Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre O Bf? Substituir Gordura Por Massa Magra?


Tanielton

Posts Recomendados

Você falou, falou e no final não disse nada.

O corpo não funciona num período de 24 horas? Você sabe o que é ciclo circadiano? E o que tem haver isso com o que eu disse?

Você tem que saber fundamentar o que está falando. Existe um timing de consumo de nutrientes. Sugiro que dê uma lida sobre bioquímica da nutrição no Guyton, leia também sobre jejum e estado alimentado. O que falta aqui é menos achismo e mais conhecimento científico. Quer dizer que todo nutricionista é mentiroso quando fala que dá pra perder gordura e ganhar massa muscular?

Imagine que sua necessidade diária seja de 2000 kcal, agora você se exercitou e gastou 400 kcal a mais no exercício. Vamos supor ainda, numa situação ideal, que você ingeriu exatamente 2400 kcal, para não ficar em defict. Você acha que seu corpo vai continuar do mesmo jeito e não vai tentar se adaptar ao estresse do exercício? O corpo não é tão simples quanto a maioria quer que seja, e dizer que somente o saldo importa é querer simplicar, e muito, um processo que é bastante complexo e que está longe de ser totalmente compreendido.

Não, você não entendeu, o seu corpo não "reseta" calorias à partir de um horário, por exemplo: 23:59 você gastou 2000kcal, 00:00 agora você tem 0kcal,

Você acha que eu não sei o que é Jejum? Eu sigo Leangains, cara :)

Por isso mesmo que eu disse, que o corpo não é tao simples, ele nao gasta x calorias em um dia exatamente, porque 1. varia muito, como você disse, 2. o corpo não reseta as calorias da noite para o dia, como eu disse, se nao, se eu comesse 3500kcal acima da minha TDEE em um dia, eu acordaria no outro dia com 1lb à mais, mas isso não acontece, por isso que quando alguém tem um dia onde chuta o balde, só ganha peso alguns dias depois...

Compreendeu o que eu quis dizer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, você não entendeu, o seu corpo não "reseta" calorias à partir de um horário, por exemplo: 23:59 você gastou 2000kcal, 00:00 agora você tem 0kcal,

Você acha que eu não sei o que é Jejum? Eu sigo Leangains, cara :)

Por isso mesmo que eu disse, que o corpo não é tao simples, ele nao gasta x calorias em um dia exatamente, porque 1. varia muito, como você disse, 2. o corpo não reseta as calorias da noite para o dia, como eu disse, se nao, se eu comesse 3500kcal acima da minha TDEE em um dia, eu acordaria no outro dia com 1lb à mais, mas isso não acontece, por isso que quando alguém tem um dia onde chuta o balde, só ganha peso alguns dias depois...

Compreendeu o que eu quis dizer??

é vc explicou beem, entendi o que vc quis dizer, realmente o corpo naum é tão simples, se fosse seria facil kk'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, você não entendeu, o seu corpo não "reseta" calorias à partir de um horário, por exemplo: 23:59 você gastou 2000kcal, 00:00 agora você tem 0kcal,

Você acha que eu não sei o que é Jejum? Eu sigo Leangains, cara :)

Por isso mesmo que eu disse, que o corpo não é tao simples, ele nao gasta x calorias em um dia exatamente, porque 1. varia muito, como você disse, 2. o corpo não reseta as calorias da noite para o dia, como eu disse, se nao, se eu comesse 3500kcal acima da minha TDEE em um dia, eu acordaria no outro dia com 1lb à mais, mas isso não acontece, por isso que quando alguém tem um dia onde chuta o balde, só ganha peso alguns dias depois...

Compreendeu o que eu quis dizer??

Ah, também sigo LG, então você concorda em parte que é possível emagrecer e ganhar massa?

Entendi agora, você se referiu mais especificamente sobre a ciclagem de carbos dum dia para o outro. Mas a ideia é você consumir, vamos supor, num dia OFF 20% a menos de kcal, tirando dos carbos, e no dia seguinte consumir 20% a mais. Teoricamente, teria-se um equilíbrio das calorias necessárias nesses 2 dias e também ao longo do tempo, se você fizer treino dia sim, dia não.

