Postado 16/12/2013 às 21:16 12/16, 2013 Então galera , fiz uns 2 tópicos já mas estava péssima a série , então pesquisei um pouco mais e fiz essa.. queria saber se está boa , o que posso mudar e tals .... Idade: 17 Peso: 65kg Altura: 1,68 Bf: 20% biotipo: ectomorfo tempo de treino: 1 mês e meio objetivo: hipertrofia A: Peito , tríceps e abdômen B: Costa , Bíceps e antebraço C: Perna, Ombro e trapézio Repetições: 3x12 , 3x10 e 3x8 (quando a academia estiver vazia vou tentar fazer 4x8 a 4x12) tempo de descanso (30 a 60 segundos) A supino reto supino inclinado supino fechado paralela triceps na polia alta triceps na polia com corda francesa com halter abdominal declinado abdominal deitado com anilha B puxador frente (não tem barra fixa na minha academia) puxador costa puxador frontal supinado (não tenho certeza se é esse o nome , mas tem uma foto.. https://www.malhandocerto.com/wp-content/uploads/2013/08/Puxador-pegada-fechada.jpg ) remada baixa rosca direta rosca scott rosca alternada rosca inversa flexão antebraço C Desenvolvimento arnold Desenvolvimento atrás Elevação lateral Encolhimento com barra Encolhimento com halter Agachamento Legpress 45 Cadeira extensora Flexora deitado Está bom assim ? , deem sugestões e tals obg abigos < 3 pra quem tem uns 2 meses de academia será que está bom ? da pra ter uns ganhos legais ? Editado 16/12/2013 às 21:13 12/16, 2013 por Maah Souza
Postado 16/12/2013 às 21:37 12/16, 2013 Divisao errada, treine peito/ombro/triceps, costas/biceps/trapezio, pernas. Tire tantos exercicios isoladores, no treino A por exemplo: Supino reto Supino inclinado Desenvolvimento Paralelas Leia tbm sobre low reps. Abc
Postado 16/12/2013 às 21:40 12/16, 2013 Divisao errada, treine peito/ombro/triceps, costas/biceps/trapezio, pernas. Tire tantos exercicios isoladores, no treino A por exemplo: Supino reto Supino inclinado Desenvolvimento Paralelas Leia tbm sobre low reps. Abc Segue isso que o rapaz falou, mas uma coisa me chamou a atenção, você é ectomorfo e ta com 20% de bf?
Postado 16/12/2013 às 21:47 12/16, 2013 Autor Segue isso que o rapaz falou, mas uma coisa me chamou a atenção, você é ectomorfo e ta com 20% de bf? acho q sou ectomeso , acho que tenho isso dai +/- de bf , pq tenho um acumulo de gordura na barriga e minhas pernas são largas tbm e n sao definidas , tenho 1,68 de altura e 65kg ... n sei mt bem se sou ecto , pq fiquei 1 ano sedentario e só comia porcaria , frituras .... mas mesmo assim , acho que eu só comia uns 1400 de calorias por dia ...
