Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 31/01/2025 em todas áreas

  1. Boas Antes de postar o treino de ontem gostaria de fazer uma reflexão sobre dosagem de aes. A maioria aqui acredita que 250mg de testo quase que não compensa, não tem benefícios suficientes etc... Vamos colocar assim um natural consegue uma evolução incrível sem usar nada, com sua testo la por volta de 600ng/dl, qdo digo evolução incrivel não é q ele vai estar igual o cbum, mas sim com referencia dele mesmo antes de treinar, depois de alguns anos treinando razoavelmente bem e fazendo dieta a mudança sempre é dramatica. Agora imagina com 250mg semana que a pessoa teria ai pelo menos 3 vezes mais testo no corpo. A grande questão é anabolizantes nao podem ser usados como muleta, qto mais seu treino for ruim e dieta mais a pessoa vai ter q usar para ter resultados medianos. Treino de ontem; Desenvolvimento halter: 12-26kg/ 12-28kg/12-28kg/12-30kg Elev lateral Cross: 12-20kg/12-20kg/12-20kg/12-20kg Elev lateral halter: 12-18kg/12-18kg/12-18kg-16-12kg Elev. Frontal: 12-12kg/12-14kg/12-14kg Elev frontal corda: 12-25kg/12-30kg/12-30kg Elev. Posterior: 15-8kg/16-12kg/16-14kg/16-14kg/15-18kg Encolhimento cabo: 12-50kg/19-60kg/19-60kg Prancha: 4x90s Por hora é isso Bons treinos
    5 pontos
  2. Só pra fechar, pra quem tem dificuldade de interpretar textos. O cara treina jiu jitsu e é o foco dele, como ele deixou claro no post. Então que tipo de treino é ideal pra ele? Um treino com foco em performance e que preferencialmente melhore as valências físicas dele que possam contribuir pra luta. O Wagner colocou mto bem ali qual tem que ser o objetivo dos treinos. Exercícios que melhorem a potência e a força. Alguns exemplos de exercícios que podem melhorar a potência: Power clean Push press Jump squat Drop push up/plyo push up Pendlay row Olímpicos em geral, alguns ginásticos, entre tantos outros Alguns exercícios que podem melhorar a força: Agachamento Terra Supino reto Desenvolvimento Entre muitos outros A fichinha tem tudo isso? Não. Se ele fosse um iniciante que está buscando um norte pra começar a treinar com foco em hipertrofia a fichinha seria um boa opção? Sim. É isso. Não tentem encontrar pelo em casca de ovo.
    5 pontos
  3. Com certeza. Eu não ia comentar no tópico pq geralmente quem faz tópico falando de esporte + musculação, não está focado no esporte então não é algo que eu queira investir energia, mas como me summonaram aqui do neida. Sim, muito do problema vem da falta de recursos e investimento em esporte, todavia, o Brasil per se tem uma cultura extremamente pobre sobre FAZER FORÇA, teve uma crescente nos ultimos anos com o CF, mais um BUUUM no PL recentemente, que abriu um pouco a mente das pessoas (mesmo que em 1900 e bolinha passassem strongman na globo ahsuhuas) sobre o treinamento de força mas a grande maioria se tu fala sobre ficar forte é "meu deus eu não quero isso, vou me lesionar" mesmo com evidências dizendo que não e mais um monte de coisa. Outro ponto é que a graduação em si de ed fisico é extremamente pobre. Não generalizando pois não conheço todas as faculdades obviamente mas a grande maioria tem um conteúdo extremamente pobre sobre treinamento no geral, no contexto de alta performance então, credo. Pouquissimas eu conheço que passam algum conteúdo teórico-prático sobre meios de treinamento padrão ouro para o desenvolvimento de alguma valência física, na grande maioria das vezes é um pincelada e tchau, se quiser saber de fato, vai procurar algum curso por fora. Hoje até que tem um número interessante de cursos sobre isso mas sua grande maioria caros para qualquer estagiário e convenhamos, quantos treinadores tu conhece que não entram na graduação por musculação clássica, acha que esses caras iriam pagar mais de 1k em um curso de alta performance? No dito popular a musculação faz tudo e de qualquer jeito. Só nesses pontos se abre uma lacuna de conhecimento sobre treinamento enorme. Outro ponto em cima do treinamento de atletas é que, muita coisa se passa no boca a boca, sem de fato ser algo que funciona ou não. Quanto pugilista por ai ainda da soco com elástico, soco segurando halter "pesado", achando que isso ajuda em alguma coisa porque o treinador disse que ajuda? Se pega como margem, por exemplo, um individuo amador que começou a musculação, foi competir e passou o rodo em geral. O que vão achar? De fato musculação classica é a salvação. O que de fato aconteceu? Pegou várias atletas que não faziam preparação física, logo, eram fracos em comparação a ele. Agora, quando se pega um atleta que faz a preparação física com musculação clássica ou com algo inespecífico como PL (alguns fazem isso) e colocam com alguém que treina de fato com meios e métodos voltados para o seu desenvolvimento, faz parecer que o cara nem treina. No mais é isso, a literatura é unanime quanto a isso, os meios e métodos de treinamento padrão ouro para o desenvolvimento de cada valência física, boa parte dos esportes tem documentado valores de força e potência para avaliações físicas e identificação de parâmetros de desenvolvimento mas poucos as leem ou as estudam. Forte abraço e não leve nada para o coração.
    5 pontos
  4. Hoje teve boxe. Treinão ótimo, focado na parte técnica. Hoje tivemos 7 pessoas, ou seja, deu um bom treino. Fizemos várias sequências crescentes de golpes. Ao final, 2 min de sparring por 1 min de descanso. Foram 5 rounds ao total: primeiro só mão esquerda atacando segundo só mão direita atacando terceiro duas mãos quarto e quinto trocando oponente a cada 30seg. Amanhã é dia de sparring 🤭
    5 pontos
  5. --- Diário 30/01/25 --- Vou postar os treinos de ontem e o de hoje. Ontem eu tava mais fraca e rendeu umas reps a menos, acredito que foi o sono picotado que afetou. Hoje já foi bem melhor. TREINO Dia 29/01/25 Agachamento livre 1x12 warmup + 3x8-9 Abdutora inclinada 4x15 Puxada frontal 1x12 warmup + 4x10 Supino inclinado halteres 4x6-8 Triceps francês unilateral halter 3x6-7 TREINO Dia 30/01/25 Leg press 45° 1x12 warmup + 3x8-9 Remada cavalo 4x10 Triceps unilateral na polia 1x15 warmup + 3x6-8 Remada alta 4x8-9 Rosca martelo 3x8-10 Abdominal com peso 4x15 Plano para as próximas semanas é aumentar a carga da Remada cavalo e da Puxada Frontal. Acham bom mesmo abdominal na polia? Estou falando da execução onde fica ajoelhado no chão em frente à máquina e curva o tronco para baixo. Questiono pois já fiz uma vez e não achei grandes coisa, e estou chegando no meu limite de Halter que eu consigo segurar para fazer no método tradicional com peso. Tô prevendo que esse peso ainda vai cair na minha fuça a qualquer momento. E não, lá não tem máquina para Abdômen. Outra coisa, fiz uma planilha simples com alguns exercícios para ir registrando a evolução das cargas (peso) ao longo do tempo. Será atualizada semestralmente a princípio. Setei a data inicial para janeiro de 2024 para poder marcar a evolução dentro de 01 ano, mas são exercícios que eu já fazia antes (com cargas menores das que estão marcadas ali). Alguns exercícios tipo Supino a data inicial é de apenas alguns meses atrás pois antes eu fazia na máquina (mas começou a incomodar o ombro) então fui para os pesos livres que acho muito mais anatômicos. O Terra eu fiz uma vez apenas em Maio e depois voltei a fazer o Terra Sumô, se eu tivesse insistido no Terra tradicional estaria com cargas melhores hoje. É isso, falou.
    5 pontos
  6. Boa tarde galera Quarta fiz upper1, segue: Upper 1 Long Pause Bench Press - 4/4/4x120kgs - RPE9. Remada Curvada - 8x150kgs + 10/9/9x130kgs - +5kgs/+2reps - Top. Elevação Lateral No Banco Inclinado - 12/10x18kgs - +2kgs. Crucifixo Invertido - 11/11x20kgs - Ok. Rosca Direta Invertida - 2x9x40kgs. Treino foi bom, fiquei satisfeito. Hoje é lower2, mas nao garanto nada, essa semana andei DEMAIS e to bem cansado kk, vou mandar o pre treino e veremos. Valeu, boa sexta.
    4 pontos
  7. Depois do fds etílico, foi difícil voltar a treinar. Ontem dei descanso e hj treinei bem. A. Agachamento 3x5x112kg - RPE 7-8 B1. Supino reto pausado 3x5x102kg - RPE 6,5-7,5. B2. Serrote 3x5x60kg C1. Isometria lombar 2x60” C2. Elevação lateral 7/10x36kg - 2 DB de 18kg. Não me perguntem pq consegui mais reps na segunda série. O agachamento segue e evoluindo. Finalmente to conseguindo fazer força pra sair do buraco rápido. Tá ficando consistente. A 1RM estimada pelo primeiro set com RPE 7 fica em ~141kg. Não é uma estimativa tão confiável, tanto pelo número de reps, quanto pelo RPE, mas fazia tempo que não chegava nisso. Agora é tentar confirmar essa estimativa com menos reps e um RPE menor. O supino hj foi mais inconsistente, mas a primeira rep do primeiro set foi a mais rápida em algumas semanas. É isso. Amanhã pretendo treinar costas.
    4 pontos
  8. O @ThorMitologicamenteAcurado chegou no fórum supinando quase 200kg, perguntem se ele acha que tava num nível avançado.
    3 pontos
  9. Fefe

