Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala


donizildo

Posts Recomendados

Publicidade

1 minuto atrás, Torf disse:

E a carne bovina é livre dos hormônios bovinos?

Foi a mesma coisa que o colega no início do tópico falou. O hormônio que dizem existir no leite, é o único hormônio ruim pra saúde kkkkkk.

O do frango, galinha, boi, não existem na carne, não não. Essa é a maior das controvérsias.

Anabolismo constante não importa, o que vale é o alarmismo e teorias da conspiração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

Aqui, sinceramente, quem sou eu né pra falar mal, mas isso ai, na minha opinião, é mais jogada de marketing do que outra coisa. O Lair é inteligente, estudado, isso é indiscutível, mas ele usa apenas o que lhe convém. É assim com o leite, e é assim com a água alcalina, infelizmente. 

 

 

escritora vegana - Já fica um pouco claro que vai criticar o leite já que é vindo de animal, como deve criticar carne ou qualquer outro derivado animal. Mas isso não é justificativa de nada, ela pode ser vegana e apresentar ótimos argumentos, como tem um vegano que as vezes acompanho o trabalho dele e gosto das coisas que ele fala.

 

O leite de vaca, segundo ela, não é bem digerido pelo organismo humano - Pra quem é intolerante é só não tomar.

 

formada em Filosofia e tem pós-doutorado em Bioética... Segundo ela, as vacas se tornaram “máquinas” de fabricar leite, com um alto nível de sofrimento físico e psicológico - Aqui mostra que ele ta mais é preocupada com a questão ética dos animais e quer defender seu ponto de vista como vegana.

 

No resto não tem nada que prove algo aqui. Não cita nem estudos nem nada de científico.

 

 

Acho que aqui deve ter algum video, mas aqui no trabalho é bloqueado e não consegui ver, mas deve ser do Lair RIbeiro, né (já que tem uma descrição dele no final). Mas o pequeno texto fala que nos paises onde o consumo de leite é menor, a incidência de osteoporose é menor também. Só esqueceu de citar que esses mesmos paises também tem um consumo menor de alimentos processados, fast food. 

 

Então também não prova absolutamente nada, já que analisar apenas um fator não evidencia nada.

 

 

Aqui fala sobre a intolerância à lactose. Mesma coisa que falei acima, se é intolerante, não consuma produtos lacteos ou consuma junto com lactase.

 

O leite maximiza a acidez do Ph do corpo humano - What?!?!? Nunca ouviu falar em tampão? 

 

 

Não vou citar trechos desse, vou falar no geral. 

 

Ele fala sobre o problema do leite relacionado a osteoporose por causa das proteinas. Pô, então não come carne, não tome Whey, evite ovo. Meio sem noção.

 

Beleza, o leite está sim ligado a muitas alergias, mas se tem alergia é só não tomar, ponto. Não tem alergia, se quiser tome o leite.

 

Outros animais consomem leite depois de adultos, o problema é, como um cachorro vai mamar com a boca cheia de dente? Vai é matar a femea que o está amamentando. E não somos a única espécie a tomar leite de outras espécies.

 

 

Esse aqui foi o melhorzinho até agora, pelo menos é um artigo que tem um estudo como base, não apenas uma reportagem. O problema é que usa como base um estudo observacional. Estudos observacionais são complicados, porque não controlam as variáveis. 

 

Ai fui olhar o estudo:

- Quanto mais leite, mais kcal eram consumidas. Então aqui quer dizer que quem toma mais leite come mais e vai engordar mais e aumentar os indices inflamatórios? Ou sera que quem come mais, vai engordar mais, aumentar indices inflamatórios e por consumir mais kcal, consequentemente o leite pode ser um dos alimentos que mais consumiu? Fica a pergunta.

- Em porcentagem, o grupo que bebia mais leite tinha uma quantidade maior de fumantes. 

 

Acho que só isso ai já da pra levar o estudo pra uma outra avaliação. O leite não era o único fator ai não.

