Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Salve Ricardo!

Estive ontem ouvindo um grupo de metal de Portugal - Moonspell, conhece? Hehe.

Vou trocar meus press por jerks por umas duas ou três semanas, vamos ver o que consigo! E praticar o cleans, é claro.

Outra sugestão pros rest days, além da sugestão do Matheus, seria treino de grip. É um passatempo bacana, vai ajudar suas puxadas subir cordas sem dúvida.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu ia falar o que o "nobre colega" escreveu, então, faço das dele minhas palavras. Matheus está muito sapiente e ágil!!!

(e eu juro, Portuga, a gente não combinou previamente hahahaha)

Vou negritar o que eu acho mais importante na fala do "nobre colega"

Nobre colega???? Que negócio mais sem graça. :P

Você demorou muito pra responder, você já foi mais rápida hein.. haha

Sobre outras variações de push up, aqui nesse video tem umas legais (tentei achar o video que tinha só as push ups, mas não achei)

Minha coach que me "ensinou" isso me abandonou.. :/

Certeza que se formos competir burpees, eu perco. Ainda mais agora que estou um tempinho parado. consigo, no máximo umas 35 repetições..

Salve Ricardo!

Estive ontem ouvindo um grupo de metal de Portugal - Moonspell, conhece? Hehe.

Vou trocar meus press por jerks por umas duas ou três semanas, vamos ver o que consigo! E praticar o cleans, é claro.

Outra sugestão pros rest days, além da sugestão do Matheus, seria treino de grip. É um passatempo bacana, vai ajudar suas puxadas subir cordas sem dúvida.

Abraço!

Um negócio legal pra treinar a pegada é towel pull up. Você trabalha bem a pegada, e de sobra as costas.. haha

E tinha visto uma vez aqui no fórum um "treino" em casa que era basicamente "torcer pano" (não sei como vocês falam ai em portugal, então vou deixar uma imagem). O certo é usar uma toalha grossa. Segundo o artigo, isso trabalha bem a pegada, mas nunca testei não..

Mas tem muitas outras formas também de treinar, essas duas foram apenas alguma menos usuais que eu lembrei aqui.

torcendo-um-pano-de-limpeza-31174912.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha..

Não, não. Não perguntei por isso. Acho que o tanto de dias que você está treinando está bom.

Perguntei por que você podia fazer, nesses rest days, alguns exercicios em casa mesmo. Como você tem barra, você podia pegar, por exemplo, um exercício por dia para trabalhar a técnica. Coloca pouca carga e trabalhe a técnica.

Como você mesmo disse do "medo" de entrar embaixo da barra no jerk. Trabalha a técnica dele em casa com pouca carga (50%). No outro dia você trabalha a técnica do snatch. Etc.. (os exercícios eu coloquei apenas como exemplo, daí você faria o que achar melhor).

Não precisa ser muito tempo, faz uns 20min por dia já está ótimo. Já é melhor do que nada.

Uma outra coisa que você podia fazer, é separar um dia na semana para fazer tipo um "desafio". Eu fazia assim, escolhi fazer 100 push ups. Então uma vez na semana (sempre aos sábados) eu fazia e ia tentando baixar o tempo da última vez.

Como você disse que tem como ponto fraco o triceps e o peito, fazer algo parecido seria bom pra você. Depois que comecei a fazer isso, notei uma melhora em mim.

Escrevi meio que na correria, mas acho que deu pra entender. Você escolhe o exercicio que quiser e faz nesses dias de rest. Você vai conseguir melhorar sua técnica mais rápido. E também não faz durante muito tempo, senão fica maçante.

Abraços.

é uma boa ideia sim! acho que vou selecionar os exercícios que tenho mais dificuldade com a tecnica e dar mais atenção pra eles nos dias OFF :)

já fiz até uma listinha das minhas dificuldades que vou aumentando ou diminuindo conforme o progresso :P

obrigado mateus!!

---

Eu ia falar o que o "nobre colega" escreveu, então, faço das dele minhas palavras. Matheus está muito sapiente e ágil!!!

