Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Olá, mpcosta82.

Uma dúvida hipotética (improvável na prática), se um sujeito passa 24 horas com a insulina alta, induzida por consumir carbos de alto IG a cada 1 hora, por exemplo, e mantém um déficit calórico, ele vai perder gordura nesse período?

Se tiver déficit calórico, sim.

Entenda que não dá para manter insulina elevada da forma como você imagina E ter um déficit calórico - com carbos de alto IG a insulina vai se elevar rapidamente, mas também vai levar menos tempo para reduzir a níveis baixos o suficiente para não inibir a lipólise.

Ao meu ver poderia ser pior se você utilizasse carbos de baixo IG, pois dessa forma a insulina permaneceria elevada por mais tempo. Mas a gente sabe que isso não afeta a perda de gordura - e se não afeta para carbos de baixo IG, afetaria ainda menos para os de alto IG.

Isso tudo considerando mesma quantidade de calorias; como também se sabe bem, carbos de baixo IG em geral são mais saciantes e isso pode levar a uma menor ingestão calórica, e aí a vantagem fica evidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Carbos de baixo IG, tbm costumam exigir um pouco mais de kcal para serem digeridos. Por isso, mesmo sendo adepto da IIFYM, quando busco perder fat eu procuro mandar a maioria dos meus carbos de baixo e IG e bastante alimentos gelados.

Nunca pensei sobre os gelados, mas também utilizo baixo ig para períodos que preciso me manter com "menos fome", porém não penso em "quantas calorias eles exigem para serem digeridos", pois essa diferença é pequena e muitas vezes não relevante, vou mais pelo fato de os de baixo ig lhe manterem saciado por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

FATO: A insulina é apenas elevado em indivíduos saudáveis durante o tempo após as refeições.
O problema são as pessoas que seguem a falácia de comer de 3 em 3 horas.
FATO: O seu corpo pode sintetizar e armazenar gordura mesmo quando a insulina é baixa.
Se a insulina ainda ta baixa, mas está presente, é lógico que pode armazenar gordura, mas NUNCA como uma dieta rica em carbos.
FATO: A proteína é um potente estimulador de insulina também.
Nunca vi alguém que faz uma dieta high protein/high fat/low carb adquirir tanta gordura quanto um high protein/high carb/low fat. Mas a proteína de fato eleva a insulina.
FATO: A informação se aplica a obesidade e diabetes.
Eu nunca entendi isso:
Pra alguém com doença celíaca recomenda-se que retire os alimentos contendo glúten da dieta.
Pra alguém com intolerância a lactose, recomenda-se que retire o leite e seus derivados.
Para alguém com diabetes, recomenda-se carboidratos, ao invés de retira-los ou diminui-los.

Editado por pahe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Carbos de baixo IG, tbm costumam exigir um pouco mais de kcal para serem digeridos. Por isso, mesmo sendo adepto da IIFYM, quando busco perder fat eu procuro mandar a maioria dos meus carbos de baixo e IG e bastante alimentos gelados.

Talvez valha apena água gelada, se conseguir uma diferença de 30º = 30kcal por litro

Se conseguir tomar 5l = 150kcal de déficit

Uma refeição de 100~200g com essa diferença de temperatura ia dar umas 3~6kcal de diferença, muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez valha apena água gelada, se conseguir uma diferença de 30º = 30kcal por litro

Se conseguir tomar 5l = 150kcal de déficit

Uma refeição de 100~200g com essa diferença de temperatura ia dar umas 3~6kcal de diferença, muito pouco.

Velho, não acredita nessa de água gelada não, quer perder peso, come menos; quer ganhar, come mais, simplifiquemos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, esse lance de água gelada é puro delírio e ilusão.

não falo por ser ranzinza, sou uma pessoa que acredita até demais em fatores adicionais e psicológicos.

mas da água gelada realmente não tem lógica.

Perda de calor. Se seu corpo esquenta a água, ele perde energia térmica e tem que manter a temperatura constante. Logo, tem que repor esta energia em forma de calor... Não entendi, a lógica dos alimentos gelados passa e a minha não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perda de calor. Se seu corpo esquenta a água, ele perde energia térmica e tem que manter a temperatura constante. Logo, tem que repor esta energia em forma de calor... Não entendi, a lógica dos alimentos gelados passa e a minha não?

A lógica dos alimentos gelados também não passa. Essas diferenças em termos de gasto calórico em decorrência da temperatura dos alimentos são tão mínimas, e rapidamente "compensáveis", que ou se tornam inviáveis, ou não geram eficiência a longo prazo.

Já pensou se fosse isso mesmo e consumir 5l por dia (o que já é demais) de água gelada gerasse perda de gordura de fato, o que tinha de gente rica e de pessoas magras, mas na prática a teoria é outra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem oque discutir cara, é termodinâmica simples! 5l de água gelada = -150kcal, seu corpo fica a temperatura constante... Da mesma forma que ficar em ambientes mais frios te faz queimar mais gordura. Ee termogênicos também.
Se a água não estiver gelada também vai dar uma diferença, logo beber água gelada ou ambiente vai ter menos diferença.
Mas é difícil pra caralho beber isso tudo, não to falando que vale a pena to falando que a termodinâmica explica e é real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...