    "Fefe on line"

    Decidi treinar as pernas novamente nesta quinta e a decisão foi boa. Além do tempo que eu tinha, a academia estava vazia e eu tinha dormido bem, então ousei e aumentei uns pesos que eu não ia aumentar. Fiz meus aquecimentos na extensora, depois fiz extensora pesada, flexora sentada, agachamento no smith, stiff, búgaro no banco, panturrilha no leg 45 e ainda fiz aeróbico. Viu que maravilha! E hoje fui treinar superiores despretensiosamente e deu muito bom. Tinha tempos que eu não treinava costas, então fluiu igual água. Também fiz ombros e tríceps, com categoria. Finalizei com aeróbico. Agora a pérola: perdi peso e ainda não sei onde deixei ele.
    3 pontos
  10. bate no APP, QRCODE verificado 180x kkk.
    3 pontos
  11. ai vc me quebra, na embalagem ai nao ta armazenado junto? ou vc só aceita respostas diretas?
    3 pontos
  12. Cara, vamos lá. Corrigindo o primeiro ponto. Vc diz que jj eh seu objetivo principal, depois a musculação, e ai afirma que quer ficar mais estético. Com essa quantidade de atividade que vc faz, você está com um problema na dieta, e não nos exercícios em si. Isso entendendo que o seu ficar mais "estético" seja somente mais magro, mesmo pq, se o objetivo principal é o jj e sendo assim entendo que ali quer mais evolução, um bf de 8% não vai te ajudar, e o objetivo principal deveria mudar também. Olhe pra dieta, com essa quantidade de atividade, vai emagrecer bem. O segundo ponto eh entender a sua rotina. Vc treina ambos quase todos os dias da semana. Vc trabalha ou estuda 8-10 hrs por dia ou é mais a toa? Vc dorme 5 ou 10 horas por dia? Como é o seu descanso pra toda essa atividade? Eu treinei musculação e lutei junto por mais de 10 anos, com períodos distintos trabalhando menos e trabalhando mais. Vc tem que ajustar isso. Como ajustar? Veja se continua evoluindo em ambos. Esta ficando mais forte na academia? Esta ficando mais competitivo no jj? Se tiver uma rotina pesada e atribulada, está treinando demais com toda certeza. Referente aos treinos, melhor, pior, vai devagar. Primeiro se pergunte: eu já sei o básico? Eu realmente sei que já aprendi o básico? Se a resposta for não, pode fazer a fichinha do @lorenzo_EP ali com tranquilidade. Ela inclusive pra mim mesmo é um treino bem eficiente, com poucos ajustes. Como o próprio cita no texto, é somente um norte pra maioria dos iniciantes e alguns intermediários que aparecem no forum todo dia perguntando sobre treino, e serve muito bem pros primeiros anos de musculação. Se vc ja domina o básico e quer dar um passo a mais focando pra luta, leia oque o @Power_tr00e o @Debewresponderam e comece a se ajustar por ali. Se houver disponibilidade, contrate um profissional, seu assunto é mais específico, deve te ajudar. Boa sorte na jornada.
    3 pontos
  13. Teu foco sendo O ESPORTE como prioridade, dificilmente tu vai conseguir algo que te leve extremamente longe num forum, muito difícil MESMO. Todavia, se tu mudar alguns parâmetros do teu treinamento já vai te ajudar muito e deixar mais a frente da grande maioria que tu for enfrentar, como: - Dar mais enfase ao trabalho livre; - Mover coisas muito pesadas e de várias formas; - Mover coisas muito rápido e de várias formas; - Treinar longe da falha a maiori parte do tempo - para nao dizer sempre; - Se na tua academia tiver material, arremessar coisas. A ficha que indicaram é o melhor caminho? Nem de longe. A ficha que indicaram é melhor do que o que tu iria fazer? Com toda certeza do mundo. E muita coisa dela tu vai aproveitar e muito, e vai te ajudar e muito, então da pra ter um bom aproveitamento com ela sim, principalmente se tu aplicar alguns principios que coloquei ali em cima. Vai te ajudar no esporte e esteticamente até certo ponto. Enquanto não consegue algo mais direcionado, vai nela que fica bacana. Treinamento de resistência no BJJ é o próprio BJJ, como todo esporte.
    3 pontos
  14. Treinei costas hoje. Aumentei a intensidade e frequência de treinos esses dias, senti uma sobrecarga no corpo e cansaço nos treinos. Dei uma olhada no tópico do @T. Wall sobre o Heavy Duty e vou tentar formatar algo nessa pegada. 5 séries de barra fixa 6 reps em média, remada cavalinho 40kg.. corpo precisa de um descanso, carga desceu, senti leve febre também. Amanhã iria treinar pernas mas vou deixar pra sábado. Também importante realocar as sessões de cardio porque estavam insustentáveis. Deixar um vídeo do primeiro sparr do ano, extremamente enferrujado, só pra enriquecer o post.
    3 pontos
  15. Falai meus manos Ontem apareceu um tópico de um maluco querendo aplicar essas merdas de cavalo. Sabem de quem eu lembrei né? Ele mesmo, o Vin Diesel da Deep Web. É triste como os maiores heróis do fórum acabam banidos né? Duduzão, Naturau, Pokoyo, Mestre2024, Vin Diesel da DeepWeb, aquele brother que só postava o instagram dele, aquele outro brother que comia mussarela como fonte de proteínas... São tantas memórias boas. Supino 7x4x170kg Essa aí foi a primeira série e subiu lisinho Supino 7 séries 4 reps 170kg Última Série Essa foi a última série e foi uma bosta, RPE 10. Pensa num treino que demorou. Desenvolvimento 5x4x90kg Hoje o nenê acordou meio tarde (ontem foi fuck também, me quebrou) e acabei ficando sem tempo pra fazer mais séries no desenvolvimento e também pra Barra Fixa. As séries de Supino também demoraram pra caralho, ali no final descanso chegou em 10 minutos. Então hoje a pica ficou: Exercício Sets Reps Carga %1RM RPE qui. 30 jan.25 Upper OHP=110kg Supino=204kg Supino 7 4 170kg 83% 8-10 OHP 5 4 90kg 82% 8 Lembrando que estamos na Semana 4, que é pra abusar mesmo. Acordei hoje com as pernas completamente fudidas, adutores que faz tempo que não sinto estão fudidos também, treino de ontem foi top, serviu o propósito. Não sei se cabe mais um treino de lower essa semana, acho que não, veremos. Amanhã é provavelmente descanso pq eu tô bem fudido e espero que o peitoral esteja chorando também. Só isso por hoje meus manos Valeu!
