Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gh, Insulina, Cortisol E Outros Hormônios


Aless

Posts Recomendados

Entrando na discussão acima, eu prefiro fazer, suponhamos, 50% do esforço e ter 90% dos resultados do que fazer 100% do esforço pra ter 100% dos resultados. Me preocupar com horário de refeições, índice glicêmico pra ficar um pouquinho melhor sendo que tenho que estudar e estagiar na minha rotina, além de não viver de musculação, não é algo muito inteligente, pra mim.

A base é o balanço energético, distribuição de macronutrientes, treino e recuperação como o leonardooosouza disse.

Na minha opinião, se quer fazer o esforço todo pra ter o resultado todo, está disposto a isso, faça. Mas lembre-se que tem gente com resultados quase a par dos seus fazendo bem menos. Além disso o que levaria mais a uma desistência do esporte, seria o esforço exagerado e o não encaixe deste na sua rotina e não um esforço "moderado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entrando na discussão acima, eu prefiro fazer, suponhamos, 50% do esforço e ter 90% dos resultados do que fazer 100% do esforço pra ter 100% dos resultados. Me preocupar com horário de refeições, índice glicêmico pra ficar um pouquinho melhor sendo que tenho que estudar e estagiar na minha rotina, além de não viver de musculação, não é algo muito inteligente, pra mim.

A base é o balanço energético, distribuição de macronutrientes, treino e recuperação como o leonardooosouza disse.

Na minha opinião, se quer fazer o esforço todo pra ter o resultado todo, está disposto a isso, faça. Mas lembre-se que tem gente com resultados quase a par dos seus fazendo bem menos. Além disso o que levaria mais a uma desistência do esporte, seria o esforço exagerado e o não encaixe deste na sua rotina e não um esforço "moderado".

É exatamente isso que eu quis dizer, rotina.

Nem todos tem tempo (ou saco) pra ficar carregando marmitas por ai, sendo que pode muito bem fazer por exemplo uma refeição antes de sair de casa e outra só no fim do dia. Ou mesmo 3 refeições, uma antes de sair, outra no meio do dia e outra chegando em casa. Ficar carregando marmita pra fazer 7, 8 refeições é desnecessário, se ao menos isso garantisse 2kg a mais de massa magra, mas não, a diferença (se existir) é tão pequena que não dá nem pra colocar em números.

As pessoas precisam entender que para conseguir um corpo legal (não a nível de competição) elas não precisam sofrer tanto quanto os vlogger de youtube insistem em fazer elas acreditar que precisam. É tão fácil manter uma alimentação que te dá resultado, que a pessoa até esquece que está fazendo uma 'dieta' passa a ser algo rotineiro do dia dela, e mesmo assim, gerando resultados, fazendo com o que ela possa levar isso para o resto da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...