Postado 16/12/2013 às 21:50 12/16, 2013 ah sim, qualquer coisa da uma pesquisada melhor, porque 20% de bf é hora de entrar em cutting, olha esse vídeo: E da uma pesquisada pra ver se é ecto mesmo, porque cada biotipo tem seus "meios" de musculação, ou seja, como fazer a dieta, treino e tals... abç
Postado 16/12/2013 às 22:00 12/16, 2013 Autor o que acham assim então ? A supino reto supino inclinado supino fechado paralela triceps na polia alta triceps na polia com corda francesa com halter Desenvolvimento atrás Elevação lateral B puxador frente (não tem barra fixa na minha academia) puxador costa puxador frontal supinado remada baixa rosca direta rosca alternada rosca inversa Encolhimento com barra Encolhimento com halter C Agachamento Legpress 45 Cadeira extensora Flexora deitado abdominal declinado na prancha abdominal deitado elevação de pelve ( igual os deste video aqui ) cara , acho que tenho uns 16% no max , pq quando eu forço o abdomen os gomos aparecem e eu nem malho abdomen .... e eu era sedentário , essa medida de bf eu medi na balança de uma farmacia e lá deu 28% O.O aq uma foto minha de frente .. https://upamais.com/images/74880828263768448524.jpg
Postado 16/12/2013 às 22:09 12/16, 2013 o que acham assim então ? A supino reto supino inclinado supino fechado paralela overheadpress seu tríceps iria ficar moido B puxador frente remada curvada kroc rows rosca direta rosca alternada Encolhimento com barra não tem pq de 2 encolhimentos, o movimento é o mesmo. nem tudo isso de costas C Agachamento Levantamento Terra Avanço abdominal declinado na prancha abdominal deitado elevação de pelve ( igual os deste video aqui ) cara , acho que tenho uns 16% no max , pq quando eu forço o abdomen os gomos aparecem e eu nem malho abdomen .... e eu era sedentário , essa medida de bf eu medi na balança de uma farmacia e lá deu 28% O.O aq uma foto minha de frente .. https://upamais.com/images/74880828263768448524.jpg
Postado 16/12/2013 às 22:14 12/16, 2013 Cara, faz Stronglift 5x5. É o melhor que tu tem a fazer!! Desculpe dizer também mas tu não me parece ecto com esses 20% de BF. Faça isso, siga um SL por um tempo, depois você pensa em mudar de treino ok? Abraços! OBS. Na assinatura do Ice tu encontra sobre o Stronglift 5x5! Editado 16/12/2013 às 22:14 12/16, 2013 por Hyuraba
Postado 16/12/2013 às 22:24 12/16, 2013 Autor Cara, faz Stronglift 5x5. É o melhor que tu tem a fazer!! Desculpe dizer também mas tu não me parece ecto com esses 20% de BF. Faça isso, siga um SL por um tempo, depois você pensa em mudar de treino ok? Abraços! OBS. Na assinatura do Ice tu encontra sobre o Stronglift 5x5! po man , não entendo mt bem essa de 5x5 e tals .. queria ficar com esse treino mesmo que montei , mas queria mudar algumas partes mas n sei qual a correta .... acho q devo ter uns 15 % de bf no max com esse treino acho q da pra ter uns ganhos legais , só queria saber uma divisão certa de compostos x isoladores e como eu disse tbm tenho quase 2 meses de academia só e tenho 17 anos , acho q fica meio dificil pra mim fazer esses exercicios avançados ... quero fazer mais pra frente só xD , tenho um colega que malha a 2 anos , tem quase 80 kg , 40cm de braço .. e quase todos exercicios q ele faz são isoladores e ele quase nao muda de treino ... acho que com esse treino ai que coloquei , se eu treinar namoral acho q consigo 1 cm de braço por mes pelo menos , e uns 4 kg ... já que to tomando creatina e comendo p crc kk
Postado 16/12/2013 às 22:25 12/16, 2013 de onde voce tirou que o seu bf é esse? Eu acho um erro treinar ombro separado de peito e triceps em abc2x, ja que o ombro é trabalhado no treino de costas tambem. Faz o classicão mesmo: A - peito triceps e ombro B - costas biceps e trapezio C - Pernas Em relação a quantidade de compostos e isoladores, faz 3 compostos e 2/1 isoladores +- E porque voces analisam se a pessoa é ecto, meso ou endo pelo peso? Se num bulking eu subir muito meu bf automaticamente meus ossos engrossam tambem? nossa Editado 16/12/2013 às 22:29 12/16, 2013 por bellick
Postado 16/12/2013 às 23:20 12/16, 2013 Autor modifiquei tudo , ficou assim A supino reto supino inclinado supino fechado paralela triceps na polia com corda francesa com halter Desenvolvimento atrás Elevação lateral B puxador frontal remada curvada (pendlay) remada unilateral com halter rosca direta rosca alternada rosca inversa flexão antebraço encolhimento com halter C Agachamento levantamento terra Legpress 45 Flexora deitado abdominal declinado na prancha abdominal deitado elevação de pelve Editado 16/12/2013 às 23:22 12/16, 2013 por Maah Souza
Postado 16/12/2013 às 23:42 12/16, 2013 tira esse supino inclinado, coloca na ordem supino reto>paralelas>isolador>supino fechado, tira esses exercicio de triceps aí, case a barra fixa no treino de costas? Tira um exercicio de biceps, vishi cara tem q mudar muita coisa...