    3 pontos
  16. Treino de hoje: Lower: Afundo - 4x8 - halteres de 30 kg Levantamento terra romeno - 4x12 - 37 kg de cada lado Agachamento frontal - 12/12/12/8 - 23 kg de cada lado Hiperextensão lombar - 16/16/16/9 - peso do corpo + 25 kg Cadeira adutora - 44/31/34/31 - 6/5/4/4 placas Panturrilha sentado - 21/14/9/12 - 40/40/40/35 kg Long lever plank - 60/55/23s Prancha lateral na bosu ball - 60/25/25s - peso do corpo + 6 kg Descobri o que tava causando dor no tendão do adutor. No afundo/búlgaro, quando eu ia fazer com a perna direita, sabe-se lá por que eu deixava a base mais aberta (a distância lateral entre as pernas), e isso acabava forçando o tendão. Fechei a base e mesmo com o tendão lesionado, praticamente não senti dor ao fazer o exercício.
    3 pontos
  17. Salve salve... hoje não é um belo dia Fui moh tarde treinar e o PR n saiu, aumentei a carga no agacho e simplesmente agachei igual minha cara. shit happens, fodase na proxima vai sair melhor. peso: 103,3kg '-' QUARTA: treino horripilante, meu dia ja tinha sido bem cagado, dai achei q o treino ia salvar... piorou kkkkkkkkkkk ah mano, se o agacho n sai legal acaba com o meu treino, já fico boladão. Aumentei a carga na extensora e aumentei uma rep na abdutora. Sem videos hj, pq treinei correndo pra chegar em casa em um horario aceitável. é isso, hoje tem supino, não vou fazer biceps e nem triceps isolado. Não vou treinar sexta nem sabado pq vou viajar, mas vai rolar cardio. é isso, tmj galera, tudo deles nada nosso bjs
    3 pontos
  18. Falai meus manos Vocês se lembram de quando a cachorrinha era apenas uma cachorrinha? cachorrinha cachorra cachorrona Há 4 meses deitando em cima da irmã. Hoje eu gostaria de explicar pra vocês sobre como vocês são autistas (não é negociável, se você está lendo isso, você é autista): Evidência 1: , o pai tem um olhar clínico Evidência 2: 10% da população é autista, como estamos num fórum de musculação em 2025 e você está lendo o diário de um gordinho que levanta peso e só fala merda, significa que possuímos pelo menos 50% de autistas aqui. Evidência 3: 50% significa que 1 a cada 2 pessoas são autistas, eu não sou, então você provavelmente é. Já que estamos falando eu neurodivergências: Agachamento 7x4x210kg PRIMEIRA SÉRIE Foram 7 séries de 4 reps com 210kg. Sim, é um exagero. "siga a programation thorzinho". Estou seguindo baby, explico depois, take a chill pill. Agacho Última Série Essa foi a última série e a Sansinha está lá atrás olha que bonitinha. Acontece que aí eu estava numa discussão com o @Lucas, o Schlong sobre aumento do RPE com o passar das séries. Comparando a primeira e a sétima série, parece que o RPE aumentou? Não né? Claro que não, descansei mais de 10 minutos antes dessa última série, óbvio que subiu liso. Pra quem quiser entender sobre o que era a discussão: Deadlift 4x1x220kg Parece que subiu liso, mas não subiu, velocidade foi uma bosta pra esse peso. Aliás, tentei a quinta série, mas simplesmente não subiu. Loucura né? Semana 4 Exercício Sets Reps Carga %1RM RPE seg. 27 jan.25 Lower DL=280kg Agacho=270kg Dodói 0 0 0kg 0% 0 ter. 28 jan.25 Upper OHP=110kg Supino=204kg Dodói 0 0 0kg 0% 0 Quarta Lower DL=280kg Agacho=270kg Agacho 7 4 210kg 78% 8 Deadlift 4 1 220kg 79% 10 Vou explicar qual é a filosofia da programação atual: Ou seja, eu posso (e devo) exagerar na semana 4 já que na semana seguinte será deload. Sou menos homem por fazer deload? Sim. Sou mais homem por fazer a semana 4? Sim. Então se anulam. Valeu!
    3 pontos
  19. Bom dia Segunda era dia de SBD, como sempre um cansaço fudido. Pros mais novos, eu mudei de atividade em março do ano passado, antes eu trabalhava full time no pc fazendo projeto mecanico pra empresa, agora eu faço outro trabalho que exige que eu ande muito, e isso me fode. Tem dia que no fim do expediente eu to podre kkk fora a fadiga que acumula na perna de subir escadas aqui. E pra somar, ultimamente tenho desenvolvido um novo negocio com minha esposa, ai to muito ansioso pra dar certo e ando perdendo bastante o sono, isso tem feito eu bater records de dias dormindo após as 23h kk antes eu dormia 22h, e isso faz uma boa diferença. Ontem mesmo eu dormi meia noite e acordei 5:30, totalmente ansioso e com a cabeça a mil. É recente, entao nao deu tempo da terapia me ajudar nisso. Outro ponto foda é que quando eu ponho um foco mto grande em algo, as demais coisas ficam de lado, então por exemplo, tenho me dedicado muito nessa nova atividade que farei em casa mas a dieta eu to cagando tudo e nao to contando nada KK e eu JA SEI que se eu nao to anotando, eu nao to fazendo, ingles tambem faz 1 mes que nao pratico nada. Então to na tentativa de reequilibrar as coisas. Falando tudo isso justamente pra dizer que ando bem cansado ultimamente, e segunda eu tava bem fudido kkk, segue: SBD Paused Sumo DL Wide Stance - 3/3x220kgs - Tava muito ruim a tecnica, claramente cansaço. Stiff Sumo - 6x200kgs - Ok, logo sai a 7º. Paused Squat - 4/4/3x170kgs - +1rep/+1Set - Voltei o 3ºset, logo estarei agachando 4 placas pausado numa segunda depois do terra kkkk acho que to ficando fortinho. Bench Press Touchngo - 8/6/5x120kgs - Deboa, tava me sentindo forte, quero fazer 3x8. Treino foi isso, bem deboa. Hoje é upper1, supino com pausa longa mas sem pressão. Valeu e boa semana.
    3 pontos
  20. Treino de hoje: Upper: Supino reto - 4x7 - 39 kg de cada lado Remada apoiada pegada supinada - 1x3 - 38 kg + 3x7 - 30 kg de cada lado Desenvolvimento sentado c/ halteres - 4x7 - 26 kg Barra fixa pegada neutra - 1x3 - 30 kg + 3x7 - 8 kg Extensão de tríceps deitado - 16/8/9/8 - 11/11/9/9 kg de cada lado Rosca inversa pulley - 40/31/30/33 - 4/3/1/1 placas Sem top set nos exercícios de empurrar hoje.
    2 pontos
  21. natalliacarv

