Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual treino recomendam seguir agora?


fabio y.

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo certo?

Tenho 5 anos de treino natural, um shape bacana até para um natural e já pego cargas consideráveis para meu peso e altura. Estou desde setembro de 2016 fazendo ABCAB-CAB... (sim, é bastante tempo, porém não alterei a estrutura ou divisão porque estava conseguindo progredir em praticamente todos os exercícios, só trocava os exercícios quando estagnava). Já fiz SL5x5 que me fez subir muito as cargas quando era iniciante, mas da segunda vez que fiz, praticamente não subi nada (quando já se pega uma carga considerável, o SL5x5 é insustentável). O WS4SB fiz por cerca de dois meses, estava tendo bons resultados, mas decidi alterar o treino na época não lembro exatamente o por que. Já me recomendaram o madcow e 5/3/1 também. Estou visando principalmente ganho de força e hipertrofia, qual treino me recomendariam? WSB, WS4SB, madcow, 5/3/1, outro?

 

Obs: algumas dúvidas em relação ao WS4SB: 

- Qual a diferença dele para o WSB (já li algumas vezes mas não entendi direito)?

- Para avançados, seria interessante fazer ele?

- Sobre a progressão de cargas, se começa com uma carga baixa e vai subindo como o SL5x5 ou já se começa no máximo e tenta progredir?

 

1,60m 63kg 19 anos

- squat 3x5: 125kg

- supino 3x5: 92kg

- desenvolvimento 3x5: 50kg

- terra 2x5: 140kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Torf disse:

Qual o problema com o treino actual? Näo precisa ficar nesse troca-troca näo. Se o ABC2x tá dando certo, continue com ele.

 

Troca-troca? Já estou a quase 7 meses com o mesmo treino. Quero tentar mudar a divisão e o tipo de treino porque meu SNC já está meio "cansado" do treino atual e da mesma rotina. Também quero progredir nas cargas nos compostos já que estou praticamente mantendo o peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Qualquer série que fizer de forma diferente já torna o treino diferente. Até mesmo a pegada e forma de execução já torna o treino diferente. Se quiser mudar divisão então tu pode considerar um ABCD, ABCDE, ABCDEF, AB ou FB. Aí é como se adaptar melhor. Pra quem está há tempos em ABC2x, IMO, seria melhor passar pra um ABCD ou ABCDE dando de 2 a 3 dias de descanso na semana e depois tu pode voltar pro ABC2x.

Mas aproveite o momento pra investir em execuções diferentes, pegadas diferentes, tempo de descanso diferente. Coisas que se for parar pra ver, nem precisa mudar tanto os exercícios.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...