manoarroz Postado Janeiro 10, 2014 às 03:41 Postado Janeiro 10, 2014 às 03:41 desculpa a ignorancia mas oq é BW?
falange- Postado Janeiro 10, 2014 às 03:42 Postado Janeiro 10, 2014 às 03:42 (editado) desculpa a ignorancia mas oq é BW? body weight peso do corpo vc tem 70kg 1 bw = 70kg fazer supino com 140kg eh fazer com 2 bw saca? minha melhor carga foi 57,5kg + presilha de cada lado (+20kg da barra olimpica) pra 3 reps no agacho.. supino foi 86.5kg totais deadlift lol nem sei acho que uns 130kg bw nessa epoca era uns 73~5 kg Editado Janeiro 10, 2014 às 03:44 por falange-
manoarroz Postado Janeiro 10, 2014 às 03:46 Postado Janeiro 10, 2014 às 03:46 body weight peso do corpo vc tem 70kg 1 bw = 70kg fazer supino com 140kg eh fazer com 2 bw saca? entendi vlw falange. O cara ali em cima disse que em 1 mes de academia um sujeito de 60kg da pra pegar 60kg no supino ( 1 BW ) oloko vei, 1 mes de academia eu tava fazendo é supino sem peso na barra...
gaspar Postado Janeiro 10, 2014 às 03:53 Postado Janeiro 10, 2014 às 03:53 Pensando bem estas certo. Mas o que esse teu amigo faz pra estar perto do limite natural citado no artigo? jogar bola que não é. Ele já deve ter trabalhado com pesos e muito, ou você está se equivocando em dizer que ele pesa 70kgs com 7% de bf (embora não seja tão difícil conseguir essa quantia de bf pra esse peso). Ele era bboy e foi por mutos anos, literalmente treinava dança. Bastante parada de mão e acrobacias assim como trabalho isométrico, mas nada de sobrecarga ou trabalho de repetição. Conheço ele a uns 15 anos não lembro dele trabalhando com trabalhos manuais. Genética mesmo, a irmã dele também era bem gostosa sem fazer porra nenhuma, os quádriceps da menina eram marcados.
Visitante Postado Janeiro 10, 2014 às 03:53 Postado Janeiro 10, 2014 às 03:53 entendi vlw falange. O cara ali em cima disse que em 1 mes de academia um sujeito de 60kg da pra pegar 60kg no supino ( 1 BW ) oloko vei, 1 mes de academia eu tava fazendo é supino sem peso na barra... Depende das atividades que o cara fazia antes na vida... Um cara pode viver só de ginástica e entrar na academia já fazendo supino 2bw no primeiro dia. Um sprinter provavelmente conseguirá ótimas marcas no terra e no agachamento.
manoarroz Postado Janeiro 10, 2014 às 03:56 Postado Janeiro 10, 2014 às 03:56 Depende das atividades que o cara fazia antes na vida... Um cara pode viver só de ginástica e entrar na academia já fazendo supino 2bw no primeiro dia. Um sprinter provavelmente conseguirá ótimas marcas no terra e no agachamento. bom... estou me sentido um lixo...
