FELLIPE ASSIS Postado Junho 13, 2014 às 00:18 Postado Junho 13, 2014 às 00:18 Porra, muito aberto, qual a tua altura? 180 cm rs sei que é pouca a carga rs... @Gremista, uso de acessorio no dia de supino hoje testei o klokov, fazendo certo... usei uma pegada muito aberta, igual no video la... 62kg sairam 5reps, ai com 72kg nao saiu nem do lugar a barra kkkk é o tipo de exercicio que não tem como roubar fácil. ou vc tem força pra tirar a barra da inércia, ou nao vai adiantar, igual o sumo deadlift fora os pulsos que doem muito kkk eu enrolo faixa de joelho(cortei ao meio), é bem difícil aumentar a carga principalmente depois do supino, 1kg a mais já é de sofrer,pq tem que tirar da inercia, é igual fazer rosca scott tirando o halter da inercia(se vc treina assistência para biceps tente fazer) e o Klokov faz com uma facilidade... ____________ fique pasmo depois de ver esse video(Russos rs...) https://www.youtube.com/watch?v=gjeqb8ehODc
Visitante usuario_deletado343434 Postado Junho 13, 2014 às 02:32 Postado Junho 13, 2014 às 02:32 180 cm rs sei que é pouca a carga rs... Que nada cara, poderia ser bem pior.... como criar gatos, ter cabelo cumprido, medir o braço toda a semana, ser fã de BB e achar Iron Maiden ruim. Que é o o estilo do EMO moderno. Abraço. FELLIPE ASSIS reagiu a isso 1
hellgod Postado Junho 14, 2014 às 19:21 Autor Postado Junho 14, 2014 às 19:21 Treino de ontem: Supino fechado - aquecimento + 8x90kg / 8x90kg / 7x100kg / 7x100kg / 8x110kg Militar nuca - 7x50kg / 7x60kg / 7x60kg / 7x56kg Remada curvada - aquecimento + 8x70kg / 8x80kg / 8x90kg Supino com halteres - 3x8 com 34kg cada mão Barra fixa fechada - 8x BW / 8x BW / 8x BW + 14kg Rosca direta - 3x8 com 40kg (barra olímpica)
Visitante usuario_deletado343434 Postado Junho 15, 2014 às 13:16 Postado Junho 15, 2014 às 13:16 Hellgod, depois que tu chegar nos 600kg tu já pensou o que vai fazer depois? Vai querer subir mais as cargas ou vai querer fazer um protocolo de manutenção e complementar com outro esporte?
hellgod Postado Junho 15, 2014 às 18:18 Autor Postado Junho 15, 2014 às 18:18 Hellgod, depois que tu chegar nos 600kg tu já pensou o que vai fazer depois? Vai querer subir mais as cargas ou vai querer fazer um protocolo de manutenção e complementar com outro esporte? O plano inicial é chegar nos 600kg a curto prazo e 660kg a longo prazo (diria um objetivo máximo mesmo - 230/170/260) me mantendo na casa dos 83-86kg. É difícil, mas não considero inviável, o mais complicado ao meu ver seria o agachamento. Se eu conseguir manter isso sem ter que alterar muito o volume e frequência de treino atual seria ótimo. Quanto a outros esportes, o único que pratico (e gostaria de praticar mais) é mountain bike recreativo.
Fabininja Postado Junho 15, 2014 às 18:43 Postado Junho 15, 2014 às 18:43 Hellgod, vc não faz mais o terra 'convencional' não?
hellgod Postado Junho 15, 2014 às 21:27 Autor Postado Junho 15, 2014 às 21:27 Hellgod, vc não faz mais o terra 'convencional' não? Por enquanto vou focar no sumô e nas variações do convencional (romano, convencional do deficit). Apesar do meu convencional ser mais forte que o sumô, a forma dele em séries máximas não é boa, então estou evitando.
Jackson Dexter Postado Junho 15, 2014 às 21:38 Postado Junho 15, 2014 às 21:38 Opa, Acompanhando aqui, Sr. Cargas kk. hellgod reagiu a isso 1
Fabininja Postado Junho 15, 2014 às 21:50 Postado Junho 15, 2014 às 21:50 Por enquanto vou focar no sumô e nas variações do convencional (romano, convencional do deficit). Apesar do meu convencional ser mais forte que o sumô, a forma dele em séries máximas não é boa, então estou evitando. Entendi, eu estava olhando um outro tópico e fiquei intrigada,pois um debate se estendeu em torno de terra.. Você sentia dores na lombar ? Acha que o sumô 'poupa' mais a lombar, ou não tem nada a ver?
hellgod Postado Junho 15, 2014 às 21:53 Autor Postado Junho 15, 2014 às 21:53 Entendi, eu estava olhando um outro tópico e fiquei intrigada,pois um debate se estendeu em torno de terra.. Você sentia dores na lombar ? Acha que o sumô 'poupa' mais a lombar, ou não tem nada a ver? Não, não sentia dores não, é só precaução mesmo. E com certeza, com terra sumô dá pra trabalhar com muito mais volume e frequência que o terra convencional pois exauri menos da lombar.
Fabininja Postado Junho 15, 2014 às 22:18 Postado Junho 15, 2014 às 22:18 Não, não sentia dores não, é só precaução mesmo. E com certeza, com terra sumô dá pra trabalhar com muito mais volume e frequência que o terra convencional pois exauri menos da lombar. Você faz/ fez algo pra fortalecer a lombar? Desculpa tantos questionamentos, mas fiquei curiosa, pelo que vi hoje o terra é o mais lesivo em questão de hérnia.. Não tinha muito conhecimento disso.
proxy Postado Junho 16, 2014 às 02:33 Postado Junho 16, 2014 às 02:33 Não, não sentia dores não, é só precaução mesmo. E com certeza, com terra sumô dá pra trabalhar com muito mais volume e frequência que o terra convencional pois exauri menos da lombar. Concordo 100%, sobretudo se feito com o lift mais alto, 2' ou 4'inch, focando em hip drive.
Apalaches Postado Junho 16, 2014 às 02:38 Postado Junho 16, 2014 às 02:38 (editado) Você faz/ fez algo pra fortalecer a lombar? Desculpa tantos questionamentos, mas fiquei curiosa, pelo que vi hoje o terra é o mais lesivo em questão de hérnia.. Não tinha muito conhecimento disso. Agora tem gente defendendo isso dizendo para abandonar o agacho e o terra, e que todo mundo que faz esses exercícios necessariamente terão hérnia de disco. O engraçado é que não postaram sequer um artigo comprovando, e claro porque não existe tal artigo. Daqui a pouco o pessoal tá recomendando treino fisioterapia. Editado Junho 16, 2014 às 02:38 por Apalaches
Fabininja Postado Junho 16, 2014 às 02:41 Postado Junho 16, 2014 às 02:41 Agora tem gente defendendo isso dizendo para abandonar o agacho e o terra, e que todo mundo que faz esses exercícios necessariamente terão hérnia de disco. O engraçado é que não postaram sequer um artigo comprovando, e claro porque não existe tal artigo. Daqui a pouco o pessoal tá recomendando treino fisioterapia. Então.. Eu to procurando coisas a respeito, não abandonaria o terra.. Apenas acho válido fortalecer ainda mais a lombar. Essa discussão ai me deixou intrigada msm.
hellgod Postado Junho 16, 2014 às 03:25 Autor Postado Junho 16, 2014 às 03:25 (editado) Vou ser sincero, já teve vezes que fiz terra e power cleans e senti fisgadas que me doiam até no andar no dia seguinte. Algumas vezes ocorreram isso, não foi apenas uma. Uma vez depois de um power clean fiquei uma noite sem conseguir dormir direito porque a dor era muito grande. Com dois ou três dias de alongamento e séries leves fiquei 100%. Já tive fisgadas no ciático também, tanto no terra como no arco do supino. Recuperação no mesmo caso acima. Pode ser que eu tenha uma recuperação acima do normal mas o que eu vejo é: meus amigos sedentários, a maioria tem dores na coluna e joelhos. Meus conhecidos mais velhos (40-50 anos) que sempre treinaram pesado continuam treinando e estão bem, os sedentários da mesma idade se queixam de dores. Vejo menos queixas de lesões nos conhecidos da academia que fazem terra e agachamento do que aqueles que treinam só tronco para hipertrofia. Treinar terra e agachamento tem risco? Óbvio. Vou parar de executar por isso? Não. Como citei antes, faço MTB também, e numa simples queda posso quebrar um braço ou ter um traumatismo craniano. Musculação, mesmo que voltada a PWL, ainda é um esporte muito seguro comparado a outros. No outro tópico derwundermann quis dizer que quem faz terra pesado tende a ter hérnias ao longo do tempo, e eu concordo em partes com ele mas a afirmação me pareceu meio drástica, como se estivesse proibindo o exercício. Enfim, me lembro de um programa no Discovery Channel uns 10 anos atrás falando que todo ser humano vai ter problema de coluna em algum momento da vida visto que nossa evolução não foi 100% adaptada a uma vida bípede e ereta, que só uma cauda e mudança de postura resolveria isso. Então, se for pra arriscar tendo uma hérnia sendo sedentário ou levantando pesos leves ou ter uma hérnia desafiando a gravidade, fico com a segunda opção. Ah, só pra esclarecer: terra sumô = menos torque (momento) na lombar, não menos pressão na coluna. A pressão é igual ou até maior pela maior verticalidade do tronco, o que muda é o menor esforço cisalhante nas vértebras. A diferença no meu caso é conseguir manter a hiper extensão lombar e toráxica no sumô sem gerar cifose, que eu costumo ter no convencional, e cifose = maior chance de lesão. a mesma coisa no agachamento low bar e high bar , o low bar exige mais da lombar pois o tronco fica mais inclinado (força X braço de alavanca), mas pressão na coluna é praticamente igual. Editado Junho 16, 2014 às 03:33 por hellgod Bigode Grosso, proxy e Jackson Dexter reagiu a isso 3
proxy Postado Junho 16, 2014 às 08:37 Postado Junho 16, 2014 às 08:37 Concordo 100%. Lesão existe em qualquer esporte. Você pode estar jogando seu futebol inocente com seus amigos e romper o cruzado anterior numa jogada besta. Em mais ou menos 15 anos de esporte, eu já quebrei 6 dedos, o 4º metacarpo da mão direita, tive uma ruptura parcial do músculo tibial posterior na panturrilha direita e fraturei ambos tornozelo esquerdo e direito. Dúvido me lesionar dessa forma agachando, terrando e supinando. Há um dado interessante que li não lembro onde: de todos os esportes, levantamento de pesos é considerado uma das modalidades esportivas mais seguras de se praticar. maestre reagiu a isso 1
R.U.M. Postado Junho 16, 2014 às 12:04 Postado Junho 16, 2014 às 12:04 Eu sou da opinião que RAW, é RAW. Se você quer competir por quem é o mais forte sem equipamento ou frescura, tem que ser sem roidz também. Pra mim, roidz conta como equipamento, competir equipado. E qual é a mentalidade de quem vai competir equipado? Simples: quem consegue levantar o máximo de carga humanamente possível, com toda a ajuda de tecnologia esportiva, mas ainda sozinho. Pra mim seria assim: RAW - competir sem porra nenhuma, se pá só o cinto e de preferência sem; GEAR - usando tudo o que se tem direito e sem antidoping, estilo Ronnie Coleman cyborg do mal; 8 ou 80.
Keeperr Postado Junho 16, 2014 às 14:10 Postado Junho 16, 2014 às 14:10 Eu sou da opinião que RAW, é RAW. Se você quer competir por quem é o mais forte sem equipamento ou frescura, tem que ser sem roidz também. Pra mim, roidz conta como equipamento, competir equipado. E qual é a mentalidade de quem vai competir equipado? Simples: quem consegue levantar o máximo de carga humanamente possível, com toda a ajuda de tecnologia esportiva, mas ainda sozinho. Pra mim seria assim: RAW - competir sem porra nenhuma, se pá só o cinto e de preferência sem; GEAR - usando tudo o que se tem direito e sem antidoping, estilo Ronnie Coleman cyborg do mal; 8 ou 80. e uma cueca box bem apertada na coxa, é RAW? kkk
Supino_RS Postado Junho 16, 2014 às 15:48 Postado Junho 16, 2014 às 15:48 (editado) O que causa lesão é fazer um levantamento com erros técnicos. Levantamento terra é TRATAMENTO para hérnia! O que pode causá-la é fazer o lift com forma inadequada. Editado Junho 16, 2014 às 15:48 por Supino_RS
hellgod Postado Junho 16, 2014 às 16:11 Autor Postado Junho 16, 2014 às 16:11 O que causa lesão é fazer um levantamento com erros técnicos. Levantamento terra é TRATAMENTO para hérnia! O que pode causá-la é fazer o lift com forma inadequada. Pois é... O usuário no outro tópico citou isso mas não postou nenhum artigo nem nada que comprovasse, pelo que vi. Só sei que o powerlifting é o único esporte que exige muito do físico e que praticantes conseguem se manter competitivos e até quebrar recordes com até 50 anos, isso falando na open. Vai ver como estão jogadores de futebol, atletas do atletismo, nadadores e jogadores de volei/basquete com essa idade... Se for falar nos masters então, os caras vão até muito mais idade mantendo alto nível. Se terra e agachamento são tão lesivos assim, porque não vemos isso em outros esportes? Recomendo aqui um artigo do Denilson Costa sobre os benefícios de treinar agachamento e terra com progressão de cargas: https://dcpurepower.blogspot.com.br/ Mudando de assunto, viram isso? Semana passada foram 5x330kg no agachamento só de cinto, essa semana isso... Não duvido que na próxima competição com faixas ele faça 400/240/400 https://instagram.com/p/pS1FxgNrXf/ maestre, Supino_RS e Jackson Dexter reagiu a isso 3
Supino_RS Postado Junho 16, 2014 às 19:42 Postado Junho 16, 2014 às 19:42 445 kg no encaixe? Pode isso, Arnaldo? Mais baixo do que encaixe na verdade, começou abaixo da linha dos joelhos.
Crisao23 Postado Junho 16, 2014 às 20:59 Postado Junho 16, 2014 às 20:59 Pois é... O usuário no outro tópico citou isso mas não postou nenhum artigo nem nada que comprovasse, pelo que vi. Só sei que o powerlifting é o único esporte que exige muito do físico e que praticantes conseguem se manter competitivos e até quebrar recordes com até 50 anos, isso falando na open. Vai ver como estão jogadores de futebol, atletas do atletismo, nadadores e jogadores de volei/basquete com essa idade... Se for falar nos masters então, os caras vão até muito mais idade mantendo alto nível. Se terra e agachamento são tão lesivos assim, porque não vemos isso em outros esportes? Recomendo aqui um artigo do Denilson Costa sobre os benefícios de treinar agachamento e terra com progressão de cargas: https://dcpurepower.blogspot.com.br/ Mudando de assunto, viram isso? Semana passada foram 5x330kg no agachamento só de cinto, essa semana isso... Não duvido que na próxima competição com faixas ele faça 400/240/400 https://instagram.com/p/pS1FxgNrXf/ Para esse papo de lesões esse post serve bem: https://blog.kabukiwarrior.com/2013/03/25/epidemic-of-excuses.aspx O Dan no último recorde o deadlift já subiu fácil. Não me espanta essa evolução. Ele mandava fácil um pouco a mais naquele meet.
hellgod Postado Junho 17, 2014 às 02:08 Autor Postado Junho 17, 2014 às 02:08 parte do treino de hoje Jackson Dexter reagiu a isso 1
hellgod Postado Junho 17, 2014 às 12:09 Autor Postado Junho 17, 2014 às 12:09 Treino de ontem foi (séries em negrito no vídeo): agachamento low bar - aquecimento + 7x110 / 7x110 / 7x126 / 7x126 / 7x140kg agachamento frontal - 7x70 / 7x70 / 7x80 /7x80 kg terra romano - 8x100 / 8x100 / 8x110kg glute ham raise - 3x8 elevação de pernas - 3x12
Jackson Dexter Postado Junho 17, 2014 às 13:01 Postado Junho 17, 2014 às 13:01 parte do treino de hoje Opa, top como sempre. Mas mano, toma cuidado com com low bar, dizem por aí que causa hérnia também... kkkkk sqn hellgod reagiu a isso 1
Este é um post popular. hellgod Postado Junho 17, 2014 às 14:32 Autor Este é um post popular. Postado Junho 17, 2014 às 14:32 (editado) Opa, top como sempre. Mas mano, toma cuidado com com low bar, dizem por aí que causa hérnia também... kkkkk sqn haha Pois é cara, depois disso eu estava pensando em trocar os pesos por jogo de peteca. Entretanto, li depois um artigo na forma de questionário escrito a canetinha rosa, apontando que 69,69% dos jogadores de peteca franco canadenses exilados no Taiti, de 10,5 a 10,7 anos, de olhos azuis, criados por mães solteiras, onde relataram sentir comichão nas costas que as tias avós deles acreditaram ser hérnia de disco. Daí vi que peteca poderia me deixar numa cadeira de rodas e voltei pros pesos. Pelo menos levantando peso não corro risco de uma bola com penas acertar meu olho e me deixar cego. Editado Junho 18, 2014 às 02:43 por hellgod Jackson Dexter, Dievora, Gabriel138 e 2 outros reagiu a isso 5
pedrolsen Postado Junho 17, 2014 às 17:48 Postado Junho 17, 2014 às 17:48 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essas cara só querem fazer rosca, pull down, supino articulado angulo 73° com tecnica super slow.. da um chute no core de um cara desse desmonta em 3 partes
FELLIPE ASSIS Postado Junho 17, 2014 às 17:50 Postado Junho 17, 2014 às 17:50 deem uma olhada nessas calculadoras teóricas achei bastante legal AQUI principalmente a do Patrik Nyman, bench baseado na tabela de Prilepin
Supino_RS Postado Junho 17, 2014 às 17:57 Postado Junho 17, 2014 às 17:57 Foi só falar em lesão ontem que derrubei uma anilha de 20 kg no pé direito hoje. Negócio tá parecendo uma bola de handebol. Zicou o sq de amanhã. Afastem-se de anilhas pesadas, elas são eminentemente lesivas.
hellgod Postado Junho 17, 2014 às 18:18 Autor Postado Junho 17, 2014 às 18:18 Nada de All Star pra treinar Supino, coloca uma uma bota com biqueira de aço da Catterpillar que nunca mais terá esse problema. Supino_RS reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora