Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala


donizildo

Posts Recomendados

Intolerância eu tenho pouca,mas que foi de grande beneficio para outros sintomas que tive com o leite isso é certo.

Cada corpo é um corpo,e você decide o que será mais proveitoso para si,mas para muitos poderá ser sim de grande ajuda.Eu morria de enxaqueca,acordava já mal, mas ao longo do dia ia passando... Claro que de inicio não suspeitei mas depois de ler pesquisas e estudos sobre os supostos malefícios,resolvi tentar e PARA MEU ORGANISMO foi maravilhoso.Não precisa se privar,mas será que não vale o teste caso voce tenha algumas doenças,sintomas dos quais nem exames e nem seu médico diagnosticou?

Bem vai de cada um viu...

Experimentou tomar leite sem lactose?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Experimentou tomar leite sem lactose?

Siim,e para mim deu no mesmo,mas não a mesma intensidade de dor de cabeça (tomei bem menos por medo da bendita enxaqueca), a digestão foi mais rápida,sim,mas mesmo assim prefiro substituir por outros alimentos... Paladar não é tudo quando se sabe tamanho problema que X alimento te causa.

Sinceramente comg acho que ele causou a longo prazo o maleficio,pois eu tomava 1 litro por dia mesmo,desde pequena... E somente a 4 anos começou essa enxaqueca.

Não me julguem funcionou pra mim,eu amava leite,não posso falar mal mas infelizmente ele foi o fator da minha enxaqueca e isso tenho certeza.

Editado por 'Ruuby~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siim,e para mim deu no mesmo,mas não a mesma intensidade de dor de cabeça (tomei bem menos por medo da bendita enxaqueca), a digestão foi mais rápida,sim,mas mesmo assim prefiro substituir por outros alimentos... Paladar não é tudo quando se sabe tamanho problema que X alimento te causa.

Sinceramente comg acho que ele causou a longo prazo o maleficio,pois eu tomava 1 litro por dia mesmo,desde pequena... E somente a 4 anos começou essa enxaqueca.

Não me julguem funcionou pra mim,eu amava leite,não posso falar mal mas infelizmente ele foi o fator da minha enxaqueca e isso tenho certeza.

Ninguém esta julgando... Como já dito aqui, nem todos os organismo são iguais. Cada um tem o bom senso de decidir o que é melhor para o seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, eu geralmente tomo 900 ml por dia. Antigamente tomava MUITO MAIS, nem lembro quanto era, mas deveria passar de 1L, chuto 1600ml quase todos os dias

Mas foi por um periodo pequeno, como sempre vou mudando alimentos da dieta, eu substitui varios derivados de leite e o proprio leite por outros, sem nem saber o bem q estava fzendo

Mas minha duvida fica: 900 ml faz mal? Eu bebo do pós-treino, junto com claras de ovos e pão. O que poderia substituir, sem ser com suplemento?

Foda ter q comprar suplemento, meus pais são muito chatos com isso, enquanto tiver morando com eles vou ter q ralar pra convence-los q não é bomba uahuaha

Editado por Strong Hovia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

strong, não se bitole com isso a idéia é que cada caso é um caso

voce se sente mal tomando suas 900g diaria?

eu tomo leite e não sinto nada disso q eles estão falando se fosse assim então a ideia seria o que comer que não faça mal?

eu ainda continuarei pegando o leite da vaquinha do seu zé, no qual ele acorda todo dia as 5 da matina retira leite fazendo carinho na mimosa

e depois leva em minha casa fresquinho ehehehehe pois pra mim não faz mal e 200ml não vai me matar a longo prazo, comparados a outros alimentos processados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

strong, não se bitole com isso a idéia é que cada caso é um caso

voce se sente mal tomando suas 900g diaria?

eu tomo leite e não sinto nada disso q eles estão falando se fosse assim então a ideia seria o que comer que não faça mal?

eu ainda continuarei pegando o leite da vaquinha do seu zé, no qual ele acorda todo dia as 5 da matina retira leite fazendo carinho na mimosa

e depois leva em minha casa fresquinho ehehehehe pois pra mim não faz mal e 200ml não vai me matar a longo prazo, comparados a outros alimentos processados

Exatamente.

Você se sente mal tomando essa quantidade? Se não, porque diabos então você pararia de tomar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

Você se sente mal tomando essa quantidade? Se não, porque diabos então você pararia de tomar?

Entendi o ponto de vista, realmente...

O que me preocupa é que pode não me fazer mal agora, mas talvez a longo prazo me prejudique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o ponto de vista, realmente...

O que me preocupa é que pode não me fazer mal agora, mas talvez a longo prazo me prejudique

e o que você pode comer hje em dia que não vá te fazer mal a longo prazo?

você acha mesmo que a industria de alimento está preocupada com sua saúde?

voce axa que as verduras, legumes, e etc os de grande porte estão preocupados com sua saúde?

o Brasil está entre os top 5 que superdosam os alimentos com agrotóxicos isso a longo prazo como ficaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o ponto de vista, realmente...

O que me preocupa é que pode não me fazer mal agora, mas talvez a longo prazo me prejudique

Mas isso ninguém poderá te ajudar, nem artigos científicos. Um estudo a longo prazo, por exemplo uns 10 anos, é algo extramente complexo, existem inúmeras variáveis, nunca será conclusivo. Tente se preocupar em viver bem o hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o ponto de vista, realmente...

O que me preocupa é que pode não me fazer mal agora, mas talvez a longo prazo me prejudique

Exatamente, eu dou graças porque leite e carbo processado (farinha, glúten) me fazem mal agora, porque tem doenças que não se manifestam, a pessoa não tem sintoma algum, até que o estrago aparece e dependendo não tem mais jeito. Essa condição me fez pesquisar e encontrar uma dieta adequada de baixo carbo, dai descobri que a mudança na saúde não é só benéfica a curto, mas também a longo prazo prevenindo inúmeras doenças. Neste tópico a gente tem de repetir inúmeras vezes, porque muitos não leem uma página se quer, o que causa certa irritação.

Ninguém em sã consciência é contra o uso do leite, o leite em si não faz mal, o problema é o que tem nele, o que a indústria coloca na caixinha para o que normalmente duraria de 1 a 2 dias ficar meses sem estragar, fora quando não é ainda mais adulterado, isso tudo vai para dentro do seu corpo, essa química em geral tem efeito cumulativo no organismo, cedo ou tarde a gente sofre os efeitos. O leite menos danoso oferecido pela indústria é o de saquinho, justamente porque tem menos química, se fosse para escolher eu iria de algo menos danoso. Mas leite é totalmente substituível, prefiro me abster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...