Postado 9/11/2013 às 01:36 11/9, 2013 Eu treino o peito na terça e só consigo treinar ele de novo na outra terça,do decorrer dos dias eu sinto muita dor,eu tenho muita dificuldade de ganhar peito por isso queria treinar 2 vezes na semana mais nao consigo,mesmo doendo vcs acham melhor treina ? O que vcs me recomendam ? Treino Supino reto supino inclinado com halter voador com halter reto voador inclinado com halter Compensa treinar com o peito doendo ? (mais tem q dar 3 dias de descanso né,ai mesmo se tiver doendo treinar pode ? ) Editado 9/11/2013 às 01:42 11/9, 2013 por Marombinha-
Postado 9/11/2013 às 01:39 11/9, 2013 diminua o volume, não chegue à falha e se mesmo assim doer, treine, dor tardia não é impedimento para treinar, vc vai perceber que assim que terminar a primeira série a dor vai passar
Postado 9/11/2013 às 01:43 11/9, 2013 Autor diminua o volume, não chegue à falha e se mesmo assim doer, treine, dor tardia não é impedimento para treinar, vc vai perceber que assim que terminar a primeira série a dor vai passar Não vou entrar em overtraining não ? pq o musculo ainda ta se recuperando,sempre tive essa duvida
Postado 9/11/2013 às 01:48 11/9, 2013 dor não significa que o musculo está se recuperando, na verdade não é unanime sobre a causa da dor muscular tardia, mas já se sabe que não existe essa relação entre dor x recuperação. agora com esse volume todo que vc tá mandando, aí eu me preocuparia com a recuperação, diminua um pouco isso. Não se preocupe com over, isso é neura de gente que acha que qualquer coisa vai entrar nesse estudo
Postado 9/11/2013 às 01:56 11/9, 2013 Autor dor não significa que o musculo está se recuperando, na verdade não é unanime sobre a causa da dor muscular tardia, mas já se sabe que não existe essa relação entre dor x recuperação. agora com esse volume todo que vc tá mandando, aí eu me preocuparia com a recuperação, diminua um pouco isso. Não se preocupe com over, isso é neura de gente que acha que qualquer coisa vai entrar nesse estudo o volume que vc quer dizer é trocar os exercicios ? faço repetiçoes de 3 series de 8 a 10 repetiçoes
Postado 9/11/2013 às 02:01 11/9, 2013 volume é o total de reps que vc faz, no seu caso fica em torno de 96~120 reps por treino, eu sugiro no seu caso, tirar alguns exercícios, deixar no máximo 2~3 exercícios com 50~80 reps totais
Postado 9/11/2013 às 02:03 11/9, 2013 Algumas causas de Dor tardia: - Excesso de exercícios( ex: Vc faz 4 exercícios de Peito, um exagero); - Alimentação ruim; - Treino mal executado (Ex: chegar na falha em muitas séries); - Descanso ruim (Ex: pouco sono).
Postado 9/11/2013 às 02:13 11/9, 2013 faz assim: supino reto inclinado com haltere crucifixo reto ta muito volumoso o seu
Postado 9/11/2013 às 02:41 11/9, 2013 Autor faz assim: supino reto inclinado com haltere crucifixo reto ta muito volumoso o seu Assim fica pouco exercicio vc nao acha ? Mais devo fazer 3 exercicios só se eu for treinar 2 vezes na semana ne ? se eu treinar 1 pode deixar 4 exercicios mesmo ? é pq eu vejo os caras fazendo 4 a 5 exercicios pra peito em um dia só e tendo bons resultados ai mexe com o psicologico né..Da umas dicas ai abraço !!
Postado 9/11/2013 às 02:45 11/9, 2013 Assim fica pouco exercicio vc nao acha ? Mais devo fazer 3 exercicios só se eu for treinar 2 vezes na semana ne ? se eu treinar 1 pode deixar 4 exercicios mesmo ? é pq eu vejo os caras fazendo 4 a 5 exercicios pra peito em um dia só e tendo bons resultados ai mexe com o psicologico né..Da umas dicas ai abraço !! quantidade não significa qualidade, ponto. é isso, se fizer 2 exercícios pra peito decentemente não precisa de mais, e se vc vai treinar ele uma vez só na semana ai é que não vai dar resultado a não ser que vc use AE's
Postado 9/11/2013 às 13:33 11/9, 2013 Supino Reto + Inclinado c/ Halteres + Fly basicão pra treinar 2x na semana
Postado 9/11/2013 às 13:41 11/9, 2013 Eu tô com um caso contrário. Não tô sentindo nada, nem no dia posterior. De qualquer forma, tem que pular um dia, pra dar as 48 horas, e só treinar no outro? Posso treinar o mesmo músculo um dia sim, um dia não? Ou se eu conseguir treinar, posso fazer todos os dias? Editado 9/11/2013 às 13:42 11/9, 2013 por Travis B.
Postado 9/11/2013 às 14:17 11/9, 2013 Eu tô com um caso contrário. Não tô sentindo nada, nem no dia posterior. De qualquer forma, tem que pular um dia, pra dar as 48 horas, e só treinar no outro? Posso treinar o mesmo músculo um dia sim, um dia não? Ou se eu conseguir treinar, posso fazer todos os dias? pode sim, mas tem que tomar mais cuidado ainda com o volume do treino, não chegar à falha... nesse tipo de treino vc visa perfomance, e não fadiga, vc não pode sair da academia com a sensação de "musculo destruindo" e sim apenas estimulado, usando a progressão de tensão como forma de saber se o treino está sendo efetivo
Postado 9/11/2013 às 14:22 11/9, 2013 pode sim, mas tem que tomar mais cuidado ainda com o volume do treino, não chegar à falha... nesse tipo de treino vc visa perfomance, e não fadiga, vc não pode sair da academia com a sensação de "musculo destruindo" e sim apenas estimulado, usando a progressão de tensão como forma de saber se o treino está sendo efetivo Ok, obrigado.
Postado 9/11/2013 às 14:33 11/9, 2013 Dor muscular que tu ta sentindo é o ácido lático, eu n sei até que ponto interfere, mas geralmente comigo não fica mais de 3~4 dias com a dor, mais de 2 dias só o posterior de coxa.
Postado 9/11/2013 às 17:41 11/9, 2013 Não é ácido lático. "A verdade é que o ácido láctico acumulado nos músculos é logo removido, sendo metabolizado em poucas horas após o término da atividade. Portanto, o que provoca a dor do dia seguinte? Quando uma atividade mais intensa é realizada, seja esportiva, recreacional ou mesmo laboral, os músculos sofrem o que chamamos de micro-traumas, que são lesões muito pequenas da estrutura muscular que ocorrem de forma difusa nos grupos musculares mais solicitados. A resposta dos músculos é reparar o dano sofrido, sendo este inclusive o princípio do mecanismo de adaptação ao estímulo do exercício. Em outras palavras os músculos sofrem um dano para depois se tornarem mais fortes. Trata-se, portanto, de um processo fisiológico que podemos considerar natural. O que ocorre é que esta reparação do dano desencadeia um processo inflamatório cuja magnitude depende da intensidade do exercício realizado. O processo inflamatório tem uma evolução gradual, atingindo seu ápice entre 24 e 48 horas após o início." ""No dia seguinte, não devemos pensar em “remover ácido láctico” para atenuar a dor. Não existe ácido láctico para ser removido. Os músculos doloridos devem ser poupados de atividades mais intensas para que o processo de reparação ocorra naturalmente." Dr. Turíbio Barros mestre e doutor em Fisiologia.
Crie uma conta ou entre para comentar