Maah Souza Postado Dezembro 16, 2013 às 21:16 Postado Dezembro 16, 2013 às 21:16 (editado) Então galera , fiz uns 2 tópicos já mas estava péssima a série , então pesquisei um pouco mais e fiz essa.. queria saber se está boa , o que posso mudar e tals .... Idade: 17 Peso: 65kg Altura: 1,68 Bf: 20% biotipo: ectomorfo tempo de treino: 1 mês e meio objetivo: hipertrofia A: Peito , tríceps e abdômen B: Costa , Bíceps e antebraço C: Perna, Ombro e trapézio Repetições: 3x12 , 3x10 e 3x8 (quando a academia estiver vazia vou tentar fazer 4x8 a 4x12) tempo de descanso (30 a 60 segundos) A supino reto supino inclinado supino fechado paralela triceps na polia alta triceps na polia com corda francesa com halter abdominal declinado abdominal deitado com anilha B puxador frente (não tem barra fixa na minha academia) puxador costa puxador frontal supinado (não tenho certeza se é esse o nome , mas tem uma foto.. https://www.malhandocerto.com/wp-content/uploads/2013/08/Puxador-pegada-fechada.jpg ) remada baixa rosca direta rosca scott rosca alternada rosca inversa flexão antebraço C Desenvolvimento arnold Desenvolvimento atrás Elevação lateral Encolhimento com barra Encolhimento com halter Agachamento Legpress 45 Cadeira extensora Flexora deitado Está bom assim ? , deem sugestões e tals obg abigos < 3 pra quem tem uns 2 meses de academia será que está bom ? da pra ter uns ganhos legais ? Editado Dezembro 16, 2013 às 21:13 por Maah Souza
BruMaromba Postado Dezembro 16, 2013 às 21:37 Postado Dezembro 16, 2013 às 21:37 Divisao errada, treine peito/ombro/triceps, costas/biceps/trapezio, pernas. Tire tantos exercicios isoladores, no treino A por exemplo: Supino reto Supino inclinado Desenvolvimento Paralelas Leia tbm sobre low reps. Abc daniell7 reagiu a isso 1
Eduardo Canassa Postado Dezembro 16, 2013 às 21:40 Postado Dezembro 16, 2013 às 21:40 Divisao errada, treine peito/ombro/triceps, costas/biceps/trapezio, pernas. Tire tantos exercicios isoladores, no treino A por exemplo: Supino reto Supino inclinado Desenvolvimento Paralelas Leia tbm sobre low reps. Abc Segue isso que o rapaz falou, mas uma coisa me chamou a atenção, você é ectomorfo e ta com 20% de bf?
Maah Souza Postado Dezembro 16, 2013 às 21:47 Autor Postado Dezembro 16, 2013 às 21:47 Segue isso que o rapaz falou, mas uma coisa me chamou a atenção, você é ectomorfo e ta com 20% de bf? acho q sou ectomeso , acho que tenho isso dai +/- de bf , pq tenho um acumulo de gordura na barriga e minhas pernas são largas tbm e n sao definidas , tenho 1,68 de altura e 65kg ... n sei mt bem se sou ecto , pq fiquei 1 ano sedentario e só comia porcaria , frituras .... mas mesmo assim , acho que eu só comia uns 1400 de calorias por dia ...
