Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Postado
33 minutos atrás, RAFABRAVE disse:

perfeito amigo !

eu prefiro ter um bf na casa dos 14% / 16% , ter um corpo de HOMEM mesmo, bf baixo e magrinho dá aquele aspecto adolescente , que nao combina comigo.

Isso é verdade.

Shape grande dá impressão de maturidade.

Mas nada que barba cheia não resolva.

Abç

Postado
Em 19/09/2016 at 09:51, Danilo Z disse:

Vai precisar de muita testo sintética pra ficar assim .

Cara, pra mim, o que acho mais difícil(e o que mais  queria) era ter o obliquo externo e interno do abdomen tipo o dele..

Postado
Em 19/09/2016 at 10:05, liondelic disse:

Hahahahha esse cara já foi muito discutido no passado.

Tem um vídeo que me cago de rir toda vez que assisto:

Minha opinião: não é natural mas toma muuuuuita pouca coisa, tipo anavar e testo em contest, e provavelmente vai on e off. Quem acompanha ele desde o começo sabe que o moleque manja muito.

Vai nessa que ele toma pouco.

Engraçado que até hoje NINGUÉM ficou assim tomando pouco, só ele , e creio que só vc acredite nisso.

7 horas atrás, fcuritiba disse:

Cara, pra mim, o que acho mais difícil(e o que mais  queria) era ter o obliquo externo e interno do abdomen tipo o dele..

Não mano, o cara está com bom volume muscular e bem seco , não chegará nem perto disso natural.

Postado
14 horas atrás, Aroma disse:

Isso é verdade.

Shape grande dá impressão de maturidade.

Mas nada que barba cheia não resolva.

Abç

Verdade msm. Parece que quem prioriza bf baixo é quem quer andar sem camisa o tempo todo, e quem faz isso geralmente a molecada mais jovem.

Mas acho legal adotar essa estrategia que eu disse, pelo menos pra quem mora em terra praiana que bomba e enche de turista no verão. Bf mais alto (mais ou menos 15% mesmo) ao longo do ano e 10/11% no verão/carnaval.

Mas como sou noob inciante, até eu chegar a 15% com um volume legal vai levar um pouco de tempo. Na verdade não tenho nem 1 ano completo de academia, mas me sinto privilegiado por saber da realidade de como a coisa funciona pra quem é natural e tõ satisfeito, pois, para o que eu almejo ter (shape mais atletico do que marombado), é perfeitamente possivel alcançar naturalmente.

Postado
13 horas atrás, Lucas Vilela disse:

Dá chega natural nesse shape ai?

Falo como inexperiente, mas acredito que não dê pra chegar natural assim. Só se for alguem super abençoado geneticamente, dentro de um grupo de elite que corresponderia a menos de 1% da população mundial.

O cara tá seco demais, se pá menos de 9% de gordura corporal. Com esse nivel de bf acho que o corpo não segura essa musculatura que ele tem sem uso de anabolizantes.

Acredito que ele use anabolizantes em doses menores, não sei. Ele não tem volume de quem consome muitos anabolizantes, mas por outro lado, ele tem um corpo que, nesse nivel tão baixo de gordura, beira ao impossível chegar nesse volume de forma natural.

Em suma, não chega.

A realidade do shape natural, para grande maioria, é mais como a do cara no vídeo que postei. Claro que vai de pessoa a pessoa e o propria cara do video pode evoluir mais, mas não dá pra ir muito além.

Postado (editado)

Essa foto desse russo no instagram parece ter muito efeito, parem para reparar no fundo da foto ta tão trabalhada que o ambiente parece até um desenho... olhando pelas outras fotos desse cara não parece ter nada de tão exagerado e anormal, o shape nessa foto ai ta com muito efeito, olha nessa outra por exemplo.

Se o objetivo for ficar igual esse cara deve da, mas se o objetivo for ficar com um shape igual da foto que o cara postou em específico, ai já não deve conseguir puro ou sem photoshop :P

Editado por Cpt Jack
Postado
Em 24/09/2016 at 09:42, RAFABRAVE disse:

vzidNZGdOJE.jpg

"Soldier of God".. É de bomba, andava até suspenso por doping.

Em 24/09/2016 at 10:04, Frangolinooooo disse:

Verdade msm. Parece que quem prioriza bf baixo é quem quer andar sem camisa o tempo todo, e quem faz isso geralmente a molecada mais jovem.

Mas acho legal adotar essa estrategia que eu disse, pelo menos pra quem mora em terra praiana que bomba e enche de turista no verão. Bf mais alto (mais ou menos 15% mesmo) ao longo do ano e 10/11% no verão/carnaval.

Mas como sou noob inciante, até eu chegar a 15% com um volume legal vai levar um pouco de tempo. Na verdade não tenho nem 1 ano completo de academia, mas me sinto privilegiado por saber da realidade de como a coisa funciona pra quem é natural e tõ satisfeito, pois, para o que eu almejo ter (shape mais atletico do que marombado), é perfeitamente possivel alcançar naturalmente.