 

 

-  Mesma coisa que já foi falado mais acima, aqui ele compara consumo do leite com casos de osteoporose. Na verdade ele compara a ingestão de cálcio, o que já coloca por terra até o leite. Então o cálcio isolado não previne doenças ósseas, acho que assim ficaria melhor. Até fala sobre a vitamina D ajudar na mineralização óssea.

Quase 60 por cento dos estudos não mostrou nenhum benefício significativo de laticínios ... e 14 por cento mostraram efeitos negativos sobre a saúde óssea. - Ou seja, mais da metade mostraram benefícios, embora não eram benefícios significativos.

 

Por mais que fale sobre o leite, o foco principal aqui nesse é o cálcio, e que se mostrou, isoladamente, ineficaz em prevenção de doenças de natureza óssea.

 

 

Esse aqui foi o melhor, na minha opinião. Ele trata o assunto de forma mais clara e imparcial.

 

Concordo com muito do que fala o texto. Fala pra preferir orgânicos em geral. Mas os hormônios nós temos também em outras fontes como as carnes. Bactérias também, então o leite é passado pelo processo UHT justamente pra matar essas bactérias, e se você compra os pasteurizados então é só você mesmo esquentar. 

 

Mas gostei desse.  Na verdade gostei dos 3 ultimos, embora não veja motivos pra esse alarde todo em torno do leite. Até poderia usar eles no post que escrevi sobre a vitamina D, já que eles tem correlação com isso.

 

Não tomo muito leite, e quando tomo dou preferencia para os menos processados (mais bactérias.. hehe). E também, embora não seja contra o leite, também não sou a favor. Sou da seguinte opinião: se quer tomar e não te faz mal, tome, só procure as melhores opções e não tome com a ilusão de que o leite, isoladamente, é o santo graal do cálcio. 

 

Bom, agora 

 

No mais, como você estava esperando alguém comentar esses links que você postou (e não são todos estudos, viu?!) eu comentei. Agora fico no aguardo de você responder esse comentário aqui:

 

 

E olha que eu nem postei nada sobre os possiveis benefícios do leite, só estou relembrando o post que um outro user fez e você não comentou nada a respeito.

 

Não é perseguição com você isso, mas acho que antes de postar coisas tão extremistas a ponto de falar que faz mal, temos que analisar melhor. Não fazer bem não quer dizer que faz mal. Falar que faz mal sem analisar a quantidade e de onde vem, também é extremismo. Falo isso por experiência, já fui muito contra leite, contra o gluten (esse embora não seja a favor ainda, hoje tenho uma visão diferente, mas eu era contra usando estudos mesmo, e estudos sérios) e hoje vejo que não é bem assim. 

 

E se quiser postar mais ESTUDOS, pode postar, é bom pra enriquecer a discussão. 

 

Abraços.

ótimo, obrigado por responder com argumentos sólidos, irei ler todos os estudos que postei, e lhe mando uma resposta a noite.

quanto aos malefícios no inicio do tópico tem alguns estudos provando isso, deixo aqui pra vc se quiser ler, e me responder ficaria agradecido (=

Physicians Commitee for Responsible Medicine, Good Medicine 2., Spring 2001: 23.
 
Existe uma correlação entre ingestão de leite e câncer de próstata
Giovanucci,E. Et al. Dairy products, calcium, and vitamin D and riscks of prostate câncer. Epedemiologic Reviews 23 (2001): 87-92

 

Peck, P. Two or more glasses of milk may raise ovarian câncer risks, still doctors aren`t advising that women stop drinking it. WebMD Medical News, May 5, 2000.

Hegsted,M. Fractures, Calcium and Modern Diet. AJCN 74 (2001):571-73

US Departamento f Health and Human Services, Agency for healthcare Research and Quality, “Osteoporosis-linked fractures rise dramatically, “September 2009: ahrq.gov/research/sep09/0909RA36.htm

Freskanich,D. et al. Milk, dietary calcium and boné fractures in women: a 12-year prospective study. AJPH 87 (1997): 992-997.

