Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Cara, eu percebo nos calistênicos um pump muito maior que dos treinos que faço na academia, o cardio tbm parece muito mais exigido, mas parece que um dia na academia não pode ser de jeito nenhum trocado por calistênicos, parece que não é a mesma coisa...

Só queria tirar essa neura pra continuar indo 2x na academia e nos outros dias ir fazendo calistenia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu percebo nos calistênicos um pump muito maior que dos treinos que faço na academia, o cardio tbm parece muito mais exigido, mas parece que um dia na academia não pode ser de jeito nenhum trocado por calistênicos, parece que não é a mesma coisa...

Só queria tirar essa neura pra continuar indo 2x na academia e nos outros dias ir fazendo calistenia

Cara, uma coisa não exclui a outra, ambos são exercícios físicos. Treinam skills diferentes, mas um ajuda o outro.

Tem um tópico que fala da união dos 2:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/81233-integrando-treinamento-com-peso-corporal-e-barras/

Não fique sem ler.

E tipo, da mesma forma que na academia, tem como você ter muito pump ou exigir muito do cardio.

Nos calistênicos, se você focar circuito ou aeróbico (burpee, cordas, corrida), você trabalha cardio. ← na academia também

Se você focar progressão (planche, handstand pushup, pistol, ...), você trabalha um tipo de força. ← na academia também

Tudo como na academia...

Diferente em quase tudo ser exercício composto, o que eu acho super bom.

-------------------------------------------------------

Dia 20~21~22~24 eu fui no balé. Altas coreografia, tenho medo de esquecer e deixar a mina cair (já quase acontece bem frequente ahhaha).

Acabei de tentar aqui, consegui 2 repetições no diamond headstand push up de boa, acho que quando acordar vou treinar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino do dia 27/04/2015.

Deadlift

5x50kg

5x90kg

2x110kg

1x130kg

1x150kg

3x3x128kg

2x2x134kg

OBS: foi meio diferente do que eu tinha escrito que faria, mas achei melhor tirar a máxima antes de colocar o volume, faz mais sentido.

OBS²: semana que vem acho que vou fazer off para bater PR na próxima semana. Quero tentar 166kg pelo menos.

---------------------

Não fiz o treino com handstand que estava pensando pois iria me atrapalhar hoje no balé, sexta talvez eu faça, quero treinar fazer o hollow back press handstand.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a academia estava fechada, eu esperava bater 160kg no terra finalmente, mas...

Bem, se já se perguntaram pq eu não tenho praticado street workout, é o seguinte:

Na cidade que estou morando não tem nenhum parque que tenha algum tipo de barra, nem mesmo as árvores que já encontrei são aceitáveis para fazer pull-up. =P

Não tenho feito treino de empurrar pois tenho medo de me atrapalhar no balé. Tenho ido no balé de seg~sex (às vezes sábado) e faço bastante exercício de empurrar lá (eu chamo de levantamento de bailarina), vou ter uma apresentação dia 6 e 7 de junho então não posso ter dúvida sobre meu condicionamento nas aulas. P.S.: fiz uma apresentação dia 12 e 13 de dezembro.

Boas notícias:

Já estou encomendando minha barra de porta, acho que até o fim do mês vou tê-la em casa, vou focar em conseguir oac, front lever e back lever perfeitos.

Conseguirei tirar as sextas que não tiver aula de balé para fazer algum treino de empurrar (que use no máximo cadeiras) que vocês sugerirem. :D

-------------------------------------

Coisa divertida que fiz sábado 03/05/2015 (estava visitando meus pais), é um intermediário entre skin the cat e 360 ring pull:

Outra coisa divertida que fiz no balé, dia 04/05/2015:

Entre a primeira vez que fiz isto e a terceira vez (segundo vídeo do dia 04/05/2015) que fiz, teve um intervalo de 5min. Então, vou tentar depois de novo, tentar fazer um movimento mais suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito maneiro os vídeos!

Sei como é essa parada de medo de atrapalhar no esporte.. as vezes nem treinava perna pra não diminuir o rendimento no karatê.

Mas é isso ai, continue na luta!

Ahh, depois quero vídeos de você levantando as bailarinas!! Hahaha

Cara, balé é muito bacana, um dia ainda faço uma aula experimental.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que diário foda.

Cara, acho que o press e o terra são feitos um para o outro. Por semanas fiz treinos que consistiam de singles em cada um dos movimentos depois sets com 6~8 reps, e os números aumentaram tremendamente. Não tem nada que um terra 2x semana não construa.

Gosto dessas misturebas esportivas. Tô acompanhando!


OBS: falando no press, achei isto aqui interessante: http://oldschooltrainer.com/increasing-your-press/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce faz bale a quanto tempo? Acho muito bacana!!

Acompanhando!

Desde a última semana de outubro, parando do dia 14 de dezembro e voltando dia 2 de março. :D

Já fiz até apresentação, mês que vem tem mais.

Muito maneiro os vídeos!

Sei como é essa parada de medo de atrapalhar no esporte.. as vezes nem treinava perna pra não diminuir o rendimento no karatê.

Mas é isso ai, continue na luta!

Ahh, depois quero vídeos de você levantando as bailarinas!! Hahaha

Cara, balé é muito bacana, um dia ainda faço uma aula experimental.

Abraços!

Loucura, nem me sinto cansado levantando as bailarinas, mas se eu faço algo pesado para ombros eu não consigo levantar. Hehehe.

Que diário foda.

Cara, acho que o press e o terra são feitos um para o outro. Por semanas fiz treinos que consistiam de singles em cada um dos movimentos depois sets com 6~8 reps, e os números aumentaram tremendamente. Não tem nada que um terra 2x semana não construa.

Gosto dessas misturebas esportivas. Tô acompanhando!

OBS: falando no press, achei isto aqui interessante: http://oldschooltrainer.com/increasing-your-press/

Muito legal o link. :D

Agora estou só com a terça e a quinta para treinar com pesos, a academia que eu frequentava na segunda-feira fechou, por isto não fui segunda passada nem ontem.

Tive balé dia 5, dia 6, dia 7, dia 8 e ontem. Agora que está chegando o espetáculo, vou ter nos finais de semana também.

Dia 07/05/2015, eu joguei bola por 1h e fiz um treino de peito super rápido antes do balé:

Crucifixo reto (fatgripz) 3x6

Pullover com halter 3x10

Crucifixo declinado (fatgripz) 3x6

Push-up 3xF

Este mês vou seguir fazendo o Deadlift nas terça-feiras e na quinta fico brincando.

Para depois do espetáculo, quero fazer assim:

Domingo

OFF

Segunda

OFF

Terça (str day)

Deadlift

Military press

Quarta (str day)

OAC 7x3

Front pull 4xF

Pull-up (fatgripz) 3xF

Pull-up 10xF

Quinta (str day + assistence)

Military press

Stiff 4x5

Hip Thrust 4x5

GHR 3x5

Sexta

off

Sábado (high reps)

Push:

HSPU4xF

HeSPU 6xF

Diamond push-up

Push-up

Pull:

Quantas barras dê vontade... hehehe

Eu tinha pensado nesta divisão com terça sendo segunda, a academia ter fechado não estava nos meus planos. Esta que eu consigo ir na terça e quinta é da faculdade e só posso nestes dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...