Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Não Consigo Treinar O Peitoral Mais De 1 Vezes Na Semana ?


Marombinha-

Posts Recomendados

Assim fica pouco exercicio vc nao acha ? Mais devo fazer 3 exercicios só se eu for treinar 2 vezes na semana ne ? se eu treinar 1 pode deixar 4 exercicios mesmo ? é pq eu vejo os caras fazendo 4 a 5 exercicios pra peito em um dia só e tendo bons resultados ai mexe com o psicologico né..Da umas dicas ai abraço !!

quantidade não significa qualidade, ponto. é isso, se fizer 2 exercícios pra peito decentemente não precisa de mais, e se vc vai treinar ele uma vez só na semana ai é que não vai dar resultado a não ser que vc use AE's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tô com um caso contrário. Não tô sentindo nada, nem no dia posterior.

De qualquer forma, tem que pular um dia, pra dar as 48 horas, e só treinar no outro? Posso treinar o mesmo músculo um dia sim, um dia não? Ou se eu conseguir treinar, posso fazer todos os dias?

Editado por Travis B.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô com um caso contrário. Não tô sentindo nada, nem no dia posterior.

De qualquer forma, tem que pular um dia, pra dar as 48 horas, e só treinar no outro? Posso treinar o mesmo músculo um dia sim, um dia não? Ou se eu conseguir treinar, posso fazer todos os dias?

pode sim, mas tem que tomar mais cuidado ainda com o volume do treino, não chegar à falha... nesse tipo de treino vc visa perfomance, e não fadiga, vc não pode sair da academia com a sensação de "musculo destruindo" e sim apenas estimulado, usando a progressão de tensão como forma de saber se o treino está sendo efetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode sim, mas tem que tomar mais cuidado ainda com o volume do treino, não chegar à falha... nesse tipo de treino vc visa perfomance, e não fadiga, vc não pode sair da academia com a sensação de "musculo destruindo" e sim apenas estimulado, usando a progressão de tensão como forma de saber se o treino está sendo efetivo

Ok, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é ácido lático.

"A verdade é que o ácido láctico acumulado nos músculos é logo removido, sendo metabolizado em poucas horas após o término da atividade. Portanto, o que provoca a dor do dia seguinte?

Quando uma atividade mais intensa é realizada, seja esportiva, recreacional ou mesmo laboral, os músculos sofrem o que chamamos de micro-traumas, que são lesões muito pequenas da estrutura muscular que ocorrem de forma difusa nos grupos musculares mais solicitados.

A resposta dos músculos é reparar o dano sofrido, sendo este inclusive o princípio do mecanismo de adaptação ao estímulo do exercício. Em outras palavras os músculos sofrem um dano para depois se tornarem mais fortes. Trata-se, portanto, de um processo fisiológico que podemos considerar natural.

O que ocorre é que esta reparação do dano desencadeia um processo inflamatório cuja magnitude depende da intensidade do exercício realizado. O processo inflamatório tem uma evolução gradual, atingindo seu ápice entre 24 e 48 horas após o início."

""No dia seguinte, não devemos pensar em “remover ácido láctico” para atenuar a dor. Não existe ácido láctico para ser removido. Os músculos doloridos devem ser poupados de atividades mais intensas para que o processo de reparação ocorra naturalmente."

Dr. Turíbio Barros mestre e doutor em Fisiologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...