Eduardo Canassa Postado Dezembro 16, 2013 às 21:50 Postado Dezembro 16, 2013 às 21:50 ah sim, qualquer coisa da uma pesquisada melhor, porque 20% de bf é hora de entrar em cutting, olha esse vídeo: E da uma pesquisada pra ver se é ecto mesmo, porque cada biotipo tem seus "meios" de musculação, ou seja, como fazer a dieta, treino e tals... abç
Maah Souza Postado Dezembro 16, 2013 às 22:00 Autor Postado Dezembro 16, 2013 às 22:00 o que acham assim então ? A supino reto supino inclinado supino fechado paralela triceps na polia alta triceps na polia com corda francesa com halter Desenvolvimento atrás Elevação lateral B puxador frente (não tem barra fixa na minha academia) puxador costa puxador frontal supinado remada baixa rosca direta rosca alternada rosca inversa Encolhimento com barra Encolhimento com halter C Agachamento Legpress 45 Cadeira extensora Flexora deitado abdominal declinado na prancha abdominal deitado elevação de pelve ( igual os deste video aqui ) cara , acho que tenho uns 16% no max , pq quando eu forço o abdomen os gomos aparecem e eu nem malho abdomen .... e eu era sedentário , essa medida de bf eu medi na balança de uma farmacia e lá deu 28% O.O aq uma foto minha de frente .. https://upamais.com/images/74880828263768448524.jpg
MonsterFreak Postado Dezembro 16, 2013 às 22:08 Postado Dezembro 16, 2013 às 22:08 é ecto mesmo , mas nao parece ter 20% deve ter menos
theroaster Postado Dezembro 16, 2013 às 22:09 Postado Dezembro 16, 2013 às 22:09 o que acham assim então ? A supino reto supino inclinado supino fechado paralela overheadpress seu tríceps iria ficar moido B puxador frente remada curvada kroc rows rosca direta rosca alternada Encolhimento com barra não tem pq de 2 encolhimentos, o movimento é o mesmo. nem tudo isso de costas C Agachamento Levantamento Terra Avanço abdominal declinado na prancha abdominal deitado elevação de pelve ( igual os deste video aqui ) cara , acho que tenho uns 16% no max , pq quando eu forço o abdomen os gomos aparecem e eu nem malho abdomen .... e eu era sedentário , essa medida de bf eu medi na balança de uma farmacia e lá deu 28% O.O aq uma foto minha de frente .. https://upamais.com/images/74880828263768448524.jpg
Hyuraba Postado Dezembro 16, 2013 às 22:14 Postado Dezembro 16, 2013 às 22:14 (editado) Cara, faz Stronglift 5x5. É o melhor que tu tem a fazer!! Desculpe dizer também mas tu não me parece ecto com esses 20% de BF. Faça isso, siga um SL por um tempo, depois você pensa em mudar de treino ok? Abraços! OBS. Na assinatura do Ice tu encontra sobre o Stronglift 5x5! Editado Dezembro 16, 2013 às 22:14 por Hyuraba
Maah Souza Postado Dezembro 16, 2013 às 22:24 Autor Postado Dezembro 16, 2013 às 22:24 Cara, faz Stronglift 5x5. É o melhor que tu tem a fazer!! Desculpe dizer também mas tu não me parece ecto com esses 20% de BF. Faça isso, siga um SL por um tempo, depois você pensa em mudar de treino ok? Abraços! OBS. Na assinatura do Ice tu encontra sobre o Stronglift 5x5! po man , não entendo mt bem essa de 5x5 e tals .. queria ficar com esse treino mesmo que montei , mas queria mudar algumas partes mas n sei qual a correta .... acho q devo ter uns 15 % de bf no max com esse treino acho q da pra ter uns ganhos legais , só queria saber uma divisão certa de compostos x isoladores e como eu disse tbm tenho quase 2 meses de academia só e tenho 17 anos , acho q fica meio dificil pra mim fazer esses exercicios avançados ... quero fazer mais pra frente só xD , tenho um colega que malha a 2 anos , tem quase 80 kg , 40cm de braço .. e quase todos exercicios q ele faz são isoladores e ele quase nao muda de treino ... acho que com esse treino ai que coloquei , se eu treinar namoral acho q consigo 1 cm de braço por mes pelo menos , e uns 4 kg ... já que to tomando creatina e comendo p crc kk
bellick Postado Dezembro 16, 2013 às 22:25 Postado Dezembro 16, 2013 às 22:25 (editado) de onde voce tirou que o seu bf é esse? Eu acho um erro treinar ombro separado de peito e triceps em abc2x, ja que o ombro é trabalhado no treino de costas tambem. Faz o classicão mesmo: A - peito triceps e ombro B - costas biceps e trapezio C - Pernas Em relação a quantidade de compostos e isoladores, faz 3 compostos e 2/1 isoladores +- E porque voces analisam se a pessoa é ecto, meso ou endo pelo peso? Se num bulking eu subir muito meu bf automaticamente meus ossos engrossam tambem? nossa Editado Dezembro 16, 2013 às 22:29 por bellick
Maah Souza Postado Dezembro 16, 2013 às 23:20 Autor Postado Dezembro 16, 2013 às 23:20 (editado) modifiquei tudo , ficou assim A supino reto supino inclinado supino fechado paralela triceps na polia com corda francesa com halter Desenvolvimento atrás Elevação lateral B puxador frontal remada curvada (pendlay) remada unilateral com halter rosca direta rosca alternada rosca inversa flexão antebraço encolhimento com halter C Agachamento levantamento terra Legpress 45 Flexora deitado abdominal declinado na prancha abdominal deitado elevação de pelve Editado Dezembro 16, 2013 às 23:22 por Maah Souza
joabexd17 Postado Dezembro 16, 2013 às 23:42 Postado Dezembro 16, 2013 às 23:42 tira esse supino inclinado, coloca na ordem supino reto>paralelas>isolador>supino fechado, tira esses exercicio de triceps aí, case a barra fixa no treino de costas? Tira um exercicio de biceps, vishi cara tem q mudar muita coisa...