(e eu juro, Portuga, a gente não combinou previamente hahahaha)

Vou negritar o que eu acho mais importante na fala do "nobre colega"

o nobre colega tá bom mesmo!! quando ele voltar vai ser pra matar tudo :lmaosmiley: deixa eu tentar ganhar um avanço :ph34r_anim: porque quando ele vier... VRRUMMMM!!!! ninguem segura!!

preferia um abraço... hoje aquecemos com burpees no treino :o

---

Salve Ricardo!

Estive ontem ouvindo um grupo de metal de Portugal - Moonspell, conhece? Hehe.

Vou trocar meus press por jerks por umas duas ou três semanas, vamos ver o que consigo! E praticar o cleans, é claro.

Outra sugestão pros rest days, além da sugestão do Matheus, seria treino de grip. É um passatempo bacana, vai ajudar suas puxadas subir cordas sem dúvida.

Abraço!

apesar de não ser muito amante de metal, moonspell é bom mesmo!! haha! conheço sim! é muito famosa!!

isso, treino o jerk por uns tempos pra se preparar pra bater uma PR de clean & jerk!! 100kg acima da cabeça "like a boss"

sobre o treino de grip, muitos cleans + farm walk + deadlift criaram uma boa grip! até agora nunca senti muita necessidade de treinar grip! tenho a sorte de ter uma mão grande como o palito!! mas posso adicionar uns farm walk... adoro farm walk com muito peso, melhor treino de pegada do mundo!!

obrigado pela dica :D

---

Minha coach que me "ensinou" isso me abandonou.. :/

essa coach devia ser punida... hahahahaha (i think i know who see is :ph34r_anim: )

uma punição com burpees AMRAP durante 20'00''

---

já já posto o treino abusador de hoje :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#14 18/09/2014

tecnica:

back squat

várias reps sempre tirando a barra do chão com um clean, depois fazer um push press e colocar na posição de back squat.

aumentei a carga até aos 60kg que era a carga objetivo a se usar durante o treino.

apenas eu e outro rapaz usámos os 60kg das 5 pessoas totais no treino da manhã de hoje,

apenas eu fiz 2 séries com os 60kg,

resultado fui o último a acabar o wod!

mas sem qualquer problema!! HAHA

eles apoiam muito o ultimo a acabar! é uma sensação de companheirismo incrivel!!

e mesmo que eu tivesse começado com uma carga mais baixa, seria dificil não ser o último, a competição era toda muito forte :D

---

wod:

5 rounds

10 HSPU (handstand push ups) (variação com pés em cima da box)

20 Sit-Ups

20 Back Squat (1ª e 2ª ronda com 60kg, 3ª, 4ª, 5ª ronda com 40kg)

200m Run

tempo = 24'35''

eu tentei alguns HSPU antes do wod mas estou muito ferrugento, nunca tinha tentado, então fiz a variação com os pés colocados em cima de uma box de saltos

---

foi um treino MUITO duro!

acabei completamente destruido!

hoje o professor abusou :lmaosmiley:

no final ele perguntou:

"alguem quer ficar pro open box?"

ninguem quis! tava tudo destruido!!! treino muito potente mesmo!!

---

aqui fica então a minha listinha de coisas que até agora eu acho que devo treinar mais e que talvez começe a fazer em alguns dias off, com uma intensidade e volume bem leves:

--duble unders
--push ups (diversas variações),
(acho que vou fazer push-ups, plyo push-ups, e push ups daquelas que coloca uma bola debaixo de um dos braços para criar um desnível)
--hspu
--overhead press (aqui ainda não sei bem como vou fazer isto sem chegar no limite, porque minha intenção é melhorar o OHP, mas como raio se melhora neste exercício do mal??)
--snatch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respostas aos "nobres colegas"

Sobre outras variações de push up, aqui nesse video tem umas legais

Matheus, youtube's videos king!! Hahahahaha

Minha coach que me "ensinou" isso me abandonou.. :/

Sua coach é muito requisitada, ela deve estar ocupada ou ter te dado folga para "desbichar" (do verbo bichar de machucar- :laughingsmiley: )

Certeza que se formos competir burpees, eu perco. Ainda mais agora que estou um tempinho parado. consigo, no máximo umas 35 repetições..