Fekanich,D., Willet,W. Et al. Milk, dietary calcium and boné fractures in women: a 12-year prospective study. AJPH 87 (1997):992-7.

Owusu,W; Sillet,W.C. et al. J Nutr. 1997:127:1782-7
Freskanich,D.; Willet,W.C. et al. Am J Public Health. 1997 Jun; 87(6):992-7
Freskanich,D.; Willet,W.C. et al. Am J Clin Nutr, 2003 Feb;77 (2):504-11.

 

Briggs, RD et al. Myocardial infarction in patients treated with Sippy and other high-milk diets. Circulation 21(1960):538-42

Em geral, Lactase é produzida pelo corpo até a idade de 4 anos.
Williams,SR. Nutrition and Diet Therapy, 7th Ed. (Mosby: St. Louis, 1993), p.41
 
O Dr. Benjamin Spock, famosa autoridade em saúde infantil cita no seu livro: Leite de vaca causa perda intestinal de sangue, alergias, indigestão e contribui para alguns casos de diabete juvenil.
Spock,B & Parker,ST. Dr. Spock`s baby and child care (New York: Pocket, 1998)

 

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

quanto aos malefícios no inicio do tópico tem alguns estudos provando isso, deixo aqui pra vc se quiser ler, e me responder ficaria agradecido (=

Physicians Commitee for Responsible Medicine, Good Medicine 2., Spring 2001: 23.
 
Existe uma correlação entre ingestão de leite e câncer de próstata
Giovanucci,E. Et al. Dairy products, calcium, and vitamin D and riscks of prostate câncer. Epedemiologic Reviews 23 (2001): 87-92

Näo é porque um estudo conclui que há uma correlacäo entre um alimento e o câncro que esse estudo PROVA que essa correlacäo é real.

 

Existem estudos que apontam que alimentos transgênicos causam autismo, obesidade causa câncer de mama.

 

Estudos correlacionam o consumo de refrigerante (inclusive light e zero) com câncer de garganta.

 

Há estudos que apontam que o consumo de bacon está correlacionado ao câncer de bexiga.

 

Um estudo da Universidade de Harvard correlaciona o consumo de carne ao câncer de cólon e reto.

 

Comer soja diminui as chances de ter câncer de mama, índice glicêmico relacionado a câncer de pulmäo, defumados causam câncer de estômago, dieta vegana diminui chance de desenvolver câncer de próstata, o tanto de estudo que existe que fala que carne causa câncer...

 

Há estudos que apontam que frutas combatem doencas, inclusive câncer. E você no outro tópico falando que frutas näo eram saudáveis..

Spoiler

Componente encontrado em frutas ajudaria no combate ao câncer

Estudo demonstrou que o 'lupeol' é eficaz no tratamento do câncer de cabeça e pescoço. 
Presente em uvas, mangas e morangos, ele pode ser útil na cura de outros tipos da doença.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL151002-5603,00-COMPONENTE+ENCONTRADO+EM+FRUTAS+AJUDARIA+NO+COMBATE+AO+CANCER.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Torf disse:

Näo é porque um estudo conclui que há uma correlacäo entre um alimento e o câncro que esse estudo PROVA que essa correlacäo é real.

 

Existem estudos que apontam que alimentos transgênicos causam autismo, obesidade causa câncer de mama.

 

Estudos correlacionam o consumo de refrigerante (inclusive light e zero) com câncer de garganta.

 

Há estudos que apontam que o consumo de bacon está correlacionado ao câncer de bexiga.

 

Um estudo da Universidade de Harvard correlaciona o consumo de carne ao câncer de cólon e reto.

 

Comer soja diminui as chances de ter câncer de mama, índice glicêmico relacionado a câncer de pulmäo, defumados causam câncer de estômago, dieta vegana diminui chance de desenvolver câncer de próstata, o tanto de estudo que existe que fala que carne causa câncer...