O que quis levantar a questão é que após uma grande refeição você estará em anabolismo querendo ou não, pois existem nutrientes sobrando, irá existir demanda muscular para reparo e a glicose excedente será transformada em glicogênio. A lógica de anabolismo só com saldo positivo é falha, foi essa a questão que quis levantar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, também sigo LG, então você concorda em parte que é possível emagrecer e ganhar massa?

Entendi agora, você se referiu mais especificamente sobre a ciclagem de carbos dum dia para o outro. Mas a ideia é você consumir, vamos supor, num dia OFF 20% a menos de kcal, tirando dos carbos, e no dia seguinte consumir 20% a mais. Teoricamente, teria-se um equilíbrio das calorias necessárias nesses 2 dias e também ao longo do tempo, se você fizer treino dia sim, dia não.

O que quis levantar a questão é que após uma grande refeição você estará em anabolismo querendo ou não, pois existem nutrientes sobrando, irá existir demanda muscular para reparo e a glicose excedente será transformada em glicogênio. A lógica de anabolismo só com saldo positivo é falha, foi essa a questão que quis levantar.

Abraços

Não, não é possível realizar os dois ao mesmo tempo se você não for um iniciante.

Ganhar massa = surplus calórico

Perder gordura = deficit calórico

Tudo questão de termodinamica

O que importa é o saldo calórico ao longo de um longo prazo, coisas não acontecem da noite para o dia. O estilo de 20% on e 20% off é apenas um método para manter as calorias perto da TDEE, o que daria na mesma comer na TDEE

Ciclar carboidratos não tem efeito significante para a maioria das pessoas, eu tava falando com o Alan Aragon, e ele me disse que seria aplicável para as pessoas em torno de 10% de BF e que querem diminunir mais ainda, mas você pode fazer do método "convencional" também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é impossível...

vc tem que planejar seu dia .. comer pouco de dia e muito a noite, depois do treino, tb fazer AEJ de manhã, e comer muita proteina depois da musculação a noite e tb na ceia

intermittent fasting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio que impossível, pois para perder gordura seu corpo precisa estar em deficit calórico(considerando uma pessoal com saúde normal e sem ajuda de hormônios exógenos) e para construir massa seu corpo vai precisar de energia sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é possível realizar os dois ao mesmo tempo se você não for um iniciante.

Ganhar massa = surplus calórico

Perder gordura = deficit calórico

Tudo questão de termodinamica

O que importa é o saldo calórico ao longo de um longo prazo, coisas não acontecem da noite para o dia. O estilo de 20% on e 20% off é apenas um método para manter as calorias perto da TDEE, o que daria na mesma comer na TDEE

Ciclar carboidratos não tem efeito significante para a maioria das pessoas, eu tava falando com o Alan Aragon, e ele me disse que seria aplicável para as pessoas em torno de 10% de BF e que querem diminunir mais ainda, mas você pode fazer do método "convencional" também

Beleza, entendi a ciclagem dos carbos. Mas não me entra na cabeça isso de saldo calórico positivo, negativo. Se você tem saldo calórico negativo o corpo terá que tirar do próprio corpo, diga-se glicogênio, depois proteínas e gordura. Já é levantada a questão hoje se realmente é utilizado massa magra ou se não são apenas os metabólitos que saíram que estavam dando volume. O que aprendi na graduação é que de fato acontece, mas até certo ponto, pq existem outras proteínas que são usadas, e depois acontece a utilização isolada de gordura. Até porque a gordura dá muito mais energia/g do que proteína.

Uma mudança significativa pode não acontecer da noite para o dia, claro, mas pequenas mudanças acontecem em curto espaço de tempo, diga-se horas. O reparo de fibras musculares ocorre rapidamente, em 24-36 horas você está apto a exercitar-se novamente. O iniciante tem muito mais facilidade, o intermediário também dá pra ganhar, somente para avançados que acharia mais complicado, o que não é a realidade para 90% do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é vc explicou beem, entendi o que vc quis dizer, realmente o corpo naum é tão simples, se fosse seria facil kk'

pelo contrário

organismo é super complexo e PERFEITO

se você começar a estudar fisiologia, você vai saber do que estou falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...