Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como pegar essa parte do corpo?


devykz

Posts Recomendados

Boa noite galera.

 

Pratico calistenia há dois anos, e tenho os seguintes acessórios em casa:
- 30kg em anilhas

- barra w e barra reta

- argolas

- barra fixa

- barra paralela (pra fazer dip)

 

Se puderem, de uma olhada no meu """shape""", que está no link abaixo.  Minha dúvida é, qual exercício devo fazer pra pegar do meio do peito, e também a parte clavicular do peito? Na calistenia, um exercício que chega próximo é a flexão declinada, mas simplesmente não pega. Através desses equipamentos, como faço pra pegar essa parte? Na foto abaixo eu pintei de verde, a área que simplesmente não consigo hipertrofiar, não consigo fazer crescer. Fico grato pela ajuda. 

Devo comprar mais algum equipamento? Qual exercício? Valeu galera.

 

Se tiverem alguma sugestão em quê também devo melhorar, fiquem a vontade pra criticas e etc. Tmj 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, é praticamente impossível solicitar apenas uma porção do músculo. Já é difícil isolar um músculo específico, imagina só uma parte dele. Os exercícios de peito vão atingir o peitoral maior por completo, talvez com algumas diferenças mínimas de exercício para exercício dependendo da direção da força aplicada estar na mesma direção de determinadas fibras (como o peitoral tem origens em vários pontos anatômicos diferentes, tendo o formado de leque, as fibras da parte inferior são mais transversais e as da parte superior são mais oblíquas). Você pode tentar improvisar um banco inclinado e usar barras + anilhas para fazer um supino inclinado, mas duvido que vá fazer alguma diferença.

A propósito, se você está notando que esse "miolo" do peito não está "enchendo", isso se deve às suas origens e inserções musculares e não tem exercício no mundo que altere isso. Ou o peito fica maior por completo ou não fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de entender perfeitamente o que o monstro LuizLeandro quis dizer, eu acredito sim que certos exercicios possam enfatizar determinadas porções do musculo, neste caso o "miolo do peito". Ao longo do tempo eu sempre acreditei na teoria do "tudo ou nada" que diz algo do tipo: "ou a fibra se contrai por inteiro ou nao se contrai" e eu percebi uma "deficiência" no 'miolo do peito"...passei a fazer alguns exercicios com maior enfase nessa região e eu percebi melhora em mim.

 

Como vc treina em casa, limita um pouco suas opções, mas vou deixar links de exercicios que podem ajudar:

 

 

 

 

 

 

 

Ps. não vi a foto, pois nao abre aqui no meu pc.

Editado por Richard Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Richard. Vc precisa fazer exercícios q estimulem a região. Pode ser alguma limitação de movimento também.

50% é fazer o exercício e 50% conexão mente músculo.

Flexão desenvolve volume, mas pra estética é zuada. Tbm tinha esse problema quando fazia calistenia.

Recomendaria cross over polia baixa, mas como vc não tem tenta compra mais anilhas e um banco de supino q tbm incline

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera. Fico muito grato pela ajuda. Creio que não seja uma deficiencia minha, por não preencher esses musculos, mas sim, é algo que a calistenia não alcança. Passem a perceber, o peitoral de todo calistênico é bem diferente. Mais uma coisa: vocês tem alguma ideia de como posso improvisar um possivel banco de supino inclinavel? KKKK

Fui ver agora o preço de um banco desses, quase caiu a mão hahua.

Valeuz!


    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, devykz disse:

Mais uma coisa: vocês tem alguma ideia de como posso improvisar um possivel banco de supino inclinavel? KKKK

olha...de maneira segura nao consigo pensar em nada nao ó kkkkk....se pá pegar uma tabua e apoiar/fixar inclinada enre a parede e o chão...dai só apoiar as costas nela e simular o movimento....nao sei ate que ponto isso pode ser seguro/"anatomico"/efetivo kkkkkk só uma ideia que veio agora do nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e na minha opinião, nada mais que a minha opinião, entendam, o que eu acho
( ficou claro que não quero treta nem discussão né.!?!?!?!?! )

 

esse tal de plate chest press, é só mais uma macaquice/modinha inventada pelos recriadores da roda.

vejo muito mais um trabalho de tríceps do que peito.

 

mais hoje em dia é colocado como "exercício para miolo de peito"

 

come se fosse possível fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Stein disse:

não quero treta

kkkkkkkkkkkkk rapaz, quem vai querer treta com um monstro desse? ce eh loko kkkkkk

26 minutos atrás, Stein disse:

mais um trabalho de tríceps

De fato Stein, o triceps vem neste exercicio mesmo concordo com vc, mas agora as "variações" no cross e no peckdeck EU sinto uma maior ativação no "miolo" em relação a "execução normal"

 

Mas é isso, opiniões dadas.."a favor e contra".... @devykz segura que a bucha é tua agora kkk

 

bons ganhos a todos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...