Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta opinião


Ricardo santos PT

Posts Recomendados

Boa tarde!

Vou deixar aqui em baixo a minha dieta, é uma dieta de manutenção 2400kcal, 185gr de proteina, 65gr de gordura, 270gr de carbo e 24gr de fibra.

 

Podem dizer o que acham em relação a ela? Em termos de divisão, diversidade, nutrientes, e o que eu poderei acrescentar em termos de alimentos no bulking e em que refeição... 

(Sugestão de alimentos a adicionar ou a aumentar quantidade no bulk dependendo das macros que eu tiver)

OBS: Eu peso 65kg, 1.75kg 16% bf

OBS2: No decorrer da dieta eu aumento também a proteína e não o carboidrato de modo a ficar mais saciado.

 

Dieta em baixo:

 

Refeição 1 - 07:00 Horas

50gr de aveia (5 colheres)
15gr manteiga de amendoim (1 colher)
50gr de espinafres (2 chávenas)
122gr de banana (1 banana)
1 fruta (maçã pera etc)

 

 

Refeição 2 - 13:40 Horas

100gr arroz (cru)
150gr de peito de frango (cru)
100gr cenoura + ervilha (cru)
100gr feijão (cozido)

 

 

Refeição 3 - 15:30 Horas (pré treino)

100gr arroz (cru)
100gr feijao (cozido)
100gr cenoura + ervilha (cru)
150gr de peito de frango (cru)
30gr azeite

 

 

Refeição 4 - 18:30 Horas (pós treino)

30gr Pure whey

 

 

Refeição 5 - 20:00 Horas

75gr arroz ou massa (cru)
100gr feijao (cozido)
100gr cenoura + ervilha (cru)
150gr de peito de frango (cru)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, Ricardo santos PT disse:

Boa tarde!

Vou deixar aqui em baixo a minha dieta, é uma dieta de manutenção 2400kcal, 185gr de proteina, 65gr de gordura, 270gr de carbo e 24gr de fibra.

 

Podem dizer o que acham em relação a ela? Em termos de divisão, diversidade, nutrientes, e o que eu poderei acrescentar em termos de alimentos no bulking e em que refeição... 

(Sugestão de alimentos a adicionar ou a aumentar quantidade no bulk dependendo das macros que eu tiver)

OBS: Eu peso 65kg, 1.75kg 16% bf

OBS2: No decorrer da dieta eu aumento também a proteína e não o carboidrato de modo a ficar mais saciado.

 

Dieta em baixo:

 

Refeição 1 - 07:00 Horas

50gr de aveia (5 colheres)
15gr manteiga de amendoim (1 colher)
50gr de espinafres (2 chávenas)
122gr de banana (1 banana)
1 fruta (maçã pera etc)

 

 

Refeição 2 - 13:40 Horas

100gr arroz (cru)
150gr de peito de frango (cru)
100gr cenoura + ervilha (cru)
100gr feijão (cozido)

 

 

Refeição 3 - 15:30 Horas (pré treino)

100gr arroz (cru)
100gr feijao (cozido)
100gr cenoura + ervilha (cru)
150gr de peito de frango (cru)
30gr azeite

 

 

Refeição 4 - 18:30 Horas (pós treino)

30gr Pure whey

 

 

Refeição 5 - 20:00 Horas

75gr arroz ou massa (cru)
100gr feijao (cozido)
100gr cenoura + ervilha (cru)
150gr de peito de frango (cru)

Acho que tem muita proteína, troca algumas gramas por carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Amello729 disse:

Acho que tem muita proteína, troca algumas gramas por carbo.

A proteína alta serve para dar mais saciedade...

Se eu baixar é provável que eu tenha mais cravings (fome e vontade de comer doces)

Editado por Ricardo santos PT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Amello729 disse:

De qualquer forma teu corpo não fará uso de toda essa Proteína, poderia ta compensando em carbo e provavelmente teria um rendimento melhor..

 

os macronutrientes foram me dados pelo meu coach :D

eu tenho é liberdade de associar a eles os alimentos do meu agrado, mas quero uma dieta +- equilibrada nesse ambito

Ele nao opina muito em relacao a alimentos porque diz que ao fim ao acabo o resultado será o mesmo

Mas eu postei aqui a dieta (o plano alimentar) para pedir dica do dito cujo em relacao aos alimentos e nao em relacao à destribuicao dos macros

Era algo mais tipo, tempo de cada refeicao, ciclo gastrico, distruibuicao de fibras e proteina ao longo do dia, alimento pre e pos treino, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardo santos PT disse:

os macronutrientes foram me dados pelo meu coach :D

eu tenho é liberdade de associar a eles os alimentos do meu agrado, mas quero uma dieta +- equilibrada nesse ambito

Ele nao opina muito em relacao a alimentos porque diz que ao fim ao acabo o resultado será o mesmo

Mas eu postei aqui a dieta (o plano alimentar) para pedir dica do dito cujo em relacao aos alimentos e nao em relacao à destribuicao dos macros

Era algo mais tipo, tempo de cada refeicao, ciclo gastrico, distruibuicao de fibras e proteina ao longo do dia, alimento pre e pos treino, etc..

 

O tempo de ingestão não vai fazer diferença, vc deve programar de acordo com o dia pra não chegar às 20h e vc ter estourado os macros e ficar sentindo fome até o horário de dormir, pré treino é algo leve, pós um carboidrato de rápida absolvição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que os macros estão ruins. Zero necessidade dessa proteína tão alta, nem mesmo visando saciedade. Essa proteína nessa altura, com só 24g de fibras não vai ser nada interessante pra microbiota...

Alimentando bem, da pra ficar sem fome com 2000kcal tranquilamente, ainda mais alguém com 65kg...

 

Bulking com 16% tbm não vai ser bom.

 

Sobre as escolhas, tbm não gostei. Poucas frutas, sem carne vermelha, baixa variação de vegetais. 2400kcal com 700g de arroz e 30g de azeite, passa a impressão de não saber escolher uma alimentação mais variada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, paulodiasreis disse:

O problema é que os macros estão ruins. Zero necessidade dessa proteína tão alta, nem mesmo visando saciedade. Essa proteína nessa altura, com só 24g de fibras não vai ser nada interessante pra microbiota...

Alimentando bem, da pra ficar sem fome com 2000kcal tranquilamente, ainda mais alguém com 65kg...

 

Bulking com 16% tbm não vai ser bom.

 

Sobre as escolhas, tbm não gostei. Poucas frutas, sem carne vermelha, baixa variação de vegetais. 2400kcal com 700g de arroz e 30g de azeite, passa a impressão de não saber escolher uma alimentação mais variada.

ehe

eu sou um falso magro amigo

tinha 100kg 

(tenho somente 11kg de gordura corporal)

 

o problema do azeite foi exatamente para bater as macros mas agora que vejo podia meter a manteiga de amendoim..

em relacao às macros nisso eu nao posso mexer

 

quando digo ervilhas sao essencialmente vegetais, ervilhas, broculos, e espinafres sao os que mais uso...

carne vermelha eu as vezes meto mas somente no jantar

Editado por Ricardo santos PT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...