Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa - Rasgando As Costas...

georgebarreto

Posts Recomendados

Postado

Gente tenho uma dúvida,

comecei a fazer as pull-ups e chin-ups com caneleiras, com um total de 10kg à mais,

Consigo fazer 3x6 a 3x7 por enquanto..

Minha pergunta, vale a pena trabalhar com progressão de cargas nesses exercicios de bodyweight também?

Ou é melhor fazer sem carga mesmo, porque dai consigo mais repetições?

abss

Postado

Gente tenho uma dúvida,

comecei a fazer as pull-ups e chin-ups com caneleiras, com um total de 10kg à mais,

Consigo fazer 3x6 a 3x7 por enquanto..

Minha pergunta, vale a pena trabalhar com progressão de cargas nesses exercicios de bodyweight também?

Ou é melhor fazer sem carga mesmo, porque dai consigo mais repetições?

abss

Why_not_both.jpg

Postado

Barra fixa é vida!

Com relação a progressão pode fazer as duas formas. Sobrecarga de peso com menos repetições e depois o máximo que conseguir.

Inclusive, quando você faz uma série com os pesos, e experimenta fazer outra série sem, você se sente o Goku da barra hahahaha.

Postado

Nas chin ups eu não sinto nada de peitoral, mas nas pull ups minhas peitcholas saem com pump também. Até tríceps sai com pump.

.

.

Vai ver é daí que surgiu aquela falácia daqui do fórum: "Pull ups são o agachamento do upper body"

Joao, pela quantidade de músculos envolvidos e pela eficácia do exercício acredito ser válida a comparação.

Postado (editado)

Me considero um pouco forte, já tentei mas não consigo levantar o peso do meu corpo na barra fixa.

Tenho treinado no gravition pra ver se consigo mais força, só que infelizmente acho que precisarei de algumas doses de hormônios para conseguir executar.

Alguma dica? Gosto muito do exercício e vejo grande evolução de quem o realiza, aí minha vontade em conseguir utilizar a barra fixa.

caramba, na minha opinião uma pessoa relativamente forte (homem) deve ser capaz de realizar muscle-ups, agachamento com 1,5bw, supino reto com 1bw e levantamento terra 2bw. Quantos desses eu já vi na minha cidade? juro que uns 3-4. Todos com corpo muito atlético.

pra mulheres não tenho muito um parâmetro, mas diria que fazer umas 8 barras fixas e agachar com 1bw já seria um nível de força bem diferenciado. Se você reparar bem, 90% das mulheres treinam muuuito leve e usando muitas máquinas. Isso nunca vai se traduzir em força real ou capacidade atlética, e em raros casos também vai trazer ganhos estéticos

Editado por Mihuuuu
Postado

Eu também optaria pelas duas progressões, uma vez com pesos, outra só com bodyweight pra ir mais longe.

Ah... inveja tá matando, voltei a sentir a tendinite no punho e parei com pull ups e chin ups, só tô fazendo as chins com pegada neutra e mesmo assim tá "magoando" a mão, tô preocupado, mas não volto à fisioterapia pra fazer o que posso fazer em casa!

Postado

Eu também optaria pelas duas progressões, uma vez com pesos, outra só com bodyweight pra ir mais longe.

Ah... inveja tá matando, voltei a sentir a tendinite no punho e parei com pull ups e chin ups, só tô fazendo as chins com pegada neutra e mesmo assim tá "magoando" a mão, tô preocupado, mas não volto à fisioterapia pra fazer o que posso fazer em casa!

Era só inflamação mesmo, ou teve alguma ruptura?

Recomendo fazer remadas invertidas com toalha, uma maneira simples e eficaz de fortalecer a pegada. Russian Laundry também é bom.

Postado

Era só inflamação mesmo, ou teve alguma ruptura?

Recomendo fazer remadas invertidas com toalha, uma maneira simples e eficaz de fortalecer a pegada. Russian Laundry também é bom.

Velho, inflamação mesmo, tive no começo do ano, fiz fisio, remédio, passei uns tr~es meses sem fazer vários exercícios e até tomei injeção de corticóide, daí quando me recuperei voltei a treinar e com foco especial em pegada, minha pegada hoje é boa, mas a porr&#$@ do tendão tá doendo de novo, estou preferindo exercício que não exijam rotação do braço, que é quando doi mais, mas acho que o problema é mesmo digitação demais no trabalho... então vou ver se o gelo ajuda, porque médico, pelo que vi, não ajuda muito, vide eu ter feito tudo direitinho e ter voltado a sentir.

Ah, e a fisio pode ser boa, mas a minha era só alongamento e retorno de força, ou seja, coisas que posso reproduzir em casa.

