Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

craw69,

Esse medo é foda mesmo, fiquei quase 3 meses parado e parece que não vi o mundo girar haha. Valeu pela força!

No treino 06. Estrutura Modificada - Versão Somente com Compostos você não adiciona o Levantamento Terra em nenhum dos dias. Eu curti o treino em si, mas senti falta (curto demais o exercício) do Deadlift. Não tem como encaixá-lo no treino? Eu havia pensado em remover o Clean Pull (na verdade mais por questão de preguiça, ter que aprender um exercício novo :laughingsmiley: ), diminuir as séries do Agachamento de 5x5 para 3x5 e adicionar o Terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Antevazin,

Essa estrutura é uma das mais simples - e eficazes - para quem busca um treino híbrido de força, estética e condicionamento. Iniciar o treino com exercícios compostos de baixas repetições, prosseguindo para altas repetições em calistênicos e encerrar com isoladores (foco em estética) ou finishers (foco em condicionamento) funciona extremamente bem.

Por exemplo:

Supino Reto 5x5

Pendlay Row 5x5

Mergulho nas Paralelas 50-100 reps

Barra Fixa 25-50 reps

+ 0-2 isoladores ou finishers

Agacho 5x5

RDL 5x5

Walking Lunges com peso corporal ou Halter/Kettlebell na posição Rack 100-200 reps

Glute Ham Raise/semelhantes 50-100 reps

+ 0-2 isoladores ou finishers

Encaixando aeróbicos nos dias de descanso.

Dentre várias outras possibilidades, esse é um estilo de treino inspirado no que você mencionou e que também me agrada muito. No momento sigo algo parecido com essa base.

MarcioMe,

Sim, pode encaixar sem problema algum.

A regra geral é que, se for utilizar a versão clássica do Terra, o interessante é trabalhar com Front Squat junto (por exemplo Terra 5x5 > FS 5x5); se for utilizar RDL, em geral, segue-se Agacho > RDL.

Porém, como dito, são apenas diretrizes gerais: você pode trocar para Agacho > Terra, por exemplo, desde que esteja seguro da carga utilizada e do desgaste muscular causado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Night,

Como regra geral, prefiro deixar GPP em dias separados somente para quem precisa, de fato, dar uma atenção maior para a parte do condicionamento físico (como um lutador ou alguém que está realmente fraco nessa área, por exemplo).

O problema dessa separação é justamente estruturar o treino de uma forma coerente, sem que ocorram interferências musculares muito significativas. Para um FBx3, pelo menos inicialmente, optaria por executar os três dias com maior foco em low reps, e aí treinar no GPP algo mais circuitado/complexes/calistênicos com altas repetições, como HIIT + Bear Complex, calistênicos ou alguns WODs selecionados do CrossFit... enfim, embora seja GPP, sempre há como escolher os exercícios conforme seus objetivos. Reitero que é um pouco complicado organizar tudo isso de uma forma bem sistematizada, então se for seguir mesmo essa ideia, não se preocupe tanto com falhas "teóricas" na estrutura do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw69,

Achei um vídeo de warm-up realizado por um cara de LPO, bem interessante. Dá pra ter uma ideia legal e tirar proveito de algumas coisas. Veja o vídeo (se possível) e de sua opinião.

A partir do 1:14 de vídeo ele faz um tipo de alongamento que eu não entendi. Seria alongamento dinâmico?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MarcioMe,

A lógica do Warm-Up do vídeo é bem próxima do que comentamos por aqui: iniciar com um trabalho miofascial leve e progredir para os alongamentos dinâmicos (sim, aqueles do 1:14 em diante podem ser considerados dynamic warm-ups) e estáticos, encerrando com pre-moves/exercícios leves. Trata-se de uma progressão bem interessante e eficaz, tanto para prevenção de lesões quanto para melhora na performance do treino.

Obviamente, não há necessidade de seguir exatamente o que ele faz no vídeo - já que o aquecimento é variável conforme o treino e o indivíduo que o está realizando -, mas a lógica é bem próxima daquela que eu gosto de seguir.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw69

Pretendo adaptar a sétima opção (07. Estrutura Modificada - Versão para Iniciantes (em FullBody)) no meu próximo treino. Foco em hipertrofia.

Queria manter uma rotina de abs que faço hoje (*) e colocar supino fechado no lugar das paralelas (não tem barra para paralelas na academia onde treino). - Algum problema?

(*) Abdominais - Dica do André Pajé (A/B/C – antes do treino):

1 x 15 Prancha (superior)

1 x 15 Ab solo (médio)

1 x 15 Elevação de Pernas (inferior – amplitude máxima)

Atualmente faço 1x 20 de cada.

Desde já te agradeço a colaboração, cara...

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Craw!!!

depois de um ano e ótimos ganhos com o seu método iniciante com seu método A-B , resolvi mudar um pouco (mais pela motivação do "novo"), mas ainda me mantendo no FB...

A - 4x8

Squats

Bench Press

Pullups

Military Press

Barbell Curls

Ab Roller

B - 4x6

Deadlifts

Bent Over Rows

Dumbbell Incline Bench Press

Lateral Raises

Dumbbell Tricep Extensions

Hammer Curls

c - 3x12

Lunges

Dips

Chin-ups

Push Press

Seated Calf Raises

Plate Twists

Esse plano achei aqui no bodybuilding

fiz uma semana que sei lá o que achei...é diferente, mas meio que falta algo...

vc adaptaria algum método seu 4x pra 3x por semana??

Editado por albanibr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Craw? Seguinte, mostrei teus metodos de fullbody para o cara que falei no outro post, nem sabia que ele é formado em educaçao fisica, só não usa como profissão, o cara ficou bem impressionado. Perguntou se tu tinha formação na area, eu disse que não sabia, ai ele falou: "ele pode até não ter formação na área, mas é mais informado que a maioria que eu conheço que trabalha na área". Então companheiro tu de parabens, assim como outros que dão suas contribuições aqui no forum. .

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...