    Primeiro Ciclo

    Tu tá de sacanagem que isso é teu primeiro ciclo Deve ser meme
    2 pontos
  22. Pesando 75 kg?? Isso não existe, velho. Terra é um movimento que além de pernas exige força pra caralho no tronco, braços, antebraços, escápulas, sem falar em técnica e em adaptações nos tecidos conjuntivos. Bota um cara de 75 kg que joga futebol 3 vezes por semana desde sempre pra terrar com 150 kg, o cara não tira nem o peso do chão e ainda se estoura todo. Obviamente tem algumas pessoas fora da curva que já partem de um ponto muito acima da média, mas nem a pau jogar futebol ou qualquer outro esporte (ainda que de forma "séria") torna a pessoa intermediária na musculação. Nem a pau. Eu conto nos dedos os que terram com mais de 150 kg na academia que frequento, maioria já vai há anos e se bobear nenhum tem menos de 75 kg.
    2 pontos
  23. Ó as ideia... Todos atletas sérios treinam com pesos. E, mesmo treinando com pesos, essas são faixas que a maioria da população não atinge mesmo depois de vários anos de treinamento.
    2 pontos
  24. Dentro dessa consideração de cargas pra deixar de ser iniciante, a grande maioria da população que treina não alcança, mesmo os que treinam a vários anos. Então não, tempo de treino não é indicador. Ademais, acredito que os conselhos foram dados, das melhores formas possíveis na visão de todos, basta que o autor do tópico agora filtre oque achar bom e útil pra ele e coloque em prática.
    2 pontos
  25. tmz

    Oxandrolona

    Cuidado com o uso de esteroides com o objetivo de perda de peso, embora muitos se enganam ela pode atrapalhar mais que ajudar. Se estiver com BF alto, seria mais inteligente abaixar antes de entrar com o fármaco.
    2 pontos
  26. MBD

    Oxandrolona

    Oxandrolona pode causar retenção de líquido, apesar de normalmente a maior parte ser intra muscular. Beba mais água e, principalmente, reduza essa dose para 5mg dia.
    2 pontos
  27. 36g de prot por dose, carai, esse nao conhecia. Edit: 100g a dose KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Deixa pra la
    2 pontos
  28. Oliveiralan

