush), mas trabalham a pegada de forma bem satisfatória.

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Para mim, o grande divisor de águas, que me fez repensar todo o meu treinamento, foi o Treinamento Dinossauro, recomendo muito a leitura, está traduzido pelo Iceman.

Rapidamente eu percebi que minha mão direita era absurdamente mais forte que a mão esquerda, este foi o estopim para o meu treinamento de Hand Grip. Como eu estava migrando de esporte, de BB para Powerlifting, naturalmente o treinamento foi se encaixando. A principio eu queria apenas diminuir essa diferença entre mãos, mas depois pesquisando sobre o assunto tu começa a conhecer um novo mundo, um esporte muito subestimado e um treinamento que acaba por ser fundamental para todos.

Faz 1 ano e meio que faço um treino exclusivo de Hand Grip. Quando eu treinava SL, por 1 ano meu protocolo era dsdn, com 4 exercícios por treino, então acabava treinando 4x numa semana e noutra 3x.

Agora mudei o treino para 3x semana com 4 exercícios, mas claramente o desempenho da pegada caiu.

Conforme o diário for se desenvolvendo eu contribuo mais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,sempre treinei pegada por causa do basquete.

Um jogador de basquete sem uma pegada de ''qualidade'' acaba pecando em tudo.

Um exercício básico e eficiente era ficar ''esmagando'' uma bola de tênis.

Isso fez com que eu conseguisse segurar a bola com uma mão de forma muito fácil,inclusive em movimento...

Towel Pull Ups são de grande ajuda .

Farmer walk .

Nunca comprei um Hand Grip.Porém,é algo que eu me interesso muito.

Já pensei em importar,mas sempre esqueço hehe

Tenho um Pdf voltado para isso.

Treinos completos.

Quando eu achar eu posto aqui.

Edit: Esqueci de falar sobre fazer flexões com a ponta dos dedos.

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, já que eu não tenho o fat gripz eu uso um cano de PVC marrom de 50mm, dentro de uma barra fixa e faço treino de pegada cronometrada.

faço o clock grip, esse eu fiz de cano de metal de 50mm de diametro

grandfather-grip-1_1.jpg

faço tbm o pinch block, porem o meu eu fiz de metalon de 3 polegadas

pinch-block-h1_2.jpg

faço tbm o wrist roller, com cano de 50mm de pvc marrom

1254-11_f.jpg

o proximo aparato q pretendo fazer é o Beam fat bar

the-beam-2.jpg

as medidas hehehe

branch-beam-web-h1_1.jpg

e é isso, se eu achar algo ou criar postarei aqui :happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...