Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Salve.

Vou tomar a liberdade de bostejar postar sobre algumas coisas que já foram ditas:

01 - Para que treinar pegada?

Simples, para pegar as coisas.

O "average joe" não vai ter nenhum benefício imediato e mensurável a curto prazo fazendo isso, fato.

Mas quem pensa em manter um corpo funcional por MUITO tempo precisa se concentrar justamente nestes elos fracos. Core, antebraço, ligamentos, tendões, flexibilidade / mobilidade, etc.

02 - Hand Grip

Citaram o CoC como uma boa opção para treinar pegada. Discordo. São ótimos exemplares deste tipo de equipamento, embora eu particularmente prefira o vulcan. Mas fica muito por treinar. Pegada é muito mais do que apertar as coisas...

Uma vantagem do CoC (frente a outros grips, inclusive o Vulcan) é a "textura": ele exige bastante da pele, a ponto de ser MUITO desconfortável para quem acostumou a treinar de luvas.

03 - Fat Gripz

Isso é algo que custa bastante dinheiro e é MUITO barato. Claro, dá para "improvisar", mas tendo condições vale a pena mesmo ter um par destes brinquedos. Impressionante como qualquer exercício que envolve puxar muda com ele (na verdade até o supino muda...). E, para quem treina em academia, SEMPRE tem alguém querendo "testar" e pagando mico. SEMPRE...

Há outros brinquedos parecidos. O Grip4orce é, na minha opinião, a evolução natural dele. Enquanto o primeiro simplesmente aumenta o diâmetro da barra, o outro exige que você o mantenha fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham de utilizar o farmwalker para fortalecer a pegada?

Venho utilizando o farm com trapbar a uns 3 meses com esse fim, para engrossar a barra eu cortei uma mangueira de jardim que tava parada aqui, cortei alguns centímetros, depois fatiei ao meio, e prendi a barra com braçadeiras, dá pra deixar com a largurar que quiser, é só por mais pedaços em volta da barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vou marcar aqui para acompanhar o assunto.

Pergunta, isso nao deveria estar na seção de treinamento ao invez de diario?

Nós tentamos:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/148239-could-you-handle-it/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou atrás de uns exercícios de pegada, eu sinto uma pegada muito flácida na mão esquerda, mas parece ser só nos três últimos dedos, até mesmo no exercício Kroc Row, com a mão direita eu consigo executar normalmente, com o mesmo peso, já na esquerda ele meio que resbala nas ultimas repetições, e não é por falta de força. Já fiz alguns treinos com anilhas mas não resolveram, quem tiver alguma dica, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

A variedade de exercícios para o treinamento de hand strenght é gigantesca e certamente qdo a gente monta uma rotina, ficaram de fora vários exercícios, isso é bem comum. Eu sou a favor da variedade, porque num exercício de pinch tu pode ser muito bom, mas se mudar a ferramenta a força da mão cai absurdamente para o mesmo exercício, impressionante. Por isso que vocês vão ver várias ferramentas para pinch, grip e open hand.

O meu treino atual é ABCDEFGHI, cada treino contém 4 exercícios, cada exercício com uma finalidade diferente.

Treino de hoje - treino A - duração 28 min

1-Open hand band 3x10 2 min

Eu tento sempre colocar como primeiro exercício a extensão de dedos, pelo que li até hoje, ele ajuda na prevenção da síndrome do túnel carpal, sem falar que você tem que treinar os músculos antagonistas, não basta fazer crunch.

extensorrubberband.jpg

2-Rotação do pulso 3x5 2min

Para treinar a pronação e supinação da mão.

tsidelever.jpg

3-towel roller 1kg 2x

É igual ao wrist roller, mas com uma toalha de rosto e 1kg na ponta. Vou enrolando com 1 mão de pé em cima de 1 banco.

4-Vulcan lvl 1 com mola preta 3x5 2 min

http://www.youtube.com/watch?v=vpIGbqQI84Q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje aumentei o diâmetro da pegada com uma técnica um tanto rudimentar, mas antes um gambiarra do que nada. Não fiz nenhum treino específico, mas usei pro supino.

1 - Dois pares de luvas de motocross, grossas e velhas de preferência.

2 - É só envolver-las na barra de modo que aumente a "grossura" pra pegada.

3 - Também é bom porque precisa segurar firme pras luvas não escorregarem.

mhhr.jpg

5zto.jpg

b3xs.jpg

gkar.jpg

Antes isso do que nada! :laughingsmiley: Se ganha alguns centímetros a mais na pegada.

Editado por Priest.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

curti as variaçoes:

uma variaçao de terra fodida pra pegada, marca do nosso grande Jon Páll (21 anos de falecimento no proximo dia 16):

Muito boas essas variações com a toalha, muito boas mesmo. O terra com uma mão quero fazer como o Brooks, com dumbbell e FatGripz, deve ser um treino terrível, mas tem que ter muito cuidado para não perder a forma do movimento.