    Landerlan no Brasil

    Concordo, mas isso confunde os leigos, até aspen se vc comprar sem receita e por baixo dos panos se torna algo "underground" e também tem falsificação, logo é melhor separar por - Laboratório confiável x Fundo de quintal"under"
    2 pontos
  29. De pronto se nunca fez porra nenhuma em academia, é inciante, e pra iniciante qq merda funciona fofo deve ser em preparação física geral - melhora cárdio, ganha alguma força e resistência ficou um tempo nisso, pode ir metendo especificidade além de todos exercícios citados pelo Lucas, sugiro o seguinte: 1- para remada e puxada, arrume um kimono velho, enrole na barra e puxe segurando pelo pano, fazendo pegada símia (polegar junto dos outros dedos, pra não se foder se nego girar com vc segurando kimono do jeito que seria mais "natural") - você precisa de mãos de alicate. Eu ainda rasgo baralhos para treinar - torcer pano molhado pra secar tb ajuda e de quebra vc tá fazendo algo que presta em casa 2 - push press é o rei do exercicios para aprender transferência de energia de seu corpo para outro 3- elevação pélvica - treine de forma consistente e seu upa barrigada vai ficar mais forte 4 - sabe fazer levantada técnica ? faça de um lado por um minuto - levanta sobe, para quase antes de estar em base de luta e volte controladamente à posição inicial, depois faça pro outro lado 5 - força . quem fala que força não resolve é pq tem pouca força - se você for grosso e forte o suficiente quase tudo vira katagatame 6 - resistência - correr ajuda, mas vc só fica melhor no rola fazendo muito rola acostume a ir mesmo estando cansado, isso faz seu corpo entender que vc tá cagando pra ele quando ele dá os sinais de cansaço, vá nem que seja pro cara te finalizar. Gás acaba no chão de um jeito diferente 7 - daqui um ano vc pode não achar que está melhor, isso pq todo mundo no CT irá estar melhor tb, mas vc estará melhor no mais, cuida da alimentação e da hidratação, lave seus kimonos, ninguém merece mandar rola com coleguinha fedido, arrume uma coquilha e acostume a usar nos treinos (uma vez quedei coleguinha, caíu na meia guarda, com joelho em posição que minha queda me jogou direto de saco no joelho dele cabou treino pra mim no dia e aproveite pq a diferença do jiu-jitsu pra drogas é que quem usa drogas pode parar de usar oss
    2 pontos
  30. 250mg/sem é cruise 125mg é dose de reposição um indivíduo com pouca massa muscular ou iniciante poderia sim utilizar essa dose como “cruise”, mas não é bem por ai. Erro em dieta e treino aqui, esquece isso de limite natural Se realmente for necessário aumento da carga hormonal, 500mg, mas provavelmente tu ta errando no basico, não é na falta do hormônio. Reveja primeiro os ajustes na dieta, você reajustou o superavit quantas vezes até ter certeza que estagnou? O “platô” ocorre quando o peso dificulta subir e quando sobe vem mais gordura do que mm, se o peso não estiver subindo você não está em superavit. 1 passo de cada vez, se você nunca usou mais que 250mg de testo, primeiro usa 500mg, depois analisa os marcadores principais e veja se cabe e se realmente é necessário adicionar mais droga. Se continuar colocando a responsabilidade da evolução na droga, nunca vai chegar onde quer, vai gastar sua saude atoa enantato da pra fazer em 1x blend melhor fracionado em 2x
    2 pontos
  31. Não! Tu não tem 29% de bf nem a pau, tá mais pra 20%, talvez até um pouco menos. O cara que te avaliou com 29% não tem a menor noção do que tá fazendo. Mesmo agora já tá muito melhor que a absoluta maioria dos coroas da tua idade. Não tem muita gordura na cintura, isso é distorção de autoimagem. Teu foco agora deve ser ganhar massa muscular com calorias pra manutenção ou até um leve superávit calórico. Controla a gordura pra não passar muito de 1 g/kg, a proteína pra ficar na casa de 2 g/kg e segue o baile.
    2 pontos
  32. Kkkkkkkk essa gente inventa cada coisa. De qualquer forma Então irmão, se o seu objetivo com a academia for só a estética, o treino do Lorenzo realmente vai ser um upgrade muito grande comparado com o seu atual, recomendo. Agora, se você quiser treinar com foco no seu esporte, aí é outros 500 e vou tentar te passar quão mais complicado isso é. Pra melhorar no seu esporte você não precisa só de mais músculo, você também precisa: "Ensinar" esse novo músculo a gerar mais força e potência Construir estruturas mais fortes que aguentem essa nova força/potência Aprender a aplicar essa nova força/potência nas técnicas do seu esporte Para o ponto 1, você vai precisar de um treinador muito competente Para o ponto 2, você vai precisar de um treinador muito competente Para o ponto 3, você vai precisar de um treinador muito competente Não só isso, tu ainda precisa aprender as técnicas do seu esporte (que é técnico pra CARALHO, eu imagino) e ainda vai precisar fazer treinamento de resistência, porque seu esporte requer isso. Pra conciliar tudo isso: Arrume um treinador competente (boa sorte).
    2 pontos
  33. Se o treino de musculação tiver a intenção de melhorar a performance, realmente seria interessante algo mais específico e não a mencionada fichinha. Tem atleta de luta que chega a usar crossfit pra condicionar fisicamente, justo por ter mtos elementos de força, explosão e condicionamento. Power clean, terra, remadas curvada e pendlay, supino reto, push press, agachamento, alguns pliométricos, como drop push up, box jump, jump squat… alguns ginásticos podem ser interessantes tb… enfim, tem que ver o objetivo do treino. De repente o @Power_tr00 pode dar alguma dica melhor e até me corrigir em alguma coisa
    2 pontos
  34. Treino de ontem DELOAD agachamento livre – 1×5-79/1*7-71 - sem dores, sem ganhos. rdl – 2×8-59 - por incrível que pareça senti desconforto no ombro no último set. supino inclinado com halteres – 3×8-22 - as 03 série com desconforto no ombro, aff. remada pulley aberta – 3×8-45 - 1% de roubo cadeira extensora – 2*12-50 - sem comentários panturrilha no Hack – 2*15-70 - sem comentários abdominal solo – 4*20 - feito cárdio 15min - feito Gravei um vídeo de frente fazendo agachamento, muito estranho as caretas que faço, apliquei algumas mudanças e mudei alguns detalhes que acredito que vai melhorar a execução e principalmente evitar risco de lesão no tornozelo, são eles: - direcionei um pouco mais as pontas dos pés pra fora; - desci tentando abrir mais os joelhos e mantendo-os na mesma linha que aponta os pés; - não tentar fechar os joelhos durante a subida. Com pesos de hoje foi relativamente fácil, veremos próx semana. É normal sentir desconfortos pós treino durante deload? tou achando esquisito que tou com desconforto na lombar e ombro após o treino de ontem. Isso é tudo pessoal!
    2 pontos
  35. Quando uma pessoa (principalmente mais jovem) começa a treinar, podemos dizer que ela está buscando estética, na grande maioria das vezes, alguns poucos lunáticos força. Quanto uma pessoa mais velha começa a treinar, está sim buscando estética, mas a saúde, mobilidade e também porque não dizer força física passam a ficar maiores na equação dos porquês. Para todas essas pessoas, eh recomendado o mesmo. Treino com pesos, melhorar a alimentação, e dentro dela, aumentar a ingestão de proteínas. E por que aumentar a ingestão de proteínas? Alguns motivos, mas posso citar dois dos quais eu acho os principais. Primeiro que as pessoas de maneira geral ingerem pouca proteína. O mundo é pobre, proteina é cara. O segundo motivo, é que a proteína é fundamental para criar músculos. Sim, sem ela não será possível, e por que? Vamos denovo entender o processo de criação de massa muscular. Vou tentar explicar detalhadamente, mas de uma forma ainda facilmente compreensível para atingir o maior número de pessoas possível. Passo a passo do processo: Primeiro, precisamos do estímulo mecânico. Durante o treino com pesos, os músculos sofrem devido a contração. Durante esse estresse, as fibras sofrem microlesões. Essas microlesões geram metabólitos, como ácido latico, que também contribuem para o crescimento muscular. Esse quadro ativa a via mTOR, que é o principal regulador da síntese proteica. Para poder trabalhar, ela verifica se há matéria prima a disposição. Quais? Leucina (aminoácidos essencial encontrado nas proteinas), insulina (liberada após o consumo de carbo e/ou proteina (de acordo com índice glicemico)) e fatores de crescimento, como igf1. Após o treino, o corpo entra em estado de reparação, combatendo a inflamação inicial através dos macrofagos, que removem as fibras danificadas e ajudam a liberar fatores de crescimento, ativam as células satélites, que são as células tronco musculares que ficam ao redor das fibras, tudo isso em resposta ao dano causado pelo treino, se proliferando e se fundindo com fibras musculares para reparar ou aumentar o músculo, daí vem a tal da hipertrofia. Entram em ação os ricos somos, usando os aminoácidos disponíveis para construir novas proteínas, a saber, actina e miosina, aumentando o tamanho e força do músculo. O músculo aumenta de tamanho para se adaptar ao estímulo recebido anteriormente, fica maior e mais forte. Existem dois tipos de hipertrofia, a miofibrilar, que aumenta actina e miosina, resultando em mais força, e a sarcoplasmatica, que aumenta o volume de fluidos e reservas de energia no músculo (glicogênio), resultando em mais volume. E o papel da alimentação aí? Proteínas fornecem os aminoácidos para a síntese, carbos reabastecem o glicogênio, fornecem energia para recuperação e otimizam a resposta anabólica aumentando a insulina, e as gorduras apoiam a produção hormonal e fornecem energia em repouso. Ainda sobre os hormônios, especificando o papel de cada um, a testo (e outros hormônios como nandrolona, oximetolona, etc etc) estimulam diretamente a síntese proteica e ativam células satélites, o gh promove o igf1 (através de conversão) que atua na regeneração, e a insulina leva os aminoácidos e glicose para dentro das células do músculo. Então eh essa repetição de fatores que leva alguém a adquirir a melhora da estética, da força, ou seja lá oque esteja buscando. Dada essa explicação preliminar do processo, podemos começar a escarafunchar (acho que essa palavra existe) mais para entender como tentar aprimorar tudo isso. Começamos por uma das partes que julgo mais importante, já foi o como, agora quero saber quando esse processo ocorre a contento. A maior parte acontece durante o sono profundo, e pq? Por eh quando os níveis de hormonio do crescimento estão mais altos. Esse último parágrafo eh muito, mas muito importante para entendermos algumas coisas. Primeiro, que eu separei o processo passo a passo, pra que haja um entendimento. Leucina (proteina), insulina e fatores de crescimento são a matéria prima, mas destes três, somente dois aumentam a capacidade da síntese proteica, a insulina e o igf1. A proteína não. Eu ter um excesso de proteínas no sistema a disposição não aumenta a síntese, simplesmente será usado somente oque for necessário. Blz, e quanto de Leucina é necessário pra ativar a mTOR? Em um adulto jovem e natural (livre de anabolizantes) 2 a 3g, somente. Depois de ativada, a síntese proteica induzida por mTOR é mantida por 1h30m a 3h, a depender da fase de ativação e do estímulo recebido, consumindo de 1g a 1,5g de leucina por hora. O problema é que esse processo não ocorre o dia todo, não a contento, pois não há ingredientes suficientes disponíveis nas 24hrs, inclusive um dos limitantes que são os fatores de crescimento, e sem eles, sem mTOR, sem síntese proteica, independente da quantidade de proteína que eu tenha disponível no corpo. Quais os 2 horários em que mais tenho isso a disposição? Durante o sono profundo, que normalmente não é maior que 2 horas (o meu é muito menor infelizmente), e no pós treino, momentos em que há a maior sinalização para o corpo emitir os pulsos de GH. Vou me estender aqui, por que isso é importante pra programar a sua alimentação, se a sua ideia é ganhar músculos. Oque estou querendo dizer é que a parte da leucina no processo (e ela regula a entrada de todos os outros aminoácidos na sintese) é limitada. De nada adianta me entupir de leucina, por que o corpo a utilizará de outra forma, que citarei mais a frente. E aí entra ainda outra questão. Sabemos que um iniciante fazendo tudo certo constrói 10kg de músculos no primeiro ano de treino, e conforme os anos passam vai ficando mais difícil construir, também por fatores limitantes (aqui diversos e nem vou entrar no contexto senão isso vira um livro). Ficaria ok eu dizer que constrói uns 5kg no segundo ano, e uns 2 ou 3 no terceiro ano. Quanto isso da em gramas por dia? Podemos dizer então que em média um iniciante no primeiro ano de treino constrói 28g por dia (isso mesmo, podem fazer as contas), no segundo ano 14g por dia, e no terceiro 10g se for muito abençoado. Aí vamos lá. Cada 100g de proteina animal tem de 8 a 9 gramas de leucina, principal ingrediente. O whey um pouco mais, algo em torno de 10 a 12g. Se existe uma limitação no uso de leucina (e a saber, 1g de leucina consome aproximadamente 6-8g de aminoacidos essenciais e 10-12 de nao essenciais), oque acontece com o restante? Vira um carbohidrato caro pra caraleo. Denovo, mais a frente explico isso, agora quero me ater ao ponto em que estamos. Dando um exemplo prático, 100g de peito de frango tem quase 30g de proteina. Dessas, 8-10g são de leucina. Aqui já fica muito fácil estimar o quanto de proteina realmente é necessário para alguém que treina construir músculos. Magicamente esses dados batem com a quantidade de músculos em gramas que criamos por dia, não ingerindo mais do que 1.2 a 1.6g de proteína por kg de peso corporal em uma dieta superavitária (Fase de construção de músculos) ou mesmo durante a sua manutenção calórica. Há um balanço aí que não muda muito dependendo da quantidade de músculos que a pessoa possui. Menos massa muscular, a maior parte do 1g a 1,5g de leucina será usado pra criar massa muscular, maior quantidade de músculos esse mesmo 1g a 1,5g será usado para regenerar e preservar a massa muscular já conquistada, sem que maiores quantidades de proteína façam diferença nesse processo, pois a capacidade de "processamento" permanece o mesmo e não se altera. Ingerir proteina em excesso não fornece benefícios adicionais, pois a síntese proteica é um processo limitado. Entendido isso, mas finalmente, oque acontece com o restante da proteina? Ela é oxidada como energia, convertida em glicose pela gliconeogênese, e pode ser estocada como gordura. Conhecem outro dos 3 elementos principais da alimentação que faz algo parecido sem que precise participar