Eu li: Mi Mi Mi Mi Mi Mi

E tinha visto uma vez aqui no fórum um "treino" em casa que era basicamente "torcer pano" (não sei como vocês falam ai em portugal, então vou deixar uma imagem). O certo é usar uma toalha grossa. Segundo o artigo, isso trabalha bem a pegada, mas nunca testei não..

Nunca pensei que fazer faxina e limpar as coisas fossem me ajudar tanto no CF!!! Kkkkk

Eu não acho que ajude, só pra quem tiver começando ou com algum problema. Se não, só se a pessoa for torcer todas as toalhas da casa de uma vez, mas não custa tentar!

Ele tá me implicando, ele e a "namorada" brigaram e dai ele fica assim, espero que façam as pazes logo! :ph34r_anim:
Matheus não vai treinar só porque está com dor no corpo de tristeza, agorinha passa!

Seu back squat foi muito bom! Parabéns por manter a constância, equilíbrio e força/técnica até o fim!!! Acho mais importante ter essa simetria do que colocar muita carga e fazer uma repetição e depois quebrar o treino trocando anilha, concentração na técnica= depois força! Muito bem, Portuga!

Seu Wod foi bem maçante hein, nunca vi essa variação com a mão na box, mas deve ter sido bom!!

Parabéns, de novo! Sempre quebrando limites :thumbsup_still:

--duble unders (fundamental)

--push ups (diversas variações),
(acho que vou fazer push-ups, plyo push-ups, e push ups daquelas que coloca uma bola debaixo de um dos braços para criar um desnível)
Helen totally agree!!!!!!!!!!!!
--hspu (aconselho a fazer, na parede, com alguém por perto, para ajudar caso haja algum "imprevisto" e de preferência, explique a técnica para a pessoa. Dai ela observa sua postura, equilíbrio, etc... Não faça sozinho, no começo, sem ninguém por perto, por favor!
--overhead press (aqui ainda não sei bem como vou fazer isto sem chegar no limite, porque minha intenção é melhorar o OHP, mas como raio se melhora neste exercício do mal??)
Essa é uma pergunta que não quer calar, meu coach no Brasil me diz que o OHP é um exercício que trabalha a concentração e a simetria muscular, ou seja, a progressão deriva do desenvolvimento dos outros exercícios, da força muscular e também do equilíbrio e mobilidade (elasticidade e força dos ligamentos). Minha progressão nele é pífia, não posso dizer muito.
Hoje aqui teve OHP, vi uma galera com cargas bem altas e a execução estava perfeita, de fato, estas pessoas também são muito boas nos outros exercícios, principalmente na barra, no snatch e no jerk!!!!! Segundo um colega: a força está no trapézio, bíceps e equilíbrio.
Mesmo assim, demorarei progredir, tenho hiperfrouxidão ligamentar (mas é bem HIPER mesmo) e a barra sempre vai "mais pra trás do que deveria" e... imagina o que pode acontecer....
--snatch

-jerk (para ajudá-lo na progressão-LPO- e no equilíbrio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#14 18/09/2014

tecnica:

back squat

várias reps sempre tirando a barra do chão com um clean, depois fazer um push press e colocar na posição de back squat.

aumentei a carga até aos 60kg que era a carga objetivo a se usar durante o treino.

apenas eu e outro rapaz usámos os 60kg das 5 pessoas totais no treino da manhã de hoje,

apenas eu fiz 2 séries com os 60kg,

resultado fui o último a acabar o wod!

mas sem qualquer problema!! HAHA

eles apoiam muito o ultimo a acabar! é uma sensação de companheirismo incrivel!!

e mesmo que eu tivesse começado com uma carga mais baixa, seria dificil não ser o último, a competição era toda muito forte :D

---

wod:

5 rounds

10 HSPU (handstand push ups) (variação com pés em cima da box)

20 Sit-Ups

20 Back Squat (1ª e 2ª ronda com 60kg, 3ª, 4ª, 5ª ronda com 40kg)

200m Run

tempo = 24'35''

eu tentei alguns HSPU antes do wod mas estou muito ferrugento, nunca tinha tentado, então fiz a variação com os pés colocados em cima de uma box de saltos

---

foi um treino MUITO duro!

acabei completamente destruido!

hoje o professor abusou :lmaosmiley:

no final ele perguntou:

"alguem quer ficar pro open box?"

ninguem quis! tava tudo destruido!!! treino muito potente mesmo!!

