Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala


donizildo

Posts Recomendados

Discordo apenas dessa fala de veganos "leite só humano e na infância". Leite é nutritivo, gostoso, dlç. E se alguém for pensar no que realmente é " natural " na nossa alimentação... Fica difícil.

De certa forma não deixa de ser vdd. Necessidade como base em uma dieta para crianças na 1° infância não tem alimento melhor. Pelo menos até que o corpo esteja preparado para outros tipos de comida, o leite materno ainda será o principal alimento da criança. Se eu não me engano, o recomendável é.que haja o consumo de leite até a 2° infância, tendo atenção maior a diversificação da dieta, sem que o leite seja o principal alimento. Passou essa faze, o foco no leite já pode ser maus descartada e ficar em outros alimentos.

É mais uma questão de cultura das pessoas do que ciência no final.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fui em um nutricionista esportivo bem famoso na minha cidade e ele foi bem claro: pare de beber leite, use outras fontes de proteína mas pare com o leite.

Sério, está sendo estranho ficar sem o cafe com leite lol

E vc parou pq ele disse isso? Ele te mostrou estudos? Argumentos? Provas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em um nutricionista esportivo bem famoso na minha cidade e ele foi bem claro: pare de beber leite, use outras fontes de proteína mas pare com o leite.

Sério, está sendo estranho ficar sem o cafe com leite lol

mas ele falou o porque disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Fui em um nutricionista esportivo bem famoso na minha cidade e ele foi bem claro: pare de beber leite, use outras fontes de proteína mas pare com o leite.

Sério, está sendo estranho ficar sem o cafe com leite lol

Amigão, sendo um Phd em Harvard, um calouro de biologia ou um mendigo, a verdade é a mesma dita por quem seja. Essa de acreditar só porque o cara tem fama ou diplomas é uma falácia de apelo à autoridade e frequentemente é usada para justificar decisões ou explicações infundadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, quer beber leite, bebe, quem não quer não bebe.

Cada um tem seus motivos e conclusões para adicionar

ou excluir o leite da dieta, é algo individual.

Agora ficar fazendo barraco porque fulaninho e ciclaninho não concorda, por favor.

Editado por Matheus_Eduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, sendo um Phd em Harvard, um calouro de biologia ou um mendigo, a verdade é a mesma dita por quem seja. Essa de acreditar só porque o cara tem fama ou diplomas é uma falácia de apelo à autoridade e frequentemente é usada para justificar decisões ou explicações infundadas.

kkkk bom ponto.

MAs Afinal, se o cara foi buscar o conhecimento desse profissional, ele deve dar chance pra ele oras. Se ele for num outro, o outro possivelmente vai dizer que o primeiro não sabe nada, que beber leite é saudável sim, etc...e aí, recai num questão de EM QUEM VOCÊ QUER ACREDITAR, ou O QUE VC QUER OUVIR.

Muita gente vai no médico mais pra ouvir o que quer do que pra realmente resolver alguma coisa. Buscam um remedinho pra ficar tomando e culpando o tal problema por não conseguir o que queria.

Se o médico disse é pq é verdade, não se pode questionar o médico, diz a ética.. o cara estudou então o que ele falou tá falado kkkk normalmente é assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo esses médicos, estudam tanto, geralmente a mesma coisa, porém cada um tem uma opinião diferente.

Não só os nutricionistas, mas os instrutores, dermatologistas, etc.. Foi como o Brunobyof falou, cada um diz uma coisa.

Por exemplo: Se pode treinar ou tomar suplemento tomando determinado medicamento --- como é a execução correta --- o que deve / não deve tomar numa dieta. Se você ir em dois médicos, tem grande chance de ouvir opiniões diferentes. O jeito mesmo é testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu escolhi a área de exatas, pelo menos lá 1+1 vai ser sempre 2 :nerd:

Eu não me lembro de ter tomado leite depois de ter lido esse tópico, acho que é um alimento substituível. Quem quiser beber, beba, pois duvido que seja menos prejudicial que os agrotóxicos nos alimentos, a "química" nos alimentos industrializados, adoçantes, ea's (pra quem faz uso), álcool, poluição, etc., etc., etc..

Hoje em dia tudo faz mal, cabe a nós filtrar oq vamos ou não fazer uso.

Só questão de curiosidade, conheço caso de laticínio que coloca soda cáustica no leite para abaixar o ph e não azedar (isso é comum, ou vcs acham que alguém quer perder em tanque com 20 mil litros de leite?). Pra mim já é um bom motivo pra pensar 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Só questão de curiosidade, conheço caso de laticínio que coloca soda cáustica no leite para abaixar o ph e não azedar (isso é comum, ou vcs acham que alguém quer perder em tanque com 20 mil litros de leite?). Pra mim já é um bom motivo pra pensar 2x.

2

Só pelo fato de ele ser um alimento altamente manipulável (diga-se, adulterável) já merece atenção. Atenção, não repreensão, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...