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 10, 2014 às 04:47 Postado Janeiro 10, 2014 às 04:47 bom... estou me sentido um lixo... Não se sinta, eu também tinha força de menina quando comecei a treinar. Não conseguia fazer nenhuma chin-up
falange- Postado Janeiro 10, 2014 às 05:09 Postado Janeiro 10, 2014 às 05:09 Eu fui fazer a primeira barra com 6 meses de treino... Cheguei a fazer 9 barras no meu auge, hoje faço umas 6, mas to pra voltar a treinar direito... Se eu não tivesse parado acredito que estaria nas 12. (1,5 anos de treino)
Visitante Renan.012 Postado Janeiro 10, 2014 às 05:11 Postado Janeiro 10, 2014 às 05:11 (editado) Vocês tão bem fora da realidade, último camp de supino e terra que eu vi gravações teve pelo menos 9 pessoas fazendo levantaments com mesma proporção BW x peso levantado com peso corporal parecido com o dele, na categoria dele até 80-83kg (depende da federação) tem uma renca de moleque fazendo 150kg ou mais no supino, e mais uma galerinha fazendo acima de 220kg no levantamento terra. Editado Janeiro 10, 2014 às 05:13 por Renan.012 hellgod reagiu a isso 1
Buttler Postado Janeiro 10, 2014 às 11:03 Postado Janeiro 10, 2014 às 11:03 (editado) TRANCE, eu treino desde 10/05/2011 e nesse periodo, acho que perdi uns 5 treinos no máximo, porém esse ano de 2013 foi o unico de fato, produtivo, do ponto de vista dos ganhos. Os outros, diria que serviram mais como adaptação ao habito de treinar mesmo. Aqui um video meu recente fazendo o terra (assista da metade em diante). Tem 156kg. Eu aguento isso sem touch and go, mas já estou a um tempo com essa carga, pq eu sempre acho que não foi bom o suficiente para aumentar. Agora a parte legal: eu tenho certeza absoluta que o dia em que tiver uns 40kg a mais nessa barra, se eu estiver comendo direito, vou estar com um volume muscular bacana. Editado Janeiro 10, 2014 às 11:29 por Buttler
Stockton Postado Janeiro 10, 2014 às 11:14 Postado Janeiro 10, 2014 às 11:14 Depende das atividades que o cara fazia antes na vida... Um cara pode viver só de ginástica e entrar na academia já fazendo supino 2bw no primeiro dia. Um sprinter provavelmente conseguirá ótimas marcas no terra e no agachamento. Pois é. "Musculação" não se treina só na academia. A força dos caras da ginástica é fods!
Visitante usuario_deletado343434 Postado Janeiro 10, 2014 às 12:20 Postado Janeiro 10, 2014 às 12:20 É evidente que está faltando experiência para o pessoal, tanto nesse tópico qto no "da pra chegar natural", esse monte de bixo mentiroso tão se esbaldando em cima dos mané e eu to rindo aqui. Vamos usar o detector galera: Frango_13 reagiu a isso 1
Oenomaus Postado Janeiro 10, 2014 às 12:29 Postado Janeiro 10, 2014 às 12:29 É evidente que está faltando experiência para o pessoal, tanto nesse tópico qto no "da pra chegar natural", esse monte de bixo mentiroso tão se esbaldando em cima dos mané e eu to rindo aqui. Vamos usar o detector galera: O 'da pra chegar natural' ta bizonho, da até desgosto entrar no topico
AveiaeLeite Postado Janeiro 10, 2014 às 12:51 Postado Janeiro 10, 2014 às 12:51 Não sei se alguém já fez uso de repetições negativas, mas pra mim foi muito importante tanto pra estética quanto pra ganho de força... Qdo comecei a treinar não fazia sequer uma barra fixa, fiquei durante um bom tempo apelando com reps negativas, até que depois meses fui fazer excêntrica e concêntrica e consegui fazer 10 reps brincando, atualmente faço 4x6 com 16kg's numa mochila...