 

Há estudos que apontam que frutas combatem doencas, inclusive câncer. E você no outro tópico falando que frutas näo eram saudáveis..

  Ocultar conteúdo

Componente encontrado em frutas ajudaria no combate ao câncer

Estudo demonstrou que o 'lupeol' é eficaz no tratamento do câncer de cabeça e pescoço. 
Presente em uvas, mangas e morangos, ele pode ser útil na cura de outros tipos da doença.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL151002-5603,00-COMPONENTE+ENCONTRADO+EM+FRUTAS+AJUDARIA+NO+COMBATE+AO+CANCER.html

 

 

Nesse caso você compara o nível de evidência dos estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, lucasf21 disse:

Giovanucci,E. Et al. Dairy products, calcium, and vitamin D and riscks of prostate câncer. Epedemiologic Reviews 23 (2001): 87-92

 

Lendo aqui vi que tem um fator interessante nessa análise foi que eles falam do leite mas não apenas o leite liquido que é vendido, e sim de outros derivados. Então nós temos, como a analise mesmo mostra: margarina, sorvete.. Enfim, nessa análise ele fala bastante também sobre vitamina D e cálcio. To vendo mais que o problema é o cálcio, porque todos que tenho lido até agora estão fazendo essa ligação, vamos parar com o cálcio. Brincadeiras a parte, um desbalanço entre vitamina D e cálcio não é muito benéfico mesmo, mas mesmo assim, não li nada nessa análise que me fizesse valer a pena não ingerir mais leite e seus derivados. 

 

Ah, e foram usados estudos nessa analise que não mostram correlação entre leite e cancer e alguns que mostram.

 

Citar

Hegsted,M. Fractures, Calcium and Modern Diet. AJCN 74 (2001):571-73

 

Aqui ele fala sobre calcio e osteoporose, não fala especificamente sobre o leite. Que paises onde a ingestão de cálcio é maior tem mais problemas e osteoporose, etc.

 

Citar

Freskanich,D.; Willet,W.C. et al. Am J Clin Nutr, 2003 Feb;77 (2):504-11.

 

Nesse aqui vou até colar um trecho da conclusão que acho que já vai resumir bem:

Uma ingestão adequada de vitamina D está associado com um menor risco de fraturas de quadril por osteoporose em mulheres pós-menopáusicas.Nem leite, nem uma dieta rica em cálcio parecem reduzir o risco.

___________________

Bom, dei uma olhada nos outros e todos parecem tratar do mesmo assunto, o cálcio relacionado com algo, que maior consumo de cálcio não é efetivo na prevenção de osteoporose.

 

Não vou comentar um por um porque demanda de tempo fazer isso, mas eles falam basicamente todos a mesma coisa. Ainda não mostram a relação do LEITE com outros problemas de saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma conferida nessa meta-análise:

 

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26378576

 

- Estudos feitos em períodos de 4.1 a 25 anos

- 70,743 mortes entre 367,505 participantes

 

Conclusão: In summary, we observed no consistent association between non-fermented or fermented milk consumption and mortality.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai seri impossível, ou quase, se fazer um estudo que PROVE nexo causal entre um alimento qualquer, e uma doença qualquer.

 

Até hoje (pelo menos até onde eu saiba), não se tem prova de que UM alimento cause UMA doença (salvo casos citado pelo Shrodinger, alergias e intolerâncias) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo90 disse:

Vai seri impossível, ou quase, se fazer um estudo que PROVE nexo causal entre um alimento qualquer, e uma doença qualquer.

 

Até hoje (pelo menos até onde eu saiba), não se tem prova de que UM alimento cause UMA doença (salvo casos citado pelo Shrodinger, alergias e intolerâncias) 

 

Mesmo sem estudos através só do empirismo é fácil notar a melhora e a cura de diversas doenças se livrando de um ou de alguns alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...