Acho que cada um tem que descobrir o seu "ideal" se quiser se manter natural. Já falei aqui,  meu ideal é manter os 11% de BF que tenho atualmente, fico com uma proporção boa entre definição e volume. E cara, todo mundo percebe que eu faço academia, mesmo com camiseta. Já tive maior, com uns 14% de BF, mas aí fiquei com aquela aparência de barriga "lisa", e a cintura mais larga, não curti.

Postado
3 horas atrás, Alex Ruiz disse:

"Soldier of God".. É de bomba, andava até suspenso por doping.

Acho que cada um tem que descobrir o seu "ideal" se quiser se manter natural. Já falei aqui,  meu ideal é manter os 11% de BF que tenho atualmente, fico com uma proporção boa entre definição e volume. E cara, todo mundo percebe que eu faço academia, mesmo com camiseta. Já tive maior, com uns 14% de BF, mas aí fiquei com aquela aparência de barriga "lisa", e a cintura mais larga, não curti.

Verdade, man. Isso é muito pessoal mesmo. E não é só mera preferencia, acho que o fato genético conta muito.

Um ponto que muda TUDO, e que é um fator puramente genético, é a distribuição de gordura. Tem gente que quando engorda, quase que toda gordura vai mais pra barriga. Já tem gente que, ao emgordar, não só fica com mais gordur na região abdominal, mas os braços e pernas ficam notoriamente mais cheios. Eu sou do tipo que sempre teve braços finos e barriga grande.

Em razão disso, essa coisa de percentual de gordura se torna muito pessoal. Tem gente que já fica legal com 14-15%, mas pra outros isso não é suficiente pra ter alguma saliência nos musculos abdominais. 

Acredito que proximo ano posso ter uma noção legal da meta necessaria pra me sentir bem. O lance é ser paciente.

Postado
31 minutos atrás, Frangolinooooo disse:

Parece-me perfeitamente alcançavel com 2,5 a 3 anos de academia. O que acham ?

Bom volume mas bf nada muito baixo. Eu acho.

Nada de excepcional, olhando essa foto. Bom volume de peitoral e braços/pernas super fracas.

Postado
Agora, Frangolinooooo disse:

Tava pesquisando aqui sobre dicas de treino pra bíceps e eis que me deparo com um canal de um cara que me parece (quase 100% de certeza) ser natural.

E sem veadagens, eu acho o corpo dele muito melhor que muitos desses hormonizados. É mais ou menos aquilo que almejo alcançar daqui há uns anos. Chegando próximo já ta bom.

E aí, é uma boa meta pra natural ?

cara ele é um corpo bom , 1 , 2 anos dependendo da pessoa chega , ta muito tosco esse forum , isso é logico , o outro pergunto se da pra emagrecer sem usa drogas ou entra na faca , pelo amor de deus né kk cada coisa nesse forum , eu mesmo perdi 20 quilos quando fiquei gordo , existe pessoas que perde mas de 100 quilos sem droga , provavelmente vou sair desse forum , quase ninguém entra aqui no fórum , e os que entra são sempre as mesmas perguntas , ou pega um cara gigante perguntando se é natural com o bf 5% , ou pega um cara como exemplo natural com uns 35 de braço definido , kkkk sem querer tirar ninguém aqui , se sinta ofendido quem se identificar com o que vou falar , 40 cm de braço com 8 de bf é uma genética mt boa , mas existe mt melhores , tem uns aqui no fórum que são anti ciclos , injeta poha toda e ta uma merda , só que não aceita isso e ataca quem fala isso  , isso ninguém quer aceitar , é incrível as perguntas ridicula que cada um faz , se da pra crescer natural , se da pra ter bf baixo e um volume bom sendo natural , cara isso já ta MAIS DO QUE PROVADO , e pessoas que estudam realmente limite natural , como o Martin Berkhan que é um coach muito famoso e já trabalho com pessoas hormonizadas e pessoas que decidiram ser naturais , ele viu que na maioria quem tivesse genética boa , conseguia pesar perto da sua altura , por exemplo 1.70 , com o bf 6% ficaria com o peso mas omenos de 73 pra baixo , só que isso não ve que a estrutura óssea pesa e etc , Lyle McDonald diz que podemos chegar a quase 25 quilos de massa magra dependendo da pessoa em 5 anos de treino pra mais   , isso é visto nas pessoas que ele foi coach e viu a evolução , só que muitos aqui tem cabeça pequena , acha que um corpo fodastico natural é um bracinho de 36 cm com o bf 8 % , é bem triste ver isso , parece que alguns estão brincando , maioria aqui não faz dieta de bodybulder muito menos treina igual um , ou vive igual um , e treina a bastante tempo , maioria tem genética ruim , faz treino meia boca , não conta macros , faz um bulk e quando vai secar deixa 100 de proteina achando que vai manter o que ganhou , alguns fazem bulk por um período super curto achando q vai ter resultado , cara nem OS HORMONIZADOS FAZEM BULK CURTO NA MAIORIA E GANHA ALGUNS QUILOS DE MASSA  E ACHAM QUE UM NATURAL COM 4 MESES DE BULK VAI FICAR TOP  , a vd que a maioria que fica aqui no fórum não tem potencial pra esse esporte , talvez nasceu melhor pra correr , jogar bola e etc , mas nasceram magrelos , sei que alguns vão me chingar logo depois ou falar , nossa mostra seu shape então e blá blá blá , cada um que se doe com a verdade.

