Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala


donizildo

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

Leite sem lactose tem a enzima lactase adicionada nele, só isso.

 

Sim, a lactase quebra a lactose em moléculas menores (glicose e galactose) que possuem o IG maior do que a própria lactose. Então penso que não tem benefício nenhum se não for intolerante. Ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, spit_fire disse:

 

Sim, a lactase quebra a lactose em moléculas menores (glicose e galactose) que possuem o IG maior do que a própria lactose. Então penso que não tem benefício nenhum se não for intolerante. Ou estou enganado?

Partindo do pressuposto que a única diferença é a presença da lactase, só será interessante para quem tem intolerância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é ir na feira do lado de casa e comprar leite direto da vaca e ver se muda alguma coisa. Bom, com o preço que o leite está, acho que não vale a pena comprar leite de caixa. Aqui em Brasília se encontra na média de 4 Reais o Litro em caixa.

Editado por Daniell109
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Daniell109 disse:

O negócio é ir na feira do lado de casa e comprar leite direto da vaca e ver se muda alguma coisa. Bom, com o preço que o leite está, acho que não vale a pena comprar leite de caixa. Aqui em Brasília se em contra na média de 4 Reais o Litro em caixa.

 

Por isso prefiro a manteiga, custo benefício extremamente melhor, e é mais difícil vir com surpresinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Norton disse:

 

Por isso prefiro a manteiga, custo benefício extremamente melhor, e é mais difícil vir com surpresinhas.

Aqui em casa compramos queijo minas direto da roça. Mas o leite pra mim é insubstituível mas só pelo gosto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho importante apenas ressaltar casos para evitar a demonizaçao de um determinado alimento que pode ser util.

Leite, com baixos niveis de gordura, carregam proporcionalmente menos E2, leites sem gordura nao carregam praticamente nenhum, porem possuem uma gama micronutricional bem parecida, claro que algo é perdido, porem nao muito.

Leite contem IGF-1, por mais que haja duvidas quanto a absoçao devido a degradaçao no intestino, ele ainda esta la.

Manteiga, alem de parte do E2 ser eliminado no processo de formaçao e de possuir extrema predominancia de gorduras saturadas, seguida por gorduras monoinsaturadas e com baixa quantidade de gorduras poliinsaturadas oque promove um perfil lipidico ideal para a produçao de hormonios como a testosterona e derivados levando direta e indiretamente a reduçao do SHGB, ela ainda possui um semelhante da enzima 5ar, responsavel pela produçao de DHT que por sua vez ajuda na reducao da produçao de estrogenio, na detoxificaçao dele e no aumento de força.

Editado por Gris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa sinceramente no mundo em que vivemos hoje tudo ao nosso redor é possivelmente prejudicial por exemplo o ar que respiramos vão fazer um estudo e chegar a conclusão que cada pessoa no mundo terá que ter seu balão de oxigênio pq o ar pode causar vários problemas respiratórios ou não poderemos comer nenhum tipo de alimento pq é usado hormônios, fertilizantes e o caralho a 4 até os ditos "orgânicos" não estão livres disso já que as semente provavelmente já veio de uma planta "contaminada" o solo pode estar contaminado até a água da chuva já não é confiável sem falar da carne seja lá do que for! Se todos pegarmos todos estudos de alimentos teremos q virar autótrofos e mesmo assim alguém vai fazer um estudo falando que também não podemos ser autótrofos pois os raios uvA uvB fazem mal causam câncer..... se vcs não tomam leite por conta desse estudo não tomem whey vejam os estudos a respeito das carnes e virem veganos mas oh nem procurem estudo de come é produzido se não nunca mais poderão comer mais nada na vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...