---

aqui fica então a minha listinha de coisas que até agora eu acho que devo treinar mais e que talvez começe a fazer em alguns dias off, com uma intensidade e volume bem leves:

--duble unders

--push ups (diversas variações),

(acho que vou fazer push-ups, plyo push-ups, e push ups daquelas que coloca uma bola debaixo de um dos braços para criar um desnível)

--hspu

--overhead press (aqui ainda não sei bem como vou fazer isto sem chegar no limite, porque minha intenção é melhorar o OHP, mas como raio se melhora neste exercício do mal??)

--snatch

Ah, conta aí, Ricardo, o squat foi moleza uehuahueheauhaehuae

Sobre push-ups, sexta-feira passada não treinei pois estava com muita dor no tibial anterior, no sábado resolvi fazer 100 push-ups de varias maneiras, cansou, trocava, etc... Já fez com pé no sofá com amplitude completa? Tocando o peito no chão e fazendo toda a força com peito, ombros e triceps? Fiquei com dor no abdômen por 2 dias de fazer 100 push-ups, pqp

uehuaehuaehaeu

Sobre o OHP, vou filar algumas sugestões da galera aí aeuheauhaeuae

Ontem fiz OHP, tive bastante dificuldade nos primeiros 2 sets e certa ''facilidade'' no terceiro, até em questão de reps, percebi que deve ter sido falta de aquecimento, vou passar a aquecer com 1x15 de manguito rotador, rotação interna e externa e 2-3 series de aquecimento no próprio OHP e só depois disso passar para as working-sets, vamos ver na terça-feira se dá certo aeuheuahe

Abraços.

Editado por philip_np
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#14 18/09/2014

tecnica:

back squat

várias reps sempre tirando a barra do chão com um clean, depois fazer um push press e colocar na posição de back squat.

aumentei a carga até aos 60kg que era a carga objetivo a se usar durante o treino.

apenas eu e outro rapaz usámos os 60kg das 5 pessoas totais no treino da manhã de hoje,

apenas eu fiz 2 séries com os 60kg,

resultado fui o último a acabar o wod!

mas sem qualquer problema!! HAHA

eles apoiam muito o ultimo a acabar! é uma sensação de companheirismo incrivel!!

e mesmo que eu tivesse começado com uma carga mais baixa, seria dificil não ser o último, a competição era toda muito forte :D

---

wod:

5 rounds

10 HSPU (handstand push ups) (variação com pés em cima da box)

20 Sit-Ups

20 Back Squat (1ª e 2ª ronda com 60kg, 3ª, 4ª, 5ª ronda com 40kg)

200m Run

tempo = 24'35''

eu tentei alguns HSPU antes do wod mas estou muito ferrugento, nunca tinha tentado, então fiz a variação com os pés colocados em cima de uma box de saltos

---

foi um treino MUITO duro!

acabei completamente destruido!

hoje o professor abusou :lmaosmiley:

no final ele perguntou:

"alguem quer ficar pro open box?"

ninguem quis! tava tudo destruido!!! treino muito potente mesmo!!

---

aqui fica então a minha listinha de coisas que até agora eu acho que devo treinar mais e que talvez começe a fazer em alguns dias off, com uma intensidade e volume bem leves:

--duble unders
--push ups (diversas variações),
(acho que vou fazer push-ups, plyo push-ups, e push ups daquelas que coloca uma bola debaixo de um dos braços para criar um desnível)
--hspu
--overhead press (aqui ainda não sei bem como vou fazer isto sem chegar no limite, porque minha intenção é melhorar o OHP, mas como raio se melhora neste exercício do mal??)
--snatch

Ai sim hein!! Back squat lindo esse, ainda mais pra esse tanto de reps..

E o importante não é ser o primeiro a acabar, o importante é você acabar. A melhor e mais saudavel forma de se competir não é com os outros, mas com você mesmo, por que quando você tenta ser apenas melhor do que alguem, você se limita a ser apenas melhor do que aquele ponto, e quando você desafia a si mesmo, não existe limite, apenas aquele do seu corpo.

