Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Por mais óbvio que possa parecer, ou não... Aqui vocês estão considerando o grip ( a pegada) só a ação de segurar e manter uma carga nas mãos?

Velame

Não.

http://www.t-nation....rms_strong_grip ..."

Eu tenho usado este site como fonte para montar os treinos:

http://www.ironmind.com/ironmind/opencms/GripTips/index.html

Coisas simples e efetivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto bastante de treinar a pegada. Beneficiou diretamente meu terra e minhas remadas - há poucas semanas atrás, mal conseguia segurar a barra com 90 kg para executar o terra. Há alguns dias fiz um terra com 130 kg e a pegada não abriu.

Executo o farmer's walk frequentemente, acho que é o melhor exercício do gênero porque é um senhor exercício composto - beneficia seus braços por inteiro, ombros, trapézios, condicionamento, equilíbrio. Também uso um desses hand grippers (um mais baratinho, nada de CoC infelizmente...) e brinco com ele em OFF o tempo todo. Gosto de amarrar um halter numa das pontas do gripper e dificultar a coisa.

Recomendo fortemente fazer chin ups com toalhas, uma para cada mão - das de banho mesmo. Assim que você sobe, logo na primeira já imagina seus dedos retorcidos rs. Excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou tentar contribuir aqui com o que der ao longo do caminho...

Eu faço Jiu Jitsu há dois anos e no início sofri um pouco com pegada, pois embora tivesse certa força, meus dedos nem tanto. Hoje venho fazendo exercícios regularmente para antebraço, dedos, punho e pegada propriamente dita 4x na semana, fora os treinos de JJ.

Meu treino específico de pegada consiste em:

Segunda-feira - Upper Body:

Desenvolvimento em Pé com fatgripz 2" (ajuda a trabalhar a estabilidade dos pulsos)

Lockout de floor press com fatgripz 2" (trabalha a estabilidade com uma carga bem maior)

One arm curl and press com fatgripz 2" (trabalha a pegada e pulso)

específico:

1 série máxima de remada invertida na barra grossa (resistência da pegada)

1 série máxima de flexões na ponta dos dedos (falanges)

1 série máximo tempo sustentando a barra com fatgripz no meio, colocando peso apenas em uma ponta, todas as direções (punho)

Terça-feira - Lower Body:

-específico:

1 série máxima de flexões na ponta dos dedos

1 série máxima de rosca reversa 2"(antigamente wrist roller com cotovelos apoiados 2")

1 série máxima de pinch grip

Quinta-feira - Upper Body:

Chin-ups com fatgripz 2" (6 séries com carga extra, progressão 1 kg semanal)

Push Press com fatgripz 2" (estabilidade do punho)

específico:

3 séries máximo tempo de pinch grip

Sexta-feira - Lower Body:

específico:

aqui tem variado bastante, já fiz farmer's walk, já fiz subidas na corda, carreguei a waterball.

Alguns vídeos meus relacionados:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei os COCs de 200 e 250 durante os últimos seis meses de 2013, melhoraram muito minha força nas mãos.

Estes, junto com a execução de barra fixa com toalhas e kimonos e mais sustentação pesada me garantiram minha marca de 210 no Lev. Terra. Minha última pedida foi de 220 mas foi inválidado o movimento, mas a mão não abriu, o problema foi no lockout.

A sustentação a gente fazia carregando a barra com uns 300kg e segurava pelo máximo de tempo possível, claro que a altura da barra ficava acima do joelho, para treinar a sustentação mesmo.

Fiz alguns treinos segurando duas anilhas juntas e outros treinos segurando uma barra curta com uma anilha em uma extremidade, que é o mesmo deste último com a picareta, mas não mantive com frequência estes treinos, fazia esporadicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Well, merquei o tempo na hanging position hoje: 1 minuto! :laughingsmiley: É ruim ou péssimo? haha

Não sei te dizer ao certo, mas o pessoal do BW podem ter uma ideia melhor.

