Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

Acho que já li esse artigo, não é do site de algum guru americano da nutrição?

Cetose tem menos a ver com insulina, e mais a ver com glicogênese e catabolismo.

* gliconeogênese. Esses nomes parecidos confundem mesmo, é chatinho hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Muito bom , este fato de se preocupar com o IG dos alimentos não é necessário digamos assim. Pois o acumulo de gordura ( ganho de peso ) está relacionado a quantidade de calorias que você precisa no dia. Correto?

sim.

120 calorias do pão branco são a mesma coisa que 120 calorias do pão integral (se analisarmos a mesma quantidade é claro.)

no final é a termodinâmica quem dita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
sim.

120 calorias do pão branco são a mesma coisa que 120 calorias do pão integral (se analisarmos a mesma quantidade é claro.)

no final é a termodinâmica quem dita.

Saint, eu apenas evitaria esse tipo de comparação direta. O pão integral possivelmente terá maior quantidade de fibras, e elas auxiliam (de leve) no processo de cutting. Além disso, existem muitos pães que contém grãos, e portanto possuem uma quantidade maior de calorias por terem gordura (que são fontes boas). Além disso, quando a farinha não é polida, ela contém uma quantidade maior de vitaminas (tipo B1 e B2).

Eu entendo o teu ponto, só não gosto muito de análises simplistas demais, já que existem muitos fatores :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saint, eu apenas evitaria esse tipo de comparação direta. O pão integral possivelmente terá maior quantidade de fibras, e elas auxiliam (de leve) no processo de cutting. Além disso, existem muitos pães que contém grãos, e portanto possuem uma quantidade maior de calorias por terem gordura (que são fontes boas). Além disso, quando a farinha não é polida, ela contém uma quantidade maior de vitaminas (tipo B1 e B2).

Eu entendo o teu ponto, só não gosto muito de análises simplistas demais, já que existem muitos fatores :D

A meninada aqui leva as coisas muito ao pé da letra e não tem em conta os aspectos de saúde, etc, então é perigoso mesmo essas simplificações, mas é que geralmente quando lemos algo do tipo "vou tomar 200g de malto no lugar de um bombom pra perder gordura" dá vontade de simplificar mesmo, "homem, coma a caixa inteira que ainda é melhor que tomar esse açúcar todo puro, mesmo que ele tenha um nome bonitinho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...