Mesmo sendo o último a acabar, você está de parabens, pois conseguiu bater o seu objetivo, isso que importa.

Quanto aos exercicios que você quer melhorar..

Se eu fosse você faria da seguinte forma.

Você já treina 3 dias e tem 4 para "descanso". Eu deixaria um dia para descanso, e nos outros 3 focaria em um exercicio por dia, e iria fazendo uma "periodização" neles, por exemplo.

Pega push up, snatch e HSPU, e vai treinando apenas os 3 (um por dia) durante um tempo determinado ou até você achar que a técnica/ponto fraco já melhorou, e daí substituiria por outros exercicios.

O double under acredito que você poderia fazer nos 3 dias até mesmo pra ser como um aquecimento e um treino de técnica.

Curti seu treino, foi muito top!!!!

Respostas aos "nobres colegas"

Sua coach é muito requisitada, ela deve estar ocupada ou ter te dado folga para "desbichar" (do verbo bichar de machucar- :laughingsmiley: )

Não!! acho que ela me trocou mesmo. Ela tem tempo pra outras coisas.. :x.

Ele tá me implicando, ele e a "namorada" brigaram e dai ele fica assim, espero que façam as pazes logo! :ph34r_anim:

Matheus não vai treinar só porque está com dor no corpo de tristeza, agorinha passa!
Nossa, essa "namorada" deve ser complicada, hein, por que pra eu brigar com alguém a pessoa tem que ter feito/falado alguma besteira.. hahaha.. E cadê ela pra eu fazer as pazes então??? Se você souber me avisa.. hahaha
Matheus não vai treinar por que ele sabe que tudo tem limite, e é melhor dar um tempo para o corpo do que querer treinar pra mostrar que é sinistro e daí acabar acontecendo alguma coisa pior, e daí ficar mais tempo ainda sem treinar.

O HSPU não é com a mão na box, é com os pés, e acredito que seja assim (uma variação para progressão)

pike-handstand-pushup-with-feet-on-box.j

E Ricardo, não precisa de ninguem pra fazer HSPU em casa não! Vai sozinho mesmo que dá. Tem gente que faz coisa pior (treinar com lesão), então é só você tomar cuidado que está tranquilo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que a helen e o mateus andam as turras tipo gato e rato :lmaosmiley: ... ai o amor... (brincadeira :ph34r_anim: )

Seu back squat foi muito bom! Parabéns por manter a constância, equilíbrio e força/técnica até o fim!!! Acho mais importante ter essa simetria do que colocar muita carga e fazer uma repetição e depois quebrar o treino trocando anilha, concentração na técnica= depois força! Muito bem, Portuga!

Seu Wod foi bem maçante hein, nunca vi essa variação com a mão na box, mas deve ter sido bom!!

Parabéns, de novo! Sempre quebrando limites :thumbsup_still:

mt obrigado :D

tem vezes que me lembro desta frase durante o wod:

"IF I PASS OUT, NOTE MY TIME!"

--duble unders (fundamental)

duble unders é daquelas coisas que vc pratica sempre ou perde a tecnica bem rápido!

--overhead press
é, eu tb li em alguns lugares que quando a gente falha no OHP não é por falta de forças mas sim porque os musculos estabilizadores (lombar e abs) não conseguem aguentar... eu sou uma miseria nesse, mas tenho de pensar como vou melhorar... talvez fazer high rep com menos peso dê uma ajuda já que raramente fiz esse exercício pra mais de 3-5reps
--snatch

-jerk (para ajudá-lo na progressão-LPO- e no equilíbrio)

o jerk é interessante tambem, mas eu acho que se melhorar o meu OHP o meu jerk já estará sendo melhorado, sei que tem diferenças, mas se eu aguentar mais carga sem impulso, com impulso então... :medieval:

