Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gh, Insulina, Cortisol E Outros Hormônios


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

ok, muito bom o texto...

Agora uma dúvida: quer dizer que o famoso AEJ e o tal do HIIT é tudo besteirol???

Treinar em zonas de alvo elevadas não faz a menor diferença e o que comanda no emagrecimento/perda de gordura é o déficit calórico??? É isso mesmo?

o que mais importa eh o déficit calórico...do que adiantaria se vc faz o aej e o hiit mas ingere mais calorias do que gastou??? vc ganhará peso!... por isso que quando eu fazer cutting eu soh do uma aumentadinha na intensidade do treino e mando ver na dieta... issu já eh mais do que o suficiente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora me surgiu uma duvida dieta cetogenica entao nao e eficaz como se pensava ? porque se tudo depender da termodinamica

Um deficit de 500 kcal numa dieta normal equivalera a uma perda de godura igual com deficit de 500 kcal em uma dieta cetogenica ?

Não profissional de nutrição humana. Mas minha formação trabalha com nutrição animal....por isso estar equivocado.

ACHO que este tipo de dieta tem que se levar em consideração, se ela vai contribuir para aumentar ou não a energia gasta pelo seu corpo. Por exemplo, já vi artigos dizendo que para cada 100g de proteínas consumidas, o corpo gasta cerca de 75 calorias....isso ajudaria você a chegar no déficit pretendido.

500kcal emagrece da mesma maneira em qq dieta.....mas algumas, acredito eu, que contribuem de uma forma ou outra para chegar mais "fácil" neste deficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não profissional de nutrição humana. Mas minha formação trabalha com nutrição animal....por isso estar equivocado.

ACHO que este tipo de dieta tem que se levar em consideração, se ela vai contribuir para aumentar ou não a energia gasta pelo seu corpo. Por exemplo, já vi artigos dizendo que para cada 100g de proteínas consumidas, o corpo gasta cerca de 75 calorias....isso ajudaria você a chegar no déficit pretendido.

500kcal emagrece da mesma maneira em qq dieta.....mas algumas, acredito eu, que contribuem de uma forma ou outra para chegar mais "fácil" neste deficit.

Li pouco a respeito dessa capacidade de gastar calorias que possuiriam certos nutrientes, porém ao que lembro do que vi "infelizmente" não é algo significativo. Mas estou aberto a novidades e até gostaria de ouvir que dietas mais proteicas, ou com menos gordura, acelerem o gasto, embora não seja muito otimista a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso realmente existe, o corpo gasta em torno de 20% das calorias da proteína para digerí-la. É o que se chama de Efeito Térmico da Comida (Thermal effect of food).

O problema é que a diferença é pequena, trocando 100g de carbo por 100g de proteína seu corpo aumentaria o gasto calórico em umas 70 kcal apenas (sendo que 100g de proteína a mais em uma dieta não é pouca coisa).

Entre carboidrato e gordura a diferença é mínima - por isso uma dieta com 500 kcal de déficit, seja normal ou cetogênica - mas com a mesma quantidade de proteína - trará o mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso realmente existe, o corpo gasta em torno de 20% das calorias da proteína para digerí-la. É o que se chama de Efeito Térmico da Comida (Thermal effect of food).

O problema é que a diferença é pequena, trocando 100g de carbo por 100g de proteína seu corpo aumentaria o gasto calórico em umas 70 kcal apenas (sendo que 100g de proteína a mais em uma dieta não é pouca coisa).

Entre carboidrato e gordura a diferença é mínima - por isso uma dieta com 500 kcal de déficit, seja normal ou cetogênica - mas com a mesma quantidade de proteína - trará o mesmo resultado.

Pois é, uma pena, seria mais um estímulo a quem mantém uma dieta mais "limpa", só que não!

(ah, e meninada não achem que 100g de proteína é qualquer coisa, estamos falando em 400g de frango, melhor focarem as perdas na redução do total de calorias e no acréscimo de aeróbicos mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante usuario_deletado1423

Levando em consideração às informações trazidas no texto, posso dizer que intermittent fasting é apenas um modo de deixar a alimentação mais prática ou ela tem algum benefício por fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração às informações trazidas no texto, posso dizer que intermittent fasting é apenas um modo de deixar a alimentação mais prática ou ela tem algum benefício por fora?

Pratica ? Nao vejo nada pratico em jejum de 24h... Mas se vc achar isso, entao sim...

Nao existe fuga da termodinamica e dos hormonios...

Otimo texto Aless, realmente vc sobe o nivel desse forum demais ! Poderia ter outros hormonios explicados(IGF1, T3/T4 e outros), mas ficou otimo. Muitos mitos sendo quebrados !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...