Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rabiskdo Fb4X+Gtg -Treino Powerbuilding


RABISKDO

Posts Recomendados

Visitante Thaigor Gabriel
marcando presença aqui mano e nao se preocupe de algumas vezes estar pesada e outras leves, é como o AF disse a gente vai ganhando força ao longo do programa :D

abraços

Verdade manow, coloca força nisso....na boa!

Senti uma grande diferença no futebol americano!! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Algumas dicas:

-Squat: Não tenha medo de empinar a bunda, é essa curvatura que diminui a tensão na lombar.

-Bench: Faça a abdução das escápulas, posicione os seus pés e faça a ponte antes de tirar a barra, depois que tirar a barra, nada disso pode se mexer, se mover o pé depois que tirar a barra, coloque-a de volta e arruma sua postura. Quando tirar a barra do suporte, aperte-a muito bem e tente quebrá-la ao meio, isso fará com que seu cotovelo não fique muito aberto.

-Barbell: Encostar a barra no chão é relativo, não sei se é o mais efetivo ou não, mas não vai ser isso que vai fazer você ter resultados medíocres, eu também sou alto e na minha academia não tem aquelas anilhas gigantes, então eu não faço encostando no chão, e tive resultados muito bons. Só tome o cuidado de a barra ficar no meio da canela, pois pra você tirar do chão, se tiver menor do que isso, pode prejudicar a sua lombar, quando você estiver pegando muito peso.

Sobre como colocar a barra nas costas, eu coloco no trapézio (não emcima) nele mesmo e acima das escápulas, acho o melhor lugar, mas tenho que forçar a barra para ela não cair.. heuheuehe Pode ser que você esteja inclinando o corpo e não curvando a lombar corretamente vá aumentando o peso gradativamente e reparando na execução, tente ver quando você começa a arredondando a lombar e preste bastante atenção nisso.

É isso que eu sei... No mais, o treino esta ótimo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo apoio ai galere,bem esse fim de ano ta mt corrido aqui e sinceramente nao sei se será possivel treinar ainda esse ano,bem mais isso nao é de td mal,nesse tempo estou focando mt nas tecnicas das execuções e mob pra corrigir os problemas,bom dps eu posto aqui algumas coisas que vim aprendendo e que acrescentaram demais,porem só vou postar depois de testar td e ver se realmente foram eficientes.

Uma coisa que me ferra é que eu sou mt neurotico com a tecnica eu prefiro ficar uma semana sem treinar e nesse tempo ir pesquisando sobre as tecnicas adequadas e dps aplica-las,do que ir pro treino nao executar 100% correto,e ficar me lamentado de nao estar "sentindo os musculos trabalharem".

Logico que sei que granvando fica mais rapido,mas como agr o tempo ta curto pra ir pra gym,fica mais complicado de filmar,mas assim que voltar vo tentar filmar os treinos.

Por isso acho que se caso eu não venha treinar,vou me empenhar por aqui em estudar as tecnicas para quando voltar aplica-las [fico muito mais confiante] e acabo voltando mais motivado.

Eai cara beleza?Cara não desanima pela técnica, você tem de melhorar ela a cada treino, procura ver mais videos, analisar bem, que uma hora você vai pegando, e qualquer duvida o pessoal aqui ajuda.

E quanto a academia é foda, dificil achar uma boa hoje em dia.

Abraço ai !

Po cara valeu pela força ai,bem eu vou tentar isso mesmo [melhorar a tecnica com as cargas atuais] só que eu acho mais complicado pois elas estao começando a ficar pesadas,mais acho que ainda da tempo tomara ne?pra nao "jogar fora" esse tempo que fiz mas to quase 100% decidido de trocar de academia, vai me dar um pouco mais de trabalho por ser mais longe e tal,mas vai ser melhor pq tem o hack squat e me sinto mais motivado la,ou seja só tenho a ganhar a unica coisa chata é por ser longe mesmo

Filma em casa com cabo de vassoura e posta para a gente avaliar.

Valeu, abraços!

Po cara eu fico treinando assim em casa quando vejo alguma coisa nova,mas com cabo de vassoura é complicado pq é mt pequeno e mt leve,com sobrecarga por menor que seja muda mt,vou tentar filmar na academia quando for.

