Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joelho Estalando (Ajuda)

JONI

Posts Recomendados

Postado

Boas galera,sei k o melhor era ir ao medico mas para já resolvi colocar a pergunta aqui no site.....

é o seguinte,pratico musculaçao á 4 anos,e nunca tive dores no joelho nem hoje eu tenho,mas uma coisa que reparei é k os meu joelhos ao dobrar estalam quase sempre,mais ainda quando faço pernas, nos dois dias seguintes é só estalinhos ao dobrar o joelho ou ao agachar.....

Isso acontece pelo menos de á 2 anos para cá mas numca me doeu nem nunca tive o asar de me lesionar apenas estou curioso por saber se com voces acontece o mesmo e se já procuraram falar com o medico ....

AGARDEÇO MUITO A AJUDA

ABRAÇO

Postado

Os meu também estalam, fui ao médico e falei nisso. Pediu raio x e não tinha qualquer problema.

Tem problema se doer.

Postado

alguma sensação de "areia" ? quando dobra os joelhos ?
normalmente é o menisco, mas isso não vai influenciar em nada não, maioria das pessoas tem o menisco fudi**, e vivem normalmente... quem realmente se complica com isso são atletas de alto rendimento que precisam do "extremo desempenho"

Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

Seu joelho doi quando estrala?

Se não, pode ficar tranquilo.

Procure um médico quando começar a doer, ou te incomodar muito.

Editado por Cido77
Postado

Possivelmente seja lesão de menisco...dói muito ? não dói nada ?

Só é possivel recuperar o menisco se voce operar, o que não aconselho, conheço muita gente que já operou e não obteve bons resultados, e tambem gente que piorou, depois teve que operar d enovo !

Esse tipo de lesão acontece quando voce dá por exemplo um famoso chute no vacuo, muito comum para jogadores de futebol !

Bem acredito que se não doer dá pra viver normalmente com isso, penso que o joelho é uma parte muito importante do corpo e tambem muito sensivel, submeter-se a uma cirurgia eu acho arriscado !

Postado

Pode ser algo ruim como pode não ser nada. Ou vai no médico para ele te passar exames ou espera sentir dor.. Eu tinha muito isso também, no joelho, no quadril e no tornozelo. Estalava direeto fazendo os exercícios, mas nunca incomodou. Um dia meu joelho amanheceu papocado, mal conseguia andar. O quadril comecei a ter umas crises repentinas, do nada sentia dor, mas parava, não era frequente. E o tornozelo lascou tb. Não uso mais salto, nem faço panturrilha :( triste, mas, fazer o que? Se eu fosse vc eu preferiia ir no médico, pois se fosse algo a se preocupar vc já ficaria ciente e evitaria um futuro problema.

Postado

obrigado pelas respostas....o joelho nunca me incomodou nem sinto dor alguma é só mesmo o estalar e hoje já nem estala assim tanto ,passado 3 dias depois de malhar pernas.....

Mas valeu pelas dicas ,talvez vou ao medico só pa ter a certesa k num s passa nada...

OBRIGADO

• 1 ano depois...
Postado

Gente tem como me ajudar? meu joelho anda estalando qnd faço agachamento. ..tipo isso me incomoda dimais

na hora do exercício, fico com medo de ferrar com o joelho e ai eu paro de fzr! O engracado eh q exercicios tipo afundo

nao estala nada! E eu ando alongando bastante! Dizem q o colageno ajuda e tbm parar com a extensora!

Voces acham q eu devo continua fzndo o exercicio mesmo sentindo o estalo? Me ajudem ): pq nao eh sempre q eu sinto isso!

Postado

Vai no médico....

Eu fui no médico,pois meus joelhos estalavam,e eu sentia fortes dores as vezes.

Acabei descobrindo que tenho Crondomalacia Patelar,e agora tenho que tomar um remédio pra construir a cartilagem novamente...

Mas somente um médico poderá te falar o que são esses estalos.

Postado

Os meu também estalam, fui ao médico e falei nisso. Pediu raio x e não tinha qualquer problema.

Tem problema se doer.

Várias vezes o raio x näo consegue detectar problemas que säo detectáveis através da ressonância magnética...

Postado

Uma dica que dou a todos vocês, se sentirem uma dor estranha não deixei de procurar um ortopedista ou um fisioterapeuta conhecido, devido a algumas lesões sempre faço 1 sessão de fisioterapia ao mês em que alguns exercícios são passados, depois se possível vou relatar a experiência.

