Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

AÇO 1045 Ñ TEM PERIGO DE UMA QUEBRA OU ALGO DO TIPO,PQ A MAIORIA USA-SE AÇO 1020

A 1045 é o aço TOP usado nas barras olímpicas, pelo menos aqui no Brasil. Acima disso se usa o aço temperado, indicado para levantadores de cargas acima dos 300KG, existem 5 dessas aqui no RS. Acho que a Texas Bar da gringa é uma de aço temperado para não envergar com 1000lbs dos terreiros de lá.

Aço 1020 é conhecido como aço doce, é a barra vagambundinha mais usada nas academia pelo custo, as mais comuns são aço 1010 e 1020, por isso que envergam até no supino. Tem um tópico em que discutimos AQUI. :)

pergunta de nob,mas qual o uso apropriado[diferença] das 3 novas barras? quais exercicios elas são usadas?

As football bar servem para todos os exercícios de Upper e a Bow bar para todos os exercícios de Lower. A mudança de alavanca da barra envolvem músculos diferentes do que normalmente são usados com a barra comum e o fortalecimento de músculos fracos é um dos pilares da WSB e do método conjugado. Essa é uma resposta bem ralinha, porque são vários artigos justificando o uso de barras especiais, além disso, vários clubes que não seguem o método conjugado usam e abusam de barras especiais. Para quem acompanhou meu relato do StrongLifts AQUI, machuquei o cotovelo no Agacho por causa da barra, se tivesse uma bow bar, teria poupado meus cotovelos e ombros, esse é um pequeno exemplo, existem vários. :)

Só complementando, as football bar ficaram com 30Kg cada :evil: :evil: :evil:

Futuramente edito o primeiro post com fotos melhores e com vídeos das barras especiais, mas nada que já não tenha aos montes no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...

Gremista fiquei intrigado com o porquê de você ter feito 2 football bar.

Pensando pra mim, a diagonal já faria tudo (utilizando mais peito ou tricep consoante a inclinação usada) estou correto? Vai revezar com a barra reta ou deixa de usar a reta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...