Foi aquilo que eu te falei, manda a execução (com sobrecarga) pra galera que entende, o Ice, o Martin, acho que o Gaspar e o Hotpants podem ajudar também

a Remada, pode ser falta de mobilidade, normalmente o culpado sãos os poteriroes de coxa, eles quando esticados ao máximo permitem que a lombar fique ereta mesmo numa posição de remada (paralela ao solo)

seria bom você investir em mobilizações

também não entendi o video do Supino, mas o que eu aprendi é que ele passa mais tempo arrumando a ponte do que supinando, tentei fazer isso ontem, e acho que melhorei minha técnica.

Salvador também tá quente, aliais só tá chovendo no Piauí e Maranhã do Nordeste inteiro.

o segredo é treinar de noite aoskpoakspkapsk.

Eu tenho q filmar mesmo pra poder acabar com essas minhas duvidas,mas é foda,sempre esqueço de levar o celular kkk.

Cara aquele video do supino é foda acho que vou ter que ver 9875454 vezes pra entender td corretamente.

Aqui o calor ta mt foda e eu ainda vou as 3h pqp,foda que á noite fica mt cheia e como la é mt apertado fica inviavel.

Acompanhando! Também tenho algumas dúvidas nas execuções, mas o negócio é dar uma olhada no youtube

e se restarem dúvidas perguntar pro pessoal mais experiente ai.

Cara eu to estudando mt cara,sempre busco aperfeiçoar sempre,mas as coisas sao mt mais complexa,ainda mais eu que sou td quase td hehe encurtado,as mobilizaçoes são cruciais se vc busca a perfeição.Tá ai mais coisa pra estudar.

treino bom, acredito q umas mobilizações também ajudem na execução.

Isso é oq eu estou focando agr,fora aperfeiçoara tecnica

E aí Rabiskdo,

acompanhando aqui também.

Filme suas execuções, assim você pode comparar com vídeos com execução correta e ver possíveis pontos de melhora. Se quiser pode postar aqui no seu diário também.

Abraços

Q isso mpcosta,é um luxo sua presença aqui hein mano.

Assim que der eu filmo eu dou uma comparada,se pá posto aqui tb hehe

Colé RABISKDO você também tá sem o logo do 5x5 na assinatura ? kkkkkk

tá fora fo padrão. shuahsuahsus

mas é isso man, filma sua execução que fica mais facil apontar erros.

kkkkk

Podecre,vo arrumar um logo dahora hehe

Cadê o logo oficial man??????

Vou arrumar e botar um logo.

marcando presença aqui mano e nao se preocupe de algumas vezes estar pesada e outras leves, é como o AF disse a gente vai ganhando força ao longo do programa :D

abraços

Salve marcelo,eu nao sei mas acho que influenciou tb o fato de eu estar a semana parado devido a viagem e tb ta resfriado,pqp

Verdade manow, coloca força nisso....na boa!

Senti uma grande diferença no futebol americano!! XD

A gente vai tentando superar ne?Bola pra frente.

Algumas dicas:

-Squat: Não tenha medo de empinar a bunda, é essa curvatura que diminui a tensão na lombar.

-Bench: Faça a abdução das escápulas, posicione os seus pés e faça a ponte antes de tirar a barra, depois que tirar a barra, nada disso pode se mexer, se mover o pé depois que tirar a barra, coloque-a de volta e arruma sua postura. Quando tirar a barra do suporte, aperte-a muito bem e tente quebrá-la ao meio, isso fará com que seu cotovelo não fique muito aberto.

-Barbell: Encostar a barra no chão é relativo, não sei se é o mais efetivo ou não, mas não vai ser isso que vai fazer você ter resultados medíocres, eu também sou alto e na minha academia não tem aquelas anilhas gigantes, então eu não faço encostando no chão, e tive resultados muito bons. Só tome o cuidado de a barra ficar no meio da canela, pois pra você tirar do chão, se tiver menor do que isso, pode prejudicar a sua lombar, quando você estiver pegando muito peso.

Sobre como colocar a barra nas costas, eu coloco no trapézio (não emcima) nele mesmo e acima das escápulas, acho o melhor lugar, mas tenho que forçar a barra para ela não cair.. heuheuehe Pode ser que você esteja inclinando o corpo e não curvando a lombar corretamente vá aumentando o peso gradativamente e reparando na execução, tente ver quando você começa a arredondando a lombar e preste bastante atenção nisso.

É isso que eu sei... No mais, o treino esta ótimo!


Abraços!

Falai Caio,valeu pelas dicas ai,anotei aqui mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dicas:

-Squat: Não tenha medo de empinar a bunda, é essa curvatura que diminui a tensão na lombar.