Quanto aos estalos no joelho, tira uma ressonância magnética, ja operei o joelho por romper o ligamento, não tem 1 ano ainda que operei mas o joelho operado não chega perto do joelho esquerdo, ao invés de esperar isso tomar uma proporção maior pede pra tirar uma ressonância, vai saber encontra algum desgaste ou outras lesões que piorem com o tempo.

Postado

Cara, uma dica que lhe dou é procurar um medico ortopedista ESPECIALIZADO EM JOELHO.

Sofro de uma dor constante no joelho chamada Síndrome de Disfunção Femoropatelar, desde criança vou em ortopedista, eles pedem radiografia e nunca tem nada, até que eu cai de moto e pensei que poderia ter afetado o joelho, pois as dores ficaram mais constantes, consegui uma consulta por plano particular em um medico ortopedista especializado em joelhos, fui diagnosticado com a Síndrome de Disfunção Femoropatelar, o meu caso é genético, e vem dos meus familiares antepassados, fui orientado a fazer uso de um " suplemento " para as articulações do joelho, e um fortalecimento da região muscular do joelho.

O mais engraçado que o meu caso é so em um Joelho, depois que comecei o fortalecimento, senti muita melhora no joelho, mais não tem jeito, tem dias que é gelo o dia todo pra conter a dor.

Postado

Cara, uma dica que lhe dou é procurar um medico ortopedista ESPECIALIZADO EM JOELHO.

Sofro de uma dor constante no joelho chamada Síndrome de Disfunção Femoropatelar, desde criança vou em ortopedista, eles pedem radiografia e nunca tem nada, até que eu cai de moto e pensei que poderia ter afetado o joelho, pois as dores ficaram mais constantes, consegui uma consulta por plano particular em um medico ortopedista especializado em joelhos, fui diagnosticado com a Síndrome de Disfunção Femoropatelar, o meu caso é genético, e vem dos meus familiares antepassados, fui orientado a fazer uso de um " suplemento " para as articulações do joelho, e um fortalecimento da região muscular do joelho.

O mais engraçado que o meu caso é so em um Joelho, depois que comecei o fortalecimento, senti muita melhora no joelho, mais não tem jeito, tem dias que é gelo o dia todo pra conter a dor.

Acontece, afinal, tem muito médico imprestável, tenho um problema na lombar, e procurar um médico especializado no seu problema é sempre a melhor maneira, ortopedista que vc acha na esquina pede um raio-x, não sabe o problema, não dá diagnóstico de nada, mas mesmo assim manda vc fazer não sei quantas seções de fisioterapia, houve vezes em que nem ao menos ouviam meu problema, simplesmente mandavam fazer fisioterapia, lamentável.

Postado

Sim, condroitina com glucosamina é uma opção de tratamento medicamentoso para osteoartrose (degeneração da cartilagem).

Mas apesar de ser prescrito por alguns médicos, ainda é discutível os resultados, alguns estudos, principalmente europeus, mostram poucos ou nenhum resultados significativos em regeneração de cartilagem. O tratamento medicamentoso da osteoartrose teve poucas evoluções ao longo dos anos, o tratamento de escolha é Fisioterapia para correção da instabilidade, atividades físicas que não gerem impacto para fortalecimento da musculatura e medicamentoso como glucosamina/condroitina, quinolonas, anti inflamatórios e analgésicos.

Não inicie tratamento empírico, procure um médico, ele saberá manejar corretamente o tratamento, pois problemas na cartilagem, como osteartrose, diminui muito a qualidade de vida das pessoas, levando em casos gravíssimos à invalidez.

Postado

so um adento: não abusem da extensora, to falando de cargas, usem baixa carga nesse aparelho

Outro: use baixa carga e segurem a perna estendida por 1-2 segundos antes de descer.

Isso quem disse foi meu fisioterapeuta. Tenho lesão na cartilagem e patela alta, ele me pediu para realizar a cadeira extensora dessa forma para fortalecer o quadríceps e alinhar (além de dar maior suporte) a patela.

Recomendo você procurar um médico. Qualquer estalo ou dor não é algo comum.

Postado

Eu também tinha esse problema mais agora estou tomando um suplemento importado e não estrala mais os efeitos dele são

• Reduzir dores das articulações;
  • Aumentar a lubrificação delas;
  • Estimular a reparação da cartilagem;
  • Inibir as enzimas que destroem a cartilagem;
  • Preservar o espaço intra articular;
  • Combater a inflamação.
Nome TRIFLEX GNC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...