Postado 17/12/2013 às 01:41 12/17, 2013 Autor tira esse supino inclinado, coloca na ordem supino reto>paralelas>isolador>supino fechado, tira esses exercicio de triceps aí, case a barra fixa no treino de costas? Tira um exercicio de biceps, vishi cara tem q mudar muita coisa... 3 pra bíceps é mt ? '-' vê se fica melhor assim A supino reto paralela supino inclinado crucifixo inclinado supino fechado triceps na polia com corda tríceps francês unilateral com halter Desenvolvimento atrás frente Elevação lateral B puxador frontal barra fixa remada curvada (pendlay) remada unilateral com halter (kroc rows) rosca alternada chin-ups rosca direta rosca inversa flexão antebraço encolhimento com halter C Agachamento levantamento terra Legpress 45 Flexora deitado abdominal declinado na prancha abdominal deitado elevação de pelve e as séries 4x12 , será q da pra ficar um treino intenso ? tirando os mais pesados , tipo paralela ... que vai ser 3xfalha Editado 17/12/2013 às 01:45 12/17, 2013 por Maah Souza
Postado 17/12/2013 às 01:44 12/17, 2013 Cara,tira essa puxada frontal e coloca Pull up,Chin ups ja vao trabalhar seu biceps bem e as remadas ja vao trabalhar seu antebraço.No maximo no treino de biceps,coloque 1 isolador,mais que isso,desnecessario.Tira esse triceps frances,tu ta fazendo supino fechado e paralelas,qual necessidade de mais 1?
Postado 17/12/2013 às 02:02 12/17, 2013 Autor Cara,tira essa puxada frontal e coloca Pull up,Chin ups ja vao trabalhar seu biceps bem e as remadas ja vao trabalhar seu antebraço.No maximo no treino de biceps,coloque 1 isolador,mais que isso,desnecessario.Tira esse triceps frances,tu ta fazendo supino fechado e paralelas,qual necessidade de mais 1? 1 isolado ué , n gosto de fazer tds compostos .. bíceps só a rosca direta q vai ser isolado praticamente e 1 flexão isolado p antebraço tbm , no max q posso fazer é tirar o alternado, pq se for assim , vou ficar 20 min na academia e ir embora .. gosto de deixar pelo menos 1 isolador pra cada musculo, tem gente que faz quase todos isolados e ainda crescem p crc , acho que se eu deixar 1 isolado n vai fazer diferença .-.
Postado 17/12/2013 às 02:10 12/17, 2013 Cara, use os compostos... mt gnt do forum usa e da mt certo pra quase tds
Postado 17/12/2013 às 02:16 12/17, 2013 Autor Cara, use os compostos... mt gnt do forum usa e da mt certo pra quase tds Mas tem mts compostos ai po ... o que eu acho q fica ruim é usar só compostos ... essa ultima série q fiz ai ficou legal eu acho kk pra perna tds são compostos praticamente supino paralela costas quase tds tbm são rosca tbm .,...
Postado 17/12/2013 às 06:02 12/17, 2013 Não se preocupe em passar pouco tempo na academia. Treinar em excesso só vai prejudicar. Mas vai de você querer entender o que já foi falado. Se prefere colocar mais exercício, coloca.
