Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala


donizildo

Posts Recomendados

1 minuto atrás, lucasf21 disse:

KKKKKKKK. aiai, torf e suas torfadas.

quando seus ossos estiverem tudo ruim, vc vai ver o que eu falo. não adianta, vai consumir seu formol, ops leite, cheio de hormonios bovinos, vai lá...

os argumentos dele? li tudo q ele postou, só fala que a proteína do leite é boa, mas a proteína da carne é a mesma coisa, e não vai te deixar cheio de hormonios bovinos.

é mesmo, o lair é um médico muito ruim, quando vc formar em nutrição, e ter toda a pós graduação dele, você vem criticar o trabalho dele, tudo que ele diz sobre o leite tem argumento científico por trás.

Pelo que eu saiba, o problema com os ossos é o desequilíbrio entre consumo de magnésio e cálcio.

 

Suplementando com magnésio = fim do argumento dos ossos fracos.

 

Também conheço os vídeos do Lair, e alguns de seus argumentos são baseados em dados estatísticos.

 

Construção de pensamento deste homem:
-País X consome Y toneladas de leite/ano.

-País X sofre com casos de osteoporose.

-Logo, a osteoporose é culpa do consumo do leite.

 

É uma lógica que, ao mesmo tempo que não tenho como refutar, não tenho como acreditar 100% também rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, pedroferraz disse:

Pelo que eu saiba, o problema com os ossos é o desequilíbrio entre consumo de magnésio e cálcio.

 

Suplementando com magnésio = fim do argumento dos ossos fracos.

 

Também conheço os vídeos do Lair, e alguns de seus argumentos são baseados em dados estatísticos.

 

Construção de pensamento deste homem:
-País X consome Y toneladas de leite/ano.

-País X sofre com casos de osteoporose.

-Logo, a osteoporose é culpa do consumo do leite.

 

É uma lógica que, ao mesmo tempo que não tenho como refutar, não tenho como acreditar 100% também rsrs...

leia os estudos que postei, pessoas que consomem leite tem maior chance de obter osteoporose, fora o risco de câncer de próstata e mama, fora que a quantidade de cálcio do leite é gigante, já foi comprovado que quanto maior o nível de cálcio e menor o nível de magnésio, menos tempo a pessoa tem no planeta Terra.

Fora os hormonios bovinos, e hormonios que são dados pras gravidas terem mais leite, tudo isso interfere no tempo de vida do ser humano, e também, fora o formol que é posto nos leites, aqui no brasil fizeram os testes, apenas uma empresa não pois formol no leite, fora que o leite que é vendido de caixinha passa por vários processos químicos, bom eu poderia ficar aqui durante uma hora escrevendo os malefícios, mas que tal vc mesmo ver os artigos/estudos, e tirar sua própria conclusão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, mathhh disse:

motivos pra não tomar leite?

ou tem alergia a alguma substância dele, ou não gosta do sabor, ou é boiolinha e fica de mimi, só porque teu corpo não aceita bem, não significa que o corpo das outros pessoas tbm não vai aceitar bem o alimento. querer generalizar e levar as pessoas a terem a mesma opinão que voce e parar de beber leite sendo que elas não se sentem mal, é viadagem.

 

só isso

É isso, o cara critica tanto o leite porque é ELE quem tem tolerância a lactose, e descarta a pessoalidade de todas as outras pessoas do mundo.

Editado por KhYron F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasf21 disse:

leia os estudos que postei, pessoas que consomem leite tem maior chance de obter osteoporose, fora o risco de câncer de próstata e mama, fora que a quantidade de cálcio do leite é gigante, já foi comprovado que quanto maior o nível de cálcio e menor o nível de magnésio, menos tempo a pessoa tem no planeta Terra.

Fora os hormonios bovinos, e hormonios que são dados pras gravidas terem mais leite, tudo isso interfere no tempo de vida do ser humano, e também, fora o formol que é posto nos leites, aqui no brasil fizeram os testes, apenas uma empresa não pois formol no leite, fora que o leite que é vendido de caixinha passa por vários processos químicos, bom eu poderia ficar aqui durante uma hora escrevendo os malefícios, mas que tal vc mesmo ver os artigos/estudos, e tirar sua própria conclusão?

Meu caro, como eu disse, uma suplementação com magnésio que favoreça um equilíbrio com o cálcio já resolveria o problema DE OSSOS FRACOS, somente.

 

Já vi, há tempos, muitos desses vídeos e argumentos contra o leite e a conclusão que tirei foi de CONTINUAR BEBENDO LEITE.

 

Veja bem, não estou aqui para refutar argumento nenhum. Quero apenas remeter à reflexão.

 

Além disso, você que se mostra tão preocupado com "hormônios" do leite, deve criar suas próprias galinhas em casa para abate, né? rsrsrs... Ou você acha que as carnes que você come são totalmente livre de tais hormônios?

 

Minha avó bebe leite todos os dias e já tem 96 anos. =P

Eu decidi "assumir o risco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pedroferraz disse:

Meu caro, como eu disse, uma suplementação com magnésio que favoreça um equilíbrio com o cálcio já resolveria o problema DE OSSOS FRACOS, somente.

 

Já vi, há tempos, muitos desses vídeos e argumentos contra o leite e a conclusão que tirei foi de CONTINUAR BEBENDO LEITE.

 

Veja bem, não estou aqui para refutar argumento nenhum. Quero apenas remeter à reflexão.

 

Além disso, você que se mostra tão preocupado com "hormônios" do leite, deve criar suas próprias galinhas em casa para abate, né? rsrsrs... Ou você acha que as carnes que você come são totalmente livre de tais hormônios?