Também faço esse exercício aqui, é uma boa:

http://www.youtube.com/watch?v=A3RKy7PxsRE

Muito bom shapudo, o mestre das gambiarras, John Brookfield recomenda muito esse exercício, muito eficaz.

Salve.

Vou tomar a liberdade de bostejar postar sobre algumas coisas que já foram ditas:

01 - Para que treinar pegada?

Simples, para pegar as coisas.

O "average joe" não vai ter nenhum benefício imediato e mensurável a curto prazo fazendo isso, fato.

Mas quem pensa em manter um corpo funcional por MUITO tempo precisa se concentrar justamente nestes elos fracos. Core, antebraço, ligamentos, tendões, flexibilidade / mobilidade, etc.

02 - Hand Grip

Citaram o CoC como uma boa opção para treinar pegada. Discordo. São ótimos exemplares deste tipo de equipamento, embora eu particularmente prefira o vulcan. Mas fica muito por treinar. Pegada é muito mais do que apertar as coisas...

Uma vantagem do CoC (frente a outros grips, inclusive o Vulcan) é a "textura": ele exige bastante da pele, a ponto de ser MUITO desconfortável para quem acostumou a treinar de luvas.

03 - Fat Gripz

Isso é algo que custa bastante dinheiro e é MUITO barato. Claro, dá para "improvisar", mas tendo condições vale a pena mesmo ter um par destes brinquedos. Impressionante como qualquer exercício que envolve puxar muda com ele (na verdade até o supino muda...). E, para quem treina em academia, SEMPRE tem alguém querendo "testar" e pagando mico. SEMPRE...

Há outros brinquedos parecidos. O Grip4orce é, na minha opinião, a evolução natural dele. Enquanto o primeiro simplesmente aumenta o diâmetro da barra, o outro exige que você o mantenha fechado.

Muito obrigado pela contribuição Busarello.

Esse canal do nuno couto é muito legal, os cara são viciados em treino de pegada e powerlifting, vocês podem aprender algumas coisas interessantes e se motivar a apartar os treinamentos como eu.

http://www.youtube.com/watch?v=0jm9YG1YX6w

Praticamente ele diz que o treinamento de crunch com CoC e Vulcan são diferentes, tanto que eles treinam com os 2 aparelhos, eles e todos os vlogers que tem no youtube. O CoC é fácil de encaixar na mão e difícil de apertar e o Vulcan é difícil de encaixar na mão e fácil de se apertar.

Concordo com tudo que tu disse, só frisando que o Grp4orce tem que ser o STIFF, porque tem um outro mais mole que é o que usam no Crossfit. E o Fat Gripz tem o normal de 2 polegadas e o de 3 polegadas que é o extreme. TODOS ótimos investimentos que vão te durar mais de 10 anos tranquilamente.

O que acham de utilizar o farmwalker para fortalecer a pegada?

Venho utilizando o farm com trapbar a uns 3 meses com esse fim, para engrossar a barra eu cortei uma mangueira de jardim que tava parada aqui, cortei alguns centímetros, depois fatiei ao meio, e prendi a barra com braçadeiras, dá pra deixar com a largurar que quiser, é só por mais pedaços em volta da barra.

Está no caminho certo sim, mas eu só senti diferença nas forças das mãos qdo apartei o treino e montei um protocolo próprio. A força que desenvolve com o terra e Farmer Walk é muito limitado "para as mãos", depois você certamente vai querer mais.

Estou atrás de uns exercícios de pegada, eu sinto uma pegada muito flácida na mão esquerda, mas parece ser só nos três últimos dedos, até mesmo no exercício Kroc Row, com a mão direita eu consigo executar normalmente, com o mesmo peso, já na esquerda ele meio que resbala nas ultimas repetições, e não é por falta de força. Já fiz alguns treinos com anilhas mas não resolveram, quem tiver alguma dica, por favor.

Os últimos 3 dedos é um claro sinal para ser feito exercícios de crunch, se seus últimos 3 dedos forem fracos, não fechará o griper. Dê uma chance para um Vulcan ou CoC ou HG :)

Hoje aumentei o diâmetro da pegada com uma técnica um tanto rudimentar, mas antes um gambiarra do que nada. Não fiz nenhum treino específico, mas usei pro supino.

1 - Dois pares de luvas de motocross, grossas e velhas de preferência.

2 - É só envolver-las na barra de modo que aumente a "grossura" pra pegada.

3 - Também é bom porque precisa segurar firme pras luvas não escorregarem.

mhhr.jpg

5zto.jpg

b3xs.jpg

gkar.jpg

Antes isso do que nada! :laughingsmiley: Se ganha alguns centímetros a mais na pegada.

Obrigado pela contribuição.

O John Brookfield recomenda essa gambiarra, mas usando as luvas para executar os exercícios teria um efeito FAT :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...