Tô com medo, admito, de ter de passar mais tempo ainda de gelo ou então não poder voltar a fazer pull ups ou coisas do tipo, mas sou otimista e acho que isso vai passar!

Postado

O povo tava falando na pagina anterior sobre peitorais e barra fixa, eu achei que era o único que tinha observado isso, meu peitoral contrai quando faço chin ups, inclusive sai bem pumpeado(eu sei que pump não quer dizer muita coisa, mas se pumpeou, no mínimo o musculo foi um pouco trabalhado não acham?)

Mais alguém já reparou nisso?

meu irmao acha que chin up eh pro peitoral de tanto que ele sente kkk

Postado

Tava dando uma garimpada no forum e na internet e achei uns "protocolos" interessantes como o W5 e o W7 (tem no youtube no canal do Fortress ele fazendo o W7). Alguém aqui já fez algum destes?

Postado

Tava dando uma garimpada no forum e na internet e achei uns "protocolos" interessantes como o W5 e o W7 (tem no youtube no canal do Fortress ele fazendo o W7). Alguém aqui já fez algum destes?

Acho que tem tópicos a respeito, dá uma pesquisada!

• 3 meses depois...
Postado

Ae galera,

To começando a entrar na calistenia e to tentando mesclar treino de hipertrofiaX calistenia.

O problema é que nenhum professor manja na academia, ninguem usa a barra fixa lá.

Meus treinos são ABCD

peito, triceps

costa,biceps

ombro

perna

E de sabado vou pro parque treinar workout.

Queria saber se tem problema fazer as variações na barra mais de uma vez na semana?

Alguém sabe como posso montar um treino interligado com hipertrofiaX Calistenia?

Valeu

Postado

Ae galera,

To começando a entrar na calistenia e to tentando mesclar treino de hipertrofiaX calistenia.

O problema é que nenhum professor manja na academia, ninguem usa a barra fixa lá.

Meus treinos são ABCD

peito, triceps

costa,biceps

ombro

perna

E de sabado vou pro parque treinar workout.

Queria saber se tem problema fazer as variações na barra mais de uma vez na semana?

Alguém sabe como posso montar um treino interligado com hipertrofiaX Calistenia?

Valeu

Não há problema nenhum em fazer mais de 1x, pelo contrário, é ainda melhor pra ir se capacitando. Basta controlar o volume, se necessário.

Postado

eu tava fazendo facil 3 15 na fixa treino de sabado era pull ups e domingo era chin ups o dia todo de manha ao meio dia e a tarde. alem do abcde na academia, mudei meu treino pra abcx2 e mudei o treino de costas da maquina so pra barra, ontem foi:

4X8 BW ( 79+10 KG ) X2 SIM DUAS VECES.

Serrote com uma mao 15-12-10-5 com 50,55-60-60 kg.

depois puxada pra dorsais na maquina com 80 kg com uma mao. 2x12 ah e depois 10 chin ups com BW+15KG.

e acho muinto superior barra fixa e mais divertido.

E no final do treino mandei ainda umas 7 pull ups BW, nao deu pra fazr mais que isso.

Senti muinto a parte de baixo do dorsal neese treino de costas e normal por tanta barra ne? bem na divisao da lombar/costas/dorsal.

• 4 semanas depois...
Postado

Brulive, meu treino é AB2X. No B treino superiores da seguinte forma:

Pull ups - 2X10

Chin ups - 2X10

Rosca Direta 3X8

Rosca Martelo 3X8

Paralelas - 4X8

Supino reto - 2X8

Flexão - 2X15

Então, como fica seu treino A?

Porque estou fazendo assim:

Treino A: Supino reto, Fly Inclinado, Crossover, chin ups todos 4x8

Paralela 3X12 triceps corda e frances.

Treino B: Costas e Biceps.

Faço 4 variações de barra e um exercicio pra lombar. 3x de quanto aguentar. Geralmente de 10 a 15

Rosca Martelo, Scott, e inclinada. 3X10.

TREINO C: 6 exe pra ombro e 2 pra trapezio.

Treino D: perna. E uma série de Pull ups com isometria, para aumentar a força.

Sabado vou pro parque e treino variações de pull ups. Muscle Up.

Domingo: Chin ups e alguns tricks da calistenia.

Não sei se consegui deixar claro minha rotina, mas é isso ai.

Aceito sugestões. Estou fazendo isso há 2 meses e tive ótimos resultados.

A dorsal ta crescendo demaaaais.

To pensando em juntar o treino de ombro com perna, pq nas barras o ombro da desenvolvendo bem..

Sou ecto. tenho 1.88 76kg

• 5 semanas depois...
Postado

Apenas passando aqui para falar que após 3 meses fazendo barra.

Achei que tive uma evolução do caralho!