---

Ah, conta aí, Ricardo, o squat foi moleza uehuahueheauhaehuae
Sobre push-ups, sexta-feira passada não treinei pois estava com muita dor no tibial anterior, no sábado resolvi fazer 100 push-ups de varias maneiras, cansou, trocava, etc... Já fez com pé no sofá com amplitude completa? Tocando o peito no chão e fazendo toda a força com peito, ombros e triceps? Fiquei com dor no abdômen por 2 dias de fazer 100 push-ups, pqp
uehuaehuaehaeu
Sobre o OHP, vou filar algumas sugestões da galera aí aeuheauhaeuae
Ontem fiz OHP, tive bastante dificuldade nos primeiros 2 sets e certa ''facilidade'' no terceiro, até em questão de reps, percebi que deve ter sido falta de aquecimento, vou passar a aquecer com 1x15 de manguito rotador, rotação interna e externa e 2-3 series de aquecimento no próprio OHP e só depois disso passar para as working-sets, vamos ver na terça-feira se dá certo aeuheuahe

Abraços.

squat moleza :ohno01: fui duro+++ mas pra vc é mais facil ogrão :laughingsmiley:

tb já notei que ohp merece muito respeito em questão de aquecimento total do corpo já que tudo tem de tar preparado para elevar o peso acima da cabeça! no dia de ohp vou ter isso em conta, obrigado!

push ups mata tudo! parece que estamos no exército! :rambo:

---

Ai sim hein!! Back squat lindo esse, ainda mais pra esse tanto de reps..

E o importante não é ser o primeiro a acabar, o importante é você acabar. A melhor e mais saudavel forma de se competir não é com os outros, mas com você mesmo, por que quando você tenta ser apenas melhor do que alguem, você se limita a ser apenas melhor do que aquele ponto, e quando você desafia a si mesmo, não existe limite, apenas aquele do seu corpo.

Mesmo sendo o último a acabar, você está de parabens, pois conseguiu bater o seu objetivo, isso que importa.

eu não me interesso de ser o primeiro ou o ultimo a acabar!!

se eles acabam primeiro eu fico feliz por ter pessoal melhor do que eu e progredindo bem!!

lá todos se apoiam!! ninguem quer ser melhor do que ninguem!! todos lutamos e puxamos uns pelos os outros! é lindo de se ver!

é como vc diz, a luta é com nossa cabeça! o cerebro dizendo PÁRA!! e a gente sempre dando mais :cool:

Quanto aos exercicios que você quer melhorar..

Se eu fosse você faria da seguinte forma.

Você já treina 3 dias e tem 4 para "descanso". Eu deixaria um dia para descanso, e nos outros 3 focaria em um exercicio por dia, e iria fazendo uma "periodização" neles, por exemplo.

Pega push up, snatch e HSPU, e vai treinando apenas os 3 (um por dia) durante um tempo determinado ou até você achar que a técnica/ponto fraco já melhorou, e daí substituiria por outros exercicios.

O double under acredito que você poderia fazer nos 3 dias até mesmo pra ser como um aquecimento e um treino de técnica.

ainda terei de pensar como fazer os treinos dos dias OFF, tem de ser algo bem "calmo"

pois acho que essa lista de exercícios vai crescer á medida que for aprendendo movimentos mais dificeis no box...

um desses movimentos sem duvida será as MUSCLE UPS!

que quero primeiro fazer no box, para eles dizerem quais ou qual a variação que deve fazer para apanhar a tecnica e começar em casa...

Curti seu treino, foi muito top!!!!

MUITO OBRIGADO!! foi duro... demais... uffa...

O HSPU não é com a mão na box, é com os pés, e acredito que seja assim (uma variação para progressão)

pike-handstand-pushup-with-feet-on-box.j

E Ricardo, não precisa de ninguem pra fazer HSPU em casa não! Vai sozinho mesmo que dá. Tem gente que faz coisa pior (treinar com lesão), então é só você tomar cuidado que está tranquilo.

foi mesmo esse HSPU que eu fiz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"ele me ama, ele me ama, ele me ama " :guitar:

(é uma "música" brasileira, um funk, portuga hahaha)

Hoje é sábado, rest day, mas, estamos torcendo para que você faça algo e nos diga!!!!! Não vale "circuito" dentro de casa, mudando de cômodos!

Beijo =*

Editado por helen.vg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...