Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Já Manjando Um Pouco Dos Treinos Bodyweight - João Souza


Joao Souza

Posts Recomendados

Publicidade

Não estou falando mal dos treinos BW (mentira, estou sim), porém um problema do BW é a progressão... Fazer BW sem acesso à pesos adicionais, no começo pode ser tranquilo, mas futuramente, quando você já estiver forte, isso se torna um problema, normalmente os BWzeiros chegam à fazer dezenas de repetições.

Mas um deload de vez em quando não faz mal, eu apenas reduziria as repetições, e se houver algum exercício que apenas se consegue poucas repetições, eu o substituiria por um exercício mais "leve" temporariamente.

Acredito que de-load (no caso, da forma como o Kaio falou, de substituição de exercícios mais difíceis para exercícios mais leves) serviria mais em caso de alguma lesão, alguma dor que esteja incomodando muito durante o exercício.

No caso de "não progredir" porque não consegue mais repetições, não vejo porque fazer o de-load. Pelo menos eu, só progredi nas repetições de determinado exercício fazendo cada vez mais este exercício.

Entendi. Muito obrigado pelas respostas. :D

O de-load era mais por uma questão de cansaço mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei mas voltei, caras. No internwebs, no lights, tá foda aqui. Mas parece que já resolveram o problema.

Tenho treinado esses dias, porém só push ups + pistols + pull up + static one leg dragon flag e depois tentando o front lever. Essa skill vai sair, caras. Podem ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TREINO #29

Push ups - 28 ~ 28 ~ 20 ~ 17

Pull ups - 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 ( ao longo do dia) + 6 ~ 2

Static one leg dragon flag - 10s ~ 10s ~ 5s ~ 5s

Adv. Tuck front lever - 9s ~ 5s ~ 5s ~ 5s ~ 5s ~ 5s

Fiz muitas séries de adv tuck front lever pq na primeira tentativa (de 9s) eu cansei bastante, aí fiquei menos tempo nas outras tentativas.

Pull ups tem uns dias que tô fazendo assim, fazendo ao longo do dia, quero tentar aumentar meu PR. Quando eu chegar a 10 pulls de uma vez eu começo a adicionar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...