da oxidação e da gliconeogênese? Isso mesmo, carbo. Além disso, existem outros fatores que também nos levam a não utilizar um desnecessário excesso de proteínas. Entre eles, posso citar alguns, como: Saciedade. Sim, saciedade é um problema dentro de um bulk quando vc passa de um patamar. Pelo menos pra mim até 3500 kcal é tranquilo, oque seria aproximadamente a minha taxa de manutenção de peso, mas comendo isso já não tenho fome alguma. Elevar essa necessidade para 4k, 4.5k ou acima torna se uma quantidade enorme de comida, e obviamente quanto mais saciado eu estiver (pela alta ingestão de proteínas) mais difícil esse processo diário será. Apesar da ingestão alta de proteínas ser segura para um adulto saudável, a ingestão moderada diminui a carga sobre os rins contribuindo para um equilíbrio metabólico melhor no longo prazo (isso pensando em naturais). A questão monetária já foi abordada. Ingestão sem excessos de proteina deixa mais facil manipular os macros da dieta, além de ajudar a fugir da monotonia alimentar, podendo encaixar uma variedade maior de alimentos. Algumas pessoas sofrem de desconforto gastrointestinal com excesso de proteínas, como inchaço e constipação, gases, refluxo. Proteínas em excesso aumentam o trabalho do figado para metabólizar amônia em ureia, oque denovo, para naturais não é um problema. Quantidade adequada de proteínas abre espaço para alimentos ricos em micronutrientes (vitaminas e minerais) que também podem ser encontrados nos carbos e gorduras, equilibrando a dieta. Evitar desperdício metabólico. A proteína tem grande efeito térmico dos alimentos, oque significa que uma boa parte das calorias é usada para sua digestão e metabilizacao. Essa energia poderia ser melhor utilizada no bulk. Importante pra algumas pessoas, pra outras não, não usar em excesso reduz o impacto ambiental. Maior flexibilidade em refeições sociais. Há ainda um ponto que é o lob da indústria. Existem dados muito bons a disposição sobre como a indústria fitness exerce forte influência na propagação de informação e enraizamento de coisas que bem, não são lá tão vantajosas pra nós, mas extremamente vantajosas pra eles, a citar dos últimos anos, bcaa, glutamina, altíssima ingestão de proteínas, e por aí vai, exemplos do que a indústria quer nos colocar como essencial não faltam. E por último, obviamente uma ingestão mais alta de proteínas significa uma quantidade mais baixa de carbos ingeridos, que ca entre nós, são muito mais palatáveis em excesso, além da digestão facilitada. Dito tudo isso, vale a pena falar um pouco sobre os carbos, pois além de deixarem a dieta mais fácil de manejar, ainda possuem diversas vantagens, a citar: A principal vantagem dos carbos é fornecer energia para o corpo, sob a forma de glicose. Proteínas e gorduras não conseguem fornecer glicose na mesma velocidade do carbo, pois a gordura precisa ser quebrada em corpos cetonicos e a proteína passar pela gliconeogenese para fornecerem energia. Carbos são rapidamente convertidos em glicogenio e armazenados nos músculos e fígado, ao passo que gorduras e proteínas não são usadas diretamente para abastecer glicose. A indução ao corpo para produzir insulina (fundamental para a mTOR) é muito maior com a ingestão de carbos. Isso aqui agora eh muito importante. Produção de ATP em metabolismo anaeróbico., como sprints ou levantamentos de peso, os carbos são a única fonte de energia que pode ser metabolizada sem a presença de oxigênio. Paro por aqui senão vira um tópico sobre carbos, e não é o objetivo. Ok, então ficou entendido que a proteína não tem a capacidade de aumentar a produção de músculos, ela simplesmente tem que estar presente nesse processo em quantidade ideal pois o nosso corpo usa o resto como açúcar ou secreta, mas tem como fazer nosso corpo usar mais proteína pra poder criar mais músculos? Tem. BB principalmente e PL fazem isso, cada um dentro dos seus objetivos. Vimos na explicação da via mTOR que temos substâncias que podem aumentar/intensificar a produção de músculos, sendo eles a testo (e toda gama de hormônios que discutimos aqui diariamente), insulina, e o igf1 produzido pela conversão de GH. Oque esses caras fazem? Injetam testo (e afins), injetam insulina, injetam GH (e quando há muita grana disponível, injetam diretamente o igf1). Todas essas substâncias fazem aumentar o consumo de proteínas, de forma a gerar e conseguir manter mais músculos. E o quanto aumentam? Depende de alguns fatores, mas o principal a ser julgado antes é o quanto de massa muscular já possui, pois obviamente, quanto mais possuir e mais quiser aumentar, mais indutores de mTOR vou precisar usar. O quanto a síntese aumenta e o quanto a mais de proteina podemos usar sem desperdiçar? Pra responder isso de uma forma conveniente, vamos pegar caras que vão ao extremo de oque o corpo suporta. BB que deixam a categoria classic para partirem pra open. Esses caras costumam se retirar e ficar 2 ou 3 anos fora dos palcos para conseguir construir 15 a 20kg a mais de músculos, que eh oque a open pede. Denovo colocando sempre nos extremos, vamos colocar que 20kg de músculos foram construídos em 2 anos (os casos práticos são ligeiramente abaixo disso). Isso nos dá 10kg de músculos por ano, dobrando a capacidade de um natural na sintese muscular. Como estamos dobrando a capacidade de síntese, usando a faixa de 1.2 a 1.6 gramas temos oque? 2.4 a 3.2g, e olha soh, magicamente denovo é o número que estamos acostumados a ouvir do uso de proteínas destes seres, 3.5g por kg de peso corporal. Agora vem o entendimento da coisa. Pra somente dobrar a capacidade de síntese muscular, esses caras usam absolutamente tudo que podem no limite do que o corpo humano suporta. Estamos falando de caras usando 4-5 gramas de hormonio, 20ui de GH, 500ui de insulina e alguns miligramas de igf1. O qual surreal é isso para somente dobrar a mTOR? Aí vem a questão, porque um usuário recreativo de hormônios que usa algo entre 500mg a 1g de hormônios somente precisaria de proteina a mais? O hormônio vai aumentar a sua capacidade de síntese? Vai sim, mas muito pouco. Comparem os números. Não há a menor necessidade de um usuário recreativo de hormônios fazer uso de mais de 2g. Não há síntese suficiente pra tal. A depender da categoria em que compete, nem mesmo atletas de palco precisam. Hoje já é comum ver preparações pra categorias até a Classic (de atletas Olímpia ou buscando vaga no olimpia) usando não mais de 2.5g, e isso em Cutting!, alias, em finalização!!! Se um cara que tem vários kilogramas a mais de músculo que nós reles mortais e muito melhor condicionado consegue se preparar adequadamente (usando hormônios, gh, insulina, tireoideanos e etc) com faixas entre 2 a 2.5g de proteina, fazendo a gestao calórica em cima dos carbos, porque vc imagina que precisará mais do que isso de proteina? Espero sinceramente com esse post fazer sobrar mais um dinheirinho no bolso de vcs, e que também a dieta se torne mais palatavel. Um abraço e até a próxima! PS. Como sempre sou uma merda em formatar os textos, testei usar a auto formatação da ia do samsung notes, se puderem me dar um parecer se fica mais confortável a leitura pra vcs dessa forma agradeço. Ps2. Tirei a formatação, ficou uma desgraça de ler, melhor formato texto livro mesmo.
    1 ponto
  36. Polaco88