-Bench: Faça a abdução das escápulas, posicione os seus pés e faça a ponte antes de tirar a barra, depois que tirar a barra, nada disso pode se mexer, se mover o pé depois que tirar a barra, coloque-a de volta e arruma sua postura. Quando tirar a barra do suporte, aperte-a muito bem e tente quebrá-la ao meio, isso fará com que seu cotovelo não fique muito aberto.

-Barbell: Encostar a barra no chão é relativo, não sei se é o mais efetivo ou não, mas não vai ser isso que vai fazer você ter resultados medíocres, eu também sou alto e na minha academia não tem aquelas anilhas gigantes, então eu não faço encostando no chão, e tive resultados muito bons. Só tome o cuidado de a barra ficar no meio da canela, pois pra você tirar do chão, se tiver menor do que isso, pode prejudicar a sua lombar, quando você estiver pegando muito peso.

Sobre como colocar a barra nas costas, eu coloco no trapézio (não emcima) nele mesmo e acima das escápulas, acho o melhor lugar, mas tenho que forçar a barra para ela não cair.. heuheuehe Pode ser que você esteja inclinando o corpo e não curvando a lombar corretamente vá aumentando o peso gradativamente e reparando na execução, tente ver quando você começa a arredondando a lombar e preste bastante atenção nisso.

É isso que eu sei... No mais, o treino esta ótimo!

Abraços!

Caio, quanto a barbell row, quando você progride demais nas cargas fica impossivel evitar que ele toque no chão, a ideia dela é que você exploda na concentrica, deixe-a na excentrica tocar no chão.

segundo o mehdi se a barra não tocar no chão e no seu peito durante a execução não trabalha todas as porções das costas

e se você nao toca no chao muitas vezes voce aumenta inclinação ficando mais perto da vertical e isso recruta que o trapézio segure a barra, o criador do SL ainda afirma que a yate rows é exercício de Trapézio.

emfim, a remada que o 5x5 recomenda que você faça é a Pendlay Rows, e nela é necessário o apoio no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível é questão da estrutura, e se as anilhas foram pequenas? Ou a pessoa for muito alta? E uma combinação das duas? Há inúmeras variáveis que podem fazer com que determinado exercício seja 'fácil' para um, e quase impossível para outros.

Eu já discordo de você quando você diz que se não encostar a barra no chão, fica mais perto da vertical, dá para estabilizar numa posição e ir fazendo sem que ocorra essa verticalização, é claro que você vai ter que prestar mais atenção na execução, mas é possível sim.

Pelo menos no que ue li (The 5x5 Report) nele esta escrito Barbell Rows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Caio,

não sei se o Mehdi mudou de opinião com o tempo, mas agora ele prega utilizar Pendlay Rows: http://stronglifts.com/how-to-master-barbell-row-technique/

Continua sendo um barbell row de qualquer forma, já que é uma remada com barra :D

Mas concordo contigo com relação à altura. E isso vale para o Terra também, para qualquer exercício em que a barra saia do chão: não dá pra pegar um exercício recomendado lá fora, com anilhas e barra olímpicas, e querer adaptar diretamente aqui. Infelizmente aqui no Brasil poucas academias têm anilhas de 20 kg com o mesmo diâmetro das olímpicas. E aqui acho que não temos praticamente em lugar algum anilhas de pesos menores e mesmo tamanho, ou seja, é muito importante tentar deixar a altura da barra próxima à oficial. Senão a gente acaba fazendo Terra assim:

(nunca, NUNCA usem os vídeos desses caras como parâmetro)

Por mais horrível que seja, eu já vi um personal trainer ensinando uma menina a fazer Terra assim. Com anilhas de 2 kg de cada lado da barra.

Q isso mpcosta,é um luxo sua presença aqui hein mano.

Assim que der eu filmo eu dou uma comparada,se pá posto aqui tb hehe

Isso aí :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse vídeo Mehdi (escritor do SL), aparece aos 22~23min executando a barbell rows (é qualquer remada com barra) e a remada que o SL solicita que você faça é a pendlay.

Não tem essa questão de estar alto e ter anilhas pequenas porque você pode usar steps, o ideal é que barra fique da altura que você faz o Terra, se você não consegue assumir a posição, entra em cena os encurtamentos dos isquisiotibiais, quando eles estão encurtados você não consegue manter as pernas com pouca flexão sem curvar a coluna. Na sua página na internet o Stronglifts.com ele cita algo sobre "o segredo pra ter um bench press forte é ter uma remada tão boa quanto", ele diz também uma questão que eu bato muito na tecla é que a remada tem que ser igual ao supino [mesma posição das mãos, mesma distancia das mãos, mesmo lugar onde a barra toca (abaixo dos mamilos)].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a Barbell Rows, não sabia que era qualquer tipo de remada.

