Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala


donizildo

Posts Recomendados

29 minutos atrás, The Incredible disse:

Engraçado,antigamente (uns 10 anos atrás) quando bebia pouco leite,comia poucos vegetais e frutas,ficava sempre doente,gripado,dor de garganta todo mês,imunidade baixa.Tenho rinite alérgica,acordava todos os dias de manhã mal,hoje também não sei mais oq é isso.

Quando passei a tomar quase 1l de leite por dia e comer vegetais todos os dias,nunca mais tive isso.Eu lembro que a minha última gripe foi a 4 anos atrás,minha última dor de garganta a 5-6 anos.

Eu mudei minha alimentação pois a minha família mudou também pelo motivo de alterações no exame de sangue (glicose alta,colesterol,etc) hoje está tudo normalizado.

Eu tenho rinite alérgica, mas o meu caso foi meio diferente. Depois que eu parei de consumir leite e seus derivados os sintomas melhoraram quase que 100%. 

Eu consumo bastante frutas e vegetais também, vai ver essa é a ligação, e não o leite.

 

Sem contar que eu tenho intolerância a lactose, então foi win-win

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Isabela R. disse:

O que é consumo exacerbado de leite? Só para ter um parâmetro. 

Na minha opinião 1L por semana já é uma quantidade alta. é difícil tirar da vida das pessoas o leite 100% porque tem queijos, requeijão etc, mas pelo menos o leite que vem na caxinha deve ser evitado, por conter formol, e hormonios bovinos, mas enfim esse tópico não seria o ideal pra debater sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Isabela R. disse:

Mas eu vou fazer a teste da redução de leite só pra ver se consigo algum benefício. Se sim, vai ser muito bom, né? Mas não vou ficar bitolada não.

 

É outra vida sem o leite. Eu andava sempre gripado depois de tirá-lo da minha dieta nem lembro mais a última vez que fiquei doente. O problema é que o produto comercializado é bem diferente do natural. O processo de pasteurização mata as bactérias boas do leite, depois retiram a gordura, a parte mais benéfica, e ainda acrescentam conservantes. Sobra então uma água branca cheia de açúcar, isto quando não vem batizado com soda caustica, cal, ou ureia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Norton disse:

 

É outra vida sem o leite. Eu andava sempre gripado depois de tirá-lo da minha dieta nem lembro mais a última vez que fiquei doente. O problema é que o produto comercializado é bem diferente do natural. O processo de pasteurização mata as bactérias boas do leite, depois retiram a gordura, a parte mais benéfica, e ainda acrescentam conservantes. Sobra então uma água branca cheia de açúcar, isto quando não vem batizado com soda caustica, cal, ou ureia. 


Desde que eu comecei a consumir mais leite, eu tenho reparado que minha pele deu uma piorada, mas eu não sei se é por culpa do leite ou por outros fatores. De qualquer maneira, eu vou fazer o teste, mas iogurte e queijo não rola tirar não :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, lendo esses comentários sobre o leite , percebo que o Lucas tem razão sobre os malefícios do mesmo. Apesar de eu gostar MUITO de leite ( bebo praticamente 1L por dia ou mais) , houve uma época a um tempo atrás em que eu não bebia e foi justamente a época em que eu estava mais saudável , não gripava , não sentia tanto frio nem tanto calor(só me lembro desses benefícios mas devia ter mais). Enfim, fico meio triste pois eu gosto muito do leite e do gosto dele mas creio que se eu for diminuindo com o tempo, logo acostumo a não tomar mais. :( Futuramente posso relatar caso eu consiga mas continuemos com o assunto do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Isabela R. disse:


Desde que eu comecei a consumir mais leite, eu tenho reparado que minha pele deu uma piorada, mas eu não sei se é por culpa do leite ou por outros fatores. De qualquer maneira, eu vou fazer o teste, mas iogurte e queijo não rola tirar não :mellow:

 

Tive um problema de pele relacionado com o consumo de leite. No caso fui diagnosticado com dermatite atópica crônica. Desconfiei que fosse algo da dieta e fui retirando alimentos pra testar. Nessa brincadeira descobri que era um pouco intolerante à lactose. Depois que tirei leite e derivados não tive mais problemas na pele e o "crônico" nunca mais voltou. Faça o teste e vê se melhora :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, The Incredible disse:

O outro cara aí falando pra não tomar suco... Vamos beber oq então? Coca-cola?? 

O pessoal aqui é muito extremista,fala sério. Oq é um suco de abacaxi com hortelã naquele sol de 40 graus,uma água de coco gelada... ? Uma vitamina de banana com aveia (é meu desejum faz 3 anos).O negócio é sair desse tópico e ir pro Mc donalds comer hamburguer que mais parece um apartamento de grande pensando ser mais saudável que verduras então.

 

Eu falo porque isso quem diz é o nutrólogo e não eu. Ninguém tá mandando parar de beber, só dizendo o que é melhor a se fazer.

Água de coco não tem nada a ver com isso, é totalmente natural e é um dos melhores alimentos que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Saturday, July 09, 2016 at 13:31, Norton disse:

 

É outra vida sem o leite. Eu andava sempre gripado depois de tirá-lo da minha dieta nem lembro mais a última vez que fiquei doente. O problema é que o produto comercializado é bem diferente do natural. O processo de pasteurização mata as bactérias boas do leite, depois retiram a gordura, a parte mais benéfica, e ainda acrescentam conservantes. Sobra então uma água branca cheia de açúcar, isto quando não vem batizado com soda caustica, cal, ou ureia. 

Eu tomo leite em poh, creio eu que naotem o problema dos conservantes do leite de caixinha, ou estou enganado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...