Postado 17/12/2013 às 10:03 12/17, 2013 20 minuto....suas cargas devem.ser baixas então... Eu faço sup reto...militar...paralelas...crucifixo...sup.fechado e elev lateral...da em média 45 min..isso sem o abd... Não se apegue ao tempo na academia...se fosse assim.eu ficaria o dia todo pros meus músculos crescerem Enviado Xperia SP via tapatalk
Postado 17/12/2013 às 10:40 12/17, 2013 Cara, vc realmente é teimoso. Isoladores são pra "lapidar" seu shape. Vc treinar a dois meses, vai lapidar o que aí? Para de mimimi e faça o que tem que fazer. Com exercícios compostos vc vai crescer bem, acredite!
Postado 17/12/2013 às 12:43 12/17, 2013 Tá igual os cara da minha gym,ficam irados quando faço Terra,barra fixa,remada curvada kkkk ficam falando q peguei treino de internet. Já vi q nem adianta explicar pra esse cara,deixa ele com esse treino mesmo q daqui um tempo ele vai procurar o forum de novo se arrependendo.
Postado 17/12/2013 às 13:49 12/17, 2013 Autor Vamos analisar os posts: Resposta: não, não sabe. No caso ali eu tava falando da rosca inversa xD Tá igual os cara da minha gym,ficam irados quando faço Terra,barra fixa,remada curvada kkkk ficam falando q peguei treino de internet. Já vi q nem adianta explicar pra esse cara,deixa ele com esse treino mesmo q daqui um tempo ele vai procurar o forum de novo se arrependendo. é q cara , eu tava vendo em uns posts daqui do forum msm , lá dizem pra colocar pelo menos 1 isolador , mas tem gente q gosta de fazer só com compostos ... e o treino de costa e biceps n sei se vai ficar mt bom , eu montei aquele ali , mas acho que na minha academia nem barra fixa tem o.o ... mas se tiver lá , não da pra ter uns ganhos legais com a ultima série q postei ? xD A supino reto paralela crucifixo inclinado supino fechado tríceps francês unilateral com halter Desenvolvimento frente Elevação lateral B barra fixa pull up remada curvada (pendlay) remada unilateral com halter (kroc rows) barra fixa chin-ups rosca direta rosca inversa flexão antebraço encolhimento com halter C Agachamento levantamento terra Legpress 45 Flexora deitado abdominal declinado na prancha abdominal deitado elevação de pelve e antigamente quando comecei malhar , os cara da academia passavam 3 musc diferente por dia e 70% dos exercicios eram isoladores auehauh Editado 17/12/2013 às 13:51 12/17, 2013 por Maah Souza
Postado 17/12/2013 às 13:59 12/17, 2013 Eu faria assim: A) supino reto Desenvolvimento militar paralela crucifixo inclinado supino fechado tríceps francês unilateral com halter Elevação lateral B barra fixa pull up barra fixa chin-ups remada curvada (pendlay) rosca direta remada unilateral com halter (kroc rows) rosca inversa flexão antebraço encolhimento com halter C levantamento terra Agachamento Legpress 45 Flexora deitado Elevação Pélvica abs 3x na semana (reto, obliquo e plank)
Postado 17/12/2013 às 14:31 12/17, 2013 Autor Rosca inversa é composto então? Então tá. AUHEHUAEHUEAHUEAHU , errei composto = musculo diferente rosc inversa = msm musculo = biceps e antebraço , certo ? '-'
Postado 17/12/2013 às 14:38 12/17, 2013 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30171-exercicios-compostos-e-isoladores-pra-cada-parte-do-corpo/
Postado 17/12/2013 às 14:42 12/17, 2013 AUHEHUAEHUEAHUEAHU , errei composto = musculo diferente rosc inversa = msm musculo = biceps e antebraço , certo ? '-' só pode ta de brincadeira parceiro, voce nao pesquisou nada daqui nao? composto = exercicio que trabalha varios musculos (ex: supino, agachamento, terra, remada curvada), isolador = trabalha um musculo em especifico (ex: elevação lateral)
Crie uma conta ou entre para comentar