Estou fazendo barra com BW 78kg +5kg.

Pessoal treinem barra!

Postado (editado)

Estranho, faço barra todo treino de costas e sinceramente não sinto pegar as costas daquele jeito.. Acho que falta algo, não sei se não tô dando tudo de mim..

Editado por Fox
Postado

Estranho, faço barra todo treino de costas e sinceramente não sinto pegar as costas daquele jeito.. Acho que falta algo, não sei se não tô dando tudo de mim..

Você ta fazendo quais exercicios e quantas series?

Porque mano eu só faço barra no treino de costas, abandonei os aparelhos.

Coloca uns pesos na perna pra ficar mais foda

Postado

Só faço barra + terra.

ice, terra + barra , mas vocÊ treina outros grupos no mesmo dia né?

Postado

ice, terra + barra , mas vocÊ treina outros grupos no mesmo dia né?

Pelo que sei o treino dele é FB

Postado

Tem dias que meu treino de costas é apenas na pracinha... com a boa e velha barra-fixa..

Ontem eu fiz ao todo 90 subidas... com series que variavam de 8-10 .. e descanso de 1-2 min... e cada serie foi com uma pegada diferente... sinto que deu pra dar um gás , tanto que aquela dorzinha pós treino está bem maior que o normal...

Quando ia na academia , eu via que a barra era negligenciada pela maioria das pessoas, e isso serve pra paralela também..... e mais, eu diria que estou crescendo mais na praça (apenas body weight a quase 1 ano) do que qndo tava na academia, no passado....... qual opinião de vocês?

O fraco: https://www.youtube.com/watch?v=2WSgBXWVy_8

Obs: Sem querer dizer que um é melhor que o outro, o principal do tópico é sobre rasgar as costas apenas com variações na Barra Fixa..

Eu faço barra fixa pegada aberta nos meus treinos e sempre tive otimo resultados ^^

Postado

Você ta fazendo quais exercicios e quantas series?

Porque mano eu só faço barra no treino de costas, abandonei os aparelhos.

Coloca uns pesos na perna pra ficar mais foda

Minha série de costas:

Deadlift 4x6

Barra fixa (Pegada pronada) 4xx Faço quantas aguentar, mas em média 5 ou 6 repetições

Remada curvada 4x8

Remada máquina (Pegada fechada) 4x8

Pra ser sincero só sinto pegar DE VERDADE as costas quando faço remada curvada, esse sim pega. Mas nem no terra nem na barra eu sinto pegar, fico até meio chateado pois nem parece que tô treinando costas.

Postado

Minha série de costas:

Deadlift 4x6

Barra fixa (Pegada pronada) 4xx Faço quantas aguentar, mas em média 5 ou 6 repetições

Remada curvada 4x8

Remada máquina (Pegada fechada) 4x8

Pra ser sincero só sinto pegar DE VERDADE as costas quando faço remada curvada, esse sim pega. Mas nem no terra nem na barra eu sinto pegar, fico até meio chateado pois nem parece que tô treinando costas.

Deatlift não pega costa ?

Barra fixa não pega costa ?

Esses exercícios junto com com a remada são os que eu mais sinto as costas.

Só um relato aqui :Um dia deu na minha mente fazer 100 repetições de barra fixa para costa (fiz por maluquice mesmo) foi assim as repetições 20-20-10-10-10-10-10-5-5 . Nossa depois deste treino eu fiquei com as costas doloridas por uns 5 a 6 dias mesmo ,doendo muito mesmo !

Fox

Se não esta sentindo as costas ,com os melhores exercícios para as costas ( na minha opinião ) tem algum problema ae ou a quilagem esta errada ou a repetição esta errada ou o tempo de descanso esta erado ou a execução esta errada .

Postado (editado)

barra fixa acho que é o objetivo de todo mundo pra q ainda não consegui fazer, minhas costas evoluiu muito depois que eu larguei o aparelho, fazer cada série corretamente, postura, concentrado, impossível não ter bons resultados. Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Editado por Duh100%MafiaAzul
Postado

barra fixa acho que é o objetivo de todo mundo pra q ainda não consegui fazer, minhas costas evoluiu muito depois que eu larguei o aparelho, fazer cada série corretamente, postura, concentrado, impossível não ter bons resultados. Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Eu também cara, depois que larguei as maquinas tive ótimos resultados.. Tanto é que nem to treinando ombro direito e ele ta desenvolvendo bem com as barras

Postado

Eu também cara, depois que larguei as maquinas tive ótimos resultados.. Tanto é que nem to treinando ombro direito e ele ta desenvolvendo bem com as barras

E não só ombro, hoje meu treino de bíceps É barra fixa! Incluo no final uma rosca alternada só pra acrescentar volume ao treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...