Postado
3 horas atrás, Frangolinooooo disse:

Parece-me perfeitamente alcançavel com 2,5 a 3 anos de academia. O que acham ?

Bom volume mas bf nada muito baixo. Eu acho.

Treino há 3 anos e sou bem maior e proporcional do que ele. Como diria FF, o treino começa dos pés pra cima.

Spoiler

Postado

Galera, da pra ficar grande e com bf "alto" mas sem barrigão, uns cortes de leve? Tipo esse doido aqui... sem veneno, só na dieta e treino pesado?

db475e7fce0851182ee0450e21384962.jpg

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Postado
55 minutos atrás, eduluiz199 disse:

Pra mim esse cara ai em cima tem gineco, mandou uns veneninhos ^ . Um pouco menos de volume com 3anos+ de treino SÈRIO você alcança. 

esse cara não tem nem 1 cm de gineco.. e creio eu que vc não consiga um shape desses sem uso de ae's..

Postado
9 horas atrás, Hide Santos disse:

Galera, da pra ficar grande e com bf "alto" mas sem barrigão, uns cortes de leve? Tipo esse doido aqui... sem veneno, só na dieta e treino pesado?

Só eu prefiro shape assim do que pequeno e seco ?,pra mim seco é só qnd for na praia agr se da ora pegar natural já não sei mas eu acho q sim

Postado
Só eu prefiro shape assim do que pequeno e seco ?,pra mim seco é só qnd for na praia agr se da ora pegar natural já não sei mas eu acho q sim

Sem dúvidas prefiro shape assim, menos definição e mais volume.

Sent from my Xperia Z3

Postado
11 horas atrás, Hide Santos disse:

Bf alto mas ótimo volume muscular.

Muito difícil sem aes

Postado
11 horas atrás, Hide Santos disse:

Chega sim, o BF do cara tá alto pra caramba

Postado

Poh, pelo que a galera fala então não da para chegar em lugar nenhum natural... Bf baixo não vai segurar mm sem ae's. Bf alto não vai chegar nesse volume de mm sem Ae's?! Que é isso gente... assim chega broxa! Tenho 1,80 tava com 122kg gordão, hoje 106kg e descendo aos poucos para não perder mm demais... sempre fui gordo e grande, o que ajudou bastante no visual para não ficar sendo aquele obesão escroto pequeno... pago pau pra porra para galera aesthetic mas, entretanto, todavia, nada supera esses mano com volume alto, acho muito dahora e esse é meu objetivo. Tem alguns exemplos ai de natural nesse tipo de shape?! 

Postado
4 minutos atrás, Hide Santos disse:

Poh, pelo que a galera fala então não da para chegar em lugar nenhum natural... Bf baixo não vai segurar mm sem ae's. Bf alto não vai chegar nesse volume de mm sem Ae's?! Que é isso gente... assim chega broxa!

Então esqueça o "da pra chegar?" e foque em trabalho firme e dedicação. 

Postado
7 horas atrás, Corleone disse:

Bf alto mas ótimo volume muscular.

Muito difícil sem aes

7 horas atrás, lukao1993 disse:

Chega sim, o BF do cara tá alto pra caramba

Muito volume e BF alto. Acho que rola chegar pra quem tem o biotipo "mais volumoso". Meu professor na academia é forte pra caramba (tipo 1,82 \ 105kg) e natural, nunca tomou nada. Claro que o BF dele fica perto de 20%, e o resultado é parecido com o cara dessa foto aí.

Eu não chegaria, porque meu biotipo é magro.

Postado
6 horas atrás, mut4nt3 disse:

Pessoal olha como ta o JASON PROJETO GIGA que vocês tanto endeusam

o cara tomou AEs de todo jeito e até eu sou maior

Grandes merda que o cara tomou AEs se o cara ta off faz anos... 

Postado

po, o pessoal, aqui acha que e só com anabol, vocês não acredita que natural não chega a lugar nenhum, eu mesmo vejo muito nego que toma aes, não sai do lugar e as vezes parece que nem treina, a maioria qui ser dedica ao máximo acredito que cheguei bem longe , veja o Caio Boturra ai, vão diz que o cara toma agulhada também só por que ele evoluiu de mas e muito mas rápido ai toma anabol também   , pela amo de deus né.., pare de generaliza que esse shape ai de cima não chega, por o que vai ter de nego aqui fazendo besteira para chega em tal shape se entupido de anabol, e nem assim vai chega a  maioria aqui deve treina 3 anos  e já cicla pelo fato de acha que não vai conseguir, ou quando se manter natural e fica fora de padrão nego já julga de hormonizado, ta para chega bem longe, acredito pois acompanho bastante atleta que se julga natural , não coloco a mão no fogo mas acredito sim, que der para chega, esse tópico aqui o nome deveria ser , magro, gordo vai chega naturalmente por que o que a maioria aqui preza e isso, por que se o cara tiver definição e volume, já não e mas natural..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...