Pablo79 Postado Dezembro 17, 2013 às 00:36 Postado Dezembro 17, 2013 às 00:36 Continua com muito volume. Tem muito exercício isolado.
Maah Souza Postado Dezembro 17, 2013 às 01:41 Autor Postado Dezembro 17, 2013 às 01:41 (editado) tira esse supino inclinado, coloca na ordem supino reto>paralelas>isolador>supino fechado, tira esses exercicio de triceps aí, case a barra fixa no treino de costas? Tira um exercicio de biceps, vishi cara tem q mudar muita coisa... 3 pra bíceps é mt ? '-' vê se fica melhor assim A supino reto paralela supino inclinado crucifixo inclinado supino fechado triceps na polia com corda tríceps francês unilateral com halter Desenvolvimento atrás frente Elevação lateral B puxador frontal barra fixa remada curvada (pendlay) remada unilateral com halter (kroc rows) rosca alternada chin-ups rosca direta rosca inversa flexão antebraço encolhimento com halter C Agachamento levantamento terra Legpress 45 Flexora deitado abdominal declinado na prancha abdominal deitado elevação de pelve e as séries 4x12 , será q da pra ficar um treino intenso ? tirando os mais pesados , tipo paralela ... que vai ser 3xfalha Editado Dezembro 17, 2013 às 01:45 por Maah Souza
petubles121 Postado Dezembro 17, 2013 às 01:44 Postado Dezembro 17, 2013 às 01:44 Cara,tira essa puxada frontal e coloca Pull up,Chin ups ja vao trabalhar seu biceps bem e as remadas ja vao trabalhar seu antebraço.No maximo no treino de biceps,coloque 1 isolador,mais que isso,desnecessario.Tira esse triceps frances,tu ta fazendo supino fechado e paralelas,qual necessidade de mais 1?
Maah Souza Postado Dezembro 17, 2013 às 02:02 Autor Postado Dezembro 17, 2013 às 02:02 Cara,tira essa puxada frontal e coloca Pull up,Chin ups ja vao trabalhar seu biceps bem e as remadas ja vao trabalhar seu antebraço.No maximo no treino de biceps,coloque 1 isolador,mais que isso,desnecessario.Tira esse triceps frances,tu ta fazendo supino fechado e paralelas,qual necessidade de mais 1? 1 isolado ué , n gosto de fazer tds compostos .. bíceps só a rosca direta q vai ser isolado praticamente e 1 flexão isolado p antebraço tbm , no max q posso fazer é tirar o alternado, pq se for assim , vou ficar 20 min na academia e ir embora .. gosto de deixar pelo menos 1 isolador pra cada musculo, tem gente que faz quase todos isolados e ainda crescem p crc , acho que se eu deixar 1 isolado n vai fazer diferença .-.
BruMaromba Postado Dezembro 17, 2013 às 02:10 Postado Dezembro 17, 2013 às 02:10 Cara, use os compostos... mt gnt do forum usa e da mt certo pra quase tds
Maah Souza Postado Dezembro 17, 2013 às 02:16 Autor Postado Dezembro 17, 2013 às 02:16 Cara, use os compostos... mt gnt do forum usa e da mt certo pra quase tds Mas tem mts compostos ai po ... o que eu acho q fica ruim é usar só compostos ... essa ultima série q fiz ai ficou legal eu acho kk pra perna tds são compostos praticamente supino paralela costas quase tds tbm são rosca tbm .,...
Luís Guilherme.m Postado Dezembro 17, 2013 às 02:50 Postado Dezembro 17, 2013 às 02:50 Mas que Zyzete chAto PRAAAAA CARAAAAALHOOOOOOOOOOOOOO!!!! Uli6 reagiu a isso 1
Pablo79 Postado Dezembro 17, 2013 às 06:02 Postado Dezembro 17, 2013 às 06:02 Não se preocupe em passar pouco tempo na academia. Treinar em excesso só vai prejudicar. Mas vai de você querer entender o que já foi falado. Se prefere colocar mais exercício, coloca.