Thiago CWB Postado Janeiro 10, 2014 às 14:16 Postado Janeiro 10, 2014 às 14:16 Po legal vcs dois no forum, os dois parecem ter um bom conhecimento conseguiram progredir bem... se pudessem compartilhar com nós tempo de treino, tipo de treino ja feito, foco de treinamento e dietas. Ou talvez um diario com tudo que ja foi feito? eu particularmente gostaria muito de saber, pelas fotos e cargas os dois tiveram ótimos resultados e devem ter coisas novas talvez... Acredito q @trance tem bem mais conhecimento q eu. No entanto vou a abrir um diario de treino este ano. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Silva B Postado Janeiro 10, 2014 às 14:18 Postado Janeiro 10, 2014 às 14:18 Acredito q @trance tem bem mais conhecimento q eu. No entanto vou a abrir um diario de treino este ano. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk Estou no aguardo e pretendo acompanhar
Squat_fã Postado Janeiro 10, 2014 às 14:23 Postado Janeiro 10, 2014 às 14:23 Seria bacana criar um tópico tipo ''colocando tudo a prova'', onde defensores de exercícios únicos, baixas reps e blá, blá, blá postarem fotos, vídeos e mini relatos durante 6 meses, para no fim ver os resultados e dps colocar a prova os outros tipos de treino por mais 6 meses. Relatariam membros no mesmo (ou quase) nível, 3+ anos de treino e o mesmo protocolo (só que com algumas adaptações) Silva B e Broly75 reagiu a isso 2
Arex Postado Janeiro 10, 2014 às 15:19 Postado Janeiro 10, 2014 às 15:19 bem, também quem se importa ? cada um que cuide da sua vida...se iniciante quer acreditar em fulano ou beltrano, é sua responsabilidade....mas eu to numa pegada como a do Ranzo, Butler, Iceman e outros...pra chegar em 01 BW no supino não foi nao primeiro ano não.... pra voltar ao tópico: nao sei se sto já foi postado aqui (estamos em 85 páginas) mas eu só coloquei no papel as calorias que consumia há alguns meses e tive uma supresa...faltavam mais de 100g de carbo e 25g de proteínas pra eu consumir o que precisava...tinha o pensamento de que "comia pra cacete" e quando fui ver, não era bem assim.... eu aposto que muita gente aqui do fórum nao deve ter feito essas contas..
VinixD Postado Janeiro 10, 2014 às 15:42 Postado Janeiro 10, 2014 às 15:42 Arex, vc usou algum aplicativo?
rafAw Postado Janeiro 10, 2014 às 15:49 Postado Janeiro 10, 2014 às 15:49 Eu treino a 1 ano e pouco, e ainda estou fazendo supino com 0.85BW... sai de um cutting a algumas semaninhas mas mesmo assim, estou com a galera ai, não é tao facil chegar em cargas de intermediario assim não. E carga em relação a BW é parametro de nivel sim.
Vinicius C. Postado Janeiro 10, 2014 às 16:08 Postado Janeiro 10, 2014 às 16:08 Criei um diário com essa ideia, mas sou bem iniciante ainda. Se mais pessoas no mesmo nível que eu tivessem interessadas em postar as progressões lá também ia ser bom. bem, também quem se importa ? cada um que cuide da sua vida...se iniciante quer acreditar em fulano ou beltrano, é sua responsabilidade....mas eu to numa pegada como a do Ranzo, Butler, Iceman e outros...pra chegar em 01 BW no supino não foi nao primeiro ano não.... pra voltar ao tópico: nao sei se sto já foi postado aqui (estamos em 85 páginas) mas eu só coloquei no papel as calorias que consumia há alguns meses e tive uma supresa...faltavam mais de 100g de carbo e 25g de proteínas pra eu consumir o que precisava...tinha o pensamento de que "comia pra cacete" e quando fui ver, não era bem assim.... eu aposto que muita gente aqui do fórum nao deve ter feito essas contas.. Uma balança é necessária pelo menos nos primeiros meses. Eu comia 60g de frango pensando que era 100g, fora outras coisas. O problema é que geralmente se erra pra baixo então por isso muita gente acha que está comendo pra caramba mas na verdade tá só em manutenção.
