Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Fazer Para Não Ficar Dolorido ?

pilot

Posts Recomendados

Postado

Depois de quase 5 meses fora da academia, voltei há 3 dias contando com hoje. Porém um leve probleminha, até um pouco comum porém queria aprender como evitar isso. Bom hoje o que seria o 3 dia de academia eu não consegui malhar. Meus musculos estao extremamente doloridos. Eu não consigo nem abrir os braços pra abraçar alguem sem doer, chega ser até desagradável trabalhar/estudar devido a essa dor chata. Não deu nem pra malhar hoje... queria saber o que posso estar fazendo de errado pq estou pegando pesos leves, e se tem alguma coisa que eu possa tomar para amenizar essa dor no dia seguinte do treino (quando acordar). Se sim, qual ?

Abraços !

Postado

É bom né?!?!

HuaiHaiuaua... é foda... quando volta a treinar ou quando começa é tenso!

Isso é para aprendermos a não ficar longe! =))

Mas enfimm... eu quando passei por isso tentei de tudo... salompas.. aquela pomada de cavalo que esqueci o nome. Mas nada adiantou...

Acho que o esquema é esperar... depois da 1a semana essas dores vao ser bem poucas... e vai sentir saudades! ;)

Postado

bom cara..

no começo é pouco exercício, pouco peso e muita repetição né

tem que moderar pra caralho mesmo

treino de adaptação durante umas duas semanas pelo menos..

mas nao tem como nao sentir dor no começo ..mesmo que seja no recomeço hehhe

abraço!!

Postado
bom cara..

no começo é pouco exercício, pouco peso e muita repetição né

tem que moderar pra caralho mesmo

treino de adaptação durante umas duas semanas pelo menos..

mas nao tem como nao sentir dor no começo ..mesmo que seja no recomeço hehhe

abraço!!

Hum entendi. Estou fazendo série de repetições mesmo, de adaptação. Mas cara hoje de manha eu acordei muito mal, tava doendo muitoo ! Mesmo das vezes que eu tinha parado e voltado antes nunca tinha ficado assim tao doido. Não consigo nem encostar o braço nas costas sem doer... hahahhaa to fu**** ...

Postado
É bom né?!?!

HuaiHaiuaua... é foda... quando volta a treinar ou quando começa é tenso!

Isso é para aprendermos a não ficar longe! =))

Mas enfimm... eu quando passei por isso tentei de tudo... salompas.. aquela pomada de cavalo que esqueci o nome. Mas nada adiantou...

Acho que o esquema é esperar... depois da 1a semana essas dores vao ser bem poucas... e vai sentir saudades! ;)

hauhauhauhaa é foda mesmo .. e o que mais ANIMA e ao mesmo tempo me DESANIMA é que eu to com o maior BF desse forum com certeza uhauahauha 25% .. ou seja no minimo do minimo tenho que perder 10% desse BF ai pra começar a definir o abdomen.

• Administrador
Postado

Quer moleza ? Mastiga água de cabeça pra baixo hehehhehe

Quando volta ou começa a treinar não tem jeito, é dor na certa... Mas fique tranquilo isso só vai durar até o seu corpo se adaptar.

Só um lembrete: se você pretende ter ganhos expressivos, é melhor ir se acostumando com a dor desde já. É claro que as dores não são tao intensas como essa de começo de treino, mas vão estar sempre presentes.

Abraço!

Postado
Quer moleza ? Mastiga água de cabeça pra baixo hehehhehe

Quando volta ou começa a treinar não tem jeito, é dor na certa... Mas fique tranquilo isso só vai durar até o seu corpo se adaptar.

Só um lembrete: se você pretende ter ganhos expressivos, é melhor ir se acostumando com a dor desde já. É claro que as dores não são tao intensas como essa de começo de treino, mas vão estar sempre presentes.

Abraço!

É eu sei, pelo fato da dor estar tão forte achei que pudesse ter até algo de errado porque nunca tinha ficado assim. O problema é que isso me atrapalha a malhar, já faltei hoje... tomara que amanha de uma melhoradinha e de pra malhar ja... tomei um dorflex mais nada adianta é dor mesmo ate a morte hehehe

Abraços !

Postado

Quando eu comecei a malhar, mesmo doendo eu ia treinar no dia seguinte. Que se foda! Tem que estourar a porra toda mesmo ahuhuahuaua

Na época eu não conseguia nem esticar o braço, sabe o que eu fazia? Tentava esticar. Nos movimentos que tu sentir dificuldade de fazer, vá forçando aos poucos, mesmo que tu leve vários minutos até chegar lá (devido a dor). Depois, a dor vai estar bem menor.