Acho que posso ter sido mal compreendido, não disse que não deve executar corretamente só porque não tem as anilhas ou steps, mas pra mim, não pode ter essa de 'não tem essa questão', porque cada indivíduo é um, é CLARO que a execução tem que estar o mais perfeito possível, mas ainda sim, como você falou, o exemplo dos encurtamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#15 TREINO A. 17/12

Agachamento Livre 5x5

2x5 Barra vazia

1x3 50% da carga 24kg

5x5 Peso Normal 48kg

Supino Reto 5x5

2x5 Barra vazia

1x3 50% da carga 24kg

5x5 Peso Normal 48kg

Remada Curvada 5x5

2x5 Barra vazia

1x3 50% da carga 17kg

5x5 Peso Normal 34kg

Paralelas 3x10 -/-/-

Flexão Plantar no Smith 3x15

Gêmeos Sentado 3x15

-No Squat eu gostei apenas das séries de aquecimento,fiz com a tecnica adequada,e senti bem a perna com um todo,porem quando fui fazer o 5x5 voltei a sentir a lombar

-Bench foi meio tenso,senti que estava pesado,mas consegui completar,vou tentar dar uma olhada denovo no Entao Voce Acha Que Pode Supinar? para dar uma melhorada,confesso que ja vi td porem não etendi mt coisa hehe

-Barbell é foda sei la,to mt preso pelo que o vitto disse fdpa haha,de ter que encostar no chao em todas as repetiçoes,mas sei lá pra mim nao tem como acho que sou mt grande,e a anilha de 10kg tem o raio mt pequeno,coloquei 2 anilhas de 10kg em baixo mas msm assim ficou baixo que eu lembre.

Saldo: Bem o treino nao rendeu nada direito pq peguei a porra de um resfriado,que me fudeu ai juntou com 1 semana parado ja viu ne?Por isso senti os pesos ficarem pesados.

Por isso nem fiz paralelas e nem panturrilhas,tava ja puto.

Bem no Squat eu estou com uns problemas como colocar a barra nas costas,e dor nos punhos e creio que esteja arrendondando a lombar quando faço o 5x5.Creio tb que esteja inclinando demais o corpo,vou tentar concertar isso,fazer umas mob e tal.

Sinto que ainda tenho que aperfeiçoar a minha tecnica.

Valeu mano,bem vindo,é parece sim,ate pq o SL 5x5 nao deixa de ser um AB.

A Growth tem uns preços bons,mas acho que vou dar uma pesquisada melhor,nao to gostando do frete de quase R$30.

Bom Galera é isso ae,to pensando mt sobre o treino,nao estou mt seguro de estar executando corretamente as tecnicas em todos os exercicios,assim sinto as vezes no mesmo treino de agacho as vezes o peso fica mt pesado outras mais leve,isso td é devido a posição da barra inclinação do corpo etc,ou seja quando faço certo ou mais prox do certo o peso fica mais leve.Porem ainda nao fiz um treino completo em que eu possa dizer que fiz td completamente correto.

Estou td dia tentando aprender a como posso melhorar,mas meu projeto pra ano que vem é realmente trocar de academia,nao aguento mais ficar fazendo ganbiarra de agachar nas paralelas,etc.Se tenho uma possibilidade de treinar em uma onde so tem maromba kkk,geral treinar com fone de ouvido,tem varios instrutores circulando,td bem q sao bem fdpa,mas tem um outro que se salvam que hack pra fazer agacho tranquilo e tal e nao é tao caro,mas o foda é ter que ficar perdendo tempo com onibus e gastando dinheiro com passagem,mas como o SL sao 3 dias só acho que vai compensar sim.

Abçrs galeraa,e só uma coisa TREINAR NESSE CALOR TA FODA!!

Brother c ta no caminho certo, é isso ai, tipo tenta empina o maximo do bumbum , talvez resolva sua lomba, caso nao resolva, tenta diminuir a carga no agachamento , talvez seja isso tbm, é super importante vc empina bem u bumbum, sobre a Growth, pode compras com eles , eu to usando bcaa deles e to curtindo muito, tipo vale mais apena vc compra junto com algum amigo, dai vcs raxa o frete.

mais é isso ai brother, resfriado caba mesmo com a pessoa, n desanima n em. tamo junto brother

abração

Editado por felipefilth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...