    Primeiro Ciclo

    90% da galera monta uns “ciclos” de Chernobyl depois de assistir uns cortes do Monster Cast @Serranosim, da uma lida aqui, depois pesquisa mais no fórum, tá horrível o que vc montou ai
    1 ponto
  37. MBD

    Oxandrolona

    O ideal é esperar a interrupção e reversão dos colaterais antes de tentar outro fármaco.
    1 ponto
  38. Agora ele arrumou lkkk tava 375ml, 150ml e 200ml kk
    1 ponto
  39. Melhor as respostas diretas, tempo é tudo. Se soubesse o processo da indústria, não estaria perguntando. Obrigado.
    1 ponto
  40. Oliveiralan

    Landerlan no Brasil

    Primeiro precisa saber a diferença entre Undergound e Contrabando. Lander vem de contrabando, geralmente o pessoal vem pelo paraguai com ela, a questão é ter um contato/vendedor confiável, Lander não é underground !
    1 ponto
  41. 1 ponto
  42. Hoje: - Esteira 40' (5' HIIT) Treino atual: 26/50 Semana do Blast atual: 00 Semana do ano: 05/52 Colaterais? Nope Kcals consumidas (ontem): 2.591
    1 ponto
  43. Power_tr00

    "Fefe on line"

    Motivação sempre perde para a disciplina. E o treino que aparentemente não seria lá essas coisas, acaba sendo um treino produtivo Cardio é bom... ao menos me disseram, quando posso evitar eu evito kkkkk
    1 ponto
  44. Fefe

    "Fefe on line"

    Ontem a pessoa aqui foi treinar glúteo mas não estava com emoção, não. No entanto, não abro mão do meu aquecimento com elástico e depois na abdutora. Eles me garantem extrair o melhor da elevação pélvica, onde consegui boas 5 séries, com progressão de carga e drop set na última. Fico destruída. Mas ainda encarei um cruzado na polia, o banco romano que tem sido uma estratégia interessante e boas bombadas com elástico ao final, pra desgastar tudo. Fechei com aeróbico na bike, pq não aguentei ficar em pé no elíptico. Hoje foi só aeróbico, no elíptico.
    1 ponto
  45. Lucas

    Deload by Schrödinger

    January 29, 2024 | Read this online How to taper for powerlifting success Welcome to the Stronger By Science newsletter! We're here to bring you some fresh content, insights, and resources to help you train smarter. Tapering is one of the most critical yet often misunderstood phases of powerlifting preparation. It’s not just about cutting back on training; it’s a strategic process designed to minimize fatigue, preserve strength, and optimize performance on competition day. The margin between hitting a PR and underperforming can come down to how well you execute your taper. This phase is where months of hard work come together, and fine-tuning the balance between recovery and readiness can help you step onto the platform feeling both physically and mentally prepared. At its core, tapering involves a deliberate reduction in training volume and load during the weeks leading up to a competition. For powerlifters, the goal of tapering isn’t just to rest but to allow accumulated fatigue to dissipate while preserving the neural and muscular adaptations developed during training. This is a delicate process. Reducing training too much or for too long can lead to detraining, while tapering too lightly might fail to alleviate fatigue completely, diminishing performance. While tapering strategies vary based on the lifter, certain principles consistently emerge from research and practice. Volume is the primary lever in tapering. Studies show that reducing training volume by 30–70% is effective for peaking strength, but the exact reduction should align with the athlete’s workload during prior training. For most powerlifters, a 50% reduction strikes a balance between maintaining readiness and promoting recovery. This is typically achieved by decreasing the number of sets per workout while maintaining similar intensity levels. Powerlifters often approach load differently than athletes in endurance sports, where maintaining or even increasing intensity during a taper is common. For strength athletes, tapering often involves a slight reduction in load during the final week. This strategy reflects the fatigue-heavy nature of high-intensity strength training. Small reductions in load (e.g., 5–10% of 1RM) can help recovery without compromising performance. The placement of heavy lifts during a taper can significantly affect readiness on meet day. Typically, the final heavy squat and deadlift sessions occur 5–10 days before competition. The bench press, which generally requires less recovery, is often performed closer to the meet, within the final 4–7 days. After these sessions, lighter, technique-focused work helps maintain neuromuscular coordination without imposing additional fatigue. That said, the above are not set-in-stone guidelines and may not necessarily apply to everyone. They are, however, good rough guidelines for you to experiment with. While there are evidence-based guidelines for tapering, lifters often discover that slight tweaks can make a difference. A lifter who thrives on frequent high-intensity sessions might taper differently from one who needs more rest. Additionally, lifters competing at the international level who travel frequently and have to deal with greater exogenous stress may require more precise tapering strategies than those competing at local competitions. Ultimately, the goal of a taper is to reduce fatigue but without sacrificing performance. Regardless of the specifics of your taper, as long as you reduce overall training volume and continue performing the competition lifts with heavy loads as you approach your competition, it’s likely that you won’t be leaving a ton of strength on the table. That’s it for today’s newsletter. If you’d like early access to these newsletters and even more science-based content, consider checking out our Instagram. Have a great rest of your week.
    1 ponto
  46. Fiquei com a impressão que qd vc agacha o quadril vai totalmente pra trás e os joelhos totalmente pra frente. Aí qd chega no limite da mobilidade do tornozelo o movimento trava e a partir daí só curvando as costas pra manter a barra alinhada com o meio dos pés. Na excêntrica tenta empurrar os joelhos pra fora. Isso vai abrir espaço no quadril pra vc descer mais, sentar no calcanhar. Em vez da barriga ficar em cima das coxas, a barriga fica entre as coxas, com o quadril mais aberto e joelhos apontados pra fora (cria uma barriga pra ficar mais claro isso aí kkkkk). Fora isso, a dica que sempre dou de comprar um tênis com drop ou pelo menos uma palmilha com drop (tem palmilha de 13mm de drop, foost e tool são marcas conhecidas e não são caras).
    1 ponto
  47. 1 ponto
×
×
  • Criar Novo...