Postado
Quando eu comecei a malhar, mesmo doendo eu ia treinar no dia seguinte. Que se foda! Tem que estourar a porra toda mesmo ahuhuahuaua

Na época eu não conseguia nem esticar o braço, sabe o que eu fazia? Tentava esticar. Nos movimentos que tu sentir dificuldade de fazer, vá forçando aos poucos, mesmo que tu leve vários minutos até chegar lá (devido a dor). Depois, a dor vai estar bem menor.

A dor já melhorou bastante cara ! Já treinei hoje e tal .. ta bem mais tranquila. Agora já da pra treinar direto sem parar hehehehehe

Quero perder ainda uns 15% de BF e uns 10 a 12 kg.. to tomando albumina no pos-treino e estou esperando o IsoWhey da Probiotica chegar provavelmente amanha.

Que horas é melhor para o treino ? A noite ou a tarde ? Pq ai da pra ter uma de quando mais ou menos tomar o whey + albumina

Postado

ve o horario q vc tem mais disposição!

vc sabe qdo tomar whey e qdo tomar albumina ne?

so ta tomando albumina no pos pq o whey nw chegou ainda certo?

da uma olhada na area de suplementação mano!

Postado
ve o horario q vc tem mais disposição!

vc sabe qdo tomar whey e qdo tomar albumina ne?

so ta tomando albumina no pos pq o whey nw chegou ainda certo?

da uma olhada na area de suplementação mano!

Isso ! tava tomando albumina só dps do treino, mas o whey chegou hoje ai vou pesquisar la na area de suplementação se tomo o whey antes e dps .. enfim, como tomar ..

Postado

Mas é tão bom essas dorzinha. Sinal que você esta forçando seu corpo. Eu treino ABC segunda quarta e sexta e e quando acordo da terça quinta e sabado sempre tem a dorzinha. Eu acordo e fico forçando o musculo que treinei no dia anterior, quando não sinto a dor ae é sinal que o treino não rendeu.

É, como se diz no EB:

"Os fortes que se aguentem, os fracos que se arrebentem"

Postado
Depois de quase 5 meses fora da academia, voltei há 3 dias contando com hoje. Porém um leve probleminha, até um pouco comum porém queria aprender como evitar isso. Bom hoje o que seria o 3 dia de academia eu não consegui malhar. Meus musculos estao extremamente doloridos. Eu não consigo nem abrir os braços pra abraçar alguem sem doer, chega ser até desagradável trabalhar/estudar devido a essa dor chata. Não deu nem pra malhar hoje... queria saber o que posso estar fazendo de errado pq estou pegando pesos leves, e se tem alguma coisa que eu possa tomar para amenizar essa dor no dia seguinte do treino (quando acordar). Se sim, qual ?

Abraços !

Essas são as consequencias do estímulo agudo que vc deu ao corpo com seu treinamento. com o tempo melhora.

Postado

Foi foda também, a 1ª semana foi simplesmente foda, doeu demais mano...

E outra, não vejo motivo para vc suplementar... Vc tem 25% de BF, foque em abaixar esse BF e depois em crescer... Vc não sabe nem suplementar, tem 4 dais de academia e já ta comprando whey protein isolado mano... não tem pra q nao.

Primeiro vá na area de nutrição, leia todos os fixos, depois em treinamentos, leia aerobicos em jejum, depois no blog, leia a parte de perda de gordura/definição muscular. Ai depois se quiser leia a parte de suplementação (só para ficar claro que não é preciso suplementa com 4 dias de treinamento, principalmente com um whey iso)

• 2 semanas depois...
Postado

No começo dói mesmo kra,os seus músculos não tão acostumados e reclamam mesmo!

Eu em certa ocasião senti dores tão fortes q fui ao médico e ele me mandou tomar Voltarem!(remédio fortíssimo pra dor muscular)

No mais se vc estiver malhando corretamente e tudo, essas dores iram passar vc vai ver,aí vai conseguir malhar pesado e as dores q viram após serão as do desenvolvimento total ,q é a melhor dor q existe!

Vai fundo mano e não desiste,é isso mesmo!