Não.

http://www.t-nation....rms_strong_grip ..."

Eu tenho usado este site como fonte para montar os treinos:

http://www.ironmind.com/ironmind/opencms/GripTips/index.html

Coisas simples e efetivas.

Muito bom Busarello, depois vou colocar link a link dessas dica do John.

Alguém tem alguma dica de como fazer hand grippers caseiros?

Na seção academia em casa tem várias gambiarras. Joe Kinney Grip Machine e Gripper Caseiro.

Bem, vou tentar contribuir aqui com o que der ao longo do caminho...

Eu faço Jiu Jitsu há dois anos e no início sofri um pouco com pegada, pois embora tivesse certa força, meus dedos nem tanto. Hoje venho fazendo exercícios regularmente para antebraço, dedos, punho e pegada propriamente dita 4x na semana, fora os treinos de JJ.

Meu treino específico de pegada consiste em:

Segunda-feira - Upper Body:

Desenvolvimento em Pé com fatgripz 2" (ajuda a trabalhar a estabilidade dos pulsos)

Lockout de floor press com fatgripz 2" (trabalha a estabilidade com uma carga bem maior)

One arm curl and press com fatgripz 2" (trabalha a pegada e pulso)

específico:

1 série máxima de remada invertida na barra grossa (resistência da pegada)

1 série máxima de flexões na ponta dos dedos (falanges)

1 série máximo tempo sustentando a barra com fatgripz no meio, colocando peso apenas em uma ponta, todas as direções (punho)

Terça-feira - Lower Body:

-específico:

1 série máxima de flexões na ponta dos dedos

1 série máxima de rosca reversa 2"(antigamente wrist roller com cotovelos apoiados 2")

1 série máxima de pinch grip

Quinta-feira - Upper Body:

Chin-ups com fatgripz 2" (6 séries com carga extra, progressão 1 kg semanal)

Push Press com fatgripz 2" (estabilidade do punho)

específico:

3 séries máximo tempo de pinch grip

Sexta-feira - Lower Body:

específico:

aqui tem variado bastante, já fiz farmer's walk, já fiz subidas na corda, carreguei a waterball.

Alguns vídeos meus relacionados:

Obrigado por compartilhar Caio :)

Usei os COCs de 200 e 250 durante os últimos seis meses de 2013, melhoraram muito minha força nas mãos.

Estes, junto com a execução de barra fixa com toalhas e kimonos e mais sustentação pesada me garantiram minha marca de 210 no Lev. Terra. Minha última pedida foi de 220 mas foi inválidado o movimento, mas a mão não abriu, o problema foi no lockout.

A sustentação a gente fazia carregando a barra com uns 300kg e segurava pelo máximo de tempo possível, claro que a altura da barra ficava acima do joelho, para treinar a sustentação mesmo.

Fiz alguns treinos segurando duas anilhas juntas e outros treinos segurando uma barra curta com uma anilha em uma extremidade, que é o mesmo deste último com a picareta, mas não mantive com frequência estes treinos, fazia esporadicamente.

Obrigado por compartilhar A.F. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem alguma dica de como fazer hand grippers caseiros?

tem esse aq

http://www.youtube.com/watch?v=IRsLPZoE3eE

ou pode fazer essa opçoes :nerd:

gripper.jpg

gripperinuse.jpg

video promo :medieval:

http://www.youtube.com/watch?v=OGu98HRCQKY

@ topic quando comecei o treino de grip aumentei meu antebraço e 1cm(não é muita coisa) em 1 mês, sendo q treinava de 1 a 2 vezes na semana, e ainda continuo, sempre mudando para a homeostase passar longe :happystrange:

mais oq foi mais dificil e ainda continua é o tal do pinch grip, estou nos meus míseros 18 kilinho com 40min cronometrados hehehe

Editado por FELLIPE ASSIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...