Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

craw69,

Valeu pelo feedback!

Eu comprei o meu Rebook, estou esperando chegar e aí dou minha opinião. Eu queria muito o Romaleos II, mas com o dólar valendo R$ 3,46 não tem como exportar, ainda mais com os impostos. Fica só no sonho por enquanto :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

RonaldoC,

Vou responder aqui para facilitar minha visualização:

A1

Optaria por fazer 3-5x3-5 no Supino Reto e depois ir para o Inclinado com 3-4x6-10

Melhor então fazer os dois no mesmo dia e não alternar, certo?

A2

Escolheria outro exercício para Quadríceps, já que será o único do dia e o Zercher não é a melhor opção, na minha opinião, para ser trabalhado exclusivamente. Front Squat com 3-4x6-10 encaixaria legal, por exemplo.

OK. TROCADO ENTÃO! Vou fazer o Zercher só para experimentar qualquer dia desses...

De resto, pode mandar bala e ajustar conforme o necessário.

Abraços

Obrigado, Craw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Incredible,

Em princípio eu faria uma combinação de alta e baixa intensidade, seja no mesmo dia (por exemplo, 20 mins HIIT na Bike [se tiver carga no aparelho, pode socar carga para a pedalada ficar mais difícil] + 30-45 mins de caminhada) ou em dias separados (por exemplo, um dia com 10 tiros de 50-100m apenas, e outro com 45-60 mins de caminhada apenas).

O problema é que, novamente, não sei o que houve de fato com a sua lesão, portanto tem que tomar muito cuidado, e consultar seu médico é essencial. Dependendo do que você tem, pedalar em uma Bike pesada ou dar tiros de corrida podem agravar a lesão da mesma forma; mas, se não for um problema, essa combinação de alta e baixa intensidade vai servir para dar algum tipo de estímulo muscular até você conseguir retomar os treinos.

MarcioMe,

Também estava planejando comprar um AdiPower, mas com essa taxação absurda e o dólar nesse patamar, realmente não tem como. Quem sabe em um futuro próximo... veja o lado bom: é um estímulo a mais para trabalhar sério mobilidade/flexibilidade :P

RonaldoC,

Sobre os Supinos, tinha entendido errado: quando você disse "alternar", achei que estava dizendo que ia fazer os dois no mesmo dia, e alternar uma série de cada. Na verdade, a recomendação base é o que você estava pensando em fazer: um dia você executa o Inclinado, e no outro o Reto. Até poderia treinar os dois no mesmo dia, mas só vejo necessidade se o seu peitoral for um ponto fraco; caso contrário, faça o que você estava pretendendo - e eu não tinha entendido: um dia de treino faz Inclinado, no outro Reto... e por aí vai.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw69,

Hoje fiz meu primeiro treino com o Rebook, e confesso que achei um bom calçado. Simples assim. Não sei como é o AdiPower e o Romaleos II, mas o Lifter no geral é um bom tênis.

Pra quem estiver interessado em fazer o investimento, vale a pena.

Continuo trabalhando minha Flexibilidade/Mobilidade todo santo dia, pelo menos 20 minutos, mas o tênis ajudou bastante.

Maaaaaaas pretendo ter o Romaleos II :laughingsmiley: Não sei quando, mas vou ter.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Craw, espero que esteja tudo bem com vc.

Tenho algumas duvidas no treino que vc mencionou na pagina 79:

Supino reto 5x5

Pendlay row 5x5

Mergulhoa nas paralelas 50-100

Barra fixa 25-50

+0-2 isoladores ou finisher

Agacho 5x5

RDL 5x5

Walkin luges

Glute ham

+0-2 isoladores

-Este trino e AB?

-Posso fazer os isoladores mais o fishiner ou tem que ser um ou outro?

-Posso substitui o RDL por terra tradicional?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antevazin,

É apenas um exemplo de Upper/Lower que pode ser utilizado como ABx1.5, ABx2 ou AB+FBx2, por exemplo;

Pode fazer isolador + finisher, mas aí tem que tomar cuidado com a escolha dos exercícios e com a fadiga acumulada. No caso do treino A, por exemplo, fazendo Barra + Paralelas em Jump-Set já é um pouco desgastante se você diminuir o intervalo de descanso, e esse gás da base do treino + aeróbico em dias OFF já é o suficiente para a maioria das pessoas: o finisher eu costumo achar interessante mais para atletas mesmo, tipo alguém que esteja melhorando condicionamento para lutas ou que tá muito enferrujado mesmo, já que para os demais casos o treino base + isoladores + aeróbicos em dias OFF já é o suficiente;

Poder pode, mas tem que tomar cuidado com a carga/volume por conta da lombar. Nem todo mundo se dá bem com a combinação Agacho + Terra clássico, mas, se você se vira bem, não tem problema algum.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, obrigado por sanar minhas duvidas.