Keeperr Postado Janeiro 10, 2014 às 16:10 Postado Janeiro 10, 2014 às 16:10 quem quiser acompanhar meu diario, hoje eu volto a postar la. só vou ficar devendo no deadlift, que a carga ta baixa pq estou migrando pro sumo
Buttler Postado Janeiro 10, 2014 às 17:10 Postado Janeiro 10, 2014 às 17:10 (editado) Arex, em relação a controlar os macros, eu controlo minuciosamente todos os dias através de uma planilha do docs, inclusive tenho anotado os macros de cada dia em uma tabela a parte, pq no futuro eu gostaria de transformar esses dados em informação, pois tenho ctz de que se funcionar comigo, vai funcionar pelo menos com quem tem a minha estatura.Tá aí a planilha, espero que dê pra entender um pouco, eu n preparei ela pra mostrar ainda. Edit: em relação a balança, eu peso tudo, menos qdo almoço fora, mas para essa refeição, procuro mandar só frango e salada. Eu n acho que isso seja necessário pra se ter resultado, etc. É que eu me adaptei muito bem a isso e com iifym. Editado Janeiro 10, 2014 às 17:15 por Buttler
Stockton Postado Janeiro 10, 2014 às 18:27 Postado Janeiro 10, 2014 às 18:27 bem, também quem se importa ? cada um que cuide da sua vida...se iniciante quer acreditar em fulano ou beltrano, é sua responsabilidade....mas eu to numa pegada como a do Ranzo, Butler, Iceman e outros...pra chegar em 01 BW no supino não foi nao primeiro ano não.... pra voltar ao tópico: nao sei se sto já foi postado aqui (estamos em 85 páginas) mas eu só coloquei no papel as calorias que consumia há alguns meses e tive uma supresa...faltavam mais de 100g de carbo e 25g de proteínas pra eu consumir o que precisava...tinha o pensamento de que "comia pra cacete" e quando fui ver, não era bem assim.... eu aposto que muita gente aqui do fórum nao deve ter feito essas contas.. Pura verdade. Eu me achava "o ectomorfo" porque "comia demais e não engordava". Primeira bez qie analisei vi que não comia mesmo!
Arex Postado Janeiro 10, 2014 às 18:47 Postado Janeiro 10, 2014 às 18:47 (editado) Arex, vc usou algum aplicativo? Nao mano, foi no excelzão mesmo... Criei um diário com essa ideia, mas sou bem iniciante ainda. Se mais pessoas no mesmo nível que eu tivessem interessadas em postar as progressões lá também ia ser bom. Uma balança é necessária pelo menos nos primeiros meses. Eu comia 60g de frango pensando que era 100g, fora outras coisas. O problema é que geralmente se erra pra baixo então por isso muita gente acha que está comendo pra caramba mas na verdade tá só em manutenção. concordo 100%...quando comecei a pesar o rango, vi que nao tinha muita noção...o legal é que depois de uns meses, vc aprende mais ou menos o peso dos alimentos mais comuns e aí vai no olhometro... Buttler, muito legal, velho, depois vou dar uma bizóia na tua planilha e ver se posso copiar algo... edit: cabei de ver..muito bacana..achava que a minha era completa, mas a tua tá show! nao é À toa que vc tá conseguindo essa evolução (dei uma olhadinha na guia de avaliações tb..).. Editado Janeiro 10, 2014 às 18:51 por Arex
fcarijo Postado Janeiro 10, 2014 às 19:10 Postado Janeiro 10, 2014 às 19:10 li as últimas páginas e teve uma certa confusao no que o trance falou. Ele começou dizendo que fazia 1,9bw no supino para 5 reps. Só que se ele pesa 78kgs isso seria quase 150kgs para 5 reps, e no fim era 138 para 1 rm...ainda é uma p....carga, mas alcançável com ciclos...na minha academia já vi uns 2 ou 3 caras fazendo a série com 120kgs, se fosse para fazer 1rm seria mais...