• 6 anos depois...
Postado
Em Thursday, April 16, 2009 at 21:29, pilot disse:

Depoisériesuase 5 meses fora da academia, voltei há 3 dias contandé com hoje. Porém um leve probleminha, até um pouco comum porém queria aprender como evitar isso. Bom hoje o que seria o 3 dia de academia eu não consegui malhar. Meus musculos estao extremamente doloridos. Eu não consigo nem abrir os braços pra abraçar alguem sem doer, chega ser até desagradável trabalhar/estudar devido a essa dor chata. Não deu nem pra malhar hoje... queria saber o que posso estar fazendo de errado pq estou pegando pesos leves, e se tem alguma coisa que eu possa tomar para amenizar essa dor no dia seguinte do treino (quando acordar). Se sim, qual ?

Abraços !

Bom Dia,

Voltei a treinae

Em Thursday, April 16, 2009 at 21:29, pilot disse:

Abraços !

Bom Dia voltei a treinar tem 2 meses, havia parado a um ano, meus joelhos doem pra caralho e a dica que tenho pra te dar e Pegar peso leve por enquanto os treinos repetidos e as series Corretas e fazer alongamento antes e depois dos treinos, se nãoseguir as regras dos treinos certas você se fode por completo . 

Postado

eu tomava vários remédios p dor de cabeça

ou descansa um dia, treina no seguinte

mas a dor é normal, caso nao passe, daí é preocupante

Postado

Essa dor aparece quando treinamos pra valer, certinho! Mas é pior quando ficamos um tempo parado ou pra quem é sedentário e do nada faz um esforço além do que ele fazia.

Mas para amenizar a dor, no fim do treino alongue o músculo que você treinou. Ninguém se ALONGA no pós treino, ou mesmo separar um dia para se alongar. O que acontece é o inverso, o cara chega na academia e se alonga ao invés de se AQUECER. Chegou na academia? Primeira coisa é fazer o exercicio proposto com carga leve ou sem carga, dependendo do exercício, tipo o agachamento ou supino, use só a barra e faça umas 15x. Ou puxador frente, um peso desprezível e faça 15x. Pode alongar, mas não se aprofunde. Se aprofundar no alongamento no músculo que sera treinado, isso perderá a tensão natural do músculo, causando ai até uma lesão quando vc fizer com carga alta.

Exemplo, dia de peitoral: vá no supino, ponha uma carga que seja desprezível para você, e faça uma 15 a 20x, e aqueça também o punho. Ai sim você estará pronto para começar. E depois de ter terminado as suas series de 4x 12 ou 3x 10, alongue!

Quanto ao tempo gasto no aquecimento, vai de você, você que vai sentir quando estará pronto, pode durar 3 min ou 20 min. Ouu se vc sentir que esta bem, geralmente quem ja treina a um tempinho, somando este calor infernal e o pião ja vem pedalando, ja pode chegar e começar a treinar.

Sempre aqueça usando o movimento do exercício proposto, esteira antes do treino não vai preparar seu tríceps ou quádriceps. Por o aluno na esteira por 10 min antes do treino serve para o professor ganhar tempo para bolar o treino do mesmo, essa é a realidade.

Postado

Não sei vocês, mas eu fico puto nos dias em que NÃO sinto dor após o treino. Pra mim a ausência de dor da a sensação de que não treinei na intensidade correta.

Mas falando em dor, quarta passa médico liberou o joelho e comecei nos agachamentos. Fiquei até domingo sem conseguir subir escadas direito, mesmo me apoiando do corrimão. Mas que dor BOA! Como hoje é dia de treino de perna vamos ver como o corpo reage dessa vez.

Postado
Não sei vocês, mas eu fico puto nos dias em que NÃO sinto dor após o treino. Pra mim a ausência de dor da a sensação de que não treinei na intensidade correta.

Mas falando em dor, quarta passa médico liberou o joelho e comecei nos agachamentos. Fiquei até domingo sem conseguir subir escadas direito, mesmo me apoiando do corrimão. Mas que dor BOA! Como hoje é dia de treino de perna vamos ver como o corpo reage dessa vez.

Não tem nada melhor do que sentir o músculo doendo depois do treino.

Enviado de meu OCTA usando Tapatalk

Postado
Em 18/04/2016 at 08:31, Raniele disse:

Bom Dia,

Voltei a treinae

Bom Dia voltei a treinar tem 2 meses, havia parado a um ano, meus joelhos doem pra caralho e a dica que tenho pra te dar e Pegar peso leve por enquanto os treinos repetidos e as series Corretas e fazer alongamento antes e depois dos treinos, se nãoseguir as regras dos treinos certas você se fode por completo . 

Bom, acho que depois de 7 anos da dúvida do user, talvez já tenha passado a DMT.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...