Eu tava pesquisando sobre crossfit e vendo videos do pessoal fazendo os wod, cara e muito sinistro, pra mim com meus 45 anos nas costas, dormindo pouco por conta do trabalho não dá. Tem umas coisas que eu não entendo no crossfit, por exemplo:

1- Como os treinadores montam os wod's, parece-me que não existe um critério especifico, força, resistencia, etc.

2- Os alunos, será que eles conseguem adaptar-se aos exercícios, já que os mesmos mudam cada wod, devem ficar sempre doloridos, acredito que só o condiciomento cardiopulmonar que esteja sempre adaptado visto a alta intensidade por conta dos intervalos curtissimos, quando exitem.

3- Como as aulas são sempre em grupos e o wod vale para todos como ficam os alunos iniciantes, ou mais velhos nos quais não podem seguir com a mesma intensidade?

Isso só minha opinião de leigo de que ve o crossfit atraves de internet, aqui na minha cidade os mais perto que eu vi disso foi o cara que eu falei nos outros post's.

Você Craw, tem alguma opinião so bre o crossfit?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw

Estou com uma duvida referente ao meu treino gostaria de sua avalição sobre ela:

Foco Peito e Ombros

Divisão

A1:Peito/Ombro

B:Costas/Trapezio

C:Perna

A2:Ombro/Peito

D:Tríceps/Bíceps/Antebraço

A1

5x6~8 paralelas(4s focada peito 1s por completa)

4x8~10 Supino Reto Halter

3x12~15 Crucifixo 30º ou inclinado

3x6~8 OHP

4x12~15 E.lateral

2x Desenvolvimento maquina pegada #2 unilateral até a falha

4x AB-wheel

2x Mountain Climbers na Paralela

B

4x Barra Fixa

4x8~10 Remada Curvada

4x6~8 Cavalinho

2x15~20 knock's row's

4x10 Encolhimento

3x15 Flexão ulnar com halteres

4x gêmeos em pé

C

4x6~8 Agachamento

4x10~12 Leg spress

3x15 Afundo no stiff

4x8~10 Flexora

4x15 Stiff

4x AB-wheel

2x Mountain Climbers na Paralela

A2

3x6~8 OHP

4x12~15 Elevação lateral/cabo

2x Desenvolvimento maquina pegada #2 unilateral até a falha

4x6~8 Supino Reto halter

4x10~12 Supino inclinado Halter

3x12~15 Crucifixo inclinado

4x Gêmeos em pé

D

4x6~8 Tríceps Pulley

3x6~8 Testa

3x12-10-F Tríceps unilateral no cross

3x Chin up

4x6~8 Rosca direta

3x10~12 scott livre

4x15 Flexão ulnar unilateral

4x AB-wheel

2x Mountain Climbers na Paralela

Editado por Leonardo Galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antevazin,

O objetivo final do CrossFit (construir um atleta "híbrido") é exatamente o mesmo que o meu, porém por um caminho diferente. Diversas Boxes de CF evoluíram muito nos últimos anos justamente quanto à excessiva randomização dos treinos (tem Box que até hoje não tem um mínimo de fundamento no que faz: parece que cada WOD tem simplesmente a intenção de foder com a pessoa) e abuso de exercícios toscos, só pra pagar de diferente.

Ainda não sou simpatizante deles, mas também não sou xiita a ponto de dizer que não serve pra nada. Alguns WODs são interessantes e podem ser utilizados como treinos para condicionamento físico, mas, no geral, ainda acho que é uma melhor ideia seguir uma rotina organizada e racional que busque ganhos de força e condicionamento simultâneos.

Leonardo Galera,

A1

Cogitaria fazer Supino Reto com Halteres antes das Paralelas;

Cogitaria fazer OHP > Máquina Desenvolvimento > Elevação Lateral;

B

OK, mas apenas para comentar que o foco está bem direcionado ao plano horizontal (remadas), o que eu não sei se foi intencional;

C

OK

A2

OK, mesmas observações do A1

D

Testa > Pulley > Pulley Unilateral;

______________

Não há nenhum equívoco absurdo na estrutura do treino, mas, sendo sincero, também não o achei bom. No seu lugar, eu optaria por uma estrutura com dois dias fixos de Peito/Ombro/Tríceps + um ou dois dias de Pernas OU um ou dois dias de Costas/Bíceps (a depender da sua segunda prioridade: Costas ou Pernas), e estruturaria algo mais organizado e com menos foco em alto volume/altas repetições em isoladores. Um exemplo de Peito/Ombro/Tríceps que já devo ter mencionado por aqui:

OHP 5/3/1

Supino Inclinado 3x5

Supino Reto ou 30° com Halteres 3x6-10

Paralelas 3x10+

+0-2 isoladores para Peito ou Ombro com 2-3x8-15

+ 0-2 isoladores para Tríceps com 2-3x8-15

Enfim, como dito, não está necessariamente errado o seu treino, então, se quiser, pode segui-lo tranquilamente; porém, não o considero a melhor opção para alguém com o seu objetivo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...