Thiago CWB Postado Janeiro 10, 2014 às 19:18 Postado Janeiro 10, 2014 às 19:18 (editado) bem, também quem se importa ? cada um que cuide da sua vida...se iniciante quer acreditar em fulano ou beltrano, é sua responsabilidade....mas eu to numa pegada como a do Ranzo, Butler, Iceman e outros...pra chegar em 01 BW no supino não foi nao primeiro ano não.... pra voltar ao tópico: nao sei se sto já foi postado aqui (estamos em 85 páginas) mas eu só coloquei no papel as calorias que consumia há alguns meses e tive uma supresa...faltavam mais de 100g de carbo e 25g de proteínas pra eu consumir o que precisava...tinha o pensamento de que "comia pra cacete" e quando fui ver, não era bem assim.... eu aposto que muita gente aqui do fórum nao deve ter feito essas contas.. Exato. qdo parei pra fazer isso, descobri que estava uns 200 a 300kcal do Excedente ideal. Criei um diário com essa ideia, mas sou bem iniciante ainda. Se mais pessoas no mesmo nível que eu tivessem interessadas em postar as progressões lá também ia ser bom. Uma balança é necessária pelo menos nos primeiros meses. Eu comia 60g de frango pensando que era 100g, fora outras coisas. O problema é que geralmente se erra pra baixo então por isso muita gente acha que está comendo pra caramba mas na verdade tá só em manutenção. Concordo. prova disso é que o 90% do forum defende progressão de carga, low rep. No entanto, quando vamos falar de shape e BW? FAIL!! Nao estou me referindo a ninguem, nao estou indo contra a teoria nem nada (Antes que alguem ja venha me dar QUOTE e descer o cacete!). Só acho que teoria demais atrapalhar e tem q ser equilibrada com a prática. Arex, em relação a controlar os macros, eu controlo minuciosamente todos os dias através de uma planilha do docs, inclusive tenho anotado os macros de cada dia em uma tabela a parte, pq no futuro eu gostaria de transformar esses dados em informação, pois tenho ctz de que se funcionar comigo, vai funcionar pelo menos com quem tem a minha estatura. Tá aí a planilha, espero que dê pra entender um pouco, eu n preparei ela pra mostrar ainda. Edit: em relação a balança, eu peso tudo, menos qdo almoço fora, mas para essa refeição, procuro mandar só frango e salada. Eu n acho que isso seja necessário pra se ter resultado, etc. É que eu me adaptei muito bem a isso e com iifym. Tbm tenho uma no excel. Na vdd é aquele na seção de Nutricao, ta no FIXO. Só cadastrei alguns alimentos extras. Porém ficava dificil alimentar aqui la todo dia, então RESOLVI o problema com um aplicativo chamado TECNONUTRI alem dos MACROS ele aponta os MICROS como SODIO, POTASSIO CALCIO. Vou comendo e lançando. Pela primeira vez estou em uma dieta e sei EXATAMENTE as quantidades ingeridas. Ontem antes de dormir, vi que faltava umas 400 ou 500kcal, fiz um lanche com: Copo de leite, 3 ovos inteiros, 4 fatias de queijo ricota,1 iogurte desnatado. Pronto FECHOU o macro dia e fui dormir feliz. OBRIGADO APLICATIVO kkkkk. Editado Janeiro 10, 2014 às 19:23 por Thiago CWB
Keeperr Postado Janeiro 10, 2014 às 19:31 Postado Janeiro 10, 2014 às 19:31 (editado) Aqui no forum a maioria é iniciante, isso de progressao e low reps começou faz pouco tempo. Agora vai dar um olhada em foruns internacionais (bb, t-nation) e vao ver que la isso ja existe a muito tempo Editado Janeiro 10, 2014 às 19:38 por Keeperr rubinho157 e Orphee13 reagiu a isso 2
Pablo79 Postado Janeiro 10, 2014 às 19:34 Postado Janeiro 10, 2014 às 19:34 Eu uso o aplicativo https://www.fatsecret.com.br Peso tudo que como. Até quando vou na casa dos meus pais eu levo minha balança. Não sou fã de comer na rua, então quando estou sem saco de cozinhar e preciso comprar comida, trago pra casa e peso tudo que peguei no restaurante. Alguém postou esse link aqui e achei muito interessante: https://www.leangains.com/2010/12/maximum-muscular-potential.html
Buttler Postado Janeiro 10, 2014 às 19:38 Postado Janeiro 10, 2014 às 19:38 (editado) Valeu Arex! Eu deixei uma relação dos principais alimentos e vou adicionando a uma tabela principal diariamente aquilo que vou consumindo, até bater os macros. Essas de avaliação fisica eu de fato as fiz. Agora pretendo fazer outra lá pra março, espero estar com uns 88kg entre 10 e 12% de bf. Thiago, controlar os micros é dureza hein! Vou dar uma olhada nessa sua planilha p/ ver se os dados que ela usa batem com os meus! E eu faço exatamente o mesmo. As vezes chega no fim do dia e falta proteina, eu acabo cozinhando uns ovos e pronto, resolvido. Editado Janeiro 10, 2014 às 19:39 por Buttler
Posts Recomendados