Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Aless

Posts Recomendados

E o joelho não estava indo pra frente.

"joelho ir pra frente", isoladamente, não é um indicativo de execução ruim. o joelho vai ter que ir pra frente de acordo com a estrutura física de cada um. o que importa é todo o resto estar no lugar.

vou tentar fazer os outros melhores , não tenho tanta praticar em coloca legenda :)

abraço

Agora que eu fui ver: você realmente embutiu a legenda direto no vídeo? Não faz isso não. Cria a legenda e faz upload dela no vídeo do youtube. Tem uma opção lá pra isso. Com a legenda separada, você só precisar fazer upload da legenda quando editá-la, ao invés de ter que fazer upload do vídeo inteiro.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

pra quem se recupera de lesão e sente os posteriores muito encurtados, o uso de anilha no calcanhar é recomendável?

Me recuperei de uma hérnia de disco. Sinto ainda muita limitação na perna direita na hora de agachar sem anilhas. Atualmente uso uma de 10kgs (Deve ter uns 3cm) no calcanhar e um tenis plano.

carga atual 32 kg (12 da barra + 10 em cada lado)

me alongo nos dias OFF, com objetivo claro é agachar sem uso de anilhas um dia... mas a pergunta é usar calço/anilha realmente atrapalha OS GANHOS? E principalmente causa alguma lesão? um personal lá veio encher meu saco dizendo que deveria fazer no smith ao invés de agachar livre com anilha. Eu n dei bola e continuei :laughingsmiley:

A execução tava perfeita, sem dobrar a lombar tenho um parceiro de treino e um fiscaliza a execução do outro. E o joelho não estava indo pra frente.

se você tem os posteriores encurtados, alongue antes de agachar. Faça esse alongamento aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89185-odeia-se-alongar-bam-nao-mais-by-kelly-starrett-mobility-wod/

de qualquer forma entendo que as anilhas vão compensar uma falta de mobilidade nos tornozelos, não nos posteriores... seria bom fazer um trabalho de mobilidade para os tornozelos também, como este aqui (a partir de 01:20):

por último, o simples fato de você ainda estar utilizando cargas baixas dificulta o equilíbrio. Quando você aumentar as cargas deve ficar mais fácil para agachar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Supermoderador

o candito fez um video sobre o pause squat, será que vai rola tradução? xD

Botei na lista!

________

Eu não preciso explicar, vai ter tudo no vídeo:

Eu gostaria de falar sobre uma modificação que eu fiz no meu agachamento com a barra baixa que fez uma diferença gigantesca, especialmente se considerar o quão pequena foi a modificação. Que foi o fato de parar de colocar pressão no calcanhar usando os tênis de levantamento e aplicar mais pressão no meio dos pés.

Esse ajuste simples me deixou muito mais confortável e explosivo. Eu vou mostrar um vídeo de quando estava colocando mais pressão na parte de trás dos pés (0:37) e eu estava tendo vários treinos inconsistentes e então eu entendi que eu tinha séries boas que eu gravava pelo lado, mas o curso da barra parecia estar estranho, para a frente demais. E então eu fui ver vídeos ainda mais velhos e eu lembro que eu tentava colocar a pressão cada vez mais para trás nos pés, mas o curso da barra acabava indo um pouco mais para a frente quando tentava sair da parte baixa. Eu também me dei conta que na maioria dos meus PRs eu estava mais para a frente que o normal, era como se eu tirasse a pressão dos tornozelos.

É fácil de considerar isso um erro, mas nós temos que interpretar porque nós fazemos as coisas quando estamos com cargas pesadas. Provavelmente essa é uma posição mais forte falando biomecânicamente, por isso que o corpo 'muda' para usar ela. Um exemplo seriam as melhores séries de toda a minha vida (1:26) que eu agachei 495lb e então agachei 525lb e após isso eu notei que estava indo muito mais para a frente e ao mesmo tempo estava mais explosivo na parte de baixo.

Então eu tentei usar isso e ver como que me afetaria, e como eu disse, mudou completamente, eu me tornei muito mais explosivo. E foi isso que eu fiz no meu treinamento com 405lb com o máximo de repetições, e usando isso eu pretendo tentar novos PRs logo.

E é por isso que eu voltei atrás e deletei o vídeo que falava porque todos deveriam usar tênis de levantamento olímpico (2:12 - está como quinto vídeo traduzido aqui no tópico, então tem todo o texto ainda lá), que dizia para as pessoas sentarem para trás e tirar vantagem das sapatilhas e o título já era ambicioso demais, eu sabia. E agora eu vejo que estava errado (texto na tela - eu estou falando de mim. Colocar pressão nos calcanhares pode ser uma boa dica mental para outras pessoas. Descubra se funciona para você). E para mim foi bem fácil deletar o vídeo, porque eu sou um atleta e eu estou sempre tentando achar uma vantagem para o levantamento, para ficar mais forte. E eu não vou tentar argumentar o brigar tentando provar estar sempre certo.

A última coisa que eu queria falar é do canal do Tytanium - ele costumava sentar para trás e disse que tentava colocar pressão na parte de trás e ainda mais forte na parte de fora e agora ele mudou para a parte do meio e parte de fora e disse que se sente muito mais forte. E ele é um bom exemplo para os caras mais altos. Eu já me dei conta que algumas pessoas que olham para mim não podem me usar como padrão porque eu sou baixo e minha biomecânica privilegia o agachamento enquanto ele é o oposto, tendo fêmur longo e sendo alto.

Na minha opinião, esses pequenos detalhes que impactam muito cada um de nós são as coisas mais importantes com relação ao chegar ao máximo. Não estamos falando sobre periodização ou se você é dos que prefere altas repetições ou baixas, alta ou baixa frequência. No fim das contas, o que importa é aprender com as suas experiências e achar as dicas que são mais importante para você, e isso é uma coisa que leva anos, e você vai estar sempre ajustando. Eu treino há anos e acabei de 'aprender' isso. Todos os campeões sabem observar exatamente o que está acontecendo com eles e interpretar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Outro problema comum é quando a pessoa exagera o uso do quadril e começa utilizando eles, o que leva a uma posição estranha na parte de baixo e leva ao arredondamento da lombar.

Pois é, andei observando na academia que frequento que todos inciam o movimento com o quadril, inclusive e desta forma que e passada pelos instrutores. Agora tento iniciar simultaneamente o movimento dos joelhos com o quadril e que diferença que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...