Frango_Fitness Postado Dezembro 17, 2013 às 10:03 Postado Dezembro 17, 2013 às 10:03 20 minuto....suas cargas devem.ser baixas então... Eu faço sup reto...militar...paralelas...crucifixo...sup.fechado e elev lateral...da em média 45 min..isso sem o abd... Não se apegue ao tempo na academia...se fosse assim.eu ficaria o dia todo pros meus músculos crescerem Enviado Xperia SP via tapatalk
VinixD Postado Dezembro 17, 2013 às 10:40 Postado Dezembro 17, 2013 às 10:40 Cara, vc realmente é teimoso. Isoladores são pra "lapidar" seu shape. Vc treinar a dois meses, vai lapidar o que aí? Para de mimimi e faça o que tem que fazer. Com exercícios compostos vc vai crescer bem, acredite!
IT4L0 Postado Dezembro 17, 2013 às 12:04 Postado Dezembro 17, 2013 às 12:04 Vc sabe oque é exercicio isolado e composto?
TheHN Postado Dezembro 17, 2013 às 12:43 Postado Dezembro 17, 2013 às 12:43 Tá igual os cara da minha gym,ficam irados quando faço Terra,barra fixa,remada curvada kkkk ficam falando q peguei treino de internet. Já vi q nem adianta explicar pra esse cara,deixa ele com esse treino mesmo q daqui um tempo ele vai procurar o forum de novo se arrependendo.
Maah Souza Postado Dezembro 17, 2013 às 13:49 Autor Postado Dezembro 17, 2013 às 13:49 (editado) Vamos analisar os posts: Resposta: não, não sabe. No caso ali eu tava falando da rosca inversa xD Tá igual os cara da minha gym,ficam irados quando faço Terra,barra fixa,remada curvada kkkk ficam falando q peguei treino de internet. Já vi q nem adianta explicar pra esse cara,deixa ele com esse treino mesmo q daqui um tempo ele vai procurar o forum de novo se arrependendo. é q cara , eu tava vendo em uns posts daqui do forum msm , lá dizem pra colocar pelo menos 1 isolador , mas tem gente q gosta de fazer só com compostos ... e o treino de costa e biceps n sei se vai ficar mt bom , eu montei aquele ali , mas acho que na minha academia nem barra fixa tem o.o ... mas se tiver lá , não da pra ter uns ganhos legais com a ultima série q postei ? xD A supino reto paralela crucifixo inclinado supino fechado tríceps francês unilateral com halter Desenvolvimento frente Elevação lateral B barra fixa pull up remada curvada (pendlay) remada unilateral com halter (kroc rows) barra fixa chin-ups rosca direta rosca inversa flexão antebraço encolhimento com halter C Agachamento levantamento terra Legpress 45 Flexora deitado abdominal declinado na prancha abdominal deitado elevação de pelve e antigamente quando comecei malhar , os cara da academia passavam 3 musc diferente por dia e 70% dos exercicios eram isoladores auehauh Editado Dezembro 17, 2013 às 13:51 por Maah Souza
Uli6 Postado Dezembro 17, 2013 às 13:59 Postado Dezembro 17, 2013 às 13:59 Eu faria assim: A) supino reto Desenvolvimento militar paralela crucifixo inclinado supino fechado tríceps francês unilateral com halter Elevação lateral B barra fixa pull up barra fixa chin-ups remada curvada (pendlay) rosca direta remada unilateral com halter (kroc rows) rosca inversa flexão antebraço encolhimento com halter C levantamento terra Agachamento Legpress 45 Flexora deitado Elevação Pélvica abs 3x na semana (reto, obliquo e plank)
Maah Souza Postado Dezembro 17, 2013 às 14:31 Autor Postado Dezembro 17, 2013 às 14:31 Rosca inversa é composto então? Então tá. AUHEHUAEHUEAHUEAHU , errei composto = musculo diferente rosc inversa = msm musculo = biceps e antebraço , certo ? '-'
Uli6 Postado Dezembro 17, 2013 às 14:38 Postado Dezembro 17, 2013 às 14:38 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30171-exercicios-compostos-e-isoladores-pra-cada-parte-do-corpo/
bellick Postado Dezembro 17, 2013 às 14:42 Postado Dezembro 17, 2013 às 14:42 AUHEHUAEHUEAHUEAHU , errei composto = musculo diferente rosc inversa = msm musculo = biceps e antebraço , certo ? '-' só pode ta de brincadeira parceiro, voce nao pesquisou nada daqui nao? composto = exercicio que trabalha varios musculos (ex: supino, agachamento, terra, remada curvada), isolador = trabalha um musculo em especifico (ex: elevação lateral)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora