Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MatheusCWB

Membro
  • Total de itens

    216
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que MatheusCWB postou

  1. Não tinha percebido o lower 2 , realmente, tem o terra, mas acho que ali cabe mais um pra posterior sim! quais suas sugestões? pensei em repetir o RDL mesmo, é um exercício fácil de progredir carga na minha opinião! Cara, antes eu treinava push pull, que massa que era, desenvolveu bem uniforme até .Eu não ligaria de ficar sorvete invertido hahaha quero focar bem nas pernas, acho muito legal quando tem os inferiores bem desenvolvidos, e atualmente os meus membros inferiores estão menos desenvolvidos que os superiores Como você treina panturrilhas? quais exercícios?
  2. Opa!Obrigado! Então cara , me machuquei dando um saque no tenis , o ombro saiu do lugar (faz um tempinho até).Agora não sinto dor, nem nada, mas o médico disse que pro meu ombro luxar no supino é fácil e eu sinto mais instabilidade no supino também, se deslocar na paralela ok, é que no supino tenho medo mesmo, da barra dar no peito ou pescoço, não dá pra arriscar.Já testei e mesmo com pouco peso na hora que dá aquela fadigada no supino é complicado, aí que mora o perigo hahaha Também acho que dá com paralela e flexão, não é o melhor, mas não é de todo mal né!
  3. Opa! obrigado cara! sim, o objetivo é hipertrofia / força. 1) Eu deixei com esse volume pois o treino é intenso , tem bastantes exercícios compostos, então chega no final eu já estou com a língua de fora hahahah 2)Acha que tem necessidade de colocar mais exercícios no treino de pernas? Na minha opinião já estava suficiente , mas quero ouvir outras opiniões :)) 3)Isso, panturrilha treino dia sim, dia não , faço elevação plantar , o máximo que consigo. 4)Essa é a questão, vou focar nas paralelas e colocar peso nas pernas, não vai ser a melhor opção, mas é o que tem né? hahaha 5) Nada cara, não sinto nenhum desconforto, nem insegurança, e se der algum problema , não acontece um acidente grave haha o problema do supino com halter é que os pesos vão aumentando e ai pra elevar o halter já começa a ficar perigoso também, de sair do lugar.
  4. Fala cara , tranquilo? O planeta te deu umas dicas que eu pude experimentar, por experiência mesmo e pelo menos pra mim, tem funcionado muito bem. Acredito que para a maioria das pessoas que tem o cotidiano na correria é bom o seguinte : esquece esse negocio de comer que nem passarinho várias vezes hahaha. Além de ser mais viável , é mais fácil até de controlar o que você come fazendo por exemplo, 3 refeições maiores. Às vezes eu só faço duas refeições por dia , mas enormes haha e me sinto bem. Claro que tem a questão de cada um , algumas pessoas não se sentem bem comendo de forma tão intermitente, recomendo você experimentar. Quanto aos alimentos não tem muito segredo, é o básico mesmo, na sessão de nutrição do fórum você encontrará uma série de informações sobre quanto de cada macronutriente, algumas dicas de quais alimentos, tem até planilha excel que te ajuda a controlar os macros. Boa evolução.
  5. Opa! to de volta pessoal, depois de um loooooongo período em que me machuquei, fiz cirurgias ,etc. O que importa é que estou voltando agora , e montei esse treino , pra treinar 4x na semana! Avaliem: LOWER 1: Agachamento 4 x 6 Passada 3 x 8 Leg 45º 3 x 8 RDL 3 x 8 UPPER 1: Pull ups 4 x 6 Kroc Rows 2 x 20 Paralela 4 x 6 Militar 4 x 6 Flexão de braço 2 x máx LOWER 2: Terra 1 x 6 Agachamento 4 x 6 Bulgarian squat 3 x 8 Leg 45 º 3 x 8 UPPER 2: Chin ups 4 x 6 Remada curvada 4x 6 Paralela 4 x 6 Militar 4 x 6 Flexão de braço 2 x máx Nos treinos da parte superior do corpo eu não coloquei supino, por recomendação médica e experiência própria, meu ombro estava saindo do lugar ( agora já está mais fortalecido) e não quero arriscar que ele desloque com uma barra em cima do meu pescoço. Coloquei ali flexão de braço pra pegar um pouco mais de peito, além do que vou fazer concursos em que a flexão de braço é um dos exercícios da prova física.Fica ruim colocar no treino? E também estou com medo do peito ficar pouco desenvolvido só com paralelas.
  6. Fala cara, voltei na ativa depois de um looooongo tempo! estou passando aqui pra seguir! Abraços e boa evolução!
  7. Cara eu acho que você vai ter uma insônia cabulosa. Eu realmente não curto comer muito ,muito perto de dormir , pois além de me dar azia me tira o sono e fico meio mal , não me sinto legal.E se for essas coisas mais gordas e de digestão lenta,pior ainda.Nao recomendo. Geralmente eu dava um tempo de umas duas horas antes de dormir pra comer. No topico ,ovo é uma salvação. Eu que não curto muito frango e sou intolerante à lacotese,me salva.É difícil eu conseguir esquentar as marmitas e fico o dia todo fora , ovo da pra comer de boa sem esquentar e da uma quebrada na rotina da carne moída e não fede no preparo como peixe .Se não estiver muito quente o dia levo de boa na mochila uns cozidos.De manho mando uns 3 na frigideira com queijos variados e como num pão aberto, acompanho com uma granola , umas frutas (geralmente kiwi,banana e morango ) , aveia ,mel e as vezes nutella né , ninguém é de aço haha.
  8. cara queria saber, que camera eh essa que voce usa pra tirar suas fotos que elas ficam com o visual meio arredondado?
  9. Oi! Você faz os exercícios nessa ordem como se fosse um rodízio e depois repete o ciclo inteiro ? Abraço , Matheus .
  10. Cara, o que você acha do ab wheel,vale a pena ? e outra , sentiu diferença em alguma coisa ? Abraço; Matheus.
  11. Ola Thales; Tambem comecei a treinar calistenia , porem, faz pouco tempo! Seguirei seu diario com prazer, pois acho interessante compartilharmos essas informacoes de treinos de calistenia, dietas e assim por diante. Grande abraco, Matheus.
  12. ae cara, vou acompanhar , parabens curti muito! que local bacana hein? muitoooo interessante pois cada vez mais crio interesse em nao precisar ir ate uma academia pra treinar.Me parece ,alem de tudo, que calistenia desenvolve demais o core , explosao e resistencia e de quebra da um shape maneiro. esse back lever ai eh mais pra qual parte do corpo?
  13. concordo, mas sempre vejo eles fazendo os famosos adutores e abdutores(nao to dizendo que so fazem isso ) Com frequencia aparece o pessoal treinando e fazendo varios lunges. mas o constante uso de certo grupo muscular nao facilita a hipertrofia? Eu nao consigo imaginar um jogador fazendo agacho e terra , sei la haha Outro exemplo pra esclarecer : as vezes fico de cara tambem com uns ciclistas que vao daqui ate morretes, ou paranagua de bike ,eles parecem uns tiranossauros.Ou esses que pedalam direto na canaleta do bonde a panturrilha eh gigante e ai?
  14. Poxa,pensei que seria uma boa mandar apenas uns pistols com peso , box jump com peso na mochila e uns Lunges com halter montavel! Uma coisa que as vezes me intriga é a seguinte : Como jogadores de futebol tem as pernas tão desenvolvidas( por completo) ,sendo que a maioria deles não tem braços e parte superior bacana (são magrelos na parte de cima ) e eles podem ser flagrados em algum tipo de exame de doping se estiverem envenenando e coisas assim ??
  15. Geralmente quando não tem comida eu simplesmente como menos no dia todo pra poder mandar uma refeicao dessas mais calorias e completar os macros Pizza acho deliciosa demais pqp ,mas mesmo assim eu evito pq tomo litros de água depois e é gordurosa dependendo do sabor , mas como as vezes . Geralmente peço comida japonesa , bom demais e não tão vilã, ou vou numa hamburgueria aqui perto que faz uns lanches muito bons com hambúrguer caseiro e tem até de filé peito de frango . Desde que encaixe nos macros , seu corpo não enxerga comer sujo ou limpo .
  16. sua dieta contem : -pouquissima gordura -muita proteina a batata doce eh medida cozida ou crua? pode ter bastante carbo tambem
  17. Esses agachamentos a que voces se referem, seriam apenas o squat convencional (que a gente faz na academia )? Porem, na rua eh complicado fazer squat assim ( e ai?)geralmente sao usados box jump, lunges e suas variacoes , pistol squat e assim por diante. Ainda estou pensando num jeito de dar uma sobrecarga nos musculos inferiores com esses exercicios . To criando interesse em treinos com argolas, street workout,esse tipo de coisa, justamente pq voce pode fugir das academias e fazer um teino ate num parque ou no quintal da sua casa se quiser.Eu moro em curitiba e ate no jardim botanico tem umas barras hehehe
  18. cara uma excelente opcao, se o bolso permitir ,eh mandar o leite sem lacotese mesmo. eu tenho intolerancia beeem leve, mas quando mandava uma refeicao grande com leite a danada atrapalha e causa gases e desconforto mesmo assim. acai tambem eh calorico,voce pode bater no liquidificador com leite sem lactose, albumina ou beef protein e comer com frutas ,quinoa ou amaranto e amendoim moido pqp alem de tudo deve ficar bom
  19. Antes eu tinha paranóia de bulking /cutting mas depois vi que o caminho mesmo é apenas ir controlando dessa forma , até no espelho mesmo . Antes eh tinha pavor de comer um docinho , ou uma pizza com a família , hambúrguer com uma menina,etc.Mas depois v que se for muito paranóico você um dia vai parar e querer meter o pé na porta É muito difícil um natural perder boa quantidade de gordura mantendo com qualidade e quantidade sua massa magra .
  20. Vale lembrar que nao me prendi apenas a BW!! Também inclui na discussão exercícios FEITOS COM SOBRECARGA :pistol squat ,Lunges , box jumps e todos os similares que podemos fazer em parques , praças e até em casa ! Colocando uma mochila com peso nas costas e ir aumentando a carga , ou com halteres montáveis, por exemplo ,também pode ser uma alternativa satisfatoriamente construtora de massa ,ponderando com uma academia tradicional ? Obrigado cara ! Vou assistir depois . To me interessando cada vez mais por treinos de street workout, treinos caseiros ,calistenia e afins! Tava até querendo comprar / fazer umas argolas pra mim!
  21. Galera, discutam ai ! Sempre vemos essas pessoas que fazem barra em parques e exercicios calistenicos, BW, com uma parte superior do corpo muito bem desenvolvida.Mas a perna geralmente fica de lado ou nao acompanha. Pergunta pra voces: Quais seriam os resultados possiveis de ganho de massa nas pernas , se compararmos com um treino com exercicios padrao de academia (agachamento, afundo, rdl, terra, etc) , fazendo execicios ate mesmo com carga ,como no video abaixo ? Bom,cada vez mais tenho criado interesse nesses treinos calistenicos, bw e tal sem ter que ir pra academia, com exercicios simples.E alguns parecem bem exigentes na postura,core e equilibrio O resultado eh muito inferior a um treino tradicional de academia? Quao efetivo seria, deixa muito a desejar?
  22. Não gostei do suporte da tudo esportes pra anilhas. Foi ele que caiu no meu dedão e tive que fazer uma cirurgia e colocar ate parafuso ,quando tava guardando os pesos no fim do treino . Tudo bem que não reparei e guardei desequilibradas as anilhas mais pesadas e vacilei, mas não achei o suporte muito estável . No mais ,como eles são da minha cidade , já fui no barracão deles pegar pessoalmente ,são bem sérios e confiáveis . Agora que voltei a treinar to zicado e to torcendo pra não ter lesionado a lombar ou estar com hérnia de disco
  23. cara ,depende muito de como voce se sente. tem gente que eh so comer e escovar os dentes e ja deita.Nao acho uma boa ideia, a digestao no meu caso atrapalha pra dormir se for muito proxima de deitar e nao me sinto confortavel, parece que vai voltat tudo. Pra mim nao da, eu procuro sempre esperar uma hora, uma hora e meia antes de dormir, me sinto melhor assim e meu sono tambem! e voce tambem nao vai catabolizar se comer 2h antes de dormir haha
  24. sua dieta esta pessima. pouca proteina, pouca gordura , muito carboidrato pros seus objetivos indico que pesquise um pouco mais
×
×
  • Criar Novo...