Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Não tem oque discutir cara, é termodinâmica simples! 5l de água gelada = -150kcal, seu corpo fica a temperatura constante... Da mesma forma que ficar em ambientes mais frios te faz queimar mais gordura. Ee termogênicos também.

Se a água não estiver gelada também vai dar uma diferença, logo beber água gelada ou ambiente vai ter menos diferença.

Mas é difícil pra caralho beber isso tudo, não to falando que vale a pena to falando que a termodinâmica explica e é real.

Bom, organismo não é tabuada onde dois mais dois são sempre quatro, mas como você mesmo compreende que "é difícil pra caralho" beber isso e certamente não vai tentar (não, né?), então ok, tá beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mas é normal beber água com uma diferença de 20º rs
Só a da creatina que é ambiente, uns 10º de diferença
No final o que compensa é beber a maior quantidade de água possível... Além da perda por condução tem perda por evaporação, que é ainda maior que urina.
Falar que isto não faz perder calorias é como falar que aeróbicos não fazem. lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas é normal beber água com uma diferença de 20º rs

Só a da creatina que é ambiente, uns 10º de diferença

No final o que compensa é beber a maior quantidade de água possível... Além da perda por condução tem perda por evaporação, que é ainda maior que urina.

Falar que isto não faz perder calorias é como falar que aeróbicos não fazem. lol

Levantar a mão com o controle remoto pra mudar o canal da TV também faz perder calorias e nem por isso vai lhe fazer emagrecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Perda de calor. Se seu corpo esquenta a água, ele perde energia térmica e tem que manter a temperatura constante. Logo, tem que repor esta energia em forma de calor... Não entendi, a lógica dos alimentos gelados passa e a minha não?

bah voce acredita nessa falacia???? po bicho nao tem de aquecer a comida no bucho nao ele se aquece suficiente já no esofago a sensacao gelada passa rapido. nao tem como voce comer pedras de gelo acreditando que o corpo vai gerar calor e com isso queimar gordura.

isso ai eh pura conversa de revista Contigo.

cara vai nas aulas de fisica aí e estude Termodinamica, a conducao do calor nao é bem como voce pensa o corpo humano é relativamente grande se tem alguma perda de calor nisso aí é minima isso eu tenho certeza pois compare o tamanho do corpo com a da refeicao a nao ser que voce coma um iceberg inteiro nao vai perder 1 grama por isso aí...

Levantar a mão com o controle remoto pra mudar o canal da TV também faz perder calorias e nem por isso vai lhe fazer emagrecer!

kkkkkkkk

Editado por Joseph Brr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde

Se alguém alguém souber...

Primeiro, achei o tópico muito bom, MUITA informação, ainda não consegui absorver tudo. O que eu queria destacar é sobre a resposta insulinemica. Já sabemos que a proteína também tem o potencial de liberar insulina tanto quanto o carboidrato, segundo o tópico - "Aminoácidos (os blocos construtores de proteína) podem estimular diretamente o pâncreas a produzir insulina, sem ter que ser convertido em glicose primeiro. Por exemplo, o aminoácido leucina estimula diretamente as células do pâncreas a produzir insulina, e há uma relação dose-resposta direta (isto é, quanto mais leucina, mais insulina é produzida) -

O que eu gostaria de saber é se a resposta do organismo a essa elevação de insulina é mesma entra carboidratos e proteínas ? O tópico começa explicando que a insulina permite a entrada de glicose nas células (fígado, músculos e células de gordura), ela seri o veículo certo ? No caso das proteínas ela teria o mesmo efeito ? Ele permitiria a entrada de aminoácidos nas células ? E a queda da insulina seria idêntica aos carboidratos, inclusive nos efeitos ?

Se alguém souber,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda na propria mastigação,as enzimas em si ja estimulam a produção de insulina

No caso da sua pergunta, acho...ACHO que no caso do carboidrato é mais especifico, afinal nas celulas existem N receptores e cada um especifico, problemas no receptor, como qtdd, podem diminuir essa resposta

Durante o exercicio nos não precisamos, necessariamente de insulina, ja que hormonios com cortisol, glucagon e adrenalina serao elevados e eles teem efeitos hiperglicemicos, assim, os proprios receptores de glicose nas células, o glut4, fica ativo sem a necessidade da insulina. e como é um transportador especifico, acho que só se aplica a gicose.

Normalmente dietas de baixo carb, esses fatores são mais elevados, ja que o estresse é mais intenso.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Se alguém alguém souber...

Primeiro, achei o tópico muito bom, MUITA informação, ainda não consegui absorver tudo. O que eu queria destacar é sobre a resposta insulinemica. Já sabemos que a proteína também tem o potencial de liberar insulina tanto quanto o carboidrato, segundo o tópico - "Aminoácidos (os blocos construtores de proteína) podem estimular diretamente o pâncreas a produzir insulina, sem ter que ser convertido em glicose primeiro. Por exemplo, o aminoácido leucina estimula diretamente as células do pâncreas a produzir insulina, e há uma relação dose-resposta direta (isto é, quanto mais leucina, mais insulina é produzida) -

O que eu gostaria de saber é se a resposta do organismo a essa elevação de insulina é mesma entra carboidratos e proteínas ? O tópico começa explicando que a insulina permite a entrada de glicose nas células (fígado, músculos e células de gordura), ela seri o veículo certo ? No caso das proteínas ela teria o mesmo efeito ? Ele permitiria a entrada de aminoácidos nas células ? E a queda da insulina seria idêntica aos carboidratos, inclusive nos efeitos ?

Se alguém souber,

Abraços

Eduardo, não sei se entendi ao certo sua pergunta, mas depende muito do alimento.

Sei que tem aquilo de "carbo é carbo, não importa a fonte", mas 5g de um carbo não elevam a insulina da mesma forma que 5g de outro. Então se nem o mesmo macro eleva a insulina da mesma forma, quanto mais um macro diferente.

Dependendo o alimento, esse aumento insulínico pode ser até maior com proteina.

INS+INDEX.JPG

Sim. a proteina permitiria a entrada de aminoácidos nas células por conta da insulina.

http://www.fat-new-world.com/2010/12/leucina-e-insulina.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade minha dúvida não seria quanto a elevação a insulina, e sim a resposta do corpo a esse elevação

A insulina não serve apenas para levar os carbos para as células. A minha dúvida é se o corpo responde da mesma forma a insulina que foi ativada pelos carbos e a insulina ativada por proteínas

Porque seria estranho um diabético ter problemas com carbo e não a a proteína, qual seria os problemas de ter açúcar elevado no sangue, e porque os probelmas não são sentidos com nível de aminoácidos elevados ? Entende ?

Porque as proteínas não são "problema", se ele teriam os mesmos efeitos do carboidrato NA INSULINA

Editado por Eduardo90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade minha dúvida não seria quanto a elevação a insulina, e sim a resposta do corpo a esse elevação

A insulina não serve apenas para levar os carbos para as células. A minha dúvida é se o corpo responde da mesma forma a insulina que foi ativada pelos carbos e a insulina ativada por proteínas

Porque seria estranho um diabético ter problemas com carbo e não a a proteína, qual seria os problemas de ter açúcar elevado no sangue, e porque os probelmas não são sentidos com nível de aminoácidos elevados ? Entende ?

Porque as proteínas não são "problema", se ele teriam os mesmos efeitos do carboidrato NA INSULINA

Por que o problema dos carboidratos para o diabético seria mais nos niveis de glicose.

O problema não é a insulina em si e sim a glicose. Se fosse apenas a insulina não teria motivo para um diabético ser tratado com insulina, entendeu?

Por exemplo, na diabetes tipo 2 o pancreas produz insulina, mas há a incapacidade das células na absorção.

Aminoácidos elevados demais também trazem complicações, mas ai vai depende de qual aminoácido é.

Mas nesse caso, para haver uma resposta maior pela proteina, o déficit de carbs não teria de ser muito baixo?

Por refeição sim, mas não na dieta.

Whey, por exemplo, tem uma resposta insulinica muito acentuada, mesmo que não esteja fazendo um dieta com baixo carbo.

Agora se consumir junto a proteina e o carbo, a resposta pelo carbo, acredito que sera maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...