 

Minha avó bebe leite todos os dias e já tem 96 anos. =P

Eu decidi "assumir o risco".

sim, é totalmente livre dos hormonios, a final é proibido dar hormonios pra gado que vai oferecer carne pra gente.

Legal, sua avó bebe leite tem 96 anos, e metade da vida dele, o leite não era como é hoje, agora fala aí, meu tio fuma faz 50 anos, e está vivinho e em boas condições, agora eu conheço mais de 1 milhão de pessoas que fumaram 1 a 5 anos, e tiveram câncer de pulmão... argumentar que alguém está vivo por certo alimento, é muita ignorância.

eu não quero que vc refute nada, quero que o carinha que postou aquele tanto de artigo refute. 

em relação a suplementação do magnésio, não, não resolveria, porque quanto maior a quantidade de cálcio, ela vai ser estocada em regiões não benéficas pro corpo, podendo trazer riscos a saúde em geral.

1 minuto atrás, Torf disse:

Lair Ribeiro acredita que tribulus aumenta testosterona. Deve ser verdade...

Ele tambem falou  que falou que o pH sanguíneo baixa a 2.5 quando você bebe refrigerante. Deve ser verdade... Água alcalina...

O facto de ele ser mais um vendedor que um médico tira, na minha opiniäo, um pouco de sua credibilidade.

 

Você sabia que o tribulus aumenta sim a testosterona? em homens com deficiência em LH, ele aumenta sim, pois ele ajuda a produzir mais lh.

quanto ao ph sanguíneo, realmente ele falou bosta, mas aí, por ele ter falado uma coisa errada em tantas, ele é um profissional ruim?

e os outros estudos que postei, com + de 80 argumentos científicos, e testado na prática e na teoria, você consegue refutar?

o argumento do lair é inválido, logo a maior universidade do mundo também tem argumentos inválidos, afinal, o lair tirou isso de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucasf21 disse:

argumentar que alguém está vivo por certo alimento, é muita ignorância.

 

 

Não disse que minha avó está viva em razão de beber leite.

 

Desculpe-me ser grosseiro, mas se você interpretou isso, a ignorância vem de sua parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, pedroferraz disse:

 

Não disse que minha avó está viva em razão de beber leite.

 

Desculpe-me ser grosseiro, mas se você interpretou isso, a ignorância vem de sua parte.

desculpe-me, realmente interpretei errado, então o correto seria: sua avó bebe leite a 96 anos todos os dias, logo pressuponho que o leite não faz mal, e todos os estudos, e tudo que há sobre os malefícios do leite é inventado, correto?

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucasf21 disse:

o argumento do lair é inválido, logo a maior universidade do mundo também tem argumentos inválidos, afinal, o lair tirou isso de lá.

Näo estou dizendo que seja inválido e sim que temos que ser cautelosos. Ele näo é um pesquisador e sim um vendedor. Se ha 10 estudos que dizem que X funciona e 10 estudos que dizem que X näo funciona e ele vende o produto X, com certeza ele vai fazer uma palestra baseando-se exclusivamente nos 10 estudos que afirmam que X funciona.

Entende o que quero dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Torf disse:

Meio que off, mas quando o colega acima fala, mais de uma vez, meus estudos, parece até que foi ele quem é o autor dos estudos.

 

Mas, enfim, Lair Ribeiro não é um argumento de autoridade que eu aceitaria sem análises mais aprofundadas. 

 

Outro facto curioso é que o colega acima quer que refutem os estudos "dele", mas ao invés de ele refutar os estudos que o outro colega postou ele simplesmente falou que era mimimi. Então, lá vai.

Muito mimimi você postou... Matérias de revista feminina, Liar Ribeiro... MI MI MI!

E olha que tudo o que eu postei simplesmente passou batido em, o cara postou em cima como se eu nem tivesse colocado os artigos, é mais fácil ignorar a verdade do que encará-la.

 

12 minutos atrás, lucasf21 disse:

KKKKKKKK. aiai, torf e suas torfadas.

quando seus ossos estiverem tudo ruim, vc vai ver o que eu falo. não adianta, vai consumir seu formol, ops leite, cheio de hormonios bovinos, vai lá...

os argumentos dele? li tudo q ele postou, só fala que a proteína do leite é boa, mas a proteína da carne é a mesma coisa, e não vai te deixar cheio de hormonios bovinos.

é mesmo, o lair é um médico muito ruim, quando vc formar em nutrição, e ter toda a pós graduação dele, você vem criticar o trabalho dele, tudo que ele diz sobre o leite tem argumento científico por trás.

Você nem sequer leu o que está escrito em cima dos links dos estudos científicos pra dizer que eu só falei bem da proteína do leite, sim ela é ótima, um dos alimentos com maior VB do mundo, mas e quanto ao aumento de produção endógena do GH E IGF1, e o benefício dos ácidos graxos do leite, e o benefício da gordura do leite? É somente sobre a proteína ou sobre TUDO?

Veja, você cai dentro do extremo quando diz que tal pessoa vai ter osteoporose por consumir leite, e todo o resto da dieta dela? Você não sabe se tem os micronutrientes que acompanham o cálcio portanto não faça a sua fala beirar ao absurdo.

Ninguém quer saber de Lair Ribeiro, pelo menos eu não, é um Doutor que tem uma opinião errada e não vi nada de embasamento científico. É em todos os estudos que eu postei que tem embasamento científico, eu posso falar que eu sou um Doutor e ir fazer vídeos no youtube tendo todo o cenário atrás de mim cheio de livros, pronto, você vai colar e copiar aqui se eu disser o que VOCÊ QUER OUVIR. Vale mais a pena se basear no que a ciência diz.

Se você está disposto a levar anos pra refutar os estudos que eu postei, vá em frente.

Não